Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alto Sound

No meu caso é melhor financiar ou fazer um consorcio?

Recommended Posts

Problema que a XRE tem um valor menor, 14 mil, e a moto que eu estou em vista custa 20mil, poderia usar um carro? "Comprar" um uno e levar a moto?

 

Comtemplado duas vezes? Como é que é isso cara? hahaha

ele fez 2 consorcio. e pode usar um uno sim, o uno so serveria com base de preco do que voce quer pegar, e nao que voce esta fazendo de um uno e voce tem que pegar um uno entendeu,!!!

 

 

para a galera que quiser brincar sobre financiamento, taxa de juros , valor da parcela, para na ser enganado achei uma ferramenta on line muito show, calcula tudo,

 

http://www.calcule.net/juros.financiamento.calculadora/juros_financiamento.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele fez 2 consorcio. e pode usar um uno sim, o uno so serveria com base de preco do que voce quer pegar, e nao que voce esta fazendo de um uno e voce tem que pegar um uno entendeu,!!!

 

 

para a galera que quiser brincar sobre financiamento, taxa de juros , valor da parcela, para na ser enganado achei uma ferramenta on line muito show, calcula tudo,

 

http://www.calcule.n...nanciamento.php

 

Ah sim! Agora entendi! haha

 

Link do que eu vi direto da Kawasaki pra você dar uma olhada... http://www.consorciokawasakibrasil.com.br/produto/26/ninja-300/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou me informando a respeito de financiamento e taxa de juros .... Tem mutreta pra ca*****! Tem que ficar ligado! A Citroen, por exemplo, diz que consegue taxa 0,99, mas isso sem embutir as taxas extras (IOF, seguro, etc). Se incluir tudo, o valor final sobe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ficar de olho também na TAC (Taxa de Abertura de Crédito), que giram em torno de R$-500,00 e eles embutem na parcela, do meu antigo financiamento eu entrei no Juizado Especial e recebi com juros e correção essa taxa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falei na minha primeira postagem, a pessoa tem que ficar atenta com a taxa de juros por que o banco mente promete coisar absurdas com 0.6 a 0.99% isso e o famoso engana mente fraca,

 

peguei o seu financiamento ai de cima . 30000

voce dando 9k de entrada e financiando 21k = 48x610

o que voce diz que da 0.87% na verdade esta dando 1.4476%.

 

Então no caso, eles mentem pra conseguir vender o veiculo, correto?

 

 

Segundo um colega, ele disse que se o financiamento não ficar muito acima do preço do carro a vista, compensa mais..

 

Achei aqui um palio elx, por 24k, ano 2008 52800km, completo, cor prata.. Na opinião de vocês vale a pena?

 

 

 

Estava pensando também na possibilidade de financiar a moto, e fazer o consorcio do carro.. Porém aqui na minha área tem muito roubo de moto, e os seguros aqui dão um quebra em quem contrata o serviço..

 

Um amigo comprou uma moto e tava num seguro, roubaram a moto dele, ai ele foi lá procurar saber o que o seguro ia fazer.. Eles simplesmente descontaram várias coisas, que nem o dono da moto sabia e deram apenas uma pequena quantia da moto roubada, ele pegou o dinheiro e quitou a moto, e no final das contas não entendi o pq eles descontaram as coisas lá, que falaram.. Pq a moto era nova, coisa de 2 meses apenas, nem era modificada nem nada.. Ou talvez ele mentiu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

financiamento tu paga mais caro mas retira o carro na hora, assim como leasing. mas no final das contas acaba saindo muito mais caro que consórcio...

 

minha dica é procurar um consórcio em andamento q o cara esteja querendo vender, coisa tipo 60 meses já paga 12 parcelas, e tentar comprar a carta mais barata do que o cara pagou. geralmente quem vende consórcio em andamento não quer perder o dinheiro e está apertado precisando de dinheiro, esta é a tua carta na manga.

 

feito isso, vc deve ter noção que até a metade do plano pode ter lance de 50% ou mais pra tirar o carro de uma vez.... muita gente faz isso. depois da metade do plano geralmente é quem resolveu trocar de carro ou quem não tem pressa de tirar o carro, e ai os lances caem muito, podendo tirar com até 10% de lance...

 

mas consórcio é loteria, não tenha pressa em tirar. sobre a rodobens, a maioria das empresas que vendem consórcio tem esse sistema de quando sai a carta vc pode tirar qualquer carro, seja zero km ou usado com ela. e de vc poder inteirar o valor do carro a vista caso o carro seja de um valor maior que a carta...

 

mas se vc tem pressa do carro, vai ter q partir pra um financiamento mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava que ao dar o lance, nao sendo contemplado, a grana ficaria presa, mas nao. E ja que nao tem pressa, é uma boa. A dica de consorcio, é tentar entrar em um grupo ja em andamento, onde os lances mais pesados (altos) ja foram dados, ai fica mais facil ser contemplado. No BB o cara me deu essa dica, achei interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ficar de olho também na TAC (Taxa de Abertura de Crédito), que giram em torno de R$-500,00 e eles embutem na parcela, do meu antigo financiamento eu entrei no Juizado Especial e recebi com juros e correção essa taxa

Quando comprei meu primeiro carro o cara tentou fazer uma dessa comigo. Mas ele se fodeu bunito, quando o banco me ligou para liberar o financiamento eu disse que o valor estava errado e que não era pra eles liberarem.....kkkkk

O vendedor ainda tentou falar, "mas vc tem prova que eu calculei aquele valor de financiamento", ai eu disse SIM!!!!! FDP eu tenho guardada a proposta de venda!. hauhauhuahauah

Resultado 500tão, na minha conta!

 

hauhauhauahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava que ao dar o lance, nao sendo contemplado, a grana ficaria presa, mas nao. E ja que nao tem pressa, é uma boa. A dica de consorcio, é tentar entrar em um grupo ja em andamento, onde os lances mais pesados (altos) ja foram dados, ai fica mais facil ser contemplado. No BB o cara me deu essa dica, achei interessante.

Essa dica é interessante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dica é interessante..

E acho que nem precisa de mutreta, ou comprar de alguem nao. Creio que o atendente do banco pode tentar te encaixar em consorcio em andamento. Como nao tinha interesse acabei nao perguntando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa opção pra consorcio esse lance de já pegar em andamento, mais não sei se aqui na minha cidade o povo faz isso.. Depois vou dar uma pesquisada..

 

 

Agora acho que no meu caso vai ser melhor o financiamento, pq to precisando do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim! Agora entendi! haha

 

Link do que eu vi direto da Kawasaki pra você dar uma olhada... http://www.consorcio...o/26/ninja-300/

Olha veja bem porque eu lhe indiquei o da rodobens, se você fizer por ai você só vai pegar ela, e se chegar um mês do valor subir a parcela também sobe, então não acho uma boa ideia, às vezes nos andamos com dinheiro contado ai e ralado.

Estou me informando a respeito de financiamento e taxa de juros .... Tem mutreta pra ca*****! Tem que ficar ligado! A Citroen, por exemplo, diz que consegue taxa 0,99, mas isso sem embutir as taxas extras (IOF, seguro, etc). Se incluir tudo, o valor final sobe.

foi igual no primeiro post que falei, eles iludem muito o camarada. e mete o ferro.

Tem que ficar de olho também na TAC (Taxa de Abertura de Crédito), que giram em torno de R$-500,00 e eles embutem na parcela, do meu antigo financiamento eu entrei no Juizado Especial e recebi com juros e correção essa taxa

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então no caso, eles mentem pra conseguir vender o veiculo, correto?

 

 

Segundo um colega, ele disse que se o financiamento não ficar muito acima do preço do carro a vista, compensa mais..

 

Achei aqui um palio elx, por 24k, ano 2008 52800km, completo, cor prata.. Na opinião de vocês vale a pena?

 

 

 

Estava pensando também na possibilidade de financiar a moto, e fazer o consorcio do carro.. Porém aqui na minha área tem muito roubo de moto, e os seguros aqui dão um quebra em quem contrata o serviço..

 

Um amigo comprou uma moto e tava num seguro, roubaram a moto dele, ai ele foi lá procurar saber o que o seguro ia fazer.. Eles simplesmente descontaram várias coisas, que nem o dono da moto sabia e deram apenas uma pequena quantia da moto roubada, ele pegou o dinheiro e quitou a moto, e no final das contas não entendi o pq eles descontaram as coisas lá, que falaram.. Pq a moto era nova, coisa de 2 meses apenas, nem era modificada nem nada.. Ou talvez ele mentiu..

tu ta pensando em pegar esse palio com a tabela em 20k, acho que voce e loco, dava 20k se ele tiver tudo funcionando e sem nenhum risco, traduzindo nenhum detalhe, agora do contrario, fuja.

sobre a do seu amigo e dificil falar ate porque nesse caso nao entra nem financiamento nem consorcio, ai ja e seguro, e pelo o que voce conta ele aceitou o que a seguradora propos pra ele, entao se ele fez seguro e um todo ele nao devia ter aceitado e metido processo na seguradora,

financiamento tu paga mais caro mas retira o carro na hora, assim como leasing. mas no final das contas acaba saindo muito mais caro que consórcio...

 

minha dica é procurar um consórcio em andamento q o cara esteja querendo vender, coisa tipo 60 meses já paga 12 parcelas, e tentar comprar a carta mais barata do que o cara pagou. geralmente quem vende consórcio em andamento não quer perder o dinheiro e está apertado precisando de dinheiro, esta é a tua carta na manga.

 

feito isso, vc deve ter noção que até a metade do plano pode ter lance de 50% ou mais pra tirar o carro de uma vez.... muita gente faz isso. depois da metade do plano geralmente é quem resolveu trocar de carro ou quem não tem pressa de tirar o carro, e ai os lances caem muito, podendo tirar com até 10% de lance...

 

mas consórcio é loteria, não tenha pressa em tirar. sobre a rodobens, a maioria das empresas que vendem consórcio tem esse sistema de quando sai a carta vc pode tirar qualquer carro, seja zero km ou usado com ela. e de vc poder inteirar o valor do carro a vista caso o carro seja de um valor maior que a carta...

 

mas se vc tem pressa do carro, vai ter q partir pra um financiamento mesmo

e como falei, mais consorcio pra nao dizer vantagens tem menos roubo, então e o que sempre recomendo.

consorcio e andamento e muito dificil de se achar ''comprando de pessoas'', as css criam ja conta para isso porem aumenta nas parcelas e dizem milhoes de mentiras e voce se fantasia , pro nosso amigo guillerme e melhor comecar do zero, pois se ele da os 9k que ele tem, ele vai ficar sem nada pra dar de lance, e ai o que seria vantagem ja nao e.

Eu achava que ao dar o lance, nao sendo contemplado, a grana ficaria presa, mas nao. E ja que nao tem pressa, é uma boa. A dica de consorcio, é tentar entrar em um grupo ja em andamento, onde os lances mais pesados (altos) ja foram dados, ai fica mais facil ser contemplado. No BB o cara me deu essa dica, achei interessante.

ja expliquei ali em cima, e quando tu entra num grupo voce nao escolhe ele, a divisoes que ele criam, como algumas vantagem, mais sorteios, lances baixos, como menor lance, porem ele aumenta uma fracaozinha no valor da parcela,

 

obs, nao sei se eu entedi ao certo, voce esta mandando entrar e um grupo onde os lances sao pesados e alto? se for isso voce esta errado,

onde tem muitos lances altos ''ricos ehehehe'' 1 vai ser contemplado! e os outros que deram tambem tu acha que vão parar de dar lance? pense so.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu primeiro carro o cara tentou fazer uma dessa comigo. Mas ele se fodeu bunito, quando o banco me ligou para liberar o financiamento eu disse que o valor estava errado e que não era pra eles liberarem.....kkkkk

O vendedor ainda tentou falar, "mas vc tem prova que eu calculei aquele valor de financiamento", ai eu disse SIM!!!!! FDP eu tenho guardada a proposta de venda!. hauhauhuahauah

Resultado 500tão, na minha conta!

 

hauhauhauahuah

eles são vagabas mesmo. engracado o que o dinheiro não faz ne, rouba pra dar pro chefe.

E acho que nem precisa de mutreta, ou comprar de alguem nao. Creio que o atendente do banco pode tentar te encaixar em consorcio em andamento. Como nao tinha interesse acabei nao perguntando muito.

É uma boa opção pra consorcio esse lance de já pegar em andamento, mais não sei se aqui na minha cidade o povo faz isso.. Depois vou dar uma pesquisada..

 

Agora acho que no meu caso vai ser melhor o financiamento, pq to precisando do carro..

 

se for prioridade, nesse caso vale, mais ajunte pelo menos umas 4 propostas em css ou lojas diferentes, e anote use aquele calculadora online que passei ali em cima para voce ter uma nocao de quanto de juros voce ta pagando.

 

 

obs para todos que tem conta em banco a muito tempo,

 

as vezes o banco oferece credito pessoal com taxa entre 2.5 e 3%, pode chegar ao caso de encontrar ate 2%.

obs2, so fique de olho que as vezes pode ser verdade a taxa e as vezes nao!

as veses e mais viavel do que financiamento, por que credito pessoal e somente aquela taxa, e e uma negociacao entre voce e

o banco que ainda por final fica pra gente o iof ''imposto sobre operacoes financeiras'', pelo menos aqui no bb e bpara, e assim.

a melhor parte, voce consegue um carro melhor e mais barato pois vai ser avista. e se atrasar parcela o juros e mais baixo nada comprarado

a 3 a 5% das css por dia, e da pra negociar com o banco, e nao tem problema com 2 -3 parcelas vencidas com cobradora e carro com

busca e apreenção.

 

 

outra dica bastante valiosa, financiamento não e brincadeira se voce atrasar muito as parcelas e nao dar conta de pagar, nenhum banco vai querer

recolher o carro de volta e a ultima coisa que eles pensam e fazer vao tentar negociar de qualquer jeito, no fim pode chegar a proposta irecusaveis

para pagamento e voce achar que se deu bem sobre o banco, mais nao pense assim, ele pode sujar seu nome tanto no spc quanto no serasa,

como uma divida encerrada por meio nao convencionais,

ai depois voce quer fazer outro financiamento, vai ser dificil algum banco aprovar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles são vagabas mesmo. engracado o que o dinheiro não faz ne, rouba pra dar pro chefe.

 

outra dica bastante valiosa, financiamento não e brincadeira se voce atrasar muito as parcelas e nao dar conta de pagar, nenhum banco vai querer

recolher o carro de volta e a ultima coisa que eles pensam e fazer vao tentar negociar de qualquer jeito, no fim pode chegar a proposta irecusaveis

para pagamento e voce achar que se deu bem sobre o banco, mais nao pense assim, ele pode sujar seu nome tanto no spc quanto no serasa,

como uma divida encerrada por meio nao convencionais,

ai depois voce quer fazer outro financiamento, vai ser dificil algum banco aprovar.

 

Realmente esse lance que o banco tenta negociar de qualquer jeito é verdade, meu irmão infelizmente ficou sem condições de pagar o carro dele (quase no final) o banco começou tentar negociar com ele, pelo menos ligava uma vez na semana pra negociar, ele sujaram o nome dele, mais mesmo assim tentam negociar com ele..

 

 

Agora uma curiosidade, mito ou verdade?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc não compra uma carta de crédito contemplada? Comprei a minha no mercado livre, paguei 7,5k já com a taxa de transferência inclusa. Ficou restando pouco mais de 50 parcelas de 250 reais, e o valor do bem era 19700.

 

Essa carta é do Bradesco, e nela vc pode pegar carros com até 3 anos de fabricação. No meu caso, vendi meu Gol G3 por 9 mil e interei com a carta pra pegar um Fiesta por cerca de 28500~29000!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esse lance que o banco tenta negociar de qualquer jeito é verdade, meu irmão infelizmente ficou sem condições de pagar o carro dele (quase no final) o banco começou tentar negociar com ele, pelo menos ligava uma vez na semana pra negociar, ele sujaram o nome dele, mais mesmo assim tentam negociar com ele..

 

 

Agora uma curiosidade, mito ou verdade?

 

http://www.youtube.com/watch?v=lJztbmILMB8

ok!

 

puts amigo nessa não vou pode te ajudar agora a net onde acesso e da empresa e aqui eu tenho sorte de nao ser bloqueado

o autoforum, por que o resto e tudo, :(

Pq vc não compra uma carta de crédito contemplada? Comprei a minha no mercado livre, paguei 7,5k já com a taxa de transferência inclusa. Ficou restando pouco mais de 50 parcelas de 250 reais, e o valor do bem era 19700.

 

Essa carta é do Bradesco, e nela vc pode pegar carros com até 3 anos de fabricação. No meu caso, vendi meu Gol G3 por 9 mil e interei com a carta pra pegar um Fiesta por cerca de 28500~29000!

cara me desculpa mais se isso aconteceu com voce o cara so podia ser louco, por que carta conteplada dependendo do valor eles vende a mais de 5mil pra cima, pelo o que voce colocou ai e surreal nao paga nem as taxas do consorcio. juntando os 7.5k + 50x250= 20k,

esta fora de cogitacao pelo valor do bem 19700, era pra ta a base de 23k a 25k

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te contar minha própria expêriencia,

fiz uma carta de consor. dei lance durante 6 meses pra tentar pegar, QUANDO consegui no 6/7° mês e vi o tanto de complicação, desisti e fiz uma carta de cancelamento do lance, peguei meu dinheiro de volta( do lance, nao das parcelas) e fui na css e financiei logo. resultado, na mesma semana estava com um carro ZERO KM, e a prestação ficou de 10 a 40 reais mais barato do que eu tava pagando no consor, vou te falar a real mesmo, se vc não tiver PELO MENOS 52% do valor da carta, é PRATICAMENTE impossível de vc ganhar o lance, falo isso pq eu estava dando 30 parc. de lance, e sempre saia com 31/32/33, ai fiquei puto e cancelei logo, sempre dava um lance achando que ia ser sorteado, e sempre tinha um pra dar uma parcela a mais! ja passei por isso, consorc. so quando não tiver pressa de pegar a carta, e ja estiver motorizado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te contar minha própria expêriencia,

fiz uma carta de consor. dei lance durante 6 meses pra tentar pegar, QUANDO consegui no 6/7° mês e vi o tanto de complicação, desisti e fiz uma carta de cancelamento do lance, peguei meu dinheiro de volta( do lance, nao das parcelas) e fui na css e financiei logo. resultado, na mesma semana estava com um carro ZERO KM, e a prestação ficou de 10 a 40 reais mais barato do que eu tava pagando no consor, vou te falar a real mesmo, se vc não tiver PELO MENOS 52% do valor da carta, é PRATICAMENTE impossível de vc ganhar o lance, falo isso pq eu estava dando 30 parc. de lance, e sempre saia com 31/32/33, ai fiquei puto e cancelei logo, sempre dava um lance achando que ia ser sorteado, e sempre tinha um pra dar uma parcela a mais! ja passei por isso, consorc. so quando não tiver pressa de pegar a carta, e ja estiver motorizado!

 

:+1

 

Fui ver a bosta do fiesta pra comprar que eles estavam ai falando que é taxa zero pra todo mundo na televisão, pqp, ta dando 1.4% a taxa... Que ladrão... Da vontade de fazer essa mer** e depois colocar no pau... Pq isso além de tudo é propaganda enganosa, vou comprar um palio 1.0 completo modelo novo, acho q vou ser mais feliz.... 33k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou financiar mesmo, talvez vai ser um Astra.. =)

 

 

Gostei da dica de todo mundo, quem sabe depois eu faço um consorcio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente esse lance que o banco tenta negociar de qualquer jeito é verdade, meu irmão infelizmente ficou sem condições de pagar o carro dele (quase no final) o banco começou tentar negociar com ele, pelo menos ligava uma vez na semana pra negociar, ele sujaram o nome dele, mais mesmo assim tentam negociar com ele..

 

 

Agora uma curiosidade, mito ou verdade?

 

http://www.youtube.com/watch?v=lJztbmILMB8

 

Por essas e outras que eu não compro carro zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou financiar mesmo, talvez vai ser um Astra.. =)

 

 

Gostei da dica de todo mundo, quem sabe depois eu faço um consorcio..

Se for pra financiar não prefere financiar um 0km? Os juros costumam ser menores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra financiar não prefere financiar um 0km? Os juros costumam ser menores...

 

Sim mais depende do modelo, tava dando uma olhada e tava vendo que muitos carros 0km estão vindo com Recall.. E também aquele lance de 0km "pelado" ou um seminovo completo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tinha postado a Calculadora do Cidadão no inicio do tópico: http://www.bcb.gov.br/?calculadora (geral).

 

É uma ótima forma de ver quanto sai cada modalidade para quem não tem tanta intimidade com matemática financeira. Eu fiz algumas simulacoes com consórcios citados (Rodobens, Kawasaki, Honda, Bradesco, Itau) e todos têm taxas semelhantes. Infelizmente fiz isso no notebook e agora to usando um iPad...

 

O que lembro: a melhor condição, mais barato, é da Honda para automóveis, na casa de 0,60% a.m.; quanto mais longo o consórcio tende a ficar mais interessante a taxa (pois os valores cobrados como administração são diluídos em mais parcelas). Acho que Kawasaki e Rodobens davam na casa de 0,80%.

 

Sobre os financiamentos taxa zero: em abril agora comprei um Citroen zero km com "taxa zero" em 24x + entrada. No fim das contas, a taxa ficou em 0,30% ao mês. Ou seja, abaixo do rendimento da poupança e mais barato que consórcio. O ponto negativo é a entrada (desembolsei 50% do total).

 

O melhor mesmo é colocar na ponta do lápis o custo do financiamento e do consórcio, além dos prós e contras de cada um. O que é bom para um nem sempre atende a outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para as duas ideias o consórcio é melhor, pois não cobra juros, e dando lances as suas chances de ser contemplado são maiores, sem falar que,se não tiver pressa, pode aguardar até o final do período de pagamento para adquirir o bem.

 

No MoneyGuru, tem informações bem completas sobre o tema e o site possui um simulador de consórcio, ideal para verificar qual investimento vale mais a pena: http://www.moneyguru...abela-consorcio

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...