Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabio hideki

1 jl 10w6 ou 2 nar 10sw3?

Recommended Posts

Boa noite,

Atualmente possuo 2 nar 10sw3, mas apareceu uma oportunidade para pegar 1 jl 10w6v2. Empurrando com um clarion de 800rms, qual das configurações é melhor para um spql? Minha intenção é montar em caixa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 tem mais area de cone que 1 subwoofer entao vc tera bem mais spl do que usar 1 So!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 tem mais area de cone que 1 subwoofer entao vc tera bem mais spl do que usar 1 So!

sim, mas fiquei em duvida pela diferença dos conjuntos motores...passou pela minha cabeça que uma caixa bem projetada para o jl poderia ter um rendimento semelhante ou superior aos nar. Pensando somente na area de cone, nao há duvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 tem mais area de cone que 1 subwoofer entao vc tera bem mais spl do que usar 1 So!

Não necessariamente, tem de ver a sensibilidade do subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aplicar bastante potência no w6 você vai ter um resultado parecido com o encontrado nos dois NAR, a unica coisa que você vai realmente ganhar é espaço no porta malas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aplicar bastante potência no w6 você vai ter um resultado parecido com o encontrado nos dois NAR, a unica coisa que você vai realmente ganhar é espaço no porta malas!

é mas acredito que a pressão com 2 de 10" vai ser superior , até porquê tem que comparar com a mesma potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carai... que diferença

chegaram a confirmar essa sensibilidade do NAR? a Questo tem aquela tabela que usa outros dados do sub pra aferir isso

 

 

EDIT

pelos dados que eu achei do 10SW3, é isso aí mesmo, sensibilidade bem boa viu

 

se considerar que os 2 Nar aguentam junto 600W RMS (300 de cada, pelo que vi) e que o JL aguenta sozinho a mesma coisa, certamente se formos considerar somente a situação de "volume alto" os 2 NAR vão ser melhores que o JL

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 1 JL 12W6 e não troco por 2 Nar de forma nenhuma...

 

Ja ouvi o Nar 1 antigo e ficou devendo em qualidade perto do W6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 1 JL 12W6 e não troco por 2 Nar de forma nenhuma...

 

Ja ouvi o Nar 1 antigo e ficou devendo em qualidade perto do W6

Então...minha duvida eh saber se vale a pena fazer o caminho contrario e colocar dinheiro em cima pra trocar o par de nar por um jl...

 

Acho que nao eh justo comparar o nar 1 com um w6, sao subs totalmente diferentes nas suas propostas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for colocado em questão a qualidade, aí muda totalmente de figura

mas tem que ver o que vai preferir, um pouco menos de potência aliada a muita qualidade, ou mais potência sem tanta qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu viu o programa do D2?

eu vi hj o Cesar, da BRS do RJ explicando +/- o que ia fazer no carro do D2.

vai colocar 2 subs Focal de 250W. mas eu fui ver e o sub tem sensibilidade de 90,8db

só acho que não desce mto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 1 JL 12W6 e não troco por 2 Nar de forma nenhuma...

 

Ja ouvi o Nar 1 antigo e ficou devendo em qualidade perto do W6

:+1 Tá tive o NAR1 antigo, é um sub excelente, mas pede caixa grande pra tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu viu o programa do D2?

eu vi hj o Cesar, da BRS do RJ explicando +/- o que ia fazer no carro do D2.

vai colocar 2 subs Focal de 250W. mas eu fui ver e o sub tem sensibilidade de 90,8db

só acho que não desce mto....

 

O 30a1 é um sub bem meia boca para o preço que se paga nele. Tem SPL , mas perde muito em musicalidade e desce muito pouco. Sou mais colocar um NAR do que este 30a1 só para falar que tem focal no carro.

Para completar a festa o cara me lococa um audiophonic. Coisas de D2, se é gringo é bom... Fantástico... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente subs focal tendem a não descer tanto, os focal polyglass sãao os subs mais rápidos que já ouvi, mas descem bem menos que outros conhecidos

 

a prioridade dele é rapidez, pra quem ouve rock, psy, mpb, etc, é o sub ideal

 

agora se vc curte mais black e hip hop, ai aconselho os Jl mesmo...

 

 

tudo depende do que vc quer priorizar nos eu som...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tbm essa do sub ter que descer no inferno, bom, só se vc curtir músicas bem especificas, ou curtir spl... me diz quem aqui curte música com órgão de tubo, ou com tuba, etc!?!? e se curte ouve mais musicas com bumbos rápidos ou esses instrumentos que descem até o inferno?!!?!?

 

pq rock, heavy metal, psy trance, etc, não precisam que o sub desça abaixo dos 30 hz...

 

priorizem oq realmente vcs curtem nas músicas

 

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o set acima referido toca quase que exclusivamente Hip Hop... hehehe

Hip Hop sem descer forte dos 30Hz fica até estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto hip hop e eletrônico, dai que ferra pq não posso priorizar um projeto exclusivo pra fazer o sub desver tanto mas tb nao posso dar exclusividade a velocidade nas batidas. Pra um uso mais misto, 1 jl se sobressai contra os 2 nar q ja tenho? Pq se for pra gastar e ter o mesmo resultado, apenas ganhando espaço no porta malas, compensa mais eu esperar um pouco e pagar o jl qndo for viajar...

 

Um w6 juma dutada de ate uns 50l rende bem?

 

se nao me engano, meus nar estão em dutadas entre 25 e 30 litros, mas troquei de carro e por isso to pensando em trocar um pouco o set

Editado por fabio hideki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver espaço para 2 subs eu continuaria assim.

Eu já utilizei no meu set w6v2 de 12" e o sujeito embolava muito em vários tipos de caixa.

Uma opção legal seria utilizar 2 questos, eles tem um timbre bem legal, não são rápidos como o focal mas tocam bem e em caixas pequenas. Atualmente eu uso um de 12" e estou satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu viu o programa do D2?

eu vi hj o Cesar, da BRS do RJ explicando +/- o que ia fazer no carro do D2.

vai colocar 2 subs Focal de 250W. mas eu fui ver e o sub tem sensibilidade de 90,8db

só acho que não desce mto....

 

A focal divulga a sensibilidade em "(2.83V/1m)"...

Não caiam nessa... 97dB/2.83V = 94dB com 1W/m que é a unidade mais usada. Só vai ser a mesma sensibilidade se o sub for 8ohms aí tanto faz a unidade.

Quanto ao sub eu iria de JL w6 mesmo. Se achar que falta SPL coloca outro mais pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver espaço para 2 subs eu continuaria assim.

Eu já utilizei no meu set w6v2 de 12" e o sujeito embolava muito em vários tipos de caixa.

Uma opção legal seria utilizar 2 questos, eles tem um timbre bem legal, não são rápidos como o focal mas tocam bem e em caixas pequenas. Atualmente eu uso um de 12" e estou satisfeito.

 

Mandei MP para pegar mais infos deste Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com 2 NAR tb, maior area de cone, e como o Boccotte falou, melhor CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...