Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cleber_87

Corneta ligada na bridge

Recommended Posts

Boa tarde!!!

 

Pessoal, tenho aqui em mãos um pequeno problema. Um amigo tem dois 8 pw3 e uma corneta ligada na bridge de um amplificador, só que a corneta é de titanium e está encobrindo os pw3, nós poderia atenuar com resistor, porem não temos isso aqui em mãos e nem nas eletronicas da cidade, ai pensamos em deixar os pw3 ligado normal na bridge , porem ligar a corneta apenas no canal 1? uma espécie de tri-mode.

O módulo é um power one, canais 3 e 4 estão usados em dois 6x9 dentro da cabine da f1000

 

Tentamos ligar um canal nos pw3 e outro na corneta, só que perde muito rendimento nos pw3 e não acompanham os dois 15"

 

 

att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja diminuiram o Agudo direto do Player ? Nao tem o ganho proprio de cada Brigded no PONE ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma alternativa adquirir outro amplificador até melhor, e ainda melhor seria tirar os 6x9 e usara outra brige para esse drive

 

PORÉM, meu amigo não quer gastar mais dinheiro com amplificador e nem desligar os 6x9

 

 

mas grato pela sugestão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cornetas estão ligadas em série ou em paralelo?

 

Se estiverem em paralelo, experimenta ligar em série, deve diminuir bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligada em paralelo, tem duas, mas apenas uma está ligada, a outra foi desligada porque a gritaria era demais, mas mesmo com apenas uma grita demais, está usando um capacitor de poliester 4,7uf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pode ligar em apenas um canal que ela vai receber metade da potencia atual.

 

Se quiser pode ligar as duas em serie fechando 16ohms e ligar em apenas um canal que fica muito bom tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligada em paralelo, tem duas, mas apenas uma está ligada, a outra foi desligada porque a gritaria era demais, mas mesmo com apenas uma grita demais, está usando um capacitor de poliester 4,7uf

 

4,7uf não é de tweeter não? ou liga as cornetas em série as duas que ja vai melhorar diminuir o volume delas bastante bastante ou coloca em série com a corneta um resistor de + 8ohms até 20 ohms aqueles antigos verdes e grandes que vendem eletrônicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!

 

Pessoal, tenho aqui em mãos um pequeno problema. Um amigo tem dois 8 pw3 e uma corneta ligada na bridge de um amplificador, só que a corneta é de titanium e está encobrindo os pw3, nós poderia atenuar com resistor, porem não temos isso aqui em mãos e nem nas eletronicas da cidade, ai pensamos em deixar os pw3 ligado normal na bridge , porem ligar a corneta apenas no canal 1? uma espécie de tri-mode.

O módulo é um power one, canais 3 e 4 estão usados em dois 6x9 dentro da cabine da f1000

 

Tentamos ligar um canal nos pw3 e outro na corneta, só que perde muito rendimento nos pw3 e não acompanham os dois 15"

 

 

att

 

 

 

Tri-mode é a solução!

 

os 8pw3 no bridge e a corneta em um canal apenas. Eu fazia isso no meu golzin!

 

Mas atente ao fato de que o canal que a corneta vai estar ligada, vai precisar estar recebendo sinal na entrada (RCA).. ou seja, talvez precise de mais um cabo "Y", não sei como está ligado aí e se o P.One já faz isso automaticamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu ligar as duas em série e em um canal apenas, vou ter que tirar o capacitor de uma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4,7uf não é de tweeter não? ou liga as cornetas em série as duas que ja vai melhorar diminuir o volume delas bastante bastante ou coloca em série com a corneta um resistor de + 8ohms até 20 ohms aqueles antigos verdes e grandes que vendem eletrônicas.

 

boa pergunta, é um capacitor branquinho/amarelinho de poliester 4,7uF 250V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tri-mode é a solução!

 

os 8pw3 no bridge e a corneta em um canal apenas. Eu fazia isso no meu golzin!

 

Mas atente ao fato de que o canal que a corneta vai estar ligada, vai precisar estar recebendo sinal na entrada (RCA).. ou seja, talvez precise de mais um cabo "Y", não sei como está ligado aí e se o P.One já faz isso automaticamente!

 

Tá usando Y, é o que estou tentando aqui fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja diminuiram o Agudo direto do Player ? Nao tem o ganho proprio de cada Brigded no PONE ?

 

a regulagem no player está assim:

bassbost no zero, sound retri*** desligado, equalização natural e loudness desligado

pelo ganho do pone, um ganho controla os 6x9 e o outro controla os pw3 e corneta juntos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4,7uf não é de tweeter não? ou liga as cornetas em série as duas que ja vai melhorar diminuir o volume delas bastante bastante ou coloca em série com a corneta um resistor de + 8ohms até 20 ohms aqueles antigos verdes e grandes que vendem eletrônicas.

 

Vc deve ter confundido 47uf e não 4,7uf pois se for isso ai realmente deva tar tocando so tweeter e talvez disso esteje ruim pois a faixa de médio ta ausente devido a o corte alto demais, da uma confirmada direitinho. A principio é um capacitor pra cada driver pois o driver estando em série aumenta a impedância e tambem o corte do capacitor. Ai deixaria de ser o correto e pra ligação em série16 ohms teria que ser um capacitor da metade de 47uf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o 8PW3, sobe bem porque tem uma faixa de resposta bastante extensa e isso faz reforçar a reprodução de faixa de resposta comum.

 

Eu acho que mais interessante pegar um divisor já pronta tipo esse do exemplo, que já faz os cortes devidos inclusive com possibilidade de aplicar mais ou menos atenuação.

 

http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF372TI

 

Para fazer o trimode tem de simular exatamente o que esse divisor faz, ou seja, BP para os médios e HP com atenuação para os Ti. Os problemas são calcular os valores para os devidos cortes e encontrar no comércio local, os componentes que se aproximam mais dos valores calculados (o que não é tarefa muito fácil para marinheiros de primeira viagem)

 

O divisor deve ser dimensionado de tal forma, que não deve faixa comum reproduzida por mais de uma falante.

 

É isso que está acontecendo no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter confundido 47uf e não 4,7uf pois se for isso ai realmente deva tar tocando so tweeter e talvez disso esteje ruim pois a faixa de médio ta ausente devido a o corte alto demais, da uma confirmada direitinho. A principio é um capacitor pra cada driver pois o driver estando em série aumenta a impedância e tambem o corte do capacitor. Ai deixaria de ser o correto e pra ligação em série16 ohms teria que ser um capacitor da metade de 47uf.

 

http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/83c3ea49408cf20e804e2f97cdd2ff14.pdf tem o manual da corneta aqui, e é mais ou menos aquilo que está no manual presente nas cornetas nessa caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço as sugestões

 

 

e resolvemos o problema, ligamos os 6x9 no player

em uma bridge as cornetas

em outra bridge os 8pw3

 

a f1000 era de um amigo, e sugeri um teste assim, ele concordou e ficou satisfeito

 

 

até mais pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o 8PW3, sobe bem porque tem uma faixa de resposta bastante extensa e isso faz reforçar a reprodução de faixa de resposta comum.

 

Eu acho que mais interessante pegar um divisor já pronta tipo esse do exemplo, que já faz os cortes devidos inclusive com possibilidade de aplicar mais ou menos atenuação.

 

http://www.nenis.com....asp?ID=DF372TI

 

Para fazer o trimode tem de simular exatamente o que esse divisor faz, ou seja, BP para os médios e HP com atenuação para os Ti. Os problemas são calcular os valores para os devidos cortes e encontrar no comércio local, os componentes que se aproximam mais dos valores calculados (o que não é tarefa muito fácil para marinheiros de primeira viagem)

 

O divisor deve ser dimensionado de tal forma, que não deve faixa comum reproduzida por mais de uma falante.

 

É isso que está acontecendo no momento.

 

Cara, eu to querendo adquirir um desses para uma caixa que tenho aqui, com dois 15" 400 eros e dois drives titanium, alimentados por uma bb3600gl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to querendo adquirir um desses para uma caixa que tenho aqui, com dois 15" 400 eros e dois drives titanium, alimentados por uma bb3600gl

 

Sugiro um Driver apenas.

 

Dependendo da potência aplicada, você escolhe um modelo que suporte um pouco mais potência. Para a segurança dos seu itens, o melhor é comprar um que suporte mais potência do que a potência a ser aplicada, embora esses divisores já tenham uma certa segurança, mas é bom comprar com maior potência sempre.

 

Olha o link dos modelos existentes:

 

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Equalizador nesse player não? Se ligar drivers em serie com apenas ''um'' cap 4,7uF o resultado será pouco acima de 2,1Khz , eu uso todo som com sub mg tw em um canal apenas e ja testei/aprovei o resultado, é possivel equilibrar com equalizador 7 bandas do player, dentro de suas limitações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou novo no fórum, queria criar um tópico sobre minha duvida, mas acho que pelo fato de ser novato não consigo (é isso?). Gostaria da ajuda de vocês na escolha de um MG para acompanhar meu set que segue abaixo instalado em uma S10:

 

2 B.Buster 3600GL

1 Taramps TA3500

2 Oversound SUB 800

2 HDC 3000

2 Hst600 Trinyum

1 Pioneer Mixtrax 6450

1 CrossOver JFA X5

2 Baterias 180A

 

Os Sub 800 estão em caixas T18 (projeto EV) e cortados em 150Hz, as HDC3000 estão com corte de 650Hz até 7Khz, por este motivo gostaria de ajuda para escolher qual MG seria melhor opção para cobrir este "buraco" de 180 à 650Hz e acompanhar meu Set, sento que possuo falantes de alta sensibilidade.

 

BlOom, gostaria muito de sua opinião, ficaria muito grato!

 

Obs: Me desculpem se estou postando errado, e peço que me corrijam caso esteja, pois como disse sou novato e é meu primeiro post.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou novo no fórum, queria criar um tópico sobre minha duvida, mas acho que pelo fato de ser novato não consigo (é isso?). Gostaria da ajuda de vocês na escolha de um MG para acompanhar meu set que segue abaixo instalado em uma S10:

 

2 B.Buster 3600GL

1 Taramps TA3500

2 Oversound SUB 800

2 HDC 3000

2 Hst600 Trinyum

1 Pioneer Mixtrax 6450

1 CrossOver JFA X5

2 Baterias 180A

 

Os Sub 800 estão em caixas T18 (projeto EV) e cortados em 150Hz, as HDC3000 estão com corte de 650Hz até 7Khz, por este motivo gostaria de ajuda para escolher qual MG seria melhor opção para cobrir este "buraco" de 180 à 650Hz e acompanhar meu Set, sento que possuo falantes de alta sensibilidade.

 

BlOom, gostaria muito de sua opinião, ficaria muito grato!

 

Obs: Me desculpem se estou postando errado, e peço que me corrijam caso esteja, pois como disse sou novato e é meu primeiro post.

 

Abraços.

Amigo ,um par de 10 mg300 ficaria bom neste seu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...