Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
conradorl

Dúvida com falantes e módulo

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

Vou instalar um som no meu Clio II e tenho os seguintes equipamentos:

 

Módulo Fosgate 4.6x

Sub Fosgate 1412 200w

Kit 2 vias Selenium 52v2a

 

Gostaria de saber 2 coisas:

 

1 - Vale a pena eu trocar o kit 2 vias pelo Kit 2 vias CS60B da bravox? pra isso terei que abrir o buraco da porta para que entre um falante de 6", pois a porta do clio tem o buraco pra falantes de 5". Dá tanta diferença assim?

 

2 - Meu módulo é estéreo, iria ligar cada falante em um canal e o sub em bridge. porém gostaria de instalar falantes na porta de trás, como farei isso sendo que todos os canais do módulo estarão ocupados??

 

 

Abraços e muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu não trocaria esse amp por um SD, nunca!

Sobre o kit, por um bravox, não. Mas talvez um helix, PHD, hertz.....(da uma pesquisada pra ter uma ideia de qual casaria melhor com seu amp)

O sub liga na bridge mesmo e os falantes traseiros direto no player.

 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso eu não iria trocar o módulo, e sim adicionar mais um, usaria o fosgate para o estéreo e o sound digital para o sub, mas gostei da idéia de jogar os falantes traseiros na saída fio do player.

 

Será que a saída fio aguenta um kit 2 vias? ou coloco aqueles triaxial, quadriaxial, centoelavaicassetadaxial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conrado, acho que a melhor solução para sua necessidade, sem precisar comprar mais nada, é o que o juan comentou..

 

e se você quer mesmo falantes atrás ( meu gosto pessoal, não coloque ), coloque, no máximo, um par de coaxial.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso eu não iria trocar o módulo, e sim adicionar mais um, usaria o fosgate para o estéreo e o sound digital para o sub, mas gostei da idéia de jogar os falantes traseiros na saída fio do player.

 

Será que a saída fio aguenta um kit 2 vias? ou coloco aqueles triaxial, quadriaxial, centoelavaicassetadaxial?

 

coloca um coaxial mais fraco. trocar o seu selenium pelo bravox será seis por meia dúzia, pra mim o 52v2a é até superior, principalmente o tw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, o ideal(visando um som de "qualidade", e mantendo o palco sonoro) seria utilizar apenas um kit 2vs como a galera falou.

Mas nada impede de utilizar um coax ou full na parte de traz do carro, tudo vai depender da sua necessidade.

O player aguenta sim tocar tanto o coax quanto o full, dentre esses prefiro o full pq ele dara uma "certa ambiência" e não atrapalhara muito o desempenho do kit 2vs.

 

Sobre colocar outro amp para o sub, so se vc estiver sentindo falta de potencia na bridge do RF....fora isso é desnecessário.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, então acho q vou instalar o módulo e comprar um triaxial mais fraco ra colocar atrás,

 

valew a galera do fórum, me ajudaram bastante!!!!

Editado por conradorl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triaxial ñ. Coaxial. Quanto mais axiais no falante, pior ele será. Eu tb ñ trocaria o 4.6x por um SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação e ficou muito bom, mas por enquanto está só os falantes frontai e sub.

 

Li em um outro fórum que esse módulo trabalha com a polaridade do sub ligado em bridge invertido, isso consta??

 

vai ficar melhor a ligação normal ou invertida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o CS60D é superior ao Selenium...

 

O falante de 6" vai tocar mais que o falante de 5", vai descer mais nas frequencias tambem, compensa sim o Rombo na porta.

 

Se quiser melhorar significavelmente o som do seu carro, você poderia fazer um tratamento nas portas com manta asfaltica ( digo eu por ser participante da seção SQ e ter experimentado a diferença em que um tratamento sonoro faz no carro )

 

Mas isso é um investimento de uns R$100,00 se for fazer manualmente ou uns R$350,00 se for pagar para alguem fazer...

 

Quanto ao módulo, nem ouse trocar um Rockford 4.6x por um SD. hehehe... o SD eu só recomendaria para tocar subwoofer, e olhe lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jamais tocaria, como disse no começo tinha pensado em pegar o SD só pra empurrar o Sub, mas já instalei tudo e fico bom bagarai. só preciso agora comprar um par de coaxial pra colocar nas portas traseiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e essa manta asfáltica é fácil aplicar? é só desmontar a porta e adesivar ela? no caso faria só nas portas ou no assoalho também??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, possuo os seguintes ítens:

 

* Driver EDF - 100WRMS / 8Ohm - Filtro C15-25uF +60V

Driver EDF - 100WRMS / 8Ohm - Filtro C15-25uF +60V

 

* Corneta HDI - 40WRMS / 8Ohm - Filtro C15-25uF +60V

Super Tweeter - 200WRMS / 8Ohm - Filtro C2.2uF

 

* Falante 6912 - 140WRMS / 4Ohm - Filtro C110uF 110V

Falante 6912 - 140WRMS / 4Ohm - Filtro C110uF 110V

 

* Tweeter - 80WRMS / 4-8Ohm

 

* Pyramid com 4 canais stereo ou 2 bridges - 400WRMS

 

Gostaria de saber qual/quais a(s) forma(s) ligações possíveis, com o melhor aproveitamento dos ítens com esse módulo amplificador.

 

Obrigado.

 

PS:. Os filtros estão corretos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...