Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
beginner

Dúvida quanto a bateria

Recommended Posts

Olá, comprei um set novo para o meu carro contendo 2 subs de 1000wrms sendo empurrado por uma banda ice de 2500, porem nao está instalado ainda. Conversei a respeito de bateria auxiliar com o meu instalador e ele me disse para comprar uma de 60~70Ah, só q eu andei pensando e to axando q eh mto pouco, pois andei vendo alguns videos de nego com o msm set q o meu mas com baterias auxiliares em torno de 80Ah e querendo por uma maior ainda...A questão eh...devo manter a original do carro (celta) + auxiliar de 60~70Ah ou comprar uma mais potente? Aproveitando o tópico, eu consigo mudar a qualidade do som somente alterando a bateria??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tocar um Subgrave bom, eh necessario pelo menos uns 200Ah!!! menos q isso, seu som nao vai render o sufiente dele!!! quanto mais melhor, se puder colocar mais de 300Ah, seu som so tende a melhorar!!!

para grave eh recomendado 800~1000wrms - 100Ah de bateria!!

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um banda 2500, qse 300ah de bateria (auxiliar + cofre) e big3.. meu irmão tinha um gol g3 e usava o banda 2500 @4ohms, com só 75ah de bateria, parte eletrica original, funcionava, mas a diferença era grande né..

mas varia tbm do tipo da bateria que vc vai usar tbm, convencional segue o raciocinio 1000rms->100ah

Compartilhar este post

Link para o post

No meu projeto vou ocupar praticamente toda a mala e quase ñ cabe a bateria, será que eu encontro baterias de dimensões diferentes, como com maior altura, comprimento e mais estreita pra ficar atrás da caixa?

Aproveitando o gancho quais marcas de baterias para som automotivo são melhores, ou ñ tem diferença com relação as convencionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Para os dois casos MOURA clean , tem delas slim de 110a que cabe em qualquer lugar , pro amigo que abriu o topico duas dessas pode resolver sua vida se juntar no kit um alternador de 120a de astra-vectra e Big3 bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

ou se quiser gastar um pouco menos ou não precisar de 100ah de bat. tem as baterias do civic (50ah), nesse caso tbm aconselho a marca moura ou heliar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu posso entao comprar por exemplo uma bateria de 100Ah e manter o alternador original do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim, um de maior amperagem é melhor, mas o original ja resolve.. faz o big 3 e ja era

Compartilhar este post

Link para o post

é o reforço de todo cabeamento positivo e de aterramento do carro

bateria-alternador-arranque

bateria-motor/câmbio-chassis

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa perguntar aqui, uma 1k6 com 90h de bateria acha que prescisa de mais?

segue a logico com acima 100a para 1000 rms .

seu modulo tem 1600 rms entao nescessita de 160a, conclusao pode usar uma de 150a ja da pro recado,

caso contrario nao adianta ter 10000 rms e achar que o modulo vai mandar toda essa potencia com apenas 100a.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe minha pergunta mais embaralhou um pouco.

1000 w = 100 ah certo, mais devo calcular o RMS do meu som com relação aos amplificadores ou aos falantes?

NO meu caso tenho 3.340 rms de amplificadores (2.700 + 400 + 240) e por volta de 2.500 rms de falantes, com qual eu calculo a amperagem de alimentação?

Compartilhar este post

Link para o post

Calcule atraves de seus modulos, no caso os 3.340 rms. Pois quem estara consumindo energia e o modulo, os alto falantes e etc so estarao recebendo o sinal musical. Calcule sempre pelos modulos, ou de quanto estara usando dele mais ou menos. Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto ao uso de um voltímetro?? seria bom eu usar um ou nem precisa??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho no meu carro e recomendo, mas não é algo totalmente necessario, mas ajuda muito para voce saber como está suas baterias, protege tanto elas como os equipamento de som, modulos e talz. Não é necessario, mas se quiser evitar possiveis dores de cabeças e tiver um dinheiro a mais, é uma excelente aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho no meu carro e recomendo, mas não é algo totalmente necessario, mas ajuda muito para voce saber como está suas baterias, protege tanto elas como os equipamento de som, modulos e talz. Não é necessario, mas se quiser evitar possiveis dores de cabeças e tiver um dinheiro a mais, é uma excelente aquisição.

vinicius vc poderia me citar algumas marcas boas de voltímetro?? e como q eles podem ajudar minha bateria, estou meio confuso....

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, no que da para ajudar eu tento, hehe.

Entao, antes de comprar o meu, dei uma pesquisada de leve, e acabei optando pelo vt3 da stetsom, pelo sei designer e funcoes, qualquer coisa e so procurar no google que encontra facil ele. Um votimetro com as mesmas funcoes do meu, ele ajuda pois voce fica em constante contato com a tensao da bateria, sabendo se esta carregando normal, e se a tensao esta caindo muito, o que pode prejudicar seus equipamentos. Ele tem tambem, em um dos modos de ligacao, que quando a bateria chega ate uma certa voltagem, por volta de 10 volts se nao me engano, ele desliga os modulos e o que estiver ligado nele, evitando assim ficar totalmente sem bateria e a queima dos equipamentos. Nao sei se foi muito confusa a explicacao, mas deu pra entender ? Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo em questão ao voltímetro, eu tenho um megacapacitor, a marcação do display do megacapacitor serve como marcação de voltagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, serve tambem, mas dependendo do mega capacitor, ele nao tem uma medicao tao rapida, nas baixas ele pode nao mostrar, dai parece que ta sempre de boa a voltagem. E geralmente os mega capacitores tambem nao tem a funcao de dealigar os modulos e afins quando a tensao cai muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, no que da para ajudar eu tento, hehe.

Entao, antes de comprar o meu, dei uma pesquisada de leve, e acabei optando pelo vt3 da stetsom, pelo sei designer e funcoes, qualquer coisa e so procurar no google que encontra facil ele. Um votimetro com as mesmas funcoes do meu, ele ajuda pois voce fica em constante contato com a tensao da bateria, sabendo se esta carregando normal, e se a tensao esta caindo muito, o que pode prejudicar seus equipamentos. Ele tem tambem, em um dos modos de ligacao, que quando a bateria chega ate uma certa voltagem, por volta de 10 volts se nao me engano, ele desliga os modulos e o que estiver ligado nele, evitando assim ficar totalmente sem bateria e a queima dos equipamentos. Nao sei se foi muito confusa a explicacao, mas deu pra entender ? Abracos.

sim, deu pra entender sim cara, valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

então dexa eu ver se entendi....tenho 2k5 rms de amplificador entao devo comprar uma bateria ou bateriaS proporcionais a potencia do módulo para tocar com força total? Ex: 1 de 150Ah + 1 de 100Ah? ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse e o calculo colega, assim que se deve pensar para evitar problemas. Mas caso queira ja pensar em algum up e quiser colocar mais bateria nao tem problema algum, bateria a mais e sempre bem vinda. Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é basicamente isso mesmo amigo...

porque quanto mais alimentação você tiver melhor seu som irá ficar...

tipo não que você tenha 100ah para um som de 2500rms não irá tocar etc..

ele vai tocar e tals porém vai ter uma "falta" para esbanjar melhor esses 2500rms...

e outra, alem das baterias coloca cabos de 0awg de otima qualidade para não perder voltagem...

e faça um big3 ja era ^^ fica TOP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...