Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

player barato com saída SPDIF

Recommended Posts

Complementando

Não percebi diferença entre usar o S3 e o note como player

Mas tb não fiz um teste sério, quero fazer ainda neste final de semana, se possível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, por curiosidade, ambos via coaxial ou ótica? Eu queria usar o celular como alternativa para aqueles momentos mais 'exigentes', no dia-a-dia é meio ruim a interface (imagino dirigir e selecionar uma pasta no tocador do android, p.ex... e o meu tem display bem menor que o seu S3, é um Galaxy Beam).

 

Se fizer o comparativo, posta pra gente como ficou!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... Meu amp só tem entrada RCA

:(

 

Eu não usaria o celular direto mesmo, esta possibilidade só é interessante pra quem tem tablet, senão é muito risco enquanto se está dirigindo

 

Assim que conseguir testar direito eu digo minhas impressões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato... penso no celular pra ouvir parado, apenas. Andando nem pensar... e no tablet, se eu conseguir um local 'prático' para ele (o fiesta é pequeno e o painel todo cheio de detalhes, não imagino onde). Se (e somente se) eu fosse muuuuito bom em fabricação, faria um tablet 'retrátil' no painel. De outra forma, rolaria um 7" ou menor no console, mas não sei se ficaria usável/manipulável.

 

O amp reconheceu o S3 pela SPDIF fácil, Cristiano? Tou pensando como funfa (nunca tive áudio com conexão digital, só analógica até agora)... aliás, dúvida que me veio agora: será que o 4to6D reconhece automáticamente o sinal na porta digital? Minha idéia é usar 'meio a meio', sinal analógico para o head original (saída de falantes), e o digital do celular ou tablet.

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reitero que meu amp NÃO tem entrada digital, somente RCA

Minha ligação foi: S3 - SB OTG - UCA202 - RCA - Amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, entendi agora Cristiano!! Achei que da UCA ao amp era digital... hj minha UCA está assim também no residencial, ligada pelas RCAs, só muda o PC no lugar do S3. De qualquer forma, mesmo pelas RCAs dela a qualidade é muito boa (é minha fonte favorita de áudio em casa, e olha que a outra é bem mais cara/bem-falada - um dvd da Marantz).

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Riquati,

 

achei o seu tópico

 

Como usar a saída spdif do s3?

 

Uma coisa é certa, a saída analógica do iphone é muito, mas muito melhor! Isto se vc ligar num amplificador... A qualidade do áudio é bem melhor que a do S3.

 

Obs: Tenho um iphone 5s e minha esposa tem um S3 que era meu. Fiz o teste e a diferença é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Riquati,

 

vc está esquecendo uma coisa!!

 

Utilizar o celular como player só se for para ficar no carro, pq toda vez que vc usar o som vai ter que carregar , pois senão a bateria vai pro saco e na hora que vc precisar não vai ter.

 

Fora que o fato de deixar carregando direto é prejudicial e vai acabar viciando a bateria..

 

Quanto a usar via bluetooth, já fiz um teste no meu DVD da Pioneer, ou este ou o S3 tem um sistema que comprime e degrada o som para não dar lag...ficou horrível e bem baixo...

 

Acho melhor ver se acha um player bem barato que tenha saída óptica, pode ser até um usado....

 

E usar transporte do DVD é fria, pois tem que ser feito para aguentar o pula pula do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, a saída digital do celular sairia por OTG/USB, mas já pensou em comprar um cel barato com android para colocar? Tome cuidado, pq tem uns baratos que travam fáci...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Vini!! Tudo beleza!! :legal:

 

A idéia é usar a saída spdif (digital), para aproveitar o DAC bom do processador. Neste caso, o celular ou o tablet seriam apenas transporte... eu pensei em usar o DVD automotivo mesmo, os pioneers mais antigos (e o 8580BT atual) têm saída SPDIF coaxial - eles chamam de óptica pq. da saída coaxial vc. pode ligar um adaptador (vendido a parte e caro pacas) que transforma em TOSLINK; mas para o que me interessa (ligar no Mosconi 4to6D) basta a saída coaxial mesmo, um plug P2 (walkman) mono de um lado (DVD) e um RCA comum do outro, num cabo com a impedância correta (tenho de descobrir). Neste caso, o sinal do CD não seria convertido no DVD, mas sim no Mosconi... os outros formatos (USB, rádio, etc) já iriam pela rota 'normal' da saída RCA do DVD (e para estes eu teria um cabo RCA estéreo destes que costumamos usar), de forma que o DVD ficaria ligado ao processador por duas conexões: SPDIF coaxial pra CD e RCA analógico pro restante.

 

Pesquisei e o Mosconi faz o controle de volume pelo RCA, mesmo quando há sinal SPDIF. Desta forma, se conseguir uma interface de volante posso usar os botões do carro para controlar volume, e ouvir minha música com o DAC porreta do processador... o melhor dos dois mundos!!! :) Se falhar, de toda forma, tenho o controle de volume do Mosconi tbem, guardado comigo... pode ser um 'master' do sistema.

 

A idéia do celular é bem parecida, usá-lo como fonte digital, mas através de uma interface USB chamada 'UCA 202' (ou 222, atualizada) da Behringer. Ela tem saídas RCA analógicas e uma TOSLINK óptica, daria pra ligar no processador, com o celular tocando por ela (o Android 4 em diante reconhece a interface). É uma plaquinha de som USB boa e barata, até a parte analógica dela é legal (uso no meu som residencial como fonte principal, pra ter uma idéia, ligada em Marantz, KEF e por aí vai). Mas celular é complicado para operar dirigindo, isto me preocupa....

 

Aí veio a idéia do Tablet baratinho, pra deixar no carro mesmo, conforme vc. pensou com o celular. Achei uns de 7" com tela capacitiva e android 4, seria o suficiente (acho)... mas ainda não desisti da idéia do DVD, que seria bem mais prático (sem preocupações com OTG, sem android, sem bateria, etc). Tou meio parado no momento (dois pés ferrados, um deles pela posição dos pedais no NF), e querendo pegar um carrinho maior (e mais espaçoso)... nem sei o que virá, aí o áudio fica 'suspenso'..hehe... quase certeza que será um seminovo com 2-3 anos de uso e maior, provavelmente mais altinho pra lidar melhor com estas valetas/buracos/crateras eternas de MT (não posso mudar do estado por conta de família e emprego, e nem ele vai mudar - ou seja, será sempre este esculacho de asfalto, especialmente a capital e a ligação com o resto do país....), então resta me adaptar e mudar o carro né???

 

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

agora que vi o seu post...

 

E vi no fórum que vendeu o seu processador Mosconi, por quê? Mudou de projeto?

 

Eu não sabia que dava para controlar o volume do processador Mosocni 4to6 com a interface do volante?

 

Bem lembrado, saída óptica só para dvd e cd... usb não. Pior que ultimamente ando ouvindo só áudio do pendrive.

 

Engraçado, procurei na net o site da Mosconi e não achei, nem o manual...

 

Pior que olhando agora, acabei de ver seu tópico novo...:

 

http://autoforum.com.br/topic/196333-reno-fluencio-alguem-aqui-ja-desmontouinstaloubrincou-de-sq/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí veio a idéia do Tablet baratinho, pra deixar no carro mesmo, conforme vc. pensou com o celular.

 

Tô nessa, mas tá dando trabalho.

 

Consegui trocar um que tava tocando belezinha mas esquentava e travava por tudo (especialmente quando ia pro standby), por um que não funciona a integração com a DAC USB.

 

Vou recompilar o kernel adicionando o suporte ao áudio USB, como vi alguns orientando pela internet, e vamos ver o que sai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô nessa, mas tá dando trabalho.

 

Consegui trocar um que tava tocando belezinha mas esquentava e travava por tudo (especialmente quando ia pro standby), por um que não funciona a integração com a DAC USB.

 

Vou recompilar o kernel adicionando o suporte ao áudio USB, como vi alguns orientando pela internet, e vamos ver o que sai.

Poste resultados!

 

Copiarei na cara dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste resultados!

 

Copiarei na cara dura.

 

A maior parte dos tablets android 4.1 rodam numa boa usando o USB Audio Player. No meu caso, ele não reconhece a DAC, mas o USB Audio Tester (que é de outra empresa) reconhece e consegue fazer tocar o que é captado no microfone (ele só faz isto mesmo).

 

A questão, creio eu, seja a falta do driver nativo, resolvido com a recompilação do kernel. O problema é que esse tablet não tem teclas de volume, se algo der errado e ele brickar, FODEO. Não tem como entrar via recovery.

 

Apareceu a oportunidade de pegar um Nexus num preço legal (ele tem um probleminha na tela que pra mim não afeta nada). O Nexus roda numa boa, independente do app, bastando fazer uma atualização no sistema. Estou realmente em dúvida se gasto mais dinheiro ou se paro por aqui, ou mesmo se peço um tablet de $50 na china e espero chegar pra dar continuidade (o que não é garantia que vá funcionar).

 

O fato é que o Neutron, por exemplo, tem uma interface BEM MELHOR que o USB Audio Player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior parte dos tablets android 4.1 rodam numa boa usando o USB Audio Player. No meu caso, ele não reconhece a DAC, mas o USB Audio Tester (que é de outra empresa) reconhece e consegue fazer tocar o que é captado no microfone (ele só faz isto mesmo).

 

A questão, creio eu, seja a falta do driver nativo, resolvido com a recompilação do kernel. O problema é que esse tablet não tem teclas de volume, se algo der errado e ele brickar, FODEO. Não tem como entrar via recovery.

 

Apareceu a oportunidade de pegar um Nexus num preço legal (ele tem um probleminha na tela que pra mim não afeta nada). O Nexus roda numa boa, independente do app, bastando fazer uma atualização no sistema. Estou realmente em dúvida se gasto mais dinheiro ou se paro por aqui, ou mesmo se peço um tablet de $50 na china e espero chegar pra dar continuidade (o que não é garantia que vá funcionar).

 

O fato é que o Neutron, por exemplo, tem uma interface BEM MELHOR que o USB Audio Player.

 

Tô com uma UCA 202 em casa e tava querendo incluir no esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior parte dos tablets android 4.1 rodam numa boa usando o USB Audio Player. No meu caso, ele não reconhece a DAC, mas o USB Audio Tester (que é de outra empresa) reconhece e consegue fazer tocar o que é captado no microfone (ele só faz isto mesmo).

 

A questão, creio eu, seja a falta do driver nativo, resolvido com a recompilação do kernel. O problema é que esse tablet não tem teclas de volume, se algo der errado e ele brickar, FODEO. Não tem como entrar via recovery.

 

Apareceu a oportunidade de pegar um Nexus num preço legal (ele tem um probleminha na tela que pra mim não afeta nada). O Nexus roda numa boa, independente do app, bastando fazer uma atualização no sistema. Estou realmente em dúvida se gasto mais dinheiro ou se paro por aqui, ou mesmo se peço um tablet de $50 na china e espero chegar pra dar continuidade (o que não é garantia que vá funcionar).

 

O fato é que o Neutron, por exemplo, tem uma interface BEM MELHOR que o USB Audio Player.

 

:blink:

 

entendi nada...

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste resultados!

 

Copiarei na cara dura.

 

Toquei o fo**-se. Peguei um Nexus 7 com um pequeno defeito e vai ficar definitivo no carro. Bom que tem GPS e BT, já deixo um scanner OBDII no carro pra ajudar na manutenção preventiva. Agora tenho um tablet sobrando que nunca quis, mas que, a bem da verdade, vai me economizar quase 3kg na mochila. Pra quem anda com note e DSLR nas costas, é uma boa economia.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553050852-nexus-7-1-geraco-com-defeito-na-tela-_JM

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquei o fo**-se. Peguei um Nexus 7 com um pequeno defeito e vai ficar definitivo no carro. Bom que tem GPS e BT, já deixo um scanner OBDII no carro pra ajudar na manutenção preventiva. Agora tenho um tablet sobrando que nunca quis, mas que, a bem da verdade, vai me economizar quase 3kg na mochila. Pra quem anda com note e DSLR nas costas, é uma boa economia.

 

http://produto.merca...ito-na-tela-_JM

continue postanto os ups!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando

Não percebi diferença entre usar o S3 e o note como player

Mas tb não fiz um teste sério, quero fazer ainda neste final de semana, se possível

 

pq ambos são 16 bit 44khz, notebook com dac 24, só gamer.... Avell powernote..... diria Dell, mas ultimamente a dell tem esquecido esse segmento.

Ou usar uma placa externa.... mas....

Grande Riquati,

 

achei o seu tópico

 

Como usar a saída spdif do s3?

 

Uma coisa é certa, a saída analógica do iphone é muito, mas muito melhor! Isto se vc ligar num amplificador... A qualidade do áudio é bem melhor que a do S3.

 

Obs: Tenho um iphone 5s e minha esposa tem um S3 que era meu. Fiz o teste e a diferença é grande.

 

Depende do celular, por exemplo o CI dos ipods são diferentes, imagina nos iphones? A Apple sempre foi superior em audio, tanto é que ela não usa mp3.... e sim um formato lossless, mas não tem como comparar " apple vs all " depende do que tu tem em mãos....

Por exemplo, o ipod 5th geração é o melhor equipamento de audio da apple.... na minha opinião eu preferia a 4ª gen.... mas....

 

--------------------------

 

Eu li as 3 páginas e não entendi a gambiarra de usar um samsung + uca202.... como o felipego já disse, ambos são 16bit e 44khz....

E usar s/pdif pra tocar mp3, ou qualquer coisa a 16bit é jogar dinheiro no lixo.

 

Vamos lá, algo barato que toque som > 16/44 e que tenha s/pdif =

BEI-CD5233E-DO-unit.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li as 3 páginas e não entendi a gambiarra de usar um samsung + uca202.... como o felipego já disse, ambos são 16bit e 44khz....

E usar s/pdif pra tocar mp3, ou qualquer coisa a 16bit é jogar dinheiro no lixo.

 

Vamos lá, algo barato que toque som > 16/44 e que tenha s/pdif =

BEI-CD5233E-DO-unit.jpg

 

Não há gambiarra. É a mesma coisa que muitos docks fazem, te dão uma DAC externa melhor que a interna.

 

E não, mesmo a 16/44, tem uma ENORME diferença entre um equipamento e outro. A limitação maior aí no caso não é a mídia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é 16/44, é 16/48

Não é gambiarra, como o Klb disse

E, não tenho certeza, mas se eu me lembro, o meu teste se referia a usar o note e o S3 como leitores e a UCA como DAC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é 16/44, é 16/48

Não é gambiarra, como o Klb disse

E, não tenho certeza, mas se eu me lembro, o meu teste se referia a usar o note e o S3 como leitores e a UCA como DAC

 

errado tmb, não me atentei ao " behringer ", o samsung é /44, o uac é /48...

 

Não há gambiarra. É a mesma coisa que muitos docks fazem, te dão uma DAC externa melhor que a interna.

 

E não, mesmo a 16/44, tem uma ENORME diferença entre um equipamento e outro. A limitação maior aí no caso não é a mídia.

Externa melhor tu se refere a amostragem artificial ?

 

 

---------------

 

na situação atual, é usar um player bom, no RCA mesmo.... pendurado no uca202.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor em tudo. Agudos, arejamento, resolução, dinâmica, peso, corpo harmônico...

 

Minha chinesinha de $60 faz uma coisa linda que muito player na faixa dos 2k não chega perto. Aliás, ainda quero tentar, um dia, compará-la com players famosos pra ver "o que vira".

 

Atualmente estou mudando pra tablet + DAC USB + Crossover ativo. Relutei, mas pesando prós e contras, é imbatível mesmo. Hoje com carros cada vez mais equipados com sistemas OEM altamente integrados, daqueles que você não pode tirar sem prejudicar o funcionamento do veículo, eu vejo quase como um caminho único para o SQ sério.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor em tudo. Agudos, arejamento, resolução, dinâmica, peso, corpo harmônico...

 

Minha chinesinha de $60 faz uma coisa linda que muito player na faixa dos 2k não chega perto. Aliás, ainda quero tentar, um dia, compará-la com players famosos pra ver "o que vira".

 

Atualmente estou mudando pra tablet + DAC USB + Crossover ativo. Relutei, mas pesando prós e contras, é imbatível mesmo. Hoje com carros cada vez mais equipados com sistemas OEM altamente integrados, daqueles que você não pode tirar sem prejudicar o funcionamento do veículo, eu vejo quase como um caminho único para o SQ sério.

 

A UCA202 + JAguar rodando Flac estuprou um DVD Oppo tocando cd em comparação direta num teste na casa de um amigo. Até triste o cara ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...