Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

Compressor 100L para pintura com motor de ar condicionado

Recommended Posts

Dizem sobre os amortecedores da D20 na traseira, e do chevette na dianteira. Do Astra eu acho que só com muita alteração, pois ele tem o prato das molas incorporado. A não ser que ele tenha abandonado a barra de torção e partido pra coilover. Já vi fotos de fuscas assim (sem ser o 1303, claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem sobre os amortecedores da D20 na traseira, e do chevette na dianteira. Do Astra eu acho que só com muita alteração, pois ele tem o prato das molas incorporado. A não ser que ele tenha abandonado a barra de torção e partido pra coilover. Já vi fotos de fuscas assim (sem ser o 1303, claro).

 

Segue o link do tópico: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?6807-amortecedor-de-astra-na-traseira-vou-testar&highlight=amortecedor+astra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto o tópico.

 

Parabéns pela restauração Sérgio, o trabalho ficou excelente!

 

Mas um pouco e você pode ir trabalhar na TV, hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto o tópico.

 

Parabéns pela restauração Sérgio, o trabalho ficou excelente!

 

Mas um pouco e você pode ir trabalhar na TV, hahaha.

 

Fala "Tiu Péd", beleza? Com um pouquinho de paciência e boa-vontade a gente faz muita coisa. Só não entendi o comentário da televisão... :huh:[^]

 

Valeu a visita.

 

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala "Tiu Péd", beleza? Com um pouquinho de paciência e boa-vontade a gente faz muita coisa. Só não entendi o comentário da televisão... :huh:[^]

 

Valeu a visita.

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Já chegou a ver "Mestres da restauração" no History Channel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já chegou a ver "Mestres da restauração" no History Channel?

Putz! Quem me dera se tivesse aquele ferramental e a experiência profissional daqueles caras eu tava feito... Não chego, nem de longe, no nível de restauração dos sujeitos, mas valeu o incentivo.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz! Quem me dera se tivesse aquele ferramental e a experiência profissional daqueles caras eu tava feito... Não chego, nem de longe, no nível de restauração dos sujeitos, mas valeu o incentivo.

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Só você que acha a oficina dele um playground né?

 

Não manjo nada da área, mas queria aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Putz! Quem me dera se tivesse aquele ferramental e a experiência profissional daqueles caras eu tava feito... Não chego, nem de longe, no nível de restauração dos sujeitos, mas valeu o incentivo.

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Rapaz... faz tempo que tenho vontade de começar um playground pra mim... galpãozinho com um elevador, solda MIG, policorte...

 

Quem sabe um dia não calha de sobrar espaço, dinheiro, e achar uma oficina falindo e vendendo tudo barato, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o compressor!

Para os compressores grandes que usava na fabrica 60pes era o filtro de brasilia mesmo.

 

Achei o custo beneficio bem melhor que os mini conpressor que nao da conta nem de encher pneu.

 

Esse compressor consegue dar perto de 6 pes mesmo?

E os menores tem ideia de quantos pes podem dar? Estou com ideias tmb. So que preciso de perto de 10 pes pra uma pistola hvlp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só você que acha a oficina dele um playground né?

 

Não manjo nada da área, mas queria aprender.

 

Com certeza seria o playground dos sonhos! Saber eu também não sei (esse negócio de manjar eu deixo pra você "Tiu" :rolleyes: ), mas com as ferramentas certas e boa-vontade de aprender, fica mais fácil.

 

Rapaz... faz tempo que tenho vontade de começar um playground pra mim... galpãozinho com um elevador, solda MIG, policorte...

 

Quem sabe um dia não calha de sobrar espaço, dinheiro, e achar uma oficina falindo e vendendo tudo barato, não?

 

Nem fala Klebão, eu só tenho essas três penas limitações também: espaço / dinheiro / tempo... pasmafaute (fora a o risco de extrapolar a paciência da "dona onça") [^]

 

Bacana o compressor!

Para os compressores grandes que usava na fabrica 60pes era o filtro de brasilia mesmo.

 

Achei o custo beneficio bem melhor que os mini conpressor que nao da conta nem de encher pneu.

 

Esse compressor consegue dar perto de 6 pes mesmo?

E os menores tem ideia de quantos pes podem dar? Estou com ideias tmb. So que preciso de perto de 10 pes pra uma pistola hvlp.

 

Acredito no potencial desse compressor também, e acho que será melhor que muitos 5,2 pés que vendem por aí. Creio que seja 6,3 PCM (já me falaram ser próximo de 10 PCM), porque o deslocamento desse motor num teste contínuo de 72hs (run-in) descrito nas especificações dele, constam 383,1 pés cúbicos por hora. Veja o link abaixo:

http://search.bristo...ncy=60&System=E

 

Quanto aos motocompressores de 24 litros, eles falam em 8,6 PCM "teóricos" e 5,6 "efetivos", o que não acredito muito. Essas especificações são do Chiaperini 24 litros, que é de uma boa marca. Mesmo assim ainda tem gente que arrisca a pintar com eles, pintando o carro por partes.

http://www.lojadomec...120-libras-220v

Essa é uma das lojas dos sonhos pra mim.

 

 

Eu acho que esse compressor que montei, dará conta do recado.

 

Veja o anúncio que vi: http://produto.merca...-100-litros-_JM

 

Pensei até em comprar esse compressor, estava vendo frete e tudo, mas depois pensei o seguinte: Não sou burro. Se ele montou um compressor assim, eu também consigo. ;)

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Edit: esqueci de colocar o link do compressor 24l.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito show! ficou muito bom o trampo! [-]

Achei bem interessante a ideia, pode ser uma excelente opção CxB pra quem tiver disposição.

 

Boa sorte ai na saga com o fuscão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, PARABÉNS pelo trabalho!! Sou de SP também e estou pintando os parachoques do meu carro e pretendo pintar ele todo, até meio do ano! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=188396 esse é o link.. Porém to usando o compressor de um amigo, que é de 25L, da Schulz! Bacaninha, funciona bem, mas precisaria de um com maior potência! Quando vi o seu post, curti demais! Poderia dar algumas dicas de montagem e tudo mais? Onde acho um tanque desse pra comprar..algumas dicas básicas hehehe dan_nuo@msn.com se puder, agradeço!! Abraços e parabéns!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, PARABÉNS pelo trabalho!! Sou de SP também e estou pintando os parachoques do meu carro e pretendo pintar ele todo, até meio do ano! http://autoforum.com...howtopic=188396 esse é o link.. Porém to usando o compressor de um amigo, que é de 25L, da Schulz! Bacaninha, funciona bem, mas precisaria de um com maior potência! Quando vi o seu post, curti demais! Poderia dar algumas dicas de montagem e tudo mais? Onde acho um tanque desse pra comprar..algumas dicas básicas hehehe dan_nuo@msn.com se puder, agradeço!! Abraços e parabéns!!

 

Caro Dan,

 

Sou apenas um entusiasta como você, e faço o que é possível metendo a cara mesmo. Quanto ao seu tópico, está no caminho certo. O compressor que está usando tem o problema da capacidade de reserva (como nas baterias) e não consegue manter a pressão constante por muito tempo para pintar um carro inteiro, mas para os parachoques dá tranquilo. O problema é esse kit de pintura que vem com ele, que serve apenas para pintar portões e janelas. Se utilizar uma pistola HVLP, verá que é uma grande diferença, ou uma LVLP no caso desse compressor (Eco 21 da Arprex seria uma pedida).

Procure o cilindo em locais que façam manutenção de compressores que eles devem ter o cilindro por lá e no mercado livre tinha um cara há um tempo atrás vendendo cilindros de 120 litros novos a 285,00 dilmas. O compressor você deve achar em locais de manutenção de ar condicionado e o restante das peças sugiro comprar novas em locais onde venda peças para compressor.

 

Continue o trabalho do carro que com o seu empenho e dedicação, vai ficar muito melhor que muito "proficional" que tem por aí.

 

Sugiro que você veja os vídeos do Marcelo Tonella no Youtube que são muito esclarecedores. Veja primeiro os de Pintura PU e depois os de Pintura Poliester e não se esqueça de ver os dois vídeos dele sobre pistola HVLP. Lá ele fala sobre o compressor e o modelo de pistola e como fazer a manutenção dela.

 

Segue o link do vídeo n° 1 (são 26): http://www.youtube.com/watch?v=Tfog_0ZwsCY

 

Boa sorte e um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sergio,

 

tu usou nenhum filtro, nada nao?

 

esse ventilador ai, é para refrigerar o compressor, certo? precisa disso?

 

edit: eu consigo aquele cilindro de CO2 para choppeira, isso serve?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sergio,

 

tu usou nenhum filtro, nada nao?

 

esse ventilador ai, é para refrigerar o compressor, certo? precisa disso?

 

edit: eu consigo aquele cilindro de CO2 para choppeira, isso serve?

Vou fazer a atualização talvez essa semana, mas vai ter filtro na entrada de ar, que é aquele cano aberto e vou colocar o filtro na linha de saída, com separador de água/óleo com regulador de pressão. Esse foi apenas o teste de funcionamento mesmo. O cilindro de CO2 pode ser usado se suportar a pressão e terá que ser soldado as saídas para válvula de alívio, pressostado e entrada de ar. Sugiro a você procurar o reservatório próprio para compressor que já vem com as entradas e tem a capacidade de suportar a pressão. Tinha um anúncio no ML de reservatório novo de 120 litros para compressor. Vou ver se acho e posto aqui pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po sergio, eu vou te ser sincero, não entendo muita coisa de compressor, por isso meu medo hahuahuahuahua

 

sei o básico do compressor, mas não entendo muito... :vts

 

po, neguim perde a noção em valor dos cilindros! :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po sergio, eu vou te ser sincero, não entendo muita coisa de compressor, por isso meu medo hahuahuahuahua

 

sei o básico do compressor, mas não entendo muito... :vts

 

po, neguim perde a noção em valor dos cilindros! :o

 

Em São Paulo você acha isso mais barato com certeza. ML é meio fora de eixo mesmo. Se está com receio de montar, compra o Schulz que ele vai te atender tranquilo se for pra pequenas pinturas, o problema é só o barulho. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo você acha isso mais barato com certeza. ML é meio fora de eixo mesmo. Se está com receio de montar, compra o Schulz que ele vai te atender tranquilo se for pra pequenas pinturas, o problema é só o barulho. ;)

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o mais viável (encontrar peças e baratas), motor boxer do Fusca ou AP?

 

 

E pra viajar, qual mais estável, fusca ou passat 75?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o mais viável (encontrar peças e baratas), motor boxer do Fusca ou AP?

 

 

E pra viajar, qual mais estável, fusca ou passat 75?

Sou suspeito pra falar, pois acho o fusca melhor e mais resistente. Fazer o motor do fusca fica mais caro, e a questão da estabilidade, existem N formas de deixar o fusca bem estável, mas se que gastar menos, fica no passat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar, pois acho o fusca melhor e mais resistente. Fazer o motor do fusca fica mais caro, e a questão da estabilidade, existem N formas de deixar o fusca bem estável, mas se que gastar menos, fica no passat.

as peças do fusca não é caras se acha facil. agora se for faze motor como original sem mudar nada , não fica tão caro , fizemos do fusca do pai , 1400 reais , inteiro retificado todinho , foi feita a revisão de 1000 km esses dias . agora pesquisei muitoo pra chega nesse valor , geralmente entre 3 mil a 3 mil e meio. agora o passat sem duvida , pra estrada é melhor . mais espaços . agora questão de força e resistencia do carro , acho o fusca muito melhor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o mais viável (encontrar peças e baratas), motor boxer do Fusca ou AP?

 

 

E pra viajar, qual mais estável, fusca ou passat 75?

as peças do fusca não é caras se acha facil. agora se for faze motor como original sem mudar nada , não fica tão caro , fizemos do fusca do pai , 1400 reais , inteiro retificado todinho , foi feita a revisão de 1000 km esses dias . agora pesquisei muitoo pra chega nesse valor , geralmente entre 3 mil a 3 mil e meio. agora o passat sem duvida , pra estrada é melhor . mais espaços . agora questão de força e resistencia do carro , acho o fusca muito melhor .

Fora que um comandinho mais esperto (W100) e um par de solex 32 dá pra te rum carrinho esperto e forte, sem comprometer muito o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que um comandinho mais esperto (W100) e um par de solex 32 dá pra te rum carrinho esperto e forte, sem comprometer muito o consumo.

Com um comando W100 e fazendo um uso "civilizado", ele fica até mais econômico que o original e dá muito susto em carros mais novos nos sinais. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um comando W100 e fazendo um uso "civilizado", ele fica até mais econômico que o original e dá muito susto em carros mais novos nos sinais. [¨]

to perdido aqui , usar isso no fusca ou no passat? como funciona isso ai. gasta muito pra modificar? claro se vocês estiverem falando do fusca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...