Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nimalheiro

SD250.2D sobrealimenta Kit 2 vias Fosgate 40 Wrms?

Recommended Posts

Lucas,

 

O venho notado aqui, é que hj o pessoal preza primeiramente a marca (griffe) e deixa o principal de lado que é o audio... pra mim não importa, logico, não vamos querer comparar qualidade de um determinado produto que foi fabricado para tal, tenha o mesmo resultado de um que não tenha o compromisso com isso.

 

Anyway, concordo contigo! :legal:

 

Exatamente.

 

Claro que tem coisa muito top por aí que não tem nem o que discutir, mas existem linhas de entrada de marcas conceituadas que não são isso tudo não, só carregam o "peso" da marca.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi pra mim que tu falou isso mas eu não falei mal da marca nem nada.

Só recomendei um classe AB confiável por ter mais qualidade.

Depois o cara resolver trocar o kit porque não ficou satisfeito e descobre que terá que trocar também o amplificador se quiser ter mais qualidade...

Por mim ele pode por o amplificador que achar melhor.

 

Não Murillo, não foi direcionado a voce.

 

Mas de um tempo para cá a galera daqui anda num modismo que não tem mais fim, fica dificil fazer uma indicação decente baseada em audio, até mesmo por que EU não gosto de indicar e sim relatar algo do que eu realmente CONHEÇA, seguindo um pouco os seus posts, vejo que vc faz o mesmo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vi foi só mais um dos vários preconceitos por aí HUHA mas enfim..

O kit 2 vias que eu comprei, mesmo sendo de entrada, não valeu o que custou então? (240 reais) ..é um kit ruim? :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vi foi só mais um dos vários preconceitos por aí HUHA mas enfim..

O kit 2 vias que eu comprei, mesmo sendo de entrada, não valeu o que custou então? (240 reais) ..é um kit ruim? :/

 

Eu acho que vale a pena o teste, afinal, AUDIO é isso, acerto, muita paciencia, muita audição e sinergia :legal:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho você citou em fabricação na china, me mostra as marcas que vocês chamam de "griff" com uma outra marca com um nome desprezível, só me de este exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho você citou em fabricação na china, me mostra as marcas que vocês chamam de "griff" com uma outra marca com um nome desprezível, só me de este exemplo.

 

Alpine, Clarion, Kenwood... quer mais? Ate o kit em questão é made in china!

Fazendo uma analogia bem simples sobre o SD 250.2, nao espere que com 1 dz de bananas vc consiga fazer um belo manjar, no maximo que ira conseguir e fazer uma boa bananada... ou seja ele vale o que ele custa... o mesmo cenario para o kit em questao.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando novamente ao assunto: quanto de perda de potência temos no crossover passivo? Quer dizer que se eu comprar o German Maestro Alpha que é de 50W e tem cross para o mid e para o tweeter, vou perder muito dessa potência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando novamente ao assunto: quanto de perda de potência temos no crossover passivo? Quer dizer que se eu comprar o German Maestro Alpha que é de 50W e tem cross para o mid e para o tweeter, vou perder muito dessa potência?

Vc ñ perde potência do mid e sim do amp. Ñ me preocuparia com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine, Clarion, Kenwood... quer mais? Ate o kit em questão é made in china!

Fazendo uma analogia bem simples sobre o SD 250.2, nao espere que com 1 dz de bananas vc consiga fazer um belo manjar, no maximo que ira conseguir e fazer uma boa bananada... ou seja ele vale o que ele custa... o mesmo cenario para o kit em questao.

 

Velho só pra te lembrar que se vem da china não quer dizer que é ruim, lá existem produtos de baixa e alta qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho só pra te lembrar que se vem da china não quer dizer que é ruim, lá existem produtos de baixa e alta qualidade.

 

Ninguem disse que made in China é sinonimo de produto ruim, pelo contrario, apenas frisamos que é a mesma coisa, ou seja um Fosgate ou BBuster podem ou poderiam ser fabricados na mesma fabrica na China, mão de obra barata dá nisso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

 

Ninguém falou que é ruim, falou que tem muito amp com marca "de trio" (como você diz preconceituosamente) que é a mesma coisa do amp da marca top por dentro. Usam os mesmo componentes e são feitas nas mesmas fábricas na China e cada um só rotula sua marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um Thesis Ventti que esse kit vai tocar mais que Utopia B7.. [^]

a vantagem principal desses amps "de grife" são na definição e detalhamento.. mas pra retirar tudo que ele pode dar, vc precisa ter um conjunto decente e não apenas "uma peça boa"..

de que adianta fazer uma manjar de bananas se a pessoa se satisfaz com uma bananinha de padaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito com marcas rola solta por aqui...

 

Engraçado é se perguntar qual amplificador classe D até 300 reais seria melhor que um SD250.2D.................

 

É injusto comparar classe AB com classe D, todos nós sabemos as vantagens em sonoridade que os ABs tem em relação aos classe D,

 

E outra que se for levar em consideração o valor do SD250.2D (150 reais), ele é um ampli CxB, vale o que custa, e não é só por isso que não pode ser utilizado pra alimentar um kit 2 vias fosgate de entrada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho não estou forçando ninguém a comprar nada, só estou dando minha opinião, se quer casar soundigital com fosgate que case, não vai ser eu que não vai deixar, apenas deixo minha opinião, se é pra comprar alto-falantes com qualidade e potência, compre amplificadores com qualidade e potência, mas você é quem sabe faça o que quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se esta usando kit de entrada, qual o problema em usar um ampli de entrada ? ( no caso desse tópico )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se esta usando kit de entrada, qual o problema em usar um ampli de entrada ? ( no caso desse tópico )

é que os mais leigos agregam o fato de ser Fosgate com o fato de ser algo bom.. e a realidade é que nem todo produto deles pode ser considerado "digno do nome".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que os mais leigos agregam o fato de ser Fosgate com o fato de ser algo bom.. e a realidade é que nem todo produto deles pode ser considerado "digno do nome".

 

E não é por falta de deixar claro que é um kit de entrada aqui no tópico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não é por falta de deixar claro que é um kit de entrada aqui no tópico..

E ñ é somente um kit de entrada... é um kit de entrada da Fosgate! Ou seja, grande coisa... o-o-

 

Ainda tenho aqui um par de mids Fosgate Audiophile... ali sim são bons mids. Outro mid que era um absurdo era o PWR. hehehe! Mas antes de chegar até esses RFA, tive outros kits da marca, inclusive um dessas linhas de entrada. Foi um kit q mandei embora mais rápido do que ligeiro! [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ñ é somente um kit de entrada... é um kit de entrada da Fosgate! Ou seja, grande coisa... o-o-

 

Ainda tenho aqui um par de mids Fosgate Audiophile... ali sim são bons mids. Outro mid que era um absurdo era o PWR. hehehe! Mas antes de chegar até esses RFA, tive outros kits da marca, inclusive um dessas linhas de entrada. Foi um kit q mandei embora mais rápido do que ligeiro! [o_]

 

É capaz do user vender o SD 250.2 achando que ele é o vilão da historia, sendo que pode ser um ou pode ser outro.

Indicar sem ouvir, é prejuizo na certa... pra quem tá comprando! :vts:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ñ é somente um kit de entrada... é um kit de entrada da Fosgate! Ou seja, grande coisa... o-o-

 

Bem por ai.. é um kit de entrada e que hoje em dia, "grande coisa"

 

 

Enfim, o que vale é o gosto, objetivo e a $disponibilidade$ do dono []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai, como ficou o set instalado com esse modulo? rola um videozinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...