Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BBzão

Palio Adventure 2 eros E-815

Recommended Posts

Se o orçamento não está estrangulado, vá de ESX.

É exatamente oq estou atras mas isso vou ver na hr que eu for compra os médios, pq ai eu vejo se der pra dar uma apertada vou de snake se não vou de eros 310 ou os 10mb300 insano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 10mb300 é bom? Ainda não vi esse :/ então mano de sexta tem sertanejo monstro lá só as tops aí da pra ligar o som no estacionamento ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que sejam bons pq tbm não ouvi kkkk. Mas preciso que seja 4ohms e só tem a nova linha insano da over com esses 10mb300. Se eu pegar vão saber. Mas acabei de voltar da loja onde comprei a maioria do meu set e achei os snake 310 por 250. Ai cabe no orçamento tranquilo.

Sexta de noite man? É só chegar pagar e entrar?

Qndo vc for me da um toque que ai vejo de ir tbm pra ver como é q é!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai mais algumas fotos ai q não tinha postado. Os falantes e as baterias

gj8x.jpg

9j59.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demoro mano aviso sim, com os snake fica top *-*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer qual a medida dos fios que vou precisar. Pq quero comprar eles antes da instalação. Comprei 6m do 53mm da technoise, mas creio eu que gastei dinheiro num sei.

Vou usar 2 baterias 150ah na mala 1 hd4000 para o grave 1 ta-800 pros mg e 1 ts400 - pra voz.

Queria saber qual a expessura e as medidas dos cabos que vou puxar da bateria do cofre, dos que vou ligar as baterias na mala e os que vou ligar os modulos.

Queria 33mm pros medios e 21mm pra voz. E tenho um disjuntor de 140ah no carro, acho que vou precisar de um mais forte e qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem tem noções das medidas? Pq eu não sei se o cabo que vem do cofre precisa ser grosso, se o q liga as baterias precisa ser grosso, se eu vo liga o hd4k nas baterias ou ele vira do cofre? Pq os instaladores não tem essas expessuras nas lojas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara do cofre para as baterias não tem necessidade de ser de 53mm nao... pode ser uns de 33mm mesmo porque ele não vai esquentar tanto, agora se ja tive comprado, usa os de 53 msm, como ja falaram ai, quanto mais melhor...

agora o de ligação das baterias i do modulo ér isso mesmo 53mm! o disjuntor compre um automotivo perto dos 400AH que deve ser o consumo do modulo ( HD 4000 )

Editado por wallace w.T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa fera queria dar uma força, mais num manjo ainda muito de ligação, eu só acho que esse disjuntor é muito ou to errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu usar os 6 metros pra passar o cofre não vai dar pra usar pras baterias, vou passar 33 do cofre e usar o 53 pra liga td la atras. Creio eu então q mais 6m de 33 ja de pra ligar td então.

A e outra, como eu ligo meu ts400 e um ta800 em um fio de 53mm se só passa 16mm kkkk mas isso na hora resolvo com meu instalador. Arranjei um fera.

 

Eu não entendo nada de disjuntor mas tbm to na do Wan, acho q é muito. Pensei que eu teria que por uns 200ah.

E eu queria tira meu som de dia de semana. Gostaria de saber oq faço pra desliga os modulos q não vou usar, pq não quero me preocupar com eles durante a semana.

Tava pensando em plug, tic/tac ou vou precisar de uns disjuntores sla?

Só vou usar o ta-800 pra empurra o pioneer310 durante a semana ai desligo o ts400 e o hd4000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc vai desligar tipo não usar ou vai tirar.do carro? se for apenas inutilizar mais permanecer no carro basta usar uma chave no remoto do módulo, eu acho que não compensa retirar do carro vai dar muito trabalho :/ caixa pesada e tals e acho que num deve ser bom pro som ficar tirando e instalando todo fds, no caso só fio acho que deve existir.algum redutor ou apenas tira alguns fios kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vou deixar 3 plugs um pra cada modulo e deixar os modulos baterias cross td la presos. Ai desencaixo os plugs e tiro só as caixas. Ja fiz um carrinho da altura do meu PM pra só puxar as caixas e deixar no carrinho ai chega quinta a noite eu coloco pra passar o fds. A palio tem ja uns plasticos alinhados q ajudam a tirar algo do porta mala pois correm sobre eles. Mas não a ponto de qndo eu tiver andando as caixas ficarem sambando.

Mas queria desliga os modulos durante a semana, tipo essa chave no remoto eu não tinha pensado. Mas oq sera mais seguro? Uma chave no remoto ou no positivo?

 

E tbm tenho carregador de bateria em casa se eu conseguisse fazer um encaixe q seja simples de tirar eu poderia usar o carro em quanto as baterias carregam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim eu tinha um celta que era assim tinha um plugs aí pra tirar as caixas era suave,mais eu andava sempre com elas só tirava as vezes pra aspirar o carro, eu acho o remoto mais seguro os módulos não vão passar corrente estando desligados, amigo o carregador é uma boa mais não precisa tirar as baterias deixa carregando de noite em carga lenta da quinta pra sexta e já eras sexta só correr pro abraço :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm vdd num tinha pensado nisso kkkk. Só falta então eu conseguir o projeto de cornetada pros médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando amigo :) quero ver esse som tocando logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei projeto para o esx-310 vou usar akele cornetado dutado do 10pw7 msm. Terei problemas?

Fiz um desenho no paint msm kkk pra ver como vai ficar o modelo do som e gostei assim

È pq gosto dos cones longos, mas não tenho ctz q cabe se não vai ficar akele basico msm com a hl1450

6eij.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim fica top mano eu acho que fica até melhor, não manjo muito ainda mais acho que assim diminui a chance de ter cancelamento, tipo quando coloca os drivers na frente dos médios :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Issooo e se der ainda coloco st400 em cima da corneta vou ver com o marceneiro.

Um amigo meu desmonto o som e me deu 2 d405trio e vou usar elas pra poder economizar e ve se coloco o som antes.

Ai dps devolvo pra ele e compro as d405 normal.

 

KKK esse meu amigo é loco ele pego um carro elegante e vai pro SQ agr, ai ele vai passar o final do ano comigo queria fazer uma Manifold pra esse set:

Stetsom 7k2 - 2 sds 2.4k 15"

HD4000 - 2 sds 800 15"

4 d405 trio 2 st400 num lembro o modulo

e os meus snake no ta-800 msm

4 baterias de 150ah

1 fonte jfa 120ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi amigo, vc já não tem uma manifold?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não! Tenho sim é que meu amigo tiro o som do carro dele e queria juntar o meu e o dele ai o set ficaria dakele jto. Fazendo uma manifold pra 4 AF

Mas se eu por td isso de som vou preso uahsuhash

 

Alias eu comentei com ele que queria as d405 normal e ele disse q a trio qndo liga com st400 da pra tirar o som estridente e ela ficaria proxima a normal.

Sera que tem jto?

Editado por BBzão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo uma manifold só a chance de dar mer** é grande não se mistura falantes diferentes :/ se fosse vc pegaria apenas as baterias e os drivers e corre pro abraço, as trios não são de todo ruim sabendo regular e usar são um bom driver porém mesmo usando com st400 perde pras normais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu pensei nisso que vc flo e disse que seria um absurdo kkk ele vai montar o som numa carretinha.

É então mas ja vale só pra eu ja economiza e ja ir montando som. Ai dps pego as normais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez liguei meu som com um amigo bem semelhante porém o dele era de 15 e tinha médio de 10, separados ambos tocavam bem ligamos juntos saiu mer** :/ não sei pq deve ter a ver com cancelamento não manjo muito disso :/ amigo as d405 trio quebra um puta ganho perde pra normal pq a sua irmã é uma das melhores do mercado mais ela ganha de muito driver semelhante vai fundo investi a grana pra colocar essa criança pra tocar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim instalei o meu set, porem falta alguns ajustes ainda para terminar.

Vou precisar trocar uns cabos rcas por aqueles menores, que tem muito rca atras sem necessidade.

Minha caixa de medio grave ainda não esta pronta, então to usando aquela de 3 por enquanto acho q semana q vem ta pronta. Coloquei um cone só no meio para tampar o buraco.

Coloquei as corneta assim por enquanto, mas quero coloca-las em cone longo nas laterais dps q o MG ficar pronto.

Os ST tão preso ali pq não tinhamos onde por então fica ali provisoriamente.

Qndo ligamos o carro para ver se td estava funcionando corretamente, o PX-1 subiu um cheiro de queimado, verificamos umas 3x e as ligações estavam corretas. Levarei na garantia amanha.

Falta ainda parte de acabamento, tem que terminar de organizar os fio e quero colocar eles dentro de canaletas tubos aspirais sla.

Falta forrar as caixas, vou fazer preto e caramelo da cor dos banco.

Essa caixa do Wendel é top demaaais, porem foi recomendada em 15mm fiz em 18mm e se alguem for fazer faça em 20mm, pois as pancada do sds800 é mto forte e a madeira fica tremendo qndo ta alto e faz um barulho desagradavel, Conseguimos dar um jto com espumas, borrachas e vou ainda por uns 2 parafusos do fundo pelo menos com porcas, ai ficara perfeito.

Meu projeto era 2 MG ESX-310 e não tinha acabei pegando os ESV-610 eu não escutei os esx porem os ESV são realmente fortes.

Consegui colocar uma fonte de 100ah, queria saber se alguem faz ideia de qnto tempo preciso para recarrergar os 365ah de bateria que tenho.

Coloquei um TA-800 que volto da assistencia zuado, ele ta deixando um zumbido enorme no som mas dps do Vol.5 ja não escuta mais ele, creio que seja ele q esta causando isso. Vou trocar ele, tenho um sobrando.

 

Enquanto PX-1 não volta estou com um crx5, e gostaria que me passasem as regulagens dele.

 

E o video que fiz pelo meu cel não fico bom, vou gravar com uma HD e posto aki.

 

Galera meu som esta ficando exatamente como eu queria, obrigado quem me ajudou e me ajuda aki. Era realmente oq eu precisava encontrei aki obrigado a tds vcs. [-] [-] [-]

 

 

imoe.jpggogx.jpg

 

4af9.jpgz5wb.jpg

oujs.jpg

ytol.jpg

lxwn.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando Top amigo parabéns, quando estiver tudo certinho posta um vídeo pra galera e de preferência com generos de músicas diferentes ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...