Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pgMlK

Quais SUBs de 10" contra 2 de 15"?

Recommended Posts

6 pigreide deve ficar bom tb hein, eu ficaria entre 6 pigreide e 4 questos

Verdade, 6 UP deve ficar muito show, fortes graves e sem embolar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com um questo de 10' aki 250 rms, curti bastante viu, eh bem rapido, toca varios estilos de boa e desce bem. Pode ser q n vah gerar tanto spl quanto os outros mas a qualidade compensa.

 

Sem falar no suporte que os caras dao, fazem o projeto e te ajudam com tudo quanto eh coisa.

 

Eu iria de 4 QS de 10'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra evitar o pico da caixa em gravão, tô cogitando+ é 5 Up's,

segunda-feira eu procuro nas revendas JBL e Bomber aqui,

os preços finais também serão levados em conta..

 

coloquei os páine para efeito disso, comparar custos,

fora uns 4 w308D2 12" usados, por $700, casa certin na caixa

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra evitar o pico da caixa em gravão, tô cogitando+ é 5 Up's,

segunda-feira eu procuro nas revendas JBL e Bomber aqui,

os preços finais também serão levados em conta..

 

coloquei os páine para efeito disso, comparar custos,

fora uns 4 w308D2 12" usados, por $700, casa certin na caixa

[^]

Putz, fui ver aqui, você só tem disponível 154L, mesmo pra 5 Ups é pouco digamos assim, pode ser que não te agrade no subgrave em relação ao seus excursion !

 

Se fosse pelo menos 175~180L ficaria show pra 5 ups, e uns 200~210L pra 6 ups !

 

Nesse caso eu iria de 4 Questos 250A mesmo, como o Lukas disse no SPL pode perder mas a qualidade compensa !

 

E outra são subs leves e sensíveis, ou seja uma eficiência maior, deve ficar muito show !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geovani, tudo bem?

 

Não se deixe iludir por alguns valores de sensibilidade postada por alguns fabricantes, já vimos casos aonde essa sensibilidade era medida na caixa e dentro do carro, ai é fato que ela será bem maior, além dos casos citados pelos amigos aqui no tópico, aonde publicam valores para 2,83V e com impedância final de 2 Ohms!

Para um volume de 154L, e contemplando reforços estruturais, vc terá algo em torno de 37L para cada subwoofer Questo Audio de 10", se optar por utilizar 4 unidades, o que seria bem interessante para ter subgraves expressivos e resposta plana. Em função da elevada força motora dos nossos subwoofers, que resulta em baixo Qts, vc terá respostas rápidas e extremamente controladas.

Além de tudo isso, vc pode contar com nosso suporte que é bem presente aqui no fórum, assim como de fácil acesso via e-mail, telefone ou no próprio facebook.

 

Para aumentar tua empolgação, segue foto do carro do Vinicius (Soundigital) que utiliza 6 x QS250A-10 alimentados por uma SD1500:

 

img20130410105837.jpg

 

Qualquer dúvida, estou a disposição.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, fico grato a presença no tópico Renan,

em simulação com essa litragem você consegue a excursão dos 250 na casa dos 30~40Hz?

 

O JBL tem 14mm de Xmax, porém, no próprio manual, mostra que ñ chega a 10 em sua caixa recomendada de 35.40 litros.

 

Como disse, estou tentado ao Nar, tenho um aqui do lado, o primeiro da marca, como Bass do PC,

comprei com o Lucas que me fez o favor de projetar uma caixa bacana pra essa faixa de subgraves,

Dutada 46l Brutos, no carro tocou bonito em uma SD250, muito macio e sem perder resposta rápida,

o fo** é perder uma raridade dessa com o Level no máximo qdo o Loud já estava ligado, não exaltei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem experiência com esse aqui?

 

Clarion_PXW1552.jpg

 

Fs 33Hz

Qts 0.505

Vas 30.17l

Xmax 12mm

Sens 84.7dB

Potência 500w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem experiência com esse aqui?

 

Clarion_PXW1552.jpg

 

Fs 33Hz

Qts 0.505

Vas 30.17l

Xmax 12mm

Sens 84.7dB

Potência 500w

 

12 ou 10"? já tive 4 do PXW1052 ligados num SD1500, infelizmente vendi antes de alimentar bem com modulo mais forte e baterias suficientes. Mas tocava muito bem, sub forte, rapido. Usava + ou - 34 litros pra cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá de brincadêra Jr!? huah

Os subs são de anúncio daí, DF (ñ será os seus, ou Clarion tem boa distribuição por aí?).

Esses 4 seus tocavam com a mesma pressão de Pioneer e melhor Qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa bem,

 

O Renan da Questo já praticamente se prontificou a te ajudar, além do ótimo suporte que eles tem, respondem todas as dúvidas e ajudam no projeto,

 

Outra que os subs deles são ótimos também,

 

EU iria de Questo, valorizar os bons produtos brasileiros que temos sempre é bom :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulada básica no box_design da autosom.net:

 

15x10s.png

 

*3 ou 4 Upgrades ficam entre o JBL e o NAR respectivamente

 

os páine me surpreenderam, vem ali desde a casa dos 20Hz (cortados pelo subsônico), mesmo em seis unidades,

e esses NAR Serie2 hein, pra qualidade mas rola até competir, pica-das-galáxias, hehe

 

Esses dias tava uma batalha entre os simuladores no tópico da Questo, aceito sugestões e tutoriais desses aplicativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei 3 UXP do defaveri e aproveitei tb pra printar os Bombers

 

uxpxupgrade.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geovani, tudo bem?

 

Não se deixe iludir por alguns valores de sensibilidade postada por alguns fabricantes, já vimos casos aonde essa sensibilidade era medida na caixa e dentro do carro, ai é fato que ela será bem maior, além dos casos citados pelos amigos aqui no tópico, aonde publicam valores para 2,83V e com impedância final de 2 Ohms!

Para um volume de 154L, e contemplando reforços estruturais, vc terá algo em torno de 37L para cada subwoofer Questo Audio de 10", se optar por utilizar 4 unidades, o que seria bem interessante para ter subgraves expressivos e resposta plana. Em função da elevada força motora dos nossos subwoofers, que resulta em baixo Qts, vc terá respostas rápidas e extremamente controladas.

Além de tudo isso, vc pode contar com nosso suporte que é bem presente aqui no fórum, assim como de fácil acesso via e-mail, telefone ou no próprio facebook.

 

Para aumentar tua empolgação, segue foto do carro do Vinicius (Soundigital) que utiliza 6 x QS250A-10 alimentados por uma SD1500:

 

img20130410105837.jpg

 

Qualquer dúvida, estou a disposição.

 

Abraço,

 

RenanLopes

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em usar 6 Ultimate de 10" ?!?!?!?!? :pirou:

 

Brincadeiras a parte, eu também iria sem dúvida alguma nos Questo de 10", que é um subwoofer extremamente bem acabado, de resposta plana e de pegada forte! Já escutei o de 10" de 350W e digo que ele se sobressai em praticamente todos os subs de sua categoria.

 

Outro ponto positivo em se optar pelos subs da Questo é a possibilidade de ajuda no desenvolvimento do projeto direto com o fabricante, o Renan e o Renato Yamane mandam muito bem neste ponto! Outro ponto que eu avalio como diferencial é a exclusividade, pois em Goiânia a receita de bolo é os "Kara Preta" e montando com Questo, além de ficar com extrema linearidade, musicalidade de SPL vc teria um Set diferenciado e exclusivo, e eu gosto muito disso!

 

Próximo encontro que tiver em Gyn vou fazer um esforço de aparecer, e quem sabe já ouvir teu set!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Questo que o Alexander ouviu foi o meu, eu ouvi o set do Junior com os Clarions, baseado nisso, posso dizer que o clarion tem mais força e o Questo mais qualidade, o preço vai ser o mesmo, mas pra alimentar 4 clarions o roadstar seria pouco, ja a roadstar tocaria com folga 4 Questo, agora só escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, cada dia que passa fico mais tentado em pegar um Questo...

 

Pensei em 3 de 12 350w, ou 4 de 10 de 250w hehe... Ficaria no mínimo interessante no dpx 11551.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, cada dia que passa fico mais tentado em pegar um Questo...

 

Pensei em 3 de 12 350w, ou 4 de 10 de 250w hehe... Ficaria no mínimo interessante no dpx 11551.

eu ainda vou de 3 x 10" na minha sd1500..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo meu que comprou as parada tá com 3 tocados por uma T2000BD tá fechando em 2.6 ohm mais tá estRupando os bichos..

 

e tá muito forte ! depois que viu o resultado ele me perguntou se eu tava louco quando tinha 6 na barca haushasuah

 

fiz uma caixa com câmaras individuais e um duto de 3" x 25 cm pra cada.. 34Hz.

mdf 15, 118 litros brutos.

 

 

 

fiz com Mdf 15 mesmo por ser mais leve.

 

 

eigy.jpg

 

a de cima com 38-92-42 é a minha, a de baixo tá pronta já e tocando o terrorzinho :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida,questo ou Nar...

 

Simulei os dois (a linha mais a esquerda é com 3 subs), o NAR vem antes que o Questo em frequência e é +barato.

 

b1.png

 

Já pensou em usar 6 Ultimate de 10" ?!?!?!?!? :pirou:

 

Brincadeiras a parte, eu também iria sem dúvida alguma nos Questo de 10", que é um subwoofer extremamente bem acabado, de resposta plana e de pegada forte! Já escutei o de 10" de 350W e digo que ele se sobressai em praticamente todos os subs de sua categoria.

 

Outro ponto positivo em se optar pelos subs da Questo é a possibilidade de ajuda no desenvolvimento do projeto direto com o fabricante, o Renan e o Renato Yamane mandam muito bem neste ponto! Outro ponto que eu avalio como diferencial é a exclusividade, pois em Goiânia a receita de bolo é os "Kara Preta" e montando com Questo, além de ficar com extrema linearidade, musicalidade de SPL vc teria um Set diferenciado e exclusivo, e eu gosto muito disso!

 

Próximo encontro que tiver em Gyn vou fazer um esforço de aparecer, e quem sabe já ouvir teu set!

:legal:

 

Opa, estou ansioso no seu Projeto do Golf tb!

 

6 Ultimate por ora só você mesmo, hehe, vai muita potência e muito trabalho pra controlá-la,

 

Também estou diferenciando no set, mas, sabe como é né,

no Goiás sempre tem as comparações cos páine qdo se resolve animar uma festinha,

e tem 10" aí que tá com um pico bacana nas músicas de Trio-Goiano, até nos Módão Bruto!

 

amigo meu que comprou as parada tá com 3 tocados por uma T2000BD tá fechando em 2.6 ohm mais tá estRupando os bichos..

 

e tá muito forte ! depois que viu o resultado ele me perguntou se eu tava louco quando tinha 6 na barca haushasuah

 

E tá tocando bem ali nos ~30Hz?

Selecionei alguns Decaf por Torrent somente nessa faixa de frequencia,

entre outras essas aqui se sobressaem no meu NAR-1 de 10":

Ciara - Secret, Hippo - She Like Me, (instrumental/bass test) - Down Low...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com essas simulações pra na hora de tocar não ver o cone voando pelo retrovisor! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tá tocando bem ali nos ~30Hz?

Selecionei alguns Decaf por Torrent somente nessa faixa de frequencia,

entre outras essas aqui se sobressaem no meu NAR-1 de 10":

Ciara - Secret, Hippo - She Like Me, (instrumental/bass test) - Down Low...

 

que isso moussss.... 30 Hz com facilidade e presença forte..

 

Não é nada extremamente bruto.. mais pro nível que tá tocando.. 3 x 10" com 350 W cada.. nem parece.

 

disparando alarmes também com os 3 apenas... tanto no sub-grave quanto no grave tá muito bom.

 

a acústica do celtinha é muito boa.. bem melhor que a do meu carro. creio que o meu com 3 também não vai ficar igual o do amigo aqui.

 

semana que vem talvez saberei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Titonhonhonhoin, ficou bão 3 de 10? Tô pensando em mandar 3 de 12 no meu dpx ein... que que cê acha? [¨]

 

Caixa 170 litros, mais ou menos 57 por sub e já era!

 

 

Abs manin, cê sumiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to na correria de final de semestre.. tá osso kk

 

3 x 12 ou 4 x 10 vai ficar muito forte.. certeza.

 

4 x 10 fechando em 1 ohm nisso aí mousss fica top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...