Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aberardof

Som trio com qualidade para Palio

Recommended Posts

Prezados, o objetivo desse som, é para ser escutado com pouca distancia.. no máximo 10 metros e em ambiente sem barulho.. quero um som em uma caixa onde eu possa tirar e colocar ele na mala quando necessário, meu orçamento é de 1.500 para falantes, amplificadores drivers ou tweeters e etc.. player cabeamento e instalação é outra história.. não prezo por volume, prezo somente por qualidade, será que consigo boa coisa com esse orçamento ? aguardo as dicas e orientações dos colegas

 

Desde já obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anota ai , 2x oversound steel 15"-400w, 2xD200 e 2xSt200 , amplificadores DAD 1500 e Sd250.2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anota ai , 2x oversound steel 15"-400w, 2xD200 e 2xSt200 , amplificadores DAD 1500 e Sd250.2.

 

Prezado artsompb.. agradeço desde já sua atenção, te pergunto.. fica um sonzinho legal com qualidade ? esses componentes onde me indica comprar ? por aqui não acho, tem que ser em lojas online mesmo, a caixa requer maiores cuidados ou o instalador pode fazer uma caixa padrão mesmo ?

 

Desde já obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se preferir tbm tem os eros 312-LC são otimos e toca de tudoo e toca mt mt beem ! e são baratos.

quanto a caixa pode ser uma caixa padrao mesmo cara... vc que tem de ter cuidados com ela e talll na hora de tirar aonde deixar ela e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se preferir tbm tem os eros 312-LC são otimos e toca de tudoo e toca mt mt beem ! e são baratos.

quanto a caixa pode ser uma caixa padrao mesmo cara... vc que tem de ter cuidados com ela e talll na hora de tirar aonde deixar ela e tal...

 

wallace w.T, valeu as dicas

 

artsompb, aguardo retorno

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anota ai , 2x oversound steel 15"-400w, 2xD200 e 2xSt200 , amplificadores DAD 1500 e Sd250.2.

Fechou mano o som é esse. Excelente CxB. Já tive um muito parecido com esse, só que usava sem tweeter e o módulo pros subs era um power one, mas tocava muito, fazia festinhas tranquilo em chácara com os amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechou mano o som é esse. Excelente CxB. Já tive um muito parecido com esse, só que usava sem tweeter e o módulo pros subs era um power one, mas tocava muito, fazia festinhas tranquilo em chácara com os amigos!

 

Tranquilo, como sou iniciante e não tenho muito conhecimento.. só preciso saber as marcas e referencias dos equipamentos e também onde comprar com peço bom

 

obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre na internet de lojas de boa confiaça, vai conseguir os equipamentos ao preco justo, em muitas lojas fisicas e quase o dobro do preco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Falantes oversound voce encontra por 200 no Portaldosom.com , D200 e st200 tem com preço legal uns kits prontos no Mercado livre mais na sua cidade deve ter são produtos baratos da selenium que qualquer lojinha de som tem e não custa caro.

 

A caixa use a recomendada que vem com o manual dos Falantes , fica bom .

 

Amplificadores o DAD pode compra direto com o Claudio aqui no forum , procure ele via MP e fale que eu indiquei peça um descontão , o SD250 pode comprar nesses sites da internet que sempre aparece com preços legais ou com o board brasil nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre na internet de lojas de boa confiaça, vai conseguir os equipamentos ao preco justo, em muitas lojas fisicas e quase o dobro do preco.

 

O problema é que não sei quais as lojas confiaveis, mas irei pesquisar, obrigado

 

Os Falantes oversound voce encontra por 200 no Portaldosom.com , D200 e st200 tem com preço legal uns kits prontos no Mercado livre mais na sua cidade deve ter são produtos baratos da selenium que qualquer lojinha de som tem e não custa caro.

 

A caixa use a recomendada que vem com o manual dos Falantes , fica bom .

 

Amplificadores o DAD pode compra direto com o Claudio aqui no forum , procure ele via MP e fale que eu indiquei peça um descontão , o SD250 pode comprar nesses sites da internet que sempre aparece com preços legais ou com o board brasil nos classificados.

 

artsompb, mais uma vez obrigado, irei pesquisar os preços nos locais indicados e com os colegas aqui do forum, obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou confundir seu juízo! hehehe!

Pela versatilidade do "tira e bota" eu optaria por falantes de 12". principalmente pelo agravante q vc n precisa q o som vah muito longe.

No seu caso optaria por 2 subwoofers mistos tipo upgrade, em caixa de 45 litros toca direitinho p dentro e "p fora". É só acertar na sintonia.

Jah a voz eh bem pessoal, mas n fugiria muito destas opções:

 

- 2 8pw3 + 2 st200

- 2 10pw3 + 1 hdi400 + 1 5hi320

- 2 10pw3 + 2 d200 + 2 st200

 

Vai depender de sua utilização pq ficar tirando e colocando caixa com +- 150 litros do carro é viola!

 

Amplificador:

- sd 1000.d / sd1500.d (jah tive/tenho) dad1500 (nunca tive mas só ouvir bons relatos) p os graves. Como vc jah comprou o amp p os médios altos nem vou opinar. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais é só fazer a caixa em compensado 15mm travadinho que fica levinha e coloca os Driver e st na proria caixa apenas com uma divisoria interna , fica bem compacto e leve , pra ajudar coloca 2x alças nas laterias que ajuda muito na hora tirar e colocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou confundir seu juízo! hehehe!

Pela versatilidade do "tira e bota" eu optaria por falantes de 12". principalmente pelo agravante q vc n precisa q o som vah muito longe.

No seu caso optaria por 2 subwoofers mistos tipo upgrade, em caixa de 45 litros toca direitinho p dentro e "p fora". É só acertar na sintonia.

Jah a voz eh bem pessoal, mas n fugiria muito destas opções:

 

- 2 8pw3 + 2 st200

- 2 10pw3 + 1 hdi400 + 1 5hi320

- 2 10pw3 + 2 d200 + 2 st200

 

Vai depender de sua utilização pq ficar tirando e colocando caixa com +- 150 litros do carro é viola!

 

Amplificador:

- sd 1000.d / sd1500.d (jah tive/tenho) dad1500 (nunca tive mas só ouvir bons relatos) p os graves. Como vc jah comprou o amp p os médios altos nem vou opinar. Abraço!

 

RaAfaeL, agora complicou mesmo rs.. mas não tenho amplificador para os medios altos, esse projeto indicado por vc, deve sair por quanto mais ou menos ?

 

abraço

 

 

Mais é só fazer a caixa em compensado 15mm travadinho que fica levinha e coloca os Driver e st na proria caixa apenas com uma divisoria interna , fica bem compacto e leve , pra ajudar coloca 2x alças nas laterias que ajuda muito na hora tirar e colocar.

 

Prezado artsompb, como ficariam as ligações entre falantes e modulos ?

 

obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2x Af ligados em paralelo no DAD1500 e drivers e St todos ligados em paralelo na bridge da Sd250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2x Af ligados em paralelo no DAD1500 e drivers e St todos ligados em paralelo na bridge da Sd250.

 

Perfeito, artsompb mais uma vez muito obrigado

 

Só ficaram algumas dúvidas, quantos ohms devem ter os equipamentos ?

Como deve ser o projeto da caixa ? falantes, drivers e st, tudo em uma mesma caixa ?

Qual cabeamento utilizar para instalação ?

E um player justo pra tocar esse som ?

E a amperagem da bateria ?

 

Depois desse interrogatório pretendo não mais aperrear o prezado colega.. e mais uma vez muito obrigado !

 

abraço

Editado por aberardof

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ajuda aí por favor.. estou prestes a comprar os equipamentos, mas só posso fazer isso depois dessas duvidas tiradas

 

Desde já obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunto encarecidamente se alguém poderia sanar as dúvidas a cima.. estou prestes a fazer os pedidos, mas preciso pelo menos esclarecer os ohms dos equipamentos, alguém ajuda por favor ?

 

Desde já obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.autosom.net , da uma lida nos Artigos que vai tirar as duvidas , tem tudo la. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.autosom.net , da uma lida nos Artigos que vai tirar as duvidas , tem tudo la. :legal:

 

Prezado, que custa, com base nos Amps que irei usar indicado por você.. me dizer quantos ohms devem ter os falantes, os drivers e os super tweeters ? por favor

 

 

Por exemplo, os oversound eu achei de 4 e 8 ohms, qual comprar ?

 

Desde já obrigado

 

abraço

Editado por aberardof

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Prezado, que custa, com base nos Amps que irei usar indicado por você.. me dizer quantos ohms devem ter os falantes, os drivers e os super tweeters ? por favor

 

 

Por exemplo, os oversound eu achei de 4 e 8 ohms, qual comprar ?

 

Desde já obrigado

 

abraço

 

Santa preguica, o que adianta a gente te indicar o que comprar, ai vc monta um som sem nem saber oq é bridge ou ohms, da uma pesquisada tem uns videos no youtube que explica bem impedancia de subs e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que não precisa mandar o som para longe, vai um set legal com um ótimo custo beneficio.

 

woofer :1 - oversound 15/800

médios:1- 10pw3 ou similar

agudos: 1- selenium 220ti

crossover: stx 62

módulo: pode ser a dad1500 para o sub, para médios e agudos pode ser uma roadstar 840 ligando o driver em uma brigde e o médio na outra.

 

vlw abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, para sanar suas dúvidas... Compra os Oversond de 04 ohms e liga em paralelo em um DAD 1500 de 02 ohms. Caixa faz como o Artsom falou, tudo na mesma caixa com divisão interna.

Cabeamento da uma pesquisada sobre os technoise, Player pode ser um básico da pioneer mesmo, um deh1550 já serve.

Bateria pelo menos 100ah + a do cofre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, para sanar suas dúvidas... Compra os Oversond de 04 ohms e liga em paralelo em um DAD 1500 de 02 ohms. Caixa faz como o Artsom falou, tudo na mesma caixa com divisão interna.

Cabeamento da uma pesquisada sobre os technoise, Player pode ser um básico da pioneer mesmo, um deh1550 já serve.

Bateria pelo menos 100ah + a do cofre.

 

Prezado lucasbuch, muito obrigado por sua atenção, boa vontade e ajuda.. era só isso mesmo que faltava, muito obrigado mesmo, só não entendi essa parte "Bateria pelo menos 100ah + a do cofre" na sua opinião qual seria a amperagem ideal para esse som.. e o que quer dizer + a do cofre ?

 

Mais uma vez muito obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Prezado lucasbuch, muito obrigado por sua atenção, boa vontade e ajuda.. era só isso mesmo que faltava, muito obrigado mesmo, só não entendi essa parte "Bateria pelo menos 100ah + a do cofre" na sua opinião qual seria a amperagem ideal para esse som.. e o que quer dizer + a do cofre ?

 

Mais uma vez muito obrigado

 

abraço

Eu quis dizer que é bom você usar no mínimo uma bateria auxiliar de 100 amperes + a bateria do motor do carro.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer que é bom você usar no mínimo uma bateria auxiliar de 100 amperes + a bateria do motor do carro.

Abraço.

 

Entendido, mais uma vez obrigado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...