Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

trio no Gol G5 2 x Snakes ESX155 + HD3000

Recommended Posts

Como prometido já estou montando o som do nosso colega aqui do fórum "Hzulske" Henrique rsrs...

antes desse som ele possuía 2 pioneer 309 + sd1500, só que pra fora deixava a desejar um pouco..

 

agora ele está com os seguintes equips:

2 x snakes esx155

2 x oversound df375

2 x selenium St400

1x taramps HD3000

1x BBuster 3600gl

 

estamos estudando a possibilidade de adicionar 2 medios de 8" futuramente.. mas ai depende do henrique, a mulher dele já ta quase enforcando o coitado rsrs... por enquanto é isso.. vou postar a foto da caixa de graves.. amanha posto foto dos equips e da corneteira pronta.. amanha até no almoço o som vai ta bombando rsrs

 

 

foto0366y.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

foto0370.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Powrra matheus ta ficando exibido nos acabamentos em , muito top a caixa

 

No aguardo do andar da carruagem , depois corta essas Df375 em 800-900hz e me faz um pequeno review ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala matheu esses esx155 são bom no subgrave-grave ?

 

fabio gostei muito dos gráficos .. a caixa ficou com 75L, deixei a sintonia em 55hz.... amanha vamos testar..mas creio que em questão de resposta de frequência vai ficar bem parecida com a caixa do meu carro q tem 2 SLX815...

 

 

Powrra matheus ta ficando exibido nos acabamentos em , muito top a caixa

 

No aguardo do andar da carruagem , depois corta essas Df375 em 800-900hz e me faz um pequeno review ?

 

artsompb, elogios vindo de vc é sempre bom hehe... devagarzin a gente vai aperfeiçoando....

concerteza vou postar minhas impressões sobre o driver.... testei esse driver do henrique no ford ka numa boca oval de ferro que tinha aqui.. aquelas de trio eletrico... posso adiantar que o driver fala muito... mas amanha vou testar com mais tempo e dou o veredito final rsrs... abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trampo matheus! Top!

 

Tem como falar da resposta desses ESX nas altas? Sobe legal até onde? Pode ser considerado um Woofer Full-range?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trampo matheus! Top!

 

Tem como falar da resposta desses ESX nas altas? Sobe legal até onde? Pode ser considerado um Woofer Full-range?

obrigado everton, olha eu testei eles em free air e os oversound 15/800st tambem... so que os snakes é 4 ohms e o over é 8 ohms intão o snake recebeu mais potencia no teste mas uma coisa eu adianto.... o snake sobe beeeem mais que os overs... enquanto os overs começam a morrer la por volta de 1k ... os snakes sobem até 2k facil!! até mais se bobiar mas ai so com RTA pra medir né rsrs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já montei os Esx155 + TA2000, vou adiantar que os woofers tem muito ataque, não descem muito, mais tocam bem forte.

E as DF375 montei acompanhando 2 Insanno 15"/2000 e são ótimas, vou falar que percebi uma diferença minima comparada com as D305.

 

Mais uma vez parabens Matheus, só acabamento de primeira e projetos muito bem elaborados.

acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo video tbm!! ta show o projeto. Acompanhando...

 

Faz mais videos assim comparativos, simples....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto, Acompanhando ;) so trocaria esse hd3000 ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado everton, olha eu testei eles em free air e os oversound 15/800st tambem... so que os snakes é 4 ohms e o over é 8 ohms intão o snake recebeu mais potencia no teste mas uma coisa eu adianto.... o snake sobe beeeem mais que os overs... enquanto os overs começam a morrer la por volta de 1k ... os snakes sobem até 2k facil!! até mais se bobiar mas ai so com RTA pra medir né rsrs

Valeu!

 

Então pelo que eu vejo ele se torna uma excelente opção pra um duas vias consistente! Legal mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já montei os Esx155 + TA2000, vou adiantar que os woofers tem muito ataque, não descem muito, mais tocam bem forte.

E as DF375 montei acompanhando 2 Insanno 15"/2000 e são ótimas, vou falar que percebi uma diferença minima comparada com as D305.

 

Mais uma vez parabens Matheus, só acabamento de primeira e projetos muito bem elaborados.

acompanhando...

 

Não descem muito ou o seu projeto não permetia descer?

 

É um ótimo falante, tem parâmetros interessantíssimos e um Xmax muito bom, o que comprova a sua vocação para o grave.

 

Não acredito que um Woofer, digo Woofer e não Sub com Fs de 35 Hz, não permite descer.

O falante tem um Vas alto, o que "inspira" um volume de caixa bastante considerável, para poder usufruir o de melhor que o pode oferecer.

 

 

Fonte:

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39793095923RZZSB6L

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em comparação um sistema 3 vias woofer+ driver+ tw, qual se sairia melhor o esx155 ou wpu 07?

sendo empurado por uma t-1200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o desejo é alcançar respostas mais baixas, o melhor é o ESX, mas como disse anteriormente, precisam de caixas maiores.

 

O WPU1507, também não fica atrás não. As 02 opções são muito boas.

 

O WPU tem vários projetos de caixas (profissionais) aí que o fabricante disponibilizou.

 

Eu pessoalmente iria de ESX, principalmente se tiver a mesma sonoridade dos Snake que tenho para médios e altas (Ti), mas atualmente tenho WPU no meu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra uso em automotivo é inviável fazer uma caixa com 130L por camara para cada woofer, então realmente o projeto limita eles sim.

Eu montei eles em caixa de 75L livres e sintonizada em 50hz, -3db em 50hz.

Não adianta nem forçar pra descer, se cortar abaixo dos 50hz ele clipa muito rapido e perde rendimento. Esse Xmax declarado pela Snake concerteza é falso.

O forte deles é a pegada dos 70hz pra cima, toca muito limpo e vai bem longe o grave, inclusive ele cobre toda faixa de médio grave tocando limpo e forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra uso em automotivo é inviável fazer uma caixa com 130L por camara para cada woofer, então realmente o projeto limita eles sim.

Eu montei eles em caixa de 75L livres e sintonizada em 50hz, -3db em 50hz.

Não adianta nem forçar pra descer, se cortar abaixo dos 50hz ele clipa muito rapido e perde rendimento. Esse Xmax declarado pela Snake concerteza é falso.

O forte deles é a pegada dos 70hz pra cima, toca muito limpo e vai bem longe o grave, inclusive ele cobre toda faixa de médio grave tocando limpo e forte.

 

o nando esse xmax é verdadeiro tem 2 desmontados aqui na casa do meu tio q reforma falantes e a bobina desse esx155 e de 34 de altura e o gap +- 14.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o desejo é alcançar respostas mais baixas, o melhor é o ESX, mas como disse anteriormente, precisam de caixas maiores.

 

O WPU1507, também não fica atrás não. As 02 opções são muito boas.

 

O WPU tem vários projetos de caixas (profissionais) aí que o fabricante disponibilizou.

 

Eu pessoalmente iria de ESX, principalmente se tiver a mesma sonoridade dos Snake que tenho para médios e altas (Ti), mas atualmente tenho WPU no meu sistema.

muito obrigado pela explicação, que tipo de caixa os esx155 se comportaria melhor, fora a velha dutada, tu achas que 2 driver ti selenium d210 acompanha tranquilamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui, 4 esx desses em uma 5000 da vida, caixas sint. entre 55 - 60 Hz + um par de TI 2''....Deve ficar bem interessante!!! Penso eu que esses woofers se saiam bem sem a presença de mg's, fica um sistema compacto e forte, com bom custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela explicação, que tipo de caixa os esx155 se comportaria melhor, fora a velha dutada, tu achas que 2 driver ti selenium d210 acompanha tranquilamente?

 

João, sem estar in loco, não poderia dizer com exatidão, a não ser que uma pessoa tenha tido essa experiência.

 

Se fosse por exemplo o ESX 415, eu diria que dispensaria os médios, pois desta feita a faixa de resposta dele vai de 35Hz a 5,5KHz.

 

Vou fazer só um comparativo para você ter uma ideia.

 

Baseado na Resposta de frequência que é um dado assim que ninguém deve se basear, porque é só um parâmetro, eu diria que ficaria meio na dúvida:

ESX 155 - Resposta em freqüência 30Hz a 2,5KHz

 

Se eu for comparar com o Eros 312 (RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 45 ~ 2.800 Hz), por exemplo, que eu já tive com Driver 210Ti, eu diria que pode dar, porque já fiz isso e não percebi auditivamente a falta de alguma coisa.

 

Meu divisor cortava a 1.5Khz na época e aplicava no máximo 60w neles.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto0372r.jpg

 

o q mais vai na corneteira, alem de 2 drive e 2 st? fiquei curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto0372r.jpg

 

o q mais vai na corneteira, alem de 2 drive e 2 st? fiquei curioso.

hahah, pedi ele pra fazer a corneteira maior pra futuramente por mais 2 driver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pela caixa, esta muito top.

Obrigado joão!

 

Já montei os Esx155 + TA2000, vou adiantar que os woofers tem muito ataque, não descem muito, mais tocam bem forte.

E as DF375 montei acompanhando 2 Insanno 15"/2000 e são ótimas, vou falar que percebi uma diferença minima comparada com as D305.

 

Mais uma vez parabens Matheus, só acabamento de primeira e projetos muito bem elaborados.

acompanhando...

Obrigado Nando, eu testei o som hoje e agradei muito do que ouvi rsrs... os snakes desceram até 50/55hz sem perder muito SPL...sobre o attack realmente eles cumprem esse papel muito bem.. testei com funk e eletrônica e o grave ficou bem pesado mesmo aquele grave cheio que todo mundo gosta!!... as df375 são maravilhosas.. junto com os st400 a qualidade do médio agudo ficou impecável!!!

 

Parabens pelo video tbm!! ta show o projeto. Acompanhando...

 

Faz mais videos assim comparativos, simples....

 

Obrigado amigo.. com certeza quando tiver outras oportunidade faços mais videos desse tipo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto, Acompanhando so trocaria esse hd3000 ;/

rsrs vlww... pra te falar a verdade esses falantes aguentam 5krms na bunda tranquilo rsrsr senti que a HD3000 não empurrou eles de acordo não.. mas ficou muito bom!! só que pode ir alem disso tranquilo!

 

Valeu!

 

Então pelo que eu vejo ele se torna uma excelente opção pra um duas vias consistente! Legal mesmo!

everton... pra se fazer um 2 vias bacana com ele é necessário um equalizador... ou vc pode fazer uma caixa de maior volume e totalmente plana.. assim não vai ser tão necessario o EQ ao meu ver pois a caixa não vai ter picos enjoados...mas é um exelente woofer.. sobe que uma beleza e toca até 50hz sem perder muito SPL .. gostei dimais desse falante... o Over 15/800 ST come poeira viu!!! apesar de ser uma boa opção pra trios menores tbm, mas o snake é superior!!

 

Não descem muito ou o seu projeto não permetia descer?

 

É um ótimo falante, tem parâmetros interessantíssimos e um Xmax muito bom, o que comprova a sua vocação para o grave.

 

Não acredito que um Woofer, digo Woofer e não Sub com Fs de 35 Hz, não permite descer.

O falante tem um Vas alto, o que "inspira" um volume de caixa bastante considerável, para poder usufruir o de melhor que o pode oferecer.

 

 

Fonte:

http://www.snakepro....93095923RZZSB6L

Fcoelhogomes

esse falante desce e muito, queria ter testado eles nas minhas caixas pra festa com 110L rsrs atualmente uso WPU's nela mas tenho o volume do subgrave bastante limitado pelo fato do Xmax do falante e suas outras limitações... acredito que esse snake daria show nos meus WPU's guerreiros rsrs

 

Tava pensando aqui, 4 esx desses em uma 5000 da vida, caixas sint. entre 55 - 60 Hz + um par de TI 2''....Deve ficar bem interessante!!! Penso eu que esses woofers se saiam bem sem a presença de mg's, fica um sistema compacto e forte, com bom custo x benefício.

 

Com certeza!!! pra fazer um trio 2 via.. o ideal seria usar um EQ pois com sintonia em 55hz ou mais.. ele fica com leve pico.. fazendo os ajustes no EQ, vai ficar planinho e muito gostoso de se escutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...