Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodrigo_porto

Hertz HSK 165 ou Morel Tempo 6

Recommended Posts

Fala pessoal ...

esses dias tentei comprar comprar um kit 2 vias Morel tempo 6 em algumas lojas e o produto estava em falta aí um vendedor me ofereceu um hertz hsk 165 mas fiquei em duvida por nunca ter ouvido esse kit.

Alguem sabe dizer se ele é tao bom qto o Morel ou melhor, qual dos 2 tem uma qualidade de som melhor.

Obrigado quem puder ajudar. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de música vc gosta mais e em qual volume?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ouvir bem mais Rock e som de balada. Volume aí vai ser alto o suficiente para curtir do lado de fora do carro, em numeros nao sei te falar exatamente.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curtir fora do carro melhor ir de HSK... Tem um som mais aberto, tambem mais potente, além de ter uma bobina que aguente mais potência, caso queira aplicar mais potência nele...

 

Eu diria que para som interno, o Morel Tempo vai ter um som de qualidade mais calmo. Agora o HSK vai ter muito mais "punch", mais pegada, além de tocar com qualidade ( mas não a nível do Morel Tempo. )

 

Vá de HSK!

 

92db de SPL é paulada pra ca**** no ouvido hehe... E aguentar 125w de potência nominal, e 250w max, é paulada mais ainda... dá para ouvir por uns quarteirões ai de longe em... rsrsrsrs

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curtir fora do carro melhor ir de HSK... Tem um som mais aberto, tambem mais potente, além de ter uma bobina que aguente mais potência, caso queira aplicar mais potência nele...

 

Eu diria que para som interno, o Morel Tempo vai ter um som de qualidade mais calmo. Agora o HSK vai ter muito mais "punch", mais pegada, além de tocar com qualidade ( mas não a nível do Morel Tempo. )

 

Vá de HSK!

:+1 Pro seu gosto o kit é esse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela ajuda, esclareceu bem minha duvida.

Só mais uma pergunta. A qualidade do som do Morel Tempo é muito superior a do HSK?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... Muito superior não é, eles tem caraceteristicas diferentes apenas. O Tweeter do HSK é mais agressivo, o tweeter da morel é mais macio. o HSK pode ser fadigante para quem gosta de um kit mais suave, assim como o Morel pode ser um kit fraco para quem gosta de algo com pegada...

 

Ambos são do mesmo nível, inclusive no exterior, preços parecidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... Muito superior não é, eles tem caraceteristicas diferentes apenas. O Tweeter do HSK é mais agressivo, o tweeter da morel é mais macio. o HSK pode ser fadigante para quem gosta de um kit mais suave, assim como o Morel pode ser um kit fraco para quem gosta de algo com pegada...

 

Ambos são do mesmo nível, inclusive no exterior, preços parecidos...

 

Se puder pegar um HSK 165 XL, acho que vale a pena (eu tenho e gosto). O tweeter do XL é o HT28, um pouco maior e toca mais macio, mid desce mais e crosspoint em 2,5 khz, o que propicia palco alto.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias pra "curtir do lado de fora" ?

Não entendi o que você vai fazer, se é montar um som pra fora, ou um kit 2 vias pra SQ (interno) que faça barulho suficiente pra ouvir do lado de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

murillo, eu estou montando um set mais voltado para SQ mas que faça barulho suficiente para ouvir do lado de fora, qdo falo lado de fora é proximo ao carro . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

murillo, eu estou montando um set mais voltado para SQ mas que faça barulho suficiente para ouvir do lado de fora, qdo falo lado de fora é proximo ao carro . :legal:

Hertz na cabeça! Ou se achar com preço bom, um Focal Acess. Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o user carochas ta vendendo um audison avk 6, é muito similar ao hertz hsk, mas um pouco mais refinado.. procura nos classificados...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias pra "curtir do lado de fora" ?

Não entendi o que você vai fazer, se é montar um som pra fora, ou um kit 2 vias pra SQ (interno) que faça barulho suficiente pra ouvir do lado de fora.

 

Ele provavelmente quer um Kit duas vias que toque alto, para ouvir som com o vidro aberto, e quem tá lá fora escutar o que ele tá ouvindo lá dentro...

 

Não quer som de porta malas para ficar no churrascão tocando sertanojo... rsrsrsrs, mas sim um som interno que vaze para fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele provavelmente quer um Kit duas vias que toque alto, para ouvir som com o vidro aberto, e quem tá lá fora escutar o que ele tá ouvindo lá dentro...

 

Não quer som de porta malas para ficar no churrascão tocando sertanojo... rsrsrsrs, mas sim um som interno que vaze para fora.

 

Nesse caso qualquer coisa atende e a diferença de um pro outro vai ser pequena.

Vai depender da amplificação também, mas eu me preocuparia com o som que interno e não com o que vai vazar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu guto pela dica,

valeu galera pela ajuda.

Como parece que a <> vai ser pequena eu vou comprar o Morel msm me preocupando mais com SQ. Murilo qto a amplificação eu comprei um JBL gto 1004, pelo q li nao um dos melhores mas pra comecar acho q vai me servir. Oq vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu guto pela dica,

valeu galera pela ajuda.

Como parece que a <> vai ser pequena eu vou comprar o Morel msm me preocupando mais com SQ. Murilo qto a amplificação eu comprei um JBL gto 1004, pelo q li nao um dos melhores mas pra comecar acho q vai me servir. Oq vc acha?

 

pra sua alegria, vou te passar um video de um carro com esse aampli... da uma olhadinha

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu guto pela dica,

valeu galera pela ajuda.

Como parece que a <> vai ser pequena eu vou comprar o Morel msm me preocupando mais com SQ. Murilo qto a amplificação eu comprei um JBL gto 1004, pelo q li nao um dos melhores mas pra comecar acho q vai me servir. Oq vc acha?

 

Serve sim sussegado... Realmente não é dos melhores, mas tambem não é dos piores...

 

Começa com ele, posteriormente você troca ele por um outro amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que seria interessante fazer um tratamento com manta asfaltica na porta para o Tempo?

Tenha certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que seria interessante fazer um tratamento com manta asfaltica na porta para o Tempo?

Para qualquer que seja o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...