Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NighTiger

Civic 2012 Farol Neblina Xenon

Recommended Posts

O meu Civic não tem ainda o farol de neblina, estava pensando em comprar o Farol de neblina próprio para o carro no mercado livre. E depois colocar o Xenom.

 

Ai é que está a dúvida, Posso colocar Xenom em qualquer farol de milha que eu comprar ? Ou tem alguma complicação em cima disso ?

 

Já sabemos que colocar Xenom é proibido, portanto são dispensáveis comentários sobre isso.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre original, se nao me engano é Valeo e nao se preocupe com derreter nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não basta comprar apenas os faróis. É bom verificar se você precisa do kit de chicotes, botão e relê, ou se o new civic já tem o chicote no lugar. O fo** dos kits do mercado livre é que geralmente vem farol paralelo. Pra xenon eu não recomendo, pois sempre tem o risco da qualidade ser baixa demais e acabar não fazendo o foco direito. Aí vai iluminar até a copa das árvores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tbem tenho um Civic 2012 e ele tbem não tem farol de neblina. Estou passando vontade até hj, pq o original é caro demais (quase R$ 2k, e os paralelos tem diversos problemas de qualidade. É muito comum pegar fogo na fiação deles, pois é subdimensionada para a corrente que puxa e ao longo do tempo causa esse problema. Lá no civic club tem muitos relatos disto, ou seja, guarde dinheiro e coloque o original!

 

Sobre o xenon, independentemente de ser proibido, indico não colocar no neblina, pq a característica de iluminação desses faróis é de espalhar a luz de baixo pra cima pra iluminar a pista sem pegar a camada de neblina. Se colocar xenon nesse farol é cegar as pessoas na certa e pouco resultado de iluminação pra vc enxergar! Se fosse um farol de milha, quem sabe.... Minha sugestão é deixar as lampadas originais neles ou colocar boas halogenas como as Night vision e colocar xenon nos baixos (projetores). Fica muito bom e funcional!

 

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade é em torno de 1200-1300 o original, mas ainda é sacanagem pagar isso tudo só pra um farol de neblina.

 

RodVTS98, pelo que você falou sobre colocar "xenon nos baixos (projetores).", não entendi bem.

O Farol de neblina tem mais de uma lampada dentro em posições diferentes é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser exato, última vez q cotei na css q comprei o carro me deram o preço de R$ 1.770. Nortevel aqui d SP!

 

Night, minha sugestão foi de vc colocar o xenon no farol baixo do carro, aquele que tem o projetor e não a parábola comum em vários carros (o projetor parece uma lente de óculos bem côncava! )... O farol baixo do nosso Civic já veio com esse requinte. Isso se adequa perfeitamente ao uso de xenon! Fica show d bola! Coloquei no meu um de 4300k q é a temperatura de cor dos originais! Como eu disse, ilumina muito melhor q as lâmpadas originais e não cega ninguém! Nos neblinas, coloque uma halogena boa e pronto!

 

Qualquer dúvida q ainda restar, só perguntar!

 

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim! Só vou ter q te enviar de noite, pois está no meu computador de casa.

 

Posto pra vc!

 

Apenas queria ressaltar q com essa combinação q sugeri existe a tendência das cores das lampadas entre o farol baixo e o neblina ficarem diferentes. Eu não ligo se fosse assim no meu carro, pq tem muito carro original assim (as halogenas costumam ter cores diferentes do xenon). A única forma de ficar igual é colocar xenon em tudo, mas pelos motivos já explicados, eu não colocaria xenon no neblina. Eu já tive em um carro mais antigo e não gostei!

 

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso xenon nas milhas, não tenho nenhum problema com isto. É só não querer inventar de fazer o farol de neblina iluminar igual farol convencional, pois aí até com halógena vai ofuscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que usar Xenom no farol de neblina não iria causar cegueira no pessoal e que não iria ofuscar :S

 

Mas de qualquer forma gostei da ideia do RodVTS98 de colocar Xenom nas milhas e colocar alguma lampada melhor no de neblina.

Vou aguardar as fotos para ter uma noção de como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso xenon nas milhas, não tenho nenhum problema com isto. É só não querer inventar de fazer o farol de neblina iluminar igual farol convencional, pois aí até com halógena vai ofuscar.

 

Mas o farol de neblina não foi feito pra usar qdo não tem neblina! ....hehehheh.... Só aqui no Brasil q o pessoal usa apenas por ser estiloso. Mas, o certo é ligá-lo apenas sob neblina. Nas demais situações o uso do farol baixo é o certo.

É assim..., se teu carro for um Fusion q tem os neblina projetor, beleza! De resto, 99% dos carros tm os neblina com faróis parabolicos e, portanto, a luz estrapola de qualquer forma pra cima. Os neblina que tem regulagem de altura da pra minimizar esse efeito bem, mas tem neblina q é fixo. Se não se importar com os outros e com os cops, beleza.

 

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala véio!

 

Seguem algumas fotos!

civ1.jpg

 

civ2m.jpg

 

civ3.jpg

 

civ4k.jpg

 

civ5l.jpg

 

É isso!

 

Como se vê, o farol projetor faz os cortes superior e inferior impedindo da luz estrapolar e cegar os outros. Outra coisa é que a temperatura de cor que eu coloquei é de 4300k, que é a cor original dos xenon das diversas marcas (BMW, Toyota, Peugeot/Citroën, etc). Assim, diminui a possibilidade de encherem seu saco em batidas policiais.

 

Veja a diferença de cor da lampada da lanterna original e do xenon. A da lanterna é bem mais amarelada! Eu mantive assim para justamente dar um tom de originalidade. Se colocar um neblina e deixar uma lâmpada halogena normal, a diferença de tom será esse mesmo!

 

Abraço!

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, realmente gostei, atende minhas expectativas sem precisar fazer muita coisa no farol de neblina.

 

A única coisa que me incomodou, foi a diferença de cor entre as lampadas mesmo, acho que faria mais legal se todas fossem brancas, existe alguma lampada bem branca para colocar no lugar dessa original que é um pouco amarelada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sim.

 

Tem lâmpada halogena que emite uma luz próxima do xenon e tem led. É uma questão de colocar o xenon no farol baixo e ver qual lampada fica melhor na lanterna. Vai do gosto pessoal!

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi pelas fotos que a luz do seu Xenom é bem branca, o pessoal costuma falar que 4300K é meio amarelada, você percebe alguma mudança na cor da lampada na foto e ao vivo ?

 

Outra pergunta, é 35w ou 55w ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o 4300k é branco amarelado. O xenon do meu civic é esse mesmo, é que pelas fotos não se tem uma fidelidade de cores (tirei de um celular).

 

Se colocar um xenon 6000k, esse será bem branco, já indo pra um azul. Eu particularmente prefiro esse 4300k, pelos motivos já expostos, ou seja, parecer-se com os originais.

 

Sobre a potência, esse meu é o de 35W. A marca dele é Survision. Pela loja que instalo os acessórios e som no meu carro, Survision e K2 são as melhores. Precisa tomar cuidado com isso, pq tem muito xenon por aí que a luz é bem menos concentrada e acaba sendo um tanto difusa, seja pela qualidade das lâmpadas, seja pelos reatores.

 

Abraço,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações cara.

Estou a procura de um kit, pretendo comprar de uma marca boa mesmo. Será um de 6000k mesmo, o tipo da lampada é H7 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, as lâmpadas do farol baixo do Civic 2012 em diante são H11.

 

Outro detalhe que esqueci de mencionar é que quanto mais alta a temperatura da cor (acima de 4300K), a luz começa a ficar azulada e isso significa que a visibilidade durante chuva será pior quanto mais alta a temp, ok? Ou seja, uma outra vantagem das lâmpada 4300k é que elas são brancas o bastante pra ajudar na iluminação, mas não o suficiente para pior a visibilidade durante chuva, por isso também que as fábricas selecionaram essa temp de cor. Daí pra cima começa a ficar mais para estética do que para funcionalidade.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Esqueci de perguntar quanto você pagou nesse Kit ?

Vi na net alguns Kit's da Xenom k2 (35w), em torno de 300 reais, é por ai mesmo ?

Editado por NighTiger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu paguei por volta desses R$300, mas já instalado!... as lojas costumam cobrar cerca de R$ 150 pela instalação. Dá uma pesquisada já em lojas q instalam para tentar ter um custo mais otimizado. Só q acompanhe o serviço, pois eles podem dizer q usaram uma determinada marca e, na verdade, usaram outra. Tem q ficar esperto aí e, lógico, contar com a idoneidade da empresa q vc escolher.

 

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas o farol de neblina não foi feito pra usar qdo não tem neblina! ....hehehheh.... Só aqui no Brasil q o pessoal usa apenas por ser estiloso. Mas, o certo é ligá-lo apenas sob neblina. Nas demais situações o uso do farol baixo é o certo.

É assim..., se teu carro for um Fusion q tem os neblina projetor, beleza! De resto, 99% dos carros tm os neblina com faróis parabolicos e, portanto, a luz estrapola de qualquer forma pra cima. Os neblina que tem regulagem de altura da pra minimizar esse efeito bem, mas tem neblina q é fixo. Se não se importar com os outros e com os cops, beleza.

 

Abração,

Rodrigo.

 

Tem uma inversão aí. Luz de neblina é feita pra NÃO ofuscar ninguém. Nem você, motorista, nem quem vem em sentido contrário. Não há nenhum porém em utilizá-la à noite, a não ser que esteja desregulada.

 

Já o farol de MILHA é um farol de longo alcance e ofusca MUITO quem vem em sentido inverso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" ..também tenho vontade de colocar Xenon no meu Ford Ka ... mas tenho receio com legislação e sofrer multas com as lâmpadas..."

 

"...muito estiloso o Honda Civic..."

Editado por Cássio 26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...