Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
conradorl

Problema Fosgate 4.6x potenciometro ganho

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

desculpe postar esse assunto aqui, mas ainda não tenho permissão para postar em elétrica e assistência.

 

Fiz a instalação do meu som no carro e ficou muito boa.

 

Porém descobri que o meu módulo Fosgate 4.6x está com problema no potenciômetro de ganho do canal frontal.

 

Quando mexo nele, ou mesmo com a vibração do carro, ele dá muito ruído, arranha o som e fica tipo jogando o som pro lado esquerdo, ai vc mexe denovo ele joga pro lado direito, vc mexe denovo o som fica extremamente alto, com ose o ganho estivesse no último. e fica assim. é um parto vc ficar mexendo nele até ele tocar normal.

 

Será que pode ser uma solda fria no potenciômetro?

Se for problema, onde eu acho um para repor esse?

 

Abraços e muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podes testar fazer uma "ressolda".. assim quem sabe resolva seu problema..

mas tome cuidado, normalmente esses potenciômetros são bem difíceis de achar..

no meu caso, num 400a4, eu tive que usar de outro valor pois não encontrei o original (5k usei 10k).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

 

desculpe postar esse assunto aqui, mas ainda não tenho permissão para postar em elétrica e assistência.

 

Fiz a instalação do meu som no carro e ficou muito boa.

 

Porém descobri que o meu módulo Fosgate 4.6x está com problema no potenciômetro de ganho do canal frontal.

 

Quando mexo nele, ou mesmo com a vibração do carro, ele dá muito ruído, arranha o som e fica tipo jogando o som pro lado esquerdo, ai vc mexe denovo ele joga pro lado direito, vc mexe denovo o som fica extremamente alto, com ose o ganho estivesse no último. e fica assim. é um parto vc ficar mexendo nele até ele tocar normal.

 

Será que pode ser uma solda fria no potenciômetro?

Se for problema, onde eu acho um para repor esse?

 

Abraços e muito obrigado

 

Não custa verificar se é solda, mas problemas de solda nos fosgates, costumam dar nos jacks RCA. Creio que o seu caso é o desgaste normal e sujeira na trilha do potenciômetro. Procure por um limpa-contato (a Whurt tem um muito bom, sem solvente) em aerosol e jogue através das aberturas do potenciômetro e gire o mesmo do início até o fim por várias vezes para limpar a trilha. Esse procedimento costuma resolver o problema da chiadeira no potenciômetro, caso contrário, só desmontando o potenciômetro para uma limpeza mais apurada ou trocando mesmo. :legal:

 

Boa sorte,

Sérgio.

 

Edit: Português básico.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapziada, deu certo... meti limpa contato na bagaça e zero o problema.

 

Obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapziada, deu certo... meti limpa contato na bagaça e zero o problema.

 

Obrigado a todos pela ajuda

 

Que bom que resolveu o problema, Esse amplificador tem ótima qualidade e é muito versátil, é um ótimo custo-benefício. Agora é só curtir o som. :legal:

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...