Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Adjair

Como montar um som de qualidade no civic 2005

Recommended Posts

Galera tenho um civic 2005 e gostaria de algumas dicas para montar um som de qualidade, perguntei em algumas lojas de som e falaram que é difícil por ser um carro sedan, mas não impossível então gostaria de ajuda, para não ser passado para trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz ai quanto pretende investir, seu gosto musical e se já tem alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Alves então tenho somente um DVD 4070 Kenwood 2 din e os alto falantes originais no carro. Gosto de ouvir todos os tipos de músicas, sobre o investimento não tenho idéia, queria até uns R$ 6000,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance do sedan é porque o portamalas da uma matada nos graves, mas existem artifícios para contornar isso aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouviu algum kit que tenha gostado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um kit duas vias a frente, 1 ou 2 subs (algo entre 300 e 500W RMS totais é mais que suficiente) atrás, junto com os amplificadores

recomendo um amp mono classe D pros graves caso o consumo de um AB seja problemas, mas não abra mão de um AB pra tocar o kit

pode usar também um amp 4 canais (ou 2 amps de 2 canais) (também AB) pra biamplificar o kit

cabo de alimentação use cabos 21mm² (4 gauge) até a mala, lá pode usar um bloco de distribuição com cabos de 16mm², já que a distância é curta

a no máximo 30cm (de cabo) da bateria tu coloca um porta fusível, logicamente com um fusível

passe cabos RCA e speaker longe do cabo de alimentação (um por cada lado do carro) pra evitar interferências

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um kit duas vias a frente, 1 ou 2 subs (algo entre 300 e 500W RMS totais é mais que suficiente) atrás, junto com os amplificadores

recomendo um amp mono classe D pros graves caso o consumo de um AB seja problemas, mas não abra mão de um AB pra tocar o kit

pode usar também um amp 4 canais (ou 2 amps de 2 canais) (também AB) pra biamplificar o kit

cabo de alimentação use cabos 21mm² (4 gauge) até a mala, lá pode usar um bloco de distribuição com cabos de 16mm², já que a distância é curta

a no máximo 30cm (de cabo) da bateria tu coloca um porta fusível, logicamente com um fusível

passe cabos RCA e speaker longe do cabo de alimentação (um por cada lado do carro) pra evitar interferências

Esqueceu da manta nas portas. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o aparelho que tenho preciso mudar? O kit 2 vias que eu ouvi tocando foi da DLS no carro do meu amigo, mas não lembro o modelo exato. só que o carro dele é um Corsa que eu sei que tem uma acústica diferenciada o som dele é todo da DLS.

 

E a bateria preciso trocar? será que consigo colocar uma mais forte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece q fiz a pergunta certo mesmo. O q vc achou do kit DLS, gostou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, sou apaixonado pelos produtos da Kenwood, então acredito que dê pra começar com o player sim

Com 6.000 dá pra brincar legal, por se tratar de um civic, acredito que a bateria você não consiga mudar por uma maior, o cofre do Civic se não me engano, é limitadissimo, ele parece uma caixa de sapato e não deixa colocar baterias maiores

Mais de quantos Amperes é sua bateria?

Eu com esse valor experimentaria colocar um sub abaixo do estepe, pegaria um sub um pouco mais forte pra compensar pelo fato de ser sedam e por ele ficar escondido

Iria de um bom 2 vias na frente, ou no caso dá até pra se pensar num 3 vias

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-esk163l.html

Um Coaxial para os passageiros de trás, não precisa ser muito caro, apenas pra manter um equilibrio de som no carro todo

Além claro de bons cabos RCA, Alimentação e Porta fusível.

Um tratamento nas portas e um pezinho pro 3 vias, e vai ficar animal

Colocar 2 modulos, pra garantir o sucesso do projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, então a minha bateria é de 60A, gostei bastante do som da DLS, confirmei com meu amigo o kit que ele colocou foi o C6A

 

http://www.takamineacessorios.com.br/produto/alto-falante-kit-2-duas-vias-wrms-pmpo/alto-falante-6-dls-kit-2-vias-performance-series-c6a-120wrms-par-dls-3279.mstp

 

Agora os alto falantes traseiros é melhor colocar um simples, um kit 2 vias mais em conta ou melhor nem ligar nada?

 

No tampão do carro é preciso fazer alguns furos para passar o grave para dentro do carro ou nem precisa?

 

Se eu colocar o sub no lugar do estepe a litragem fica legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos tópicos que já estão abertos e mostram projetos em Civic. Assim, vc já vai tendo ideias e vendo o que pode ser feito.

Se gostou do DLS, então, procura um nos classificados. Pega pelo menos um R6A.

Atrás, eu deixaria sem nada mesmo. Se fizer muita questão, pega apenas um coaxial da mesma marca, mas um série mais simples, e deixa ligado direto no player, atenuado ou desligado pelo "fader" (ligando apenas quando tiver mais alguém no banco traseiro).

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, então a minha bateria é de 60A, gostei bastante do som da DLS, confirmei com meu amigo o kit que ele colocou foi o C6A

 

http://www.takaminea...r-dls-3279.mstp

 

Agora os alto falantes traseiros é melhor colocar um simples, um kit 2 vias mais em conta ou melhor nem ligar nada?

 

No tampão do carro é preciso fazer alguns furos para passar o grave para dentro do carro ou nem precisa?

 

Se eu colocar o sub no lugar do estepe a litragem fica legal?

 

ACHO que vai faltar grave se fizer no estepe, se não for problema perder um pouco de espaço faz nas laterais ou no atras dos bancos (2 subs)

Se não fizer questão de ter som atras pode deixar sem, ou se quiser dar uma preenchida pros passageiros deixa os originais mesmo ou no máximo um coaxial atenuado.

No meu 208 vou deixar os originais tocando baixinho só pra não ficar vazio pros passageiros (já tive carro sem nada atrás e até prefiro assim)

 

Com 6k dá pra fazer muita coisa, só você ir com calma, planejamento, sem pressa, pesquisando bem, negociando as compras, os fretes...

Estando em são paulo ainda, fica fácil ouvir outros carros, fica de olho nos encontros e aparece pra conhecer coisas novas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia galera, valeu a ajuda de todos..., estou fazendo a cotação em varios lugares e sites para montar um bom projeto sem arrependimento, acho que vou montar com todos os produtos da DLS, acho que vou colocar o amplificador CA31 3 canais. o que vcs acham?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma opinião minha, de kit 2 vias coloca um focal (por exemplo: Focal Acess 165a1), subwoofer da Focal (existem vários modelos, desde 250w rms até 1000w rms... mas todos tocam forte e com qualidade), manta da Focal (Focal B.A.M.), fiação e fuzíveis etc. Focal, e o amplificador um JL Audio ou Focal ou Audiophonic. O HU se você quiser trocar poderia colocar um Alpine que é mais fiel para este tipo de som.

 

É bastante caro, eu sei, mas é um som bem fiel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...