Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rossetto

Ajuda na escolha

Recommended Posts

Desculpa, vocês podem até falar trocar um triton por uma amarok, mas trocar uma hilux por uma amarok pra mim é andar pra tras...

:+1:legal:

 

Motorzinho de carro sedã a amarok , fraquinho de tudo em baixa , se não pisar bem pra arrancar ele morre isso em um carro diesel pra mim é inaceitável, já que o bom de carro a diesel é o torque em baixas rpm .

 

"andei muito pouco na amarok , mais pelo pouco que andei da pra sentir que pra viajar no asfalto é a melhor"

 

Pra mim Hilux-Ranger-s10-amarok-L200-frontier exatamente nessa ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro meu tá com uma Amarok bem completinha, automática. Tá felizão com ela, usa 60% do tempo em estrada de terra, barro, etc... Até agora, só colocar diesel e rodar. Segundo ele no asfalto vai muito bem também, tanto em conforto e estabilidade, como em desempenho...

 

Deixar um videozinho aqui só pra causar rs...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... se nesse vídeo ai não tiver nenhum "xabu", se mostrar realmente a comparação entre Frontier x Amarok, a Amarok leva de 1000x0 contra a Frontier...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei , achei a Frontier a pior pick-up do mercado , mais isso ai é propaganda da VW ou seja tem um dedinho contra a frontier sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Frontier entupida de gente e a Amarok só com o motorista. Tem que comparar em condições iguais.

 

Edit: Amarok tem o carona também, ainda continua em condições desiguais.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo em condições desiguais e sendo feirão da vw, acredito na veracidade do vídeo. Dei uma pesquisada e vi alguns vídeos da Amarok na terra, lama r água e realmente ela parece ser muito bruta. Principalmente pelos sistemas que ela tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem da Amarok é a caixa automática de 08 marchas, pelo menos é a mesma da

BMW serie 6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo em condições desiguais e sendo feirão da vw, acredito na veracidade do vídeo. Dei uma pesquisada e vi alguns vídeos da Amarok na terra, lama r água e realmente ela parece ser muito bruta. Principalmente pelos sistemas que ela tem.

 

É inegável que essa "inteligência" da amarok ajuda muito... mas esse vídeo é sacanagem... o cara da Frontier nunca dirigiu na terra na vida... tem vários vídeos da frontier fazendo esses obstáculos do vídeo normalmente... inclusive parando com uma roda pro ar e abrindo as portas ... se uma camionete, seja qual for não consegue isso, como citado no vídeo, pode jogar fora ...

As velhas acredito que não, mas a frontier nova tem esses auxílios inteligentes da amarok tbm ....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hilux está um patamar acima, e os outros estão correndo atrás até hoje pra chegar nela, quero ver com o novo modelo da hilux, saindo ano que vem, mais quase uma década pros outros chegar nela.. E olha que não sou nenhum toyota fun boy não, pelo contrário. Acho o preço da hilux abusivo, por isso ela abriu margem para as outras, duvido que se hilux não fosse esse preço astronomico, o mercado iria se abrir tanto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hilux está um patamar acima, e os outros estão correndo atrás até hoje pra chegar nela, quero ver com o novo modelo da hilux, saindo ano que vem, mais quase uma década pros outros chegar nela.. E olha que não sou nenhum toyota fun boy não, pelo contrário. Acho o preço da hilux abusivo, por isso ela abriu margem para as outras, duvido que se hilux não fosse esse preço astronomico, o mercado iria se abrir tanto..

Por isso mesmo que hoje iria na Ranger. Que so deve mudar daqui a um bom tempo.

 

E pow, o motor é o mais bruto da categoria. Ford tem tradiçao forte em Pick-Up, e o motor é a Diesel. Qual o medo? Teriam que cagar muito pra fazerem um motor desse tipo pinicarem 4 anos. Eu iria de olho fechado. Alem do motor, o conteudo esta imbativel. O visual vai do gosto de cada, mas pra mim nisso tmb esta bem a frente das outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a ranger provavelmente é uma pick-up bruta como a tradição ford sugere , mais a manutenção é muito mais cara que as outras e na hora de procurar as peças é um PARTO .

 

Ford faz bons carros , mais esquece e abusa nos preços das peças e serviços .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a ranger provavelmente é uma pick-up bruta como a tradição ford sugere , mais a manutenção é muito mais cara que as outras e na hora de procurar as peças é um PARTO .

 

Ford faz bons carros , mais esquece e abusa nos preços das peças e serviços .

Niiiisso ai, so o Cirso nao enxerga. Ford é Forda nisso. Mas com grana pra arcar com uma Ranger a Diesel 0km, nao deve ser tanto problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hilux usada sem sombra de duvidas... Fazendo manutenção normal nela, você roda 5 anos sem dor de cabeça, porém iria de srv, abre a boca vende, a manual já da mais um trabalho pra vender...

 

Amarok, sei não, não sabemos como esse motor 2.0 diesel da vw vai se comportar depois de uns 4 , 5 anos de uso.. Frontier eu não gosto, mas a strike 0km pode ser uma boa pedida simplesmente por ser 0km.

 

Não gosta da triton?? Uma 11/12 HPE a/t diesel você encontra por uns 100k e ainda por cima na garantia.. É um bom carro pro pau.. Aguenta mesmo... Roça, buraco, o que for... Tive uma e a bixinha era guerreira demais, porém a caçamba dela não é muito generosa..

 

Tem a nova ranger e a nova s10, porém não sei como veio a suspensão e motores desses carros, melhor esperar um pouco pra ver..

 

Mas ficaria entre a triton hpe e hilux srv...

 

Para trabalho? Nessa ordem: F1000 XLT>> D20 CUSTOM>>(Abismo huahuahuah)>>Hillux>>L200HPE>>

 

Realmente, vamos dizer que é pra uso "severo" pq as estradas realmente são ruins na época de seca e piores ainda na de chuva, caminhão, atoleiro e desgraceira pra tudo que é lado, além de provavelmente quase sempre ir com peso atrás. Vou dar uma olhada na Ranger, mas aqui Ford é um nhaca pra passar pra frente, nem carro, nem camioneta, ninguém quer, o lado pende mais para a Hilux mesmo, Triton fora de cogitação, nunca que vou pagar 10k de seguro em uma camionete, mas vamos lá, a galera que souber de mais algo podem falar, obrigado pelo pessoal até agora ; )

 

Aqui também, raramente se vê uma ranger, de resto só as 250, 350 e 4000...

 

Cara, um biólogo que trabalhou comigo já teve jeep willys, l200 savana (amarela, linda), hilux do primeiro modelo, l200 do primeiro, hilux nova e depois pegou uma frontier attack...

 

Ele ficou fã da frontier attack...E olha que nunca vi um uso mais severo que o dele...Trabalhava em resgate de fauna pra obras de hidrelétricas. Andava praticamente só em locais que não existiam estrada (pasto, morro, rio raso, etc) e falou que o único câmbio que nunca deu pau na mão dele foi o da frontier...

 

andei nela e achei uma mer** (desconfortável, estranha) haushuahsuahs...mas parece que a bicha é bruta hein...

 

O Trabalho Pesado de um biólogo e um pecuarista é completamente diferente...

 

:+1:legal:

 

Motorzinho de carro sedã a amarok , fraquinho de tudo em baixa , se não pisar bem pra arrancar ele morre isso em um carro diesel pra mim é inaceitável, já que o bom de carro a diesel é o torque em baixas rpm .

 

"andei muito pouco na amarok , mais pelo pouco que andei da pra sentir que pra viajar no asfalto é a melhor"

 

Pra mim Hilux-Ranger-s10-amarok-L200-frontier exatamente nessa ordem.

 

:+1, Carro a diesel sem torque em baixas não rola de jeito nenhum...

 

 

Minha opinião... Ficaria com a Hillux SRV, Já tivemos uma 2010, ótima caminhonete, peca um pouco na estabilidade em alta velocidade(me parece que corrigiram isso), é confortável, esperta, com um ótimo comércio em nossa região...

 

Não sei como são as estradas ai por lucas, mas se forem iguais as daqui são um tanto quanto problemáticas... Mas o que me ficou na cabeça foi algo que não vi ninguém falando, o seu uso pesado não se aplica somente a estrada não é? Também vai a carga na caminhonete, como Sal, Maquinário etc..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pesado que falo realmente é a estrada, que é muito ruim, coisas eu vou levar uma vez ou outra, mas como geralmente vai ser peça de trator esteira vai ser pesado o trem, mas muito raramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Trabalho Pesado de um biólogo e um pecuarista é completamente diferente...

 

 

Cara, eu conheço o trabalho pesado que um biólogo de resgate de fauna e um pecuarista fazem e não é assim tão diferente para o uso do veículo. Nesse caso que citei, o biólogo carregava tambores cheios de água para resgate de peixes, com a camionete lotada de gente, nas margens de um rio, levando os peixes pra outros pontos...Deviam ser uns 4 tambores de 200L + 5 pessoas em locais sem estrada, cheios de pedra, barro, galhos... O caso que citei também do cara que fazia as cercas, ele lotava a caçamba da hilux com postes de eucalipto + 5 pessoas na camionete nos mesmos locais que o biólogo andava...

 

Uma coisa eu tenho certeza: O piloto da camionete tem que ser BOM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro meu tá com uma Amarok bem completinha, automática. Tá felizão com ela, usa 60% do tempo em estrada de terra, barro, etc... Até agora, só colocar diesel e rodar. Segundo ele no asfalto vai muito bem também, tanto em conforto e estabilidade, como em desempenho...

 

Deixar um videozinho aqui só pra causar rs...

 

 

Esse vídeo tá com cara de que a Frontier foi "sabotada". Ou pelo motorista ou por algo que fizeram na pickup.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, vocês podem até falar trocar um triton por uma amarok, mas trocar uma hilux por uma amarok pra mim é andar pra tras...

 

tu já teve alguma? já usou alguma delas pra falar?

 

eu to falando baseado em experiências próprias que já tive ou com pessoas que usam no dia a dia e que sáo próximas a mim e me relataram esse uso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu já teve alguma? já usou alguma delas pra falar?

 

eu to falando baseado em experiências próprias que já tive ou com pessoas que usam no dia a dia e que sáo próximas a mim e me relataram esse uso...

Ja tivemos 3hilux aqui em casa e ja andei na amarok , a hilux tem alguns anos na frente dela.

 

Concorrencia vai ter que trabalhar forte porque vai sair o modelo novo da hilux e pode esperar coisa TOP .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em Amarok, é impressionante o tanto que essa camionete tá sendo vendida, pelo menos aqui em GO...Galera compra ela pra tudo: viajar, andar na cidade, andar na roça...Provavelmente é pelo maior conforto e tecnologias...Dizem por aqui que ela é praticamente um sedã...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1:legal:

 

Motorzinho de carro sedã a amarok , fraquinho de tudo em baixa , se não pisar bem pra arrancar ele morre isso em um carro diesel pra mim é inaceitável, já que o bom de carro a diesel é o torque em baixas rpm .

 

"andei muito pouco na amarok , mais pelo pouco que andei da pra sentir que pra viajar no asfalto é a melhor"

 

Pra mim Hilux-Ranger-s10-amarok-L200-frontier exatamente nessa ordem.

 

qual motor tu andou?

 

Porque posso te afirmar que com certeza o de 180cv não é tão fraca quanto tu pensa em baixa não. Isso falando na Automática.

 

 

Falando em Amarok, é impressionante o tanto que essa camionete tá sendo vendida, pelo menos aqui em GO...Galera compra ela pra tudo: viajar, andar na cidade, andar na roça...Provavelmente é pelo maior conforto e tecnologias...Dizem por aqui que ela é praticamente um sedã...

 

ela é excelente pra andar no asfalto. Gruda no chão que é uma maravilha e da pra senta o sarrafo que ele vai muito bem. Tava viajando com meu pai, iamos para São Borja(divisa do RS com Argentina, região cheia de curvas, perto do rio Uruguai) e chegamos atrás de um Azera v6 265cv... nós vinhamos em uma velocidade de cruzeiro na faixa dos 150km/h, começamos a fazer as curvas nessa faixa dos 120km/h e ela grudada e o azera não conseguia acompanhar.

 

----------

 

Uma coisa que não vi em nenhuma outra camionete... um amigo do meu irmão comprou a primeira Amarok Highline Automática da minha cidade no interior do RS, logo quando chegou, eu e meu irmão fomos com ele andar na estrada de chão... vinhamos a +- 100km/h e ele(dono da Amarok) grudou o pé no fundo do assoalho do freio e tirou as mãos do volante. A camionete continuou na trajetória em linha reta e o ABS offroad funcionou que á uma maravilha, fez a camionete parar muito rápido e não saiu raspando pneu na terra.

 

 

-------

 

O maior problema de TODAS são os pneus originais... Aqueles Continental da Amarok e os Pirelli da L200, TR4 e S10 são horríveis no barro... não consigo entender porque nesse tipo de veículo, os pneus não originais não vem no mínimo AT 70/30.

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motorista do Azera deve ter pensado: deixa essa jamanta passar antes que aconteça alguma mer** e sobre para mim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motorista do Azera deve ter pensado: deixa essa jamanta passar antes que aconteça alguma mer** e sobre para mim...

 

Kkkkkk :+1

 

 

 

tu já teve alguma? já usou alguma delas pra falar?

 

eu to falando baseado em experiências próprias que já tive ou com pessoas que usam no dia a dia e que sáo próximas a mim e me relataram esse uso...

 

Po, qual você quer que eu fale pra você? Já tivemos aqui em casa hilux, sw4,triton, dakar, full, frontier e ranger..

Acho que posso comparar algumas né?? E meu sogro tem uma amarok, essa bosta só vende pq é vw, tem mais de 500 css no brasil e talz... Pois não vejo carro pra isso tudo não..

Adoro mit, mais toyota está a frente de todas.. Exceto da full... Que até pq a toyota não tem concorrente pra ela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...