Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

Isso mesmo Guto, mas pra que pagar mais pela "de marca" se pode usar Manta Seladim que além de muito mais barata é de 3mm??

 

Comentei porque achei que seriam lançadas mantas de borracha butilica, estilo Dynamat, Fat Mat e second skin.

Isso mesmo Guto, mas pra que pagar mais pela "de marca" se pode usar Manta Seladim que além de muito mais barata é de 3mm??

 

Comentei porque achei que seriam lançadas mantas de borracha butilica, estilo Dynamat, Fat Mat e second skin.

 

entendi oq quis dizer,, sobre seladim, prefiro o uso da vedacity... apesar de ser mais fina, a "manta" não derrete e fica escorrendo...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Guto. Pessoal aqui de Curitiba tem comentado sobre a Viapol (Viaflex). Fizeram alguns testes e a desgraçada não desgruda nem na pancada...haahha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a de borracha butilica é boa pra parte interna(que vai ficar atras do mid...)

pra selar a porta a de manta é de boa... vi muito carro de competição fazendo dessa forma... nego mete a focal bam na lata e pra selar mete uma vedacity da vida....

 

 

Não, a manta com cola a base de butil não tem nada a ver com ser boa pra parte interna ou externa...

Se refere a cola somente...

A cola a base de asfalto amolece a uma temperatura bem mais baixa que a cola a base de butil.

Todas as mantas automotivas usam a segunda opção. Se a technoise tá usando cola a base de asfalto só resta uma coisa a fazer: continuar com as mantas comuns, pois são a mesma coisa.

 

O que você tá confundindo é aquele material fono absorvente que tem no Dynaliner e no Focal BAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilão, tem certeza que quando compramos uma Dynamat estamos pagando apenas pela cola??

 

Pois isso vai contra o que li nesses meses de pesquisa. Pra mim, borracha butilica é o tipo do material usado, abaixo do "alumínio". Enquanto que as mantas asfálticas usam um composto asfaltico (copiando a definição de uma loja online: feita a base de asfaltos modificados com polímeros plastoméricos e estruturada com um não tecido de filamentos de poliéster agulhado previamente estabilizado com resina termofixada).

 

Mesmo porque, se for apenas a cola que tenha resistencia maior ao calor, ela não "escorreria" e sim desgrudaria. Por escorrer, já supõe-se que o material tem menor resistencia ao calor.

 

E como comentei com vc, as que vieram da China são muito parecidas com uma borracha, inclusive toda ela gruda, não apenas a parte que irá entrar em contato com a chapa.

 

Sei lá, foi o que sempre pensei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe o post seguido,

 

No assunto German, hoje instalei os mids do kit EPIC e gostei muito. Eles estão semi amaciados, já que ficaram tocando algumas horas na bancada. Como já disseram, o mid castiga das portas. Terei que rever todo o tratamento das portas. O Tweeter ainda não instalei, estou com um kit bem frankstein: mids German, cross German, tw Polk audio, sub NAR. Gosto muito dos tws polk, mas eles são mais sensíveis que os mids (90x86). Mas atenuando ao máximo que o cross permite ficou bem agradável.

 

Além dos graves, gostei bastante dos médios. São bem claros e suaves, mas com pegada. Foi uma mudança incrível, do mid Bass NAR 650 CS3 para esses GM. E ainda espero que melhorem muito com o tratamento adequado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...até os Mids do Alpha impressionam...Nada de custo semelhante (automotivo) toca parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai se surpreender como são suaves os tweeters do Epic. Não parecem de metal.

E sim, as portas precisam estar tratadas, é verdade, depende das portas, mas em geral a mudança da vedação é bemm notada.

Que bom que gostaram. Ainda vai ficar com esse preço por um tempo. Depois vai subir...

 

 

 

 

 

Desculpe o post seguido,

 

No assunto German, hoje instalei os mids do kit EPIC e gostei muito. Eles estão semi amaciados, já que ficaram tocando algumas horas na bancada. Como já disseram, o mid castiga das portas. Terei que rever todo o tratamento das portas. O Tweeter ainda não instalei, estou com um kit bem frankstein: mids German, cross German, tw Polk audio, sub NAR. Gosto muito dos tws polk, mas eles são mais sensíveis que os mids (90x86). Mas atenuando ao máximo que o cross permite ficou bem agradável.

 

Além dos graves, gostei bastante dos médios. São bem claros e suaves, mas com pegada. Foi uma mudança incrível, do mid Bass NAR 650 CS3 para esses GM. E ainda espero que melhorem muito com o tratamento adequado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei alguns meses brigando com meu set para descobrir de onde via um pico, mais ou menos em 1-3khz. Troquei tw, desconfiei do player, ampli e agora descobri. Eram os mids. Está tudo muito mais balanceado, até o equalizador eu já dei uma aliviada, estava em -5db em 3200hz, foi para -2.

 

Acho que final de semana to um trato nas portas (bem feito) dai quero ver o estrago.. ehhehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilão, tem certeza que quando compramos uma Dynamat estamos pagando apenas pela cola??

 

Pois isso vai contra o que li nesses meses de pesquisa. Pra mim, borracha butilica é o tipo do material usado, abaixo do "alumínio". Enquanto que as mantas asfálticas usam um composto asfaltico (copiando a definição de uma loja online: feita a base de asfaltos modificados com polímeros plastoméricos e estruturada com um não tecido de filamentos de poliéster agulhado previamente estabilizado com resina termofixada).

 

Mesmo porque, se for apenas a cola que tenha resistencia maior ao calor, ela não "escorreria" e sim desgrudaria. Por escorrer, já supõe-se que o material tem menor resistencia ao calor.

 

E como comentei com vc, as que vieram da China são muito parecidas com uma borracha, inclusive toda ela gruda, não apenas a parte que irá entrar em contato com a chapa.

 

Sei lá, foi o que sempre pensei.

 

Não é só a cola não, simplifiquei pra galera entender porque você olha e as duas (uma comum asfaltica e uma dynamat ou stp) parecem a mesma coisa.

É completamente diferente, tanto que se você aquecer a dynamat acho que vai dar mer** :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro essa tua cidade. Churrascaria Anjo Dourado, São Jose dos Pinhais, baratiiiinha, boaaaaaa. Ficava ai 3 dias e engordava 3 kilos...

 

 

Fiquei alguns meses brigando com meu set para descobrir de onde via um pico, mais ou menos em 1-3khz. Troquei tw, desconfiei do player, ampli e agora descobri. Eram os mids. Está tudo muito mais balanceado, até o equalizador eu já dei uma aliviada, estava em -5db em 3200hz, foi para -2.

 

Acho que final de semana to um trato nas portas (bem feito) dai quero ver o estrago.. ehhehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro essa tua cidade. Churrascaria Anjo Dourado, São Jose dos Pinhais, baratiiiinha, boaaaaaa. Ficava ai 3 dias e engordava 3 kilos...

 

Tem a 2000, mais barato ainda. Melhor que muitas por aqui (sp).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda vou comprar o EPIC. Separa um aí cady hahaha.

 

Sobre churrascaria aqui em Curitiba, tem uma ótima no Hauer.

O nome é Apollo, muito gostosa, carne de primeira e o preço barato.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, esse pico que tinha o mid é uma característica dos mids de kevlar, ele tem um som realmente "cornetado".

 

fo**... tou iniciando o residencial, vou ter que focar por lá, se não iria abraçar um Epic também... mas vamos lá, passo a passo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou participante tímido do fórum. Posto pouca coisa, mas leio muito. Além desse tópico inteiro, li outros incontáveis. Dos antigos aos mais atuais...

Tenho pouca experiência no mundo automotico, mas por ser músico por hobbie tenho certa bagagem com monitoração e fones de ouvido.

 

Nunca tive a oportunidade de ouvir, mas lendo diversos reviews e comparações, havia me decidido a comprar pro próximo set um kit Morel Maximo ou Tempo, principalmente pela suavidade e detalhamento dos tweeters, mesmo muitas pessoas dizendo que os mids não são tão presentes.

 

Pois bem... me deparei com esse tópico apresentando a German Maestro, antiga MBQuart (já li muitos reviews sobre os kits e seus famosos mids "espancadores de porta") e estou coçando a mão pra fechar com um kit Epic e aproveitar a promoção de lançamento. Pensei em comprar o Concept, mas o corte do tweeter é bem mais alto que o Epic (5500 contra 4000, respectivamente).

 

Me parece que os mids são bem presentes, mas tenho receio dos tweeters tocarem muito metalizados e causem fadiga na audição. Gosto de agudos naturais, por isso havia me decidido pelos Morel.

 

Será uma boa escolha esses GM? Epic ou Concept?

Pretendo fazer bi-amp do kit pra ter mais liberdade de ajustes, principalmente de TA. É uma boa ou melhor usar o cross passivo do kit?

 

Tenho os seguintes equipamentos pro futuro set:

- HU Alpine 9887;

- Cabos RCA, Força e Speaker Knuconceptz;

- Amp Kenwood Excelon XR-1S de 700w pro subwoofer;

- Sub Questo de 10 pol em selada (ainda não comprei, mas está 99% decidido)

- Amp Audiobank KA4100 pra fazer bi-amp no kit (vou instalá-lo pra ver como se comporta, se gerar gargalo no set, vou partir pra algo mais refinado);

 

Obrigado,

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Guto, Concept agrada pelo preço bem mais convidativo. Será que em termos de qualidade vale a pena? Esse corte de 5.5k no tweeter me deixa com receio. Quanto mais baixo o corte, mais alto fica o palco, certo?

 

Um outro user perguntou algumas páginas atrás mas ninguém respondeu... Dá pra comparar o Concept com o Helix E62C? Batem de frente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Concept é bem superior ao Helix 62C.

 

quem bate de frente com o 62C é o Alpha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Guto, Concept agrada pelo preço bem mais convidativo. Será que em termos de qualidade vale a pena? Esse corte de 5.5k no tweeter me deixa com receio. Quanto mais baixo o corte, mais alto fica o palco, certo?

 

Um outro user perguntou algumas páginas atrás mas ninguém respondeu... Dá pra comparar o Concept com o Helix E62C? Batem de frente?

É Guto, Concept agrada pelo preço bem mais convidativo. Será que em termos de qualidade vale a pena? Esse corte de 5.5k no tweeter me deixa com receio. Quanto mais baixo o corte, mais alto fica o palco, certo?

 

Um outro user perguntou algumas páginas atrás mas ninguém respondeu... Dá pra comparar o Concept com o Helix E62C? Batem de frente?

 

o concept é superior a esse helix...

 

sugeri o mais barato, pq seu set é mediano, então no seu caso se vc pegar o epic, todo o resto será o gargalo, agora se vc pensa em mais pra frente mudar o ampli pra um melhor (e não trocar seis por meia duzia) ai sim vá de Epic.

 

E sabe pq eu falo isso? pq no final o cara tem um set mais ou menos, compra um kit mais caro, o kit acaba não tocando todo o esperado (por conta do set mais ou menos) e o cara vai e começa a difamar o kit dizendo que o kit é ruim, qdo na realidade não é... com o kit focal v30 aconteceu isso, muita gente fala mal do tweeter qdo na realidade ele não é ruim, só precisa ter um set que case e que seja bem instalado e regulado,

 

sobre corte mais baixo ter melhor palco, em teoria sim, na prática nem sempre, uma boa instalação pode mudar tudo.

 

espero ter ajudado

 

PS: pra mim, seu gargalo é o ampli audiobank e talvez os cabos...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é isso mesmo, vou de Concept pra usar o que eu tenho hoje, e mais pra frente quando for mudar, vou ver outro amp e talvez mudar os cabos.

Andei lendo que os RCA Knu da linha Krystal apagam um pouco os agudos. Isso pode ser uma boa pra domar kits com tweeters mais gritões. (Não estou falando sobre os GM, porque nunca ouvi, e pelos relatos eles tocam na medida)

 

Acho que pra minha pretensão de agora, que é montar um kit bacana pro dia-a-dia, não tem custo-benefício maior que o GM Concept.

Mais pra frente quero começar a brincar mais sério no SQ.

 

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cady, acabei de comprar meu kit Concept de 6 pela loja virtual, Já paguei com PagSeguro!

Agora é só esperar a criança chegar.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, esse pico que tinha o mid é uma característica dos mids de kevlar, ele tem um som realmente "cornetado".

 

fo**... tou iniciando o residencial, vou ter que focar por lá, se não iria abraçar um Epic também... mas vamos lá, passo a passo...

 

Pois é, tive essa certeza ontem. Ao retirar os NAR do carro, coloquei-os para tocar num mini amp class T que tenho e fiquei impressionado. Palmas para a B&W que consegue fazer mids de kevlar soarem maravilhosamente bem. Além de lembrança do amigo Renato Lira, que consegue o mesmo nas Baubos. Aliás, o meu par do carro vai para as Baubos... hehe... focando nos 2 lados, residencial e automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi, obrigado!

 

 

 

 

Cady, acabei de comprar meu kit Concept de 6 pela loja virtual, Já paguei com PagSeguro!

Agora é só esperar a criança chegar.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Candy,qual modulo tocaria o concept+sub questo de 250w?se nao for um da mosconi ,voçe indicaria outro?tou guardando o suado dinheirinho para comprar o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...