Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kired

Novo set! Impressões e satisfação !

Recommended Posts

Galera!!

 

Finalmente instalei meu novo set no Polo hatch 2013 e gostaria de compartilhar as minhas impressões com vocês...

Peguei o carro hoje, ficou instalando por 2 dias.

 

Desculpe se não souber explicar muito bem, não conheço muitos termos que vocês usam por aki hehehehe......

 

HU: JVC AV78bt, segui indicação do Fega e fiquei extremamente satisfeito com o resultado. Ótimo CxB, qualidade sensacional, muito prático para escolher as músicas, trocar a função de SD para pen-drive, etc, equalização com muitas escollhas, rápido nas funções, imagem muito nítida, resolução muito boa, saídas RCA de 4V, sensor de proximidade, movimentos touch... enfim, muito bom!

 

Kit 2 vias / coaxiais: JBL GTO 608c / JBL GTO 628, talvez para muitos JBL para stereo não agrade, mas para mim são ótimos. Já estão comigo por 2 carros e não pretendo trocá-los. Marcam presença nos agudos e médios com relação ao grave que tenho, não sinto falta de regulagens para os mesmos ou necessidade de ficar acertando toda hora, EU recomendo. Pois pelo fato de serem 2ohms (acredito eu que um dos poucos 2 vias e coax no mercado que são 2ohms) possuem um ótimo CxB;

 

Amp. stereo: JBL GTO 504ez, que comprei com o Rafel_Brasil, esse é o da nova linha da JBL que ainda não chegou no Brasil, 4 canais de 75rms à 2ohms, casou perfeitamente com os falantes stereo, acabamento mto bom, pequeno, com mtas regulagens, e todos os filtros e tudo mais que não conheço kkkk.....

 

Amp. mono: Hertz EP2x, está ligado em bridge para liberar 700rms à4ohms, muita qualidade, bonito e toca forte.

 

Sub Hertz ML 3000, sub muito bonito, acabamento sensacional, toca mto forte, tem um grave de pegada, de impacto mesmo e quando é aquela música com um subgrave mais macio, ele representa bem a batida.

Está numa caixa dutada de 50L brutos, duto 4"x30. Motivo: inicialmente coloquei na que pedia no manual, 35L... ficou uma bosta.... o grave embolava, não tinha pegada, batia seco e sem presença...

 

MegaCapacitor DAT 2.0 farad; RCA's Connection; Cabos de energia/audio Technoise.

 

O cabo USB foi jogado pra dentro do porta luva, pois já tinha uma passagem, não havendo a necessidade de furar ou coisa parecida.

 

Por motivos de força maior ($$$$), os módulos foram instalados atrás do banco mesmo, pq sinceramente não me importo muito com estética. Tinha visto umas molduras para eles nas laterais e afins, mas como seria especifica para o Polo, não serviria em outro carro, ou seja, dinheiro perdido...

 

Mais pra frente vou procurar uma interface que seja compatível com o dvd da JVC e os comandos do volante da Volkswagem, caso alguém conheça ou já use, peço encarecidamente que me indique o modelo.

 

Bom é isso, depois posto umas fotos.

 

Desculpem pelo post muito extenso, só quis compartilhar minhas impressões.

 

Críticas e/ou sugestões serão bem vindas.

 

Obrigado.

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi como que um sub sai de uma caixa menor pra uma maior passa a embolar menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos muito bons com total certeza, estou doido para montar um kit desses

 

Kit 2 vias JBL GTO 628

 

Como é o médio grave dele? Não sei se vc curte rock, mas se sim, como fica o som da caixa e tambores da batera e o som da guitarra da aquela sensação de estar "rasgando" entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi como que um sub sai de uma caixa menor pra uma maior passa a embolar menos...

 

Então brothis, como falei, não manjo mto de termos mais específicos, mas quando a caixa chegou, o cara da loja onde montei colocou pra funcionar... dependia da musica se aumentava o volume o sub não acompanhava as batidas, não digo somente em eletronica, em hip-hop tb..

Quando colocamos nessa caixa maior, ouvindo as mesmas músicas, com eletrônica mto rápida se perdeu, óbvio até pq não foi pensado em sq esse set, mas com hip-hop ou eletrônica mais maneira na batida não.. ficou bem melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos muito bons com total certeza, estou doido para montar um kit desses

 

Kit 2 vias JBL GTO 628

 

Como é o médio grave dele? Não sei se vc curte rock, mas se sim, como fica o som da caixa e tambores da batera e o som da guitarra da aquela sensação de estar "rasgando" entendeu?

 

Obrigado!

Assim, curto rock sim, opa! Caixa e tambores ficam bem presenciáveis, principalmente em volumes mais altos, o som da guitarra, por exemplo em Metallica - One ficou excelente! Bem marcante, mas já em Welcome to the Jungle, ficou estridente em volumes mais altos!

Mas assim ,de uma modo geral nas outras músicas (deixei um tempo na Kiss pra ver como fica em músicas variadas) ficou muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi como que um sub sai de uma caixa menor pra uma maior passa a embolar menos...

Eu ia falar a mesma coisa,

 

Pode ser que na caixa que ele tinha, o pico de delay seria na frequência onde predomina seu gosto musical,

 

Já na caixa maior, o delay é maior logicamente, mas o pico do delay fica numa faixa de frequência não utilizável por ele,

 

Só vejo esse o motivo hehe !

 

No mais parabéns pelo o som Kired, só está faltando FOTOOOOS !!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, acho que vou montar em pezinhos um kit desse, mas de 5", mas preciso arrumar os pezinhos 1º. Esse sub tocando Korn deve ficar animal heim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar a mesma coisa,

 

Pode ser que na caixa que ele tinha, o pico de delay seria na frequência onde predomina seu gosto musical,

 

Já na caixa maior, o delay é maior logicamente, mas o pico do delay fica numa faixa de frequência não utilizável por ele,

 

Só vejo esse o motivo hehe !

 

No mais parabéns pelo o som Kired, só está faltando FOTOOOOS !!!!!!!!!!!!!

 

Exatamente isso Viepper!!! Como eu falei, não manjo muito de termos técnicos ehhehehe.... Na caixa menor, praticamente qualquer hip-hop a batica descontrolava... nessa maior não, só fica se eu passar do volume 40 do player... (o máximo é 50)...

 

Obrigado cara! Hoje eu consigo umas fotos pra mostrar pra vcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, acho que vou montar em pezinhos um kit desse, mas de 5", mas preciso arrumar os pezinhos 1º. Esse sub tocando Korn deve ficar animal heim.

 

OOooooo se fica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar massa teu set.

 

Hheheheh então.. já ta montado já, to ouvindo faz uns dias. Esse post aqui eu coloquei minhas impressões já!!

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao,deve ter ficado massa,fez revestimento acustico?

Editado por mixirica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao,deve ter ficado massa,fez revestimento acustico?

 

Ficou sim! Fiz mas foi coisa básica, como as portas do polo possuem uma chapa a mais que as "normais" (por exemplo, gol, palio, voyage, etc) não precisou de um tratamento mto top.... não usei manta oi coisa assim, o instalador colocou uma espuma própria lá..... sei lá kkkk não vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim aqui SECO pra ver as fotos do som e cadê ? pasmafaute pasmafaute pasmafaute

 

Pouzts Viepper.... foi mal! Ainda não consegui tempo pra dar aquele tapa na resolução e postar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim aqui SECO pra ver as fotos do som e cadê ? pasmafaute pasmafaute pasmafaute

 

Cara, se quiser marcar algum lugar pra vc ouvir! De boas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso pow, brincando só hehe, sem pressa, acredito que deve estar bem legal por isso queria ver fotos :)

 

De que região de sampa você é ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso pow, brincando só hehe, sem pressa, acredito que deve estar bem legal por isso queria ver fotos :)

 

De que região de sampa você é ?

 

Como eu falei, não liguei muito pra estética né, mas ficou bem clean pelo menos.

 

Não pow, to falando sério, vamos marcar ai!

 

Sou da Freguesia do Ó, manja ? ZO, fica 5 minutos da lapa ou barra funda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, não liguei muito pra estética né, mas ficou bem clean pelo menos.

 

Não pow, to falando sério, vamos marcar ai!

 

Sou da Freguesia do Ó, manja ? ZO, fica 5 minutos da lapa ou barra funda....

Digo brincando no caso de ver as fotos..... sem pressa....

 

Então, eu moro na ZS, região da Vila Mariana, mas tenho uma tia que mora ai na Freguesia do Ó, nesse caso quando eu for ai eu te mando uma MP avisando, ai agente marca o lugar certin pra eu escutar teu SQ hehe :legal:, Pode ser ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo brincando no caso de ver as fotos..... sem pressa....

 

Então, eu moro na ZS, região da Vila Mariana, mas tenho uma tia que mora ai na Freguesia do Ó, nesse caso quando eu for ai eu te mando uma MP avisando, ai agente marca o lugar certin pra eu escutar teu SQ hehe :legal:, Pode ser ?

 

Ahh entendi...

PoW cara! Demoro! Manda sim, agente combina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...