Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
clerio

presciso de ajuda com uma sd 400.4

Recommended Posts

ola amigos, estou precisando de ajuda com o meu som vou descrever o set e depois o problema, se alguem ja passou pelo o mesmo e como resolveu, comente por favor.

meu set eh;

dvd h buster 9540

bateria 60 ah carro

bateria 105ah auxiliar

mega capacitor 3.0 farad

modulo banda ice 800

modulo sondigital 400.4 nanotecnology

2 selenium quatro 350 rms 15"

4 driver hinor hdc 1000 125 rms

 

ao problema;

 

quando passo o volume do 30 o sd abre proteção na hora e o led pisca 4 x indicando baixa impedancia, o que na verdade não está ocorrendo porque estou usando dois bridge que segundo o manual da 2x 200wrms@ 4ohms.os drivers são de 8 ohms e estão ligados em paralelo, 2 em cada bridge.

isso ja aconteceu com alguem? alguem tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish eu tenho a sd ja deu problema mais era outro , ja teve muitoos relatos de problemas , procure a soundigital e diz o que esta acontecendo , mande email , procure algum representante aqui no fórum ou procure tópico da sd 400.4 e posta o que aconteceu contigo que eles te ajudaram .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pode ser que uma bobina do seu drive esta meio torrada abaixando a impedancia e dando proteção no amp, nem sempre e o amp, faça a medição de cada drive antes de culpar algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodizzi, não estou "culpando algo" tudo meu eh novo foi instalado na sexta dia 10/05, e só estou trocando informações porque vai que alguem aqui do forum já passou ´pelo problema e tem uma solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escrevi lá em cima assim; 2 selenium quatro 350 rms 15"

se vc observar não são st, e sim woofer;

e eh obvio que estão ligados no banda ice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mede a impedancia dos drives em paralelo , tem que dar em media 3,4 a 3,6 de resistencia, se der menos tem problema, se der mais tem problema, ou se conseguir medir 1 por 1 o Re tem que dar na media de 5,8ohms

Editado por rodizzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...