Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Polo com 4x insanno 18

Recommended Posts

Só preciso saber se os insannos descem razoavelmete bem, pretendo usar sintonia entre 50 a 55 Hz, sou muito fã daquele grave cheio, de tremer o chão, gosto muito de uns bass violento kkkkkkk. Se os insannos descerem com boa desenvoltura, vou pegar eles mesmo. Desculpe ser incomodo amigo, quero montar algo pra não ficar desapontado :legal:

 

rsrs td mundo quando vai montar som fica cheio de duvidas rsrs até eu fico.... mas como monto som para os outros o bom que a gente vai testando td que vem pela frente kkkkkkkkkkkkkkk....

com relação aos insannos é como eu disse.. esse fds vou tentar fazer mais testes com vários estilos musicais que ai vou poder afirmar até aonde ele se sai bem...assim que eu fizer isso eu posto mais informações aqui

matheussom,

tem como comparar a pressão do som do polo com o som da vovozinha??

 

rsrsrs tava esperando alguem me fazer essa pergunta hahah

o insanno e o sub 800 são um pouco diferente em resposta... o insanno é mais picudo, é um falante feito pra racha mesmo e aguenta bastante distorção..com caixa certa e cortes corretos vc consegue extrair um grave estupido deles em um certo range de frequência .. já o SUB800 é um falante mais sensível toca mais flat, tem um subgrave lindo!! e com caixa certa tem bastante attack sim ao contrário de que muitos dizem.. mas pelo fato dele ser mais flat ele não sobressair nesses frequências de 90 a 120 que é aquela pancada mais seca... apenas continua +- no mesmo nivel de SPL... com processamento vc da uma ajeitada bacana nessa resposta rsrs que é o meu caso.

 

olhando como um todo o grave da vovozinha tranquilamente dá mais pressão sim que o polo pelo fato de ter mais área de cone e maior potencia aplicada. a vóvó tbm tem 8x12MG400, o médio grave é muito mais forte e encorpado que o do polo... quando se usa médio grave parece que o grave fica bem mais realçado, quem usa sabe oq estou falando.

 

oque impressiona tanto no polo é a pressão fortíssima que você sente em uma área tão pequena (boca do porta mala) e o pior de td.. usamos caixa de 80L... pra te falar a verdade quando o dono do polo falou que a profundidade era limitada e me passou a medida máxima eu até desanimei... fiz o projeto meio com o pé atras e desmotivado...simulei e o gráfico ficou até legal.. geralmente em caixas desse tamanho o pico fica la na casa dos 90/100 hz mas o pico ficou na casa dos 70hz..... mas só quando testamos que eu cai de queixo duro no chão hahah pra quem quer colocar woofer de 18 em porta malas pequenos o insanno é a melhor opção ao meu ver sem duvidas... colocando uns médios parrudos pra tocar a partir de 120~140hz...

 

obs: o dono do polo é um cupim de som kkkkkkkkkkk.. os insannos estão com ele a 4 meses e ele tava tocando os falantes com o banda 3.5 naquela caixa tosca que eu postei na 1° pag...peguei nos falantes e nem parece que foram amaciados, nunca cheiraram verniz, estão duros ainda...creio que aguentem 2.5 a 3krms numa boa cada um com corte HP em 50hz :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF: Como todos sabem somos patrocinados pelas Baterias Tudor e pela Portal do som do nosso grande amigo lucindo....

 

No decorrer da semana eu vou anunciar o nosso mais novo patrocinador e as modificações que faremos no som da vóvózinha e do vôvôzão kkkkkkkkkkk

Quem quiser arriscar a inicial é "S" hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk keep calm, quinta feira as crianças chegam em minha residência rsrs, ai abro um tópico novo com as fotos e td bunitin... nem sei como vou mexer nos dois carros.. prova na quinta de física IV e na sexta de circuitos elétricos 3 shit! :banghead pra variar um Micareta com aproximadamente 2000 pessoas pra gente tocar com a vóvó e vôvô em um condomínio fechado no sábado pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei esse insano 3000 bom mas nem se compara com o insano 18000 aquele com ima duplo, aquele sim é forte, desce e sobe forte mas a over parou de fabrica acho q eles não tavão tendo lucro pq o bixo é parrudo e barato, meu vizinho tem um par e o bixo é bruto.

 

Dieguinho fiquei curioso com os 18000, seguindo parametros tudo indica a serem mais picudos e descerem menos que os 3000, mas como se comportam na prática, tocam aquele gravão forte, já viu ambos os modelos tocando??? Esse conjunto motor gigante deve fazer o falante ter respostas bem rápidas, deve subir que é uma beleza! Fico curioso se a ventilação é eficiente também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stetsom galera, stetsom. Tenho o face da vovozinha ele postou lá hehehe.... fica brabo não Matheus :vts

FDP! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...vo corta sua lingua rapá!!! alias seus dedos rsrs

mas já que vc falou...

vamos trocar os amps da vovo pelos:

 

11k2 graves

6k5 medio grave

2x v1500.4 drivers

 

vôvô:

ja refiz o projeto da caixa...vamos tirar aquele trambolho de cima da cabine. fizemos uma adaptação com uma plataforma e uma talha eletrica para elevação da caixa que agora ficara atras da cabine...

 

4x WPU1505 para graves

4x 12PW5 para medio grave (caixa cornetada)

4x HDI320

2x ST300 selenium que pra mim é um dos melhores STW que escutei até hoje

 

1x 3k3 graves

1x 1k6 medio grave

1x vision 400.4 medios e agudos

 

a stetsom é meio fraca de vendas nessa região aqui então vamos fazer um marketing bacana pra eles e tbm colocar a prova esses amps rsrs... de digitais só instalei uma 1k5 até hj rsrs... agora cl500 aparece uma td dia hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FDP! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...vo corta sua lingua rapá!!! alias seus dedos rsrs

mas já que vc falou...

vamos trocar os amps da vovo pelos:

 

11k2 graves

6k5 medio grave

2x v1500.4 drivers

 

vôvô:

ja refiz o projeto da caixa...vamos tirar aquele trambolho de cima da cabine. fizemos uma adaptação com uma plataforma e uma talha eletrica para elevação da caixa que agora ficara atras da cabine...

 

4x WPU1505 para graves

4x 12PW5 para medio grave (caixa cornetada)

4x HDI320

2x ST300 selenium que pra mim é um dos melhores STW que escutei até hoje

 

1x 3k3 graves

1x 1k6 medio grave

1x vision 400.4 medios e agudos

 

a stetsom é meio fraca de vendas nessa região aqui então vamos fazer um marketing bacana pra eles e tbm colocar a prova esses amps rsrs... de digitais só instalei uma 1k5 até hj rsrs... agora cl500 aparece uma td dia hahahah

 

E Matheus, morreu pela boca hein.... ou melhor dizendo, pelo facebook [¨] [¨] [¨]

 

Ultimamente to pior que vírus por informação hehehe... nunca tive oportunidade de instalar as stetsom a não ser as CL da vida também kkkkkk, mas penso eu que vai ficar bacana, agora sim você vai fechar set monomarca em falante e amplificadores, vai fica até buuunito os stesom tudo juntinho e ligado :legal:

Instalando faça vídeos pra galera ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dieguinho fiquei curioso com os 18000, seguindo parametros tudo indica a serem mais picudos e descerem menos que os 3000, mas como se comportam na prática, tocam aquele gravão forte, já viu ambos os modelos tocando??? Esse conjunto motor gigante deve fazer o falante ter respostas bem rápidas, deve subir que é uma beleza! Fico curioso se a ventilação é eficiente também.

 

foi oq pensei também quando vi os parâmetros, mas na pratica foi outra eles descem mais q o 3000, o 3000 morria nos 55hz e o 18000 nos 45hz, gravao forte e tava mais macio q os meus sds, os insanos em caixa de 105l e os meus sds em 125l, meu vizinho tem um par do 18000 e tá tocando mais forte q meus sds, nos testamos com o cd de frequencia pra ver como cada se comportava, ate os 60hz o sds tava levando vantagem depois disso a diferença era notavel de spl e depois de um tempo tocando os insanos continuaram frios igual os sds. quanto maior o conjunto motor do falante melhor é a eficiencia do falante na ventilaçao e tambem aumenta sua força motor pra suportar mais potencia e o bixo é bem parrudao acho q pesa uns 20kg. o dele quando instalou o falante depois de um tempo aquecia ai quando fomos ver aquela proteçao de borracha q ele tem tava tampando a ventilação lateral ai ele tirou e agora toca o dia todo normal. gostei muito desse 18000 pena q ele saiu de linha pra entras ovs-x. é dificil vc ver falante de 1500wrms com ima duplo e cone reforçado.

testamos o 3000 esse final de semana mas teve um probleminha a mulher do dono do carro meteu o pé no falante pq ele tava dançando com as piri ai ela chegou na hora :vts :vts ai ele deixou na casa de meu tio pra arrumar.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico

ja que vendi meu set

alguem ja montou a insanno 12' 2000

tava pensando por 8 num sd 12k 24v

sera que aceita um corte 63hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina entao o 18.000 numa turbo bass

 

Olha na turbo bass (para 18 adaptada do mesmo tamanho do 15 ou pouco maior) ou hb1505c1 sem exponencial esse over vai sofrer nela se usar na forma tradicional e melhor cobertura dessa caixa devido ser selado vi alguns target na mesma posição que não duraram 20 minutos com mesmo spl, agora o sub800 seria melhor opção comparando os oversounds devido o seu poder de refrigeração e com seus poucos rms e um bom db, ganha desse over nessa caixa depois de 20 minutos imagine tocando 4 horas diretas.

Essa caixa é que mais tem perda térmica se for usada pela forma correta para render abertamente e ventar + rsrs, conselho quem gosta de toca mais de 2 horas usar falantes de 800rms para baixo que tenha pouca voz e procure ótima sensibilidade e outros parâmetros também.

Sou muito mais uma hb1505c1 tamanho original sem exponencial com bom falante profissional com 800rms que uma turbo bass com 18 acima 1000rms com falantes fracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem user aki forum q fez turbo, com dutos, então a refrigeração dos falantes não ficaria comprometida, olha so a caixa, e como o insano 18.000 aceita head de -3db, cfe user aki to forum, ou seja, a CACETADA ia ser bruta, mas turbo SELADA, realmente acho q não rola. As hc1505c1, são seladas, com garganta de quase 85cm e falante fica caixa selada bem pequena, então ia esquenta muito. Mas não é em qualquer lugar q cabe a hc1505c1 A=45 L=45 e P= 115, a profundidade q froids, kkkkk

 

turbobass.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu uno coube

E cabe e muitos carros tirando o banco de trás por completo.

Olha ainda faltam alguns números no que falou no desenho original se colocarem o desconto da espessura da madeira ainda não fecha então tem muita gente que não consegui entender e ler o projeto, uma dica muitos ver o tamanho da exponencial como tamanho da corneta rs.

 

E selada tem um motivo sabe o pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vovozinha = 6x oversound sub + Stetsom agora Oo o grave vai fica brutoooo d+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico

ja que vendi meu set

alguem ja montou a insanno 12' 2000

tava pensando por 8 num sd 12k 24v

sera que aceita um corte 63hz?

 

ja até comentei aqui. a algum tempo, ouvi um golf no carnaval com 6 insannos 12/2000 e fazia qualquer 4x15 passar vergonha... tocando funk com aqueles gravões profundos!! quando vi que era de 12 não acreditei, não sei tamanho e nem sintonia das caixas mas tava tocando absurdos e descendo muito. os amplificadores era soundigital

 

ta aqui a foto:

 

55310120858944924111212.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida nesse topico que você comentou

a idéia inicial era 40L a 70hz a cx

mas li la que a partir de 80hz a caxa para ficar boa

o sd 12k 24volts

sera que da conta ?

crossover meu é um jfa x4

corte 50 ou 80 hz

sera que terei trocar para fazer um corte mais alto por volta dos 63hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida nesse topico que você comentou

a idéia inicial era 40L a 70hz a cx

mas li la que a partir de 80hz a caxa para ficar boa

o sd 12k 24volts

sera que da conta ?

crossover meu é um jfa x4

corte 50 ou 80 hz

sera que terei trocar para fazer um corte mais alto por volta dos 63hz?

 

éé acho que por volta dos 40 a 45l deva fica bom sim... nessa sintonia creio que não vá descer tanto, ficará melhor pra pancadão... eu faria com sintonia entre 60 a 65hz... o corte HP vai depender do volume rsrs... se tiver escutando de boa com os amigos pode deixar em 50hz... mas quando for rasgar colocaria em 60 ou 70 dependendo do volume, o fo** é que o jfa vai direto pra 80 se vc tiver aparelho pioneer tem la a opção de 63 hz se não me engano... os caras desse golf são duma loja do ES que chama terrivel som kkkkkkkkk no meio da noite 2 insannos já tinham ido pro brejo, quando eu olhei dentro do carro tinha mais 4 novos na caixa e os cara metendo a chave de fenda com o som torando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei hilário, deve ter queimado por causa de corte HP baixo pq tava descendo muito, aquele gravão pesado mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESSE sd 24v rola?

ou acham que é besteira?

 

Pra pouca potencia acho que n compensa, se fosse 20krms pra cima ate que compensaria vai ter que usar a mesma quantidade de bateira de uma sd8 mas com duas fontes para carregar todo sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...