Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murilo007

Bateria - Freedom nova ou AGM usada ?

Recommended Posts

Bom, como diz na descrição to com uma grande duvida.

 

Meu set tem somente 1300w rms de amplificador e 800w de alto falante.

 

A minha duvida é, surgiram duas oportunidades uma bateria Freedom nova de 70 amp. e uma AGM usada (2anos) de 55 Amp.

Ambos as duas tem o mesmo preço

 

Qual seria a escolha certa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a bateria agm?

algumas delas não suportam o ripple do alternador.. reduzindo sua vida util..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a nova.

 

 

 

 

 

 

______________

Dropidebeis!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse uma nova versus uma OPTIMA usada, eu indicaria a OPTIMA! Mas AGM não tá com essa bola toda, não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse uma nova versus uma OPTIMA usada, eu indicaria a OPTIMA! Mas AGM não tá com essa bola toda, não!

penso a mesma coisa.. por isso perguntei qual era a bateria..

lembrando que a optima também é AGM.. mas com tecnologia de células em espiral..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testei AGM e OPTIMA, além das chumbo-ácida. A AGM dura a mesma coisa da Chumbo-ácida comum, só que carrega um pouco mais rápido e tem mais pico.

 

Já a Optima, é um degrau acima!

 

Tenho uma D31... na época, tocando um Bood2k Num SDS 2.7 18" + SD250.2 em trimode tocando uma WPU 1205 + ETD 7200.... e apenas a Optima D31... o som em volume médio, pra ouvir em barzinho sem incomodar as mesas vizinhas... do tipo que vc sentia a pancada no peito mas ao mesmo tempo podia conversar sem gritar!

 

E nessas condições acima, ela segurou meu som por 6 horas! Isso mesmo, 6h!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma D31... na época, tocando um Bood2k Num SDS 2.7 18" + SD250.2 em trimode tocando uma WPU 1205 + ETD 7200.... e apenas a Optima D31... o som em volume médio, pra ouvir em barzinho sem incomodar as mesas vizinhas... do tipo que vc sentia a pancada no peito mas ao mesmo tempo podia conversar sem gritar!

 

Mas desse jeito aí qualquer bateria aguenta. O amps não estam consumindo quase nada desse jeito. Qualquer amplificador só consome muito mesmo quando o som está no volume de clip, um volume a menos e o consumo já cai quase pela metade, uns 3 volumes abaixo do clip e o amps já estão com consumo bem baixo (claro que depende da música, estou falando da média).

 

E não dá pra generalizar, as baterias AGM são diferentes uma das outras. Sem falar que não são todas AGM que tem bom pico. Na verdade bateria estacionárias não são feitas pra pico, são feitas para descarga constante, bateria que tem pico é bateria comum automotiva, que são feitas para aguentar o pico de consumo dos motores de partida.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testei AGM e OPTIMA, além das chumbo-ácida. A AGM dura a mesma coisa da Chumbo-ácida comum, só que carrega um pouco mais rápido e tem mais pico.

 

Já a Optima, é um degrau acima!

 

Tenho uma D31... na época, tocando um Bood2k Num SDS 2.7 18" + SD250.2 em trimode tocando uma WPU 1205 + ETD 7200.... e apenas a Optima D31... o som em volume médio, pra ouvir em barzinho sem incomodar as mesas vizinhas... do tipo que vc sentia a pancada no peito mas ao mesmo tempo podia conversar sem gritar!

 

E nessas condições acima, ela segurou meu som por 6 horas! Isso mesmo, 6h!

 

AGM é uma tecnologia e não uma marca de bateria.

 

Acredito que a Optima seja uma bateria AGM.

 

AGM = bateria de gel

 

Se estiver errado, alguém me corrija.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGM = bateria de gel

 

Se estiver errado, alguém me corrija.

 

AGM não é igual a gel. Nas baterias de gel o eletrólito é em "gel" (não é líquido e sim pastoso), na AGM o eletrólito fica absorvido numa camada de fibra de vidro húmida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGM não é igual a gel. Nas baterias de gel o eletrólito é em "gel" (não é líquido e sim pastoso), na AGM o eletrólito fica absorvido numa camada de fibra de vidro húmida.

 

Falha minha.

 

Falou tudo, AGM do inglês (Absorbed Glass Mat).

 

AGM = fibra de vidro

 

Gel é gel mesmo.

 

A Optima é AGM?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falha minha.

 

Falou tudo, AGM do inglês (Absorbed Glass Mat).

 

AGM = fibra de vidro

 

Gel é gel mesmo.

 

A Optima é AGM?

Optima eh uma bateria com tecnologia agm.. mas em espirais e não em placas retas como a maioria das baterias agm comuns.

outro diferencial é que o eletrólito dela não é liquido.. e sim pastoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas desse jeito aí qualquer bateria aguenta. O amps não estam consumindo quase nada desse jeito. Qualquer amplificador só consome muito mesmo quando o som está no volume de clip, um volume a menos e o consumo já cai quase pela metade, uns 3 volumes abaixo do clip e o amps já estão com consumo bem baixo (claro que depende da música, estou falando da média).

 

 

Sei bem disso! O lance é que uma comum de 90ah segurava por ~4h naquele mesmo volume, contra ~6h da Optima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei bem disso! O lance é que uma comum de 90ah segurava por ~4h naquele mesmo volume, contra ~6h da Optima!

 

Já passei mais de 6h com volume alto, só com uma Impact de 90ah.

 

A Impact também é muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...