Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jardel Sehn

Projeto Pálio - Sugestões

Recommended Posts

Galera to precisando da ajuda de vocês

 

To querendo montar um sonzinho pro meu Pálio, talvez eu compre algumas coisas agora ou talvez só final do ano mesmo.

A minha idéia é a seguinte:

 

Suporte traseiro do tampão.

Par De Coaxial MTX RTC 502 De 5” 50 WRMS (Já Instalado)

 

Para as portas

Par MTX T6-C603 6” 65WRMS

Ou

MTX Falante Kit RTS602 6" 2VIAS 60W RMS

 

Para o tampão (1 Par)

MTX Falante TDX6903 6X9" 3VIAS 100W RMS

Ou

MTX Falante TDX693 6X9" 3VIAS 100W RMS

Ou ainda

MTX Falante T6C693 6X9" 3VIAS 120W RMS

 

E o sub eu achei lá no Paraguai por um preço interessante o

MTX Sub JH5512-04 12" 4ohm JackHammer 400W RMS

 

Dos sub’s mais novos não achei nenhum, mas eu aceito sugestões, porém pelo que eu vi esse sub é muito elogiado.

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

Qual módulo usar?

Muitos me recomendaram o Roadstar Power One, mas eu acho que o PowerOne não vai usar tudo oque esse sub tem pra tocar e eu não queria gastar mais que R$ 400,00 (Preço do Paraguai) com um módulo

 

E qual o tamanho da caixa para esse Sub?

A minha intenção é montar um projeto de qualidade, mas aproveitando tudo oque um sub tem pra tocar.

 

Aceito sugestões e criticas ;)

Grato aqueles que puderem colaborar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para um projeto de Qualidade ( som interno ) está um pouco fora esses equipamentos.

 

Tem certeza que está a procura de um som interno de qualidade, ou seria um trio, pra tocar pra fora?

 

Caso seja interno de qualidade mesmo, recomendo esquecer esses 6x9, focar em um bom kit 2 vias na frente. Deixa os MTX que já tem no tampão ligados direto no player, assim não atrapalha e pode pegar um amp 4 canais para o sub + kit.

 

Kit 2 vias como percebi que gosta de mais SPL indicaria o HERTZ ESK 165, ou HSK 165 caso tenha $.

 

Opção interessante de Amp seria o DAT 800/4 ou 1000/4, tocariam bem caso queira continuar com esse sub mesmo. Mas se for olhar no angulo da qualidade existem outros subs mais indicados, se for pra pegar SPL mais forte eu

sinceramente iria no Questo, que toca forte e bem definido, ou um JL...

Com outro sub teriam outras opções interessantes de AMP também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer colocar falantes no suporte do tampão e ainda mais no tampão também?

Se visa qualidade mesmo, recomendo leitura, pois com essa, já vi que não leu muito.

Desculpe a sinceridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Turdin

 

Na verdade assim, eu sou bem noob nessas questões de som.

Mas eu queria priorizar um pouca a MTX, até pe eu vejo que possuem equipamentos um pouco melhores por exemplo que a Pioneer, Sony, etc. Mas não queria chegar ao nivel de um Hertz, NAR ou outros equipamentos realmente tops.

Até pq não tenho muita grana para investir. A minha intenção é não gastar mais que R$ 1.000,00.

 

Gostei das sugestões.

Mas como você mesmo disse meu projeto parece mais um som para fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Alves

 

Estamos aqui para aprender e colaborar mesmo.

Mas ja vi que talvez devo ter colocado o tópico em um lugar errado.

Tem como mudar? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Alves

 

Estamos aqui para aprender e colaborar mesmo.

Mas ja vi que talvez devo ter colocado o tópico em um lugar errado.

Tem como mudar? rsrs

Depende do que está querendo. Se é SQ, está no lugar certo, apenas pensando errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como eu citei acima, pensei que MTX se encaixaria em SQ, mesmo que SPL.

Até pq eu vejo que possuem equipamentos um pouco melhores por exemplo que a Pioneer, Sony, etc. Mas não queria chegar ao nivel de um Hertz, NAR, Fosgate e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer SQ, tira esses 4 falantes da traseira e investe num kit 2 vias melhor ou usa o $ p/tratamento acústico da portas. Se faz muita questão de usar falantes na traseira (caso costume ter gente andando no banco de trás), use apenas 1 par de coaxial e ainda assim, atenuado. Pode ser ligado direto no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer SQ, tira esses 4 falantes da traseira e investe num kit 2 vias melhor ou usa o $ p/tratamento acústico da portas. Se faz muita questão de usar falantes na traseira (caso costume ter gente andando no banco de trás), use apenas 1 par de coaxial e ainda assim, atenuado. Pode ser ligado direto no player.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer SQ, tira esses 4 falantes da traseira e investe num kit 2 vias melhor ou usa o $ p/tratamento acústico da portas. Se faz muita questão de usar falantes na traseira (caso costume ter gente andando no banco de trás), use apenas 1 par de coaxial e ainda assim, atenuado. Pode ser ligado direto no player.

 

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, SQ é som de qualidade.

 

Não necessariamente usar marcas melhores vai ter um bom SQ, vc pode usar 4 kits 2 vias top e no carro e vai ficar uma gritaria....

 

E usar, Mtx, fosgate, se bem acertados fica bom sim..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, SQ é som de qualidade.

 

Não necessariamente usar marcas melhores vai ter um bom SQ, vc pode usar 4 kits 2 vias top e no carro e vai ficar uma gritaria....

 

E usar, Mtx, fosgate, se bem acertados fica bom sim..

 

Legal Okaharaleo

 

Você acha então que essa configuração vai ficar muito agudo e pouco grave?

 

Devo então tirar o par de 6/9 por exemplo, mas posso manter esse sub. :huh:

Editado por Jardel Sehn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Okaharaleo

 

Você acha então que essa configuração vai ficar muito agudo e pouco grave?

 

Devo então tirar o par de 6/9 por exemplo, mas posso manter esse sub. :huh:

 

Com certeza.

Pega o dinheiro da venda dos 6x9 e investe em coisas que te trarão qualidade, como o alves falou por exemplo, um tratamento acústico das portas.

O subwoofer por enquanto eu manteria, não é ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre né, pensei que o meu projeto estivesse equilibrado, mas graças aos mais experientes a gente percebe que não... ainda bem :)

 

E qual módulo vocês me sugerem?

O Turdin sugeriu um DAT, uma boa suestão, mas está fora do meu alcance econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dica:

 

Se ainda pensar em usar um par de falantes na traseira, NÃO opte por falantes com muitas vias (triaxiais, quadriaxiais, octaxiais, etc), pois quanto mais "axiais", pior será o áudio desse falante. Então, no máximo, use coaxial.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre né, pensei que o meu projeto estivesse equilibrado, mas graças aos mais experientes a gente percebe que não... ainda bem :)

 

E qual módulo vocês me sugerem?

O Turdin sugeriu um DAT, uma boa suestão, mas está fora do meu alcance econômico.

Imaginei que estaria dentro pela faixa de preço, o PowerOne que citou vi na faixa de 550,00 e o DAT está de 550-600 :)

 

Qual seria a faixa de preço que tem para gastar em Amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imaginei que estaria dentro pela faixa de preço, o PowerOne que citou vi na faixa de 550,00 e o DAT está de 550-600 :)

 

Qual seria a faixa de preço que tem para gastar em Amp?

 

Eu pretendo gastar até uns R$ 400,00

Se for um modulo importado pode até ser um pouco mais carinho, talvez uns R$ 80,00 ou 100,00 mais caro pq eu prentendo comprar tudo no Paraguai, entao la deve estar um pouco mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, de vc faria um esforço e pegaria outro amplificador....Já tive esse Power One, antigamente, mas usava apenas pra empurrar o Sub....pra stereo deixa a desejar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mosconi one 120.4

dat 800.4

 

amplis que eu considero bons CxB

 

ambos na faixa entre 600,00 e 700,00 reais... e tocam muito pelo valor

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Okaharaleo, eu mesmo meio que descartei esse PowerOne, imagino que ele não vai dar conta de tocar.

Mas eu tive pensando em um Taramp's

TS 400X4 - 2 OHMS R$ 350,00

ou

TS 600X4 - 2OHMS R$ 420,00

 

Mas também não sei se são uma boa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos classificados....Sempre tem coisa boa, esses dias vi um amplificadores fosgate old school baratos....

 

Pra mim, taramps é pior que Power One.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Coloca um Helix B62C 2 vias na frente do carro, custa R$280,00 conto + um Amp Mosconi One 120.4 que custa R$650,00. mais para frente você pega um Subwoofer NAR ou Questo que fica na faixa dos R$250,00...

 

Vai ficar um puta som, a baixo custo, vai por mim... R$1200,00 no total.

 

Se quiser economizar um pouco no módulo, pega um Audiophonic usado ou um Fosgate 4.6x usadinho... acha na faixa de R$300,00...

 

cai para R$900,00 o orçamento já com subwoofer. E você vai se surpreender e muito perto de um MTX.

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pega um usado razoavel nos classificados só não pega power one.

 

http://autoforum.com...howtopic=189163

http://autoforum.com...howtopic=189159

 

tem vários, esses aí eu achei na primeira ou segunda página

 

Show de bola... então se eu comprar esse Audiophonic Club 800.4 eu posso ligar o sub e um ou eventualmente dois pares de MTX RTS602?

E a minha bateriazinha original da Fiat de 50 Ampéres eu posso manter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...