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diegokst

Trocar rodas stock por liga

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Fala galera!

 

Seguinte, comprei meu primeiro carro tem pouco tempo e sou muito leigo no assunto.

 

Eu tenho um Gol G4 e gostaria de trocar as rodas. Pretendo colocar rodas cromadas (ou não) de aro 16 ou 17.

Minha maior duvida é que sempre vejo as pessoas falando que colocando rodas grandes como essas, eu precisaria rebaixar o carro, coisa que não quero fazer, pois eu já acho a suspensão dele dura demais agora, e não gosto de ficar quicando dentro do carro...

 

Eu tenho mesmo que rebaixar?

Tenho que comprar molas novas?

Quais o passos que devo seguir antes e depois de fazer a troca das rodas?

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So gosto de rodas cromadas em carros maiores,e no minimo aro 19,20.

 

Voce nao gosta do visual do carro alto,ou o que um carro rebaixado tire o conforto dos passageiros ?

 

Hoje em dia tem muito cara bom que mexe com suspenção e faz uma suspensão preparada para voce,com a altura que voce se quer sem ficar quicando demais.

 

Acho feio um carro alto demais,alem do que dar uma abaixadinha no carro traz mais estabilidade em curvas por exemplo !

 

Acho que uma 17 nem prescisa rebater os paralamas nem nada,so colocar e andar !

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Não é obrigatorio rebaixar, mais esteticamente ficara horrivel com rodas maiores sem rebaixar.

 

Pode usar as molas esportivas que custam $200-300 ficam com um visual legal e não deixa o carro muito mais duro.

 

 

Se voce acha ele original duro , com rodas grandes e pneu baixo vai achar uma pedra , roda grande deixa o carro mais duro que rabaixar.

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@Rui eu até acho legal carro rebaixado (não enterrado) mas o que eu prezo no carro é o conforto e por isso que nao gostaria de rebaixar. vou procurar alguma loja de suspensões pra saber a opinião deles.

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cara eu tinha 205/45 17 no meu g5, e não ficou um trator, e não mudou muito o conforto como as perfil 40 ou menos...

 

Golzera5.jpg

 

Se vc não quer perder conforto, vai de 195/55 15", que é a original do power.

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ficou show seu carro Juan!

nessa foto ele não está rebaixado não né? como ficou a "dirigibilidade" e o conforto dele desse jeito?

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ficou show seu carro Juan!

nessa foto ele não está rebaixado não né? como ficou a "dirigibilidade" e o conforto dele desse jeito?

 

Suspa OEM, não mexi nada na suspensão.

Pra dirigir ficou normal, não mudou quase nada, so que o carro ficou um pouco mais duro(pouca coisa), porem mais firme pra fazer curvas e mais gostoso de guiar(pra mim). Outra coisa que mudou e o cuidado com os buracos+calibração pasmafaute , mesmo não sendo um perfil muito bx tem que ter cuidado com as crateras que populam nossas ruas.

Um detalhe é que meu carro tem DH, então nem se sente na hora de manobrar, mas quem não tem DH muda muito, o volante fica bem mais pesado.

 

No seu caso que quer conciliar estética X conforto vai de 15" ou 16"......17"+ é muito bonita, mas exige mais cuidados.

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O meu também tem DH por isso pensei na 17" pois fica realmente mais bonito e também não acredito que vá dar muita diferença pra guiar o carro. Valeu pela ajuda! :)

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Cara eu também sou fã de carro rebaixado, mas essa questão do conforto também não me deixa rebaixar. Odeio demais carro duro, e quicando ainda é impensável, por isso não rebaixei o meu. Apesar de ter muita vontade não tenho disposição, prezo demais pelo conforto. A solução é colocar umas rodas legais num aro menor pra não ficar jipudo. No gol acho que dá pra colocar um 15" na altura original que eu particularmente acho que fica muito bonito e harmônico. Se você escolher uma roda que combine, seu carro vai ficar top mesmo na altura original. Eu pegaria uma roda 15" maneira e deixaria alto, fica bonito e mantém o conforto.

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Cara eu também sou fã de carro rebaixado, mas essa questão do conforto também não me deixa rebaixar. Odeio demais carro duro, e quicando ainda é impensável, por isso não rebaixei o meu. Apesar de ter muita vontade não tenho disposição, prezo demais pelo conforto. A solução é colocar umas rodas legais num aro menor pra não ficar jipudo. No gol acho que dá pra colocar um 15" na altura original que eu particularmente acho que fica muito bonito e harmônico. Se você escolher uma roda que combine, seu carro vai ficar top mesmo na altura original. Eu pegaria uma roda 15" maneira e deixaria alto, fica bonito e mantém o conforto.

 

O segredo de andar com o carro alto e não parecer jipe é preencher a cx de roda, nessa utilizar um pneu com um perfil um pouco mais alto(não muito).

Que nem no meu caso, com perfil 55 na roda 15" ja fica meio "vazio"(da impressão de estar BEM alto), mesma coisa com 17" perfil 40 ou menos....ja no 45 fica perfeito. acho que 15 com perfil 60 deve ficar legal.

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O segredo de andar com o carro alto e não parecer jipe é preencher a cx de roda, nessa utilizar um pneu com um perfil um pouco mais alto(não muito).

Que nem no meu caso, com perfil 55 na roda 15" ja fica meio "vazio"(da impressão de estar BEM alto), mesma coisa com 17" perfil 40 ou menos....ja no 45 fica perfeito. acho que 15 com perfil 60 deve ficar legal.

 

Boa dica velho.

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