Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nimalheiro

SD250.2D sobrealimenta Kit 2 vias Fosgate 40 Wrms?

Recommended Posts

Galera, meu primeiro post (apesar de acompanhar o fórum há muito, como anônimo).. sobre meu primeiro set.. e já estou com dúvidas AUSHAUHS

Adquiri um kit 2 vias Rockford Fosgate modelo R 1652-S de 40 Wrms a @ 4 Ohms..

Minha dúvida é:

Namoro a soundigital SD250.2d pra alimentar o kit..Esta manda 85Wrms por canal a @ 4 Ohms (dobro da impedância nominal)..

O Fosgate aguenta? Vai queimar/derreter? Renderá bem em relação ao SPL mesmo tendo apenas 40w (e sensibilidade de 89Db)?

Fiz uma boa escolha em relação ao kit?

Agradeço desde já! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se este kit tiver um cross passivo só chega metade da potência no mid, metade é perdida no cross (aproximadamente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

Não

Mais ou menos

Depende

 

:legal:

:vts :vts :vts

 

Se este kit tiver um cross passivo só chega metade da potência no mid, metade é perdida no cross (aproximadamente).

Mas, hein! ExpRicar melhor isso ai.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ele vai aguentar, mas não adianta ter um kit 2 vias de qualidade com um amplificador sem qualidade; Até onde eu sei Soundigital é mais especificado para Trio Elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ele vai aguentar, mas não adianta ter um kit 2 vias de qualidade com um amplificador sem qualidade; Até onde eu sei Soundigital é mais especificado para Trio Elétrico.

O kit dele é apenas um modelo de entrada e SD ñ é mais específico p/trio, mas tb pode ser usado em trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, hein! ExpRicar melhor isso ai.

 

Se você medir a potência na entrada do cross e medir a potência na saída você verá a enorme queda de potência. Quando o divisor passivo é muito bom metade da potência é jogada fora, se for um divisor ruim ou mais ou menos, vai embora ainda mais potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se este kit tiver um cross passivo só chega metade da potência no mid, metade é perdida no cross (aproximadamente).

Nunca tinha ouvido falar disso... Sempre imaginei que havia perda, mas não a esse ponto. O que seria então um cross "muito bom"? Dê exemplos dos que tem mais e menos perda... De preferência com dados medidos na entrada e saída do xover. Se você imaginar que em paralelo com o Mid está um resistor na faixa de 10 ohms e um capacitor na faixa dos 4,7microF, então essa perda não deveria ser metade como você afirmou. Mas como nunca medi isso antes, não posso afirmar nem descordar. Comprove seu comentário aew. TKs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você medir a potência na entrada do cross e medir a potência na saída você verá a enorme queda de potência. Quando o divisor passivo é muito bom metade da potência é jogada fora, se for um divisor ruim ou mais ou menos, vai embora ainda mais potência.

Dizer que há perda, tudo bem. Mas dizer que "só chega metade da potência" é um certo exagero. Se fosse assim, em todos os tópicos teriam a indicação de usar no mínimo o dobro da potência do falante, o que ñ acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado mesmo pelas respostas rápidas e atenciosas..eu tenho consciência de que o kit é de entrada, mas apostei em seu custo benefício..como disse, é meu primeiro set, o orçamento é curto, mas o que vale é começar..assim que tudo chegar, vou gravar um vídeo e mostrar o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desperdício comprar um desses pro 2 vias..

 

eu diria que é um disperdício esse kit 2 vias ser ligado num sd250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

eu diria que é um disperdício esse kit 2 vias ser ligado num sd250

 

Por quê? Qual amplificador recomendaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate, JBL, Audiophonic, Focal, JL Audio, Clarion, DAT, Hertz, etc...

Menos stetsom, hurricane, taramps, bbuster, soundigital, corzus que praticamente é usado mais em trio elétrico.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quê? Qual amplificador recomendaria?

 

Um AB 2 canais confiável.

Nos classificados deve ter alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa vélho, que preconceito! Não é pq usam determinada marca em TRIO que o produto é ruim ou não se adequa a determinados projetos de SQ.

 

Tem muito TRIO por ai com RF, Clarion, tinha até um TRIO aqui no AF com Bit One!!! Um dos caras mais conceituados no SQ/HI-fi utiliza cross Roadstar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, é a mesma coisa que me dizer: compra um kit 2 vias focal utopia e liga num módulo taramps.

Você está creditando MUITO nesse kit de entrada da Fosgate. ;) Ou vc realmente acha q esse kit tem algo de extraordinário nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, é a mesma coisa que me dizer: compra um kit 2 vias focal utopia e liga num módulo taramps.

 

São publicos diferentes, não misture as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bobeira.

 

Este é um kit de entrada da Fosgate, não precisa de amp top pra tocar. SD250.2 é mais que suficiente.

 

Tem gente que faz umas colocações exageradas. Um B.Buster 1600GL mesmo toca melhor que muitos amps básicos de muitas marcas consagradas. É triste ver que muitos vão pela marca, sendo que muita coisa é igual por dentro (feita na mesma fábrica na China) e só porque a marca é mais famosa ficam nesse mimimi: "Ah mas isso é marca de trio" "Essa marca não presta".

 

É triste esse conceito que SQ/Hi-fi é só com equipamentos de grife...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bobeira.

 

Este é um kit de entrada da Fosgate, não precisa de amp top pra tocar. SD250.2 é mais que suficiente.

 

Tem gente que faz umas colocações exageradas. Um B.Buster 1600GL mesmo toca melhor que muitos amps básicos de muitas marcas consagradas. É triste ver que muitos vão pela marca, sendo que muita coisa é igual por dentro (feita na mesma fábrica na China) e só porque a marca é mais famosa ficam nesse mimimi: "Ah mas isso é marca de trio" "Essa marca não presta".

 

É triste esse conceito que SQ/Hi-fi é só com equipamentos de grife...

:+1

 

Mas eu iria em bb1600gl, e ainda sobra a bridge pra tocar um subzin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bobeira.

 

Este é um kit de entrada da Fosgate, não precisa de amp top pra tocar. SD250.2 é mais que suficiente.

 

Tem gente que faz umas colocações exageradas. Um B.Buster 1600GL mesmo toca melhor que muitos amps básicos de muitas marcas consagradas. É triste ver que muitos vão pela marca, sendo que muita coisa é igual por dentro (feita na mesma fábrica na China) e só porque a marca é mais famosa ficam nesse mimimi: "Ah mas isso é marca de trio" "Essa marca não presta".

 

É triste esse conceito que SQ/Hi-fi é só com equipamentos de grife...

 

Lucas,

 

O venho notado aqui, é que hj o pessoal preza primeiramente a marca (griffe) e deixa o principal de lado que é o audio... pra mim não importa, logico, não vamos querer comparar qualidade de um determinado produto que foi fabricado para tal, tenha o mesmo resultado de um que não tenha o compromisso com isso.

 

Anyway, concordo contigo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa vélho, que preconceito! Não é pq usam determinada marca em TRIO que o produto é ruim ou não se adequa a determinados projetos de SQ.

 

Tem muito TRIO por ai com RF, Clarion, tinha até um TRIO aqui no AF com Bit One!!! Um dos caras mais conceituados no SQ/HI-fi utiliza cross Roadstar.

 

Não sei se foi pra mim que tu falou isso mas eu não falei mal da marca nem nada.

Só recomendei um classe AB confiável por ter mais qualidade.

Depois o cara resolver trocar o kit porque não ficou satisfeito e descobre que terá que trocar também o amplificador se quiser ter mais qualidade...

Por mim ele pode por o amplificador que achar melhor.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...