Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spooky

Vou compra hoje! Qual escolha Banda Expert 1200 ou Audiophonic 900

Recommended Posts

Galera, quem entender do assunto se puder me ajudar o mais rapido agradeço, pois preciso comprar ainda hoje esse modulo, estou na duvida entre

 

Audiophonic 900.1

Banda Expert D 1200

 

Para tocar o seguinte Subwoofer JL Audio 13tw5 de 4ohms e 600wrms

 

O subwoofer de acordo com a JL tem resposta de frequencia entre 20-200hz

 

Eu fiquei meio em duvida pois o Banda Expert começa a 30hz, e é digital e tem 1200wrms 4ohms

Ou Audiophonic em classe AB e tem mais qualidade e começa em 20hz porém menos potente (Segundo Audiophonic 650wrms 4ohms)

 

 

 

Qual comprar!!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Audiophonic... Muito mais qualidade. Além de ser classe AB...

 

Veja se acha o DAT 1000.1 tambem, é um pouco melhor que o audiophonic...

 

Quanto ao dobro da potência do Banda, isso daria Headroom para o subwoofer, não calculei, mas o dobro costuma ser um headroom de uns 3db...

 

Mas do que adianta ter headroom se não tem qualidade...

 

Portanto, vá de audiophonic, tenho certeza que toca bem mais que o Banda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é duvida cruel, pois o falante tem 13,5 e 600wrms é potente ele, agora nao sei qtos RMS esse audiophonic vai da em 4ohms, vi varios teste aqui no forum, só pouquissimas marcas entrega a potencia real ou acima, acho que ele deve entregar uns 520-550wrms, dizem que o recomendado é acima da potencia do Subwoofer, estou na duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Dat 1000.1 é interessante, mas nao cabe em baixo do banco pois é mto grosso, no caso seria da amarok, atras do banco ja ta lotado tem um dat 5.1 e a caixa do subwoofer, acho que vou de audiophonic, mesmo, me dizem o Dat 5.1 nao vai ser utilizado o Mono dele, somente os stereos pra tocar um morel maximo, e o audiophonic 900.1, a bateria aguenta esses 2 modulos com o carro ligado de 70ah? esse som?

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente vai ser necessario o megacapacitor no audiophonic?, quantos farads?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiphonic não é isso tudo não, esse 900.1 é uma decepção de fraco , eu procuraria para esse sub no minimo um Fosgate ou mtx para tocar ele decentemente lembro que o leoHas tinha um forgate 800.2 que serviria perfeito , da uma busca nos classficados que acha coisa muito melhor que esses dois.

 

Banda não foi feito para isso a finalidade é outra não qualidade .

 

Sim voce vai pecisar de mais bateria , não tem como alimentar esse som correntamente apenas com 70a , no minimo mais uma bateria de Gel de 100-150a embaixo do banco ou na caçamba.

 

 

Mega capacitor é enfeite se voce não tiver bateria , não vai mudar nada e para mudar tem quer se um desses de 30Farad que tem 10F reais para ajuda em alguma coisa.

 

Repito mega capacitor sem bateria não serve de nada .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiphonic não é isso tudo não, esse 900.1 é uma decepção de fraco , eu procuraria para esse sub no minimo um Fosgate ou mtx para tocar ele decentemente lembro que o leoHas tinha um forgate 800.2 que serviria perfeito , da uma busca nos classficados que acha coisa muito melhor que esses dois.

 

Banda não foi feito para isso a finalidade é outra não qualidade .

 

Sim voce vai pecisar de mais bateria , não tem como alimentar esse som correntamente apenas com 70a , no minimo mais uma bateria de Gel de 100-150a embaixo do banco ou na caçamba.

 

 

Mega capacitor é enfeite se voce não tiver bateria , não vai mudar nada e para mudar tem quer se um desses de 30Farad que tem 10F reais para ajuda em alguma coisa.

 

Repito mega capacitor sem bateria não serve de nada .

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiphonic não é isso tudo não, esse 900.1 é uma decepção de fraco , eu procuraria para esse sub no minimo um Fosgate ou mtx para tocar ele decentemente lembro que o leoHas tinha um forgate 800.2 que serviria perfeito , da uma busca nos classficados que acha coisa muito melhor que esses dois.

 

Banda não foi feito para isso a finalidade é outra não qualidade .

 

Sim voce vai pecisar de mais bateria , não tem como alimentar esse som correntamente apenas com 70a , no minimo mais uma bateria de Gel de 100-150a embaixo do banco ou na caçamba.

 

 

Mega capacitor é enfeite se voce não tiver bateria , não vai mudar nada e para mudar tem quer se um desses de 30Farad que tem 10F reais para ajuda em alguma coisa.

 

Repito mega capacitor sem bateria não serve de nada .

 

 

 

O Fosgate é o Dobro de preço, e não achei ele novo pra vender, só achei usado, e é Digital, logo acredito que a qualidade seria inferior a um modulo AB, nao sei, posso está errado por ser um modulo gringo, mas qual modulo vc recomenda em custo beneficio? o Banda Expert é tao ruim assim na qualidade? e o audiophonic me disseram que é potente mas fiquei na duvida,

 

 

queria saber se faz diferença eu pegar um modulo apartir de 30hz e outro apartir de 20hz, pois no site fala q o sub começa em 20hz, mas vai depender na caixa, enfim é melhor um modulo apartir de 20hz?

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os citados por vc, audiophonic com certeza!

 

mas tem melhores hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu sei que é, tanto é que foi eleito o melhor mono nacional entre os modulo mono de 1000, mas e a potencia?, esse JL ele tem 4ohms, se fosse 2ohms era moleza, mas 4ohms é dificil, esse audiophonic sera que realmente toca 650rms em 4ohms?, acredito eu que uns 460rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez pode ser besteira minha a respeito de frequencia 30hz, pois os modulos mais caros da JL tudo começa em 30hz, o band expert toca de sobra esse sub, mas nao sei se vale a pena, a intenção não é comprar modulo usado (fosgate) mas tambpem um alpine mp1000 ta mais de 1700 reais novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiphonic não é isso tudo não, esse 900.1 é uma decepção de fraco , eu procuraria para esse sub no minimo um Fosgate ou mtx para tocar ele decentemente lembro que o leoHas tinha um forgate 800.2 que serviria perfeito , da uma busca nos classficados que acha coisa muito melhor que esses dois.

 

Banda não foi feito para isso a finalidade é outra não qualidade .

 

Sim voce vai pecisar de mais bateria , não tem como alimentar esse som correntamente apenas com 70a , no minimo mais uma bateria de Gel de 100-150a embaixo do banco ou na caçamba.

 

 

Mega capacitor é enfeite se voce não tiver bateria , não vai mudar nada e para mudar tem quer se um desses de 30Farad que tem 10F reais para ajuda em alguma coisa.

 

Repito mega capacitor sem bateria não serve de nada .

 

Claro, mas no caso ele fez pergunta entre 2 módulos...

 

OBVIAMENTE que Rockford é superior ao Audiophonic, ninguem pagaria o dobro do preço para ter qualidade inferior... hehehe...

 

E força não é tudo... Se não falariamos para ele colocar um Stetsom vagabundão de 1milhão de watts hehehe...

 

Entre os 2 Citados, o Audiophonic é o melhor...

 

Agora, se quiser outras opções, poderiamos citar outras opções melhores, mas com preço maior com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é, audiophonic empurra ele? qts rms sera q ele da em 4ohms? pesquisei na net, no forum nun achei 1 teste de potencia dele, segundo o fabricante é 650rms a 4ohms mas qtos sera que da realmente? pois acho bem dificil um modulo de 900w entregar 650rms em 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

descartado fosgate 800.2 mto grande pra colocar embaixo dobanco, e o banda 1200 também descartado, agora o fosgate T1000 era o canal, mas ta 1600 reais novo no mercado livre de um cara, e 570 audiophonic

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronta, agora ficou Audiophonic 900.1, e Fosgate T1000,

 

Fosgate é melhor? concerteza, agora quero saber se esses 1100 reais de diferença vai valer a pena a essa diferença toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronta, agora ficou Audiophonic 900.1, e Fosgate T1000,

 

Fosgate é melhor? concerteza, agora quero saber se esses 1100 reais de diferença vai valer a pena a essa diferença toda.

 

Cara, vai valer a pena se vc está disposto a gastar, mas assim, NUNCA vi um Fosgate NÃO tocar o que mostra no papel.... Se esse Fosgate ta falando que toca 650rms à 4ohms, amps gringos geralmente escondem o que realmente tocam, acredito que deva mandar uns 660/670 bem alimentado...

E outra... vc está com um Sub JL dahora... vai colocar um amp nacional pra tocar ??? EU (MINHA opinião) não confio em amps nacionais...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade e potencia eu sei q ele tem o audiophonic, por ser um modulo AB e ser um dos melhores nacional, mas enfim nunca vi um teste de potencia da audiophonic, e 650wrms a 4ohms, e o subwoofer pede 600wrms, então fica a duvida referente a potencia, enquanto não tiver um teste de potencia do audiophonic fico com pé atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara assim, se eu fosse vc iria no Audiophonic. Falam mto bem dele. E outra, pra saber se toca, só testando ou vendo com alguém tem usando parecido com o que vc precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Materia disse tudo.. Audiophonic em classe AB... Uso um teramps tl-900 não desce nada... Classe D para grave... e tenso...

A/B G/H pode ir sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, desse vez agora sim acabou a duvida, pesquisa, achei um modulo show de bola, e mais barato q t1000 de 1600reais , achei um zerado virgem, de 1160, vou ve se consigo mais barato, Fosgate T600-2 Class AB com Bridge 600wrms (732wrms Reais a 4ohms) modelo novo, pensa num grave que vai brilhar rs

Editado por Spooky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...