Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui Abud

Subwoofer interno pra montana

Recommended Posts

Bom dia pessoal do Fórum.

 

 

Sou novo aqui como membro mas bem velho quanto a espectador. Aprendi muito lendo vocês.

 

Pois bem, recentemente troquei meu astra em uma montana nova.

 

Queria colocar um sonzinho nela, interno, mas que dê pra um churras por exemplo.

 

Tenho algum som do astra antigo sendo:

 

1 kit 2 vias fosgate

 

1 Roadstar power two.

 

2 pioneer 308

 

um mega capacitor de 1 farad da napoli.

 

2 250x

 

1 st 200

 

2 coaxiais da bravox.

 

 

Então, como sei que não cabe nem metade disso dentro da montana, queria saber qual a indicação da moçada sobre em quais subs botar no lugar desses 308. as cornetas vou vender e quero colocar outro kit duas vias.

 

Vi o pessoal falar muito do NAR de 180 rms, mas queria algo mais forte pra dentro pois pretendo colocar apenas 1 sub embaixo do banco do motorista.

 

Devo vender a roadstar tb e comprar algo com mais qualidade. Qual módulo seria bom pra casar com um sub e dois kits?

 

Muito obrigado pela atenção aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$1.500,00 dá sim, mas ñ precisa usar 2 kits numa montana. É desperdício. Ou usa o teu kit ou vende ele, acrescenta + $ e compra outro melhor. Qual é o teu kit Fosgate?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$1.500,00 dá sim, mas ñ precisa usar 2 kits numa montana. É desperdício. Ou usa o teu kit ou vende ele, acrescenta + $ e compra outro melhor. Qual é o teu kit Fosgate?

 

É o 2 vias punch 162s

 

Será que só com esse kit consigo um som pra churrasquim da turma?

Editado por Gui Abud

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu venderia o kit e compraria outro.

Sobre o churrasco, SQ é uma coisa e trio é outra. Se quer os 2 e o orçamento tá apertado, monta um e depois monta outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu venderia o kit e compraria outro.

Sobre o churrasco, SQ é uma coisa e trio é outra. Se quer os 2 e o orçamento tá apertado, monta um e depois monta outro.

 

Então sei que tá apertado pros dois, mas nao posso mecher com trio por falta de espaço.

 

Só queria saber da galera, se dá pra ouvir o som a uns 5-6 metros de distancia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sei que tá apertado pros dois, mas nao posso mecher com trio por falta de espaço.

 

Só queria saber da galera, se dá pra ouvir o som a uns 5-6 metros de distancia.

P/mim é suficiente, mas é q tem gente q senta ao lado de um paredão e ainda acha pouco... Qq coisa, monta só uma caixinha com um par de 6x9 p/ligar fora do carro nessas ocasiões, ou até mesmo esse Fosgate ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal ta confundindo um pouco isso aqui

Se o tópico é sobre qualidade de audio, querer montar um som em uma montana pra churras, acho que ta um pouco fora

Até mesmo por que a intenção aqui não é fazer barulho, e sim arrumar um set legal pra se ouvir aquilo que gosta de uma forma gostosa e com qualidade

Na moral, sem querer ser ignorante ou ditar regras, mais se pretende montar som pra quem ta fora do carro ouvir, pra mim, já fugiu completamente do quesito qualidade e foi pro quesito barulho e consequentemente TRIO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, sem querer ser ignorante ou ditar regras, mais se pretende montar som pra quem ta fora do carro ouvir, pra mim, já fugiu completamente do quesito qualidade e foi pro quesito barulho e consequentemente TRIO!

Então qualquer som voltado pra fora do carro não pode ter qualidade ? acho que voce é quem está enganado e com preconceito , não generalize pois aqui mesmo no forum tem muita gente com muito mais $$$ investido num Trio procurando qualidade que muito set "chamado" SQ .

 

@topic

2xkits em cada porta vai precisar fazer um belo dor pod ou seja vai precisar cortar os forros de porta , mais fica bom sim, tente comprar outro kit do mesmo modelo do seu assim ja aproveita o que tem .

 

A montana tem um espaço legal atrás dos bancos , da pra colocar um w308 de cada lado , como quer um som externo pode fazer uma caixa menor com sintonia mais alta voltada ao SPL para render legal pra fora quando precisar.

 

Com isso abrindo as portas da pra curtir um churrasco com a galera tranquilo .

 

 

 

Qualidade é relativo , vejo esse espaço como um lugar pra quem procura tirar o melhor rendimento de seus equipamentos não sendo obrigatório seguir a vertente do SQ -hifi , mais simplesmente tirar o máximo de qualidade dos equipamentos disponíveis .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então qualquer som voltado pra fora do carro não pode ter qualidade ? acho que voce é quem está enganado e com preconceito , não generalize pois aqui mesmo no forum tem muita gente com muito mais $$$ investido num Trio procurando qualidade que muito set "chamado" SQ .

 

@topic

2xkits em cada porta vai precisar fazer um belo dor pod ou seja vai precisar cortar os forros de porta , mais fica bom sim, tente comprar outro kit do mesmo modelo do seu assim ja aproveita o que tem .

 

A montana tem um espaço legal atrás dos bancos , da pra colocar um w308 de cada lado , como quer um som externo pode fazer uma caixa menor com sintonia mais alta voltada ao SPL para render legal pra fora quando precisar.

 

Com isso abrindo as portas da pra curtir um churrasco com a galera tranquilo .

 

 

 

Qualidade é relativo , vejo esse espaço como um lugar pra quem procura tirar o melhor rendimento de seus equipamentos não sendo obrigatório seguir a vertente do SQ -hifi , mais simplesmente tirar o máximo de qualidade dos equipamentos disponíveis .

 

Por isso mesmo disse que não queria ser ignorante ou ditar regras

Dei minha opinião, por que som pra fora já é trio, e existe um tópico só pra isso

Mais concordo, existe qualidade em trio, só que se já existe a separação entre SQ(mesmo que não seja seguida a risca) e Trio dentro do forum, nada mais justo do que seguirmos

 

Apenas minha opinião, só isso, cada um com a sua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que voce não entendeu uma coisa , ELE não quer um trio .

 

Ele quer apenas um bom som interno mais que possa abrir a porta do carro e usar os kits para escutar uma musica de boa num churrasquinho como 99,99% de nós ja fizemos uma vez na vida até com pentaxial da bomber .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que voce não entendeu uma coisa , ELE não quer um trio .

 

Ele quer apenas um bom som interno mais que possa abrir a porta do carro e usar os kits para escutar uma musica de boa num churrasquinho como 99,99% de nós ja fizemos uma vez na vida até com pentaxial da bomber .

Por isso q sugeri montar uma caixinha com um par de 6x9" para ele usar nessas ocasiões. Pode até ser com o kit Fosgate q ele já tem.

Se o player dele tiver 6 canais, ele usa 2 p/o kit, 2 p/o sub e deixa os outros p/essa caixinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então qualquer som voltado pra fora do carro não pode ter qualidade ? acho que voce é quem está enganado e com preconceito , não generalize pois aqui mesmo no forum tem muita gente com muito mais $$$ investido num Trio procurando qualidade que muito set "chamado" SQ .

 

@topic

2xkits em cada porta vai precisar fazer um belo dor pod ou seja vai precisar cortar os forros de porta , mais fica bom sim, tente comprar outro kit do mesmo modelo do seu assim ja aproveita o que tem .

 

A montana tem um espaço legal atrás dos bancos , da pra colocar um w308 de cada lado , como quer um som externo pode fazer uma caixa menor com sintonia mais alta voltada ao SPL para render legal pra fora quando precisar.

 

Com isso abrindo as portas da pra curtir um churrasco com a galera tranquilo .

 

 

 

Qualidade é relativo , vejo esse espaço como um lugar pra quem procura tirar o melhor rendimento de seus equipamentos não sendo obrigatório seguir a vertente do SQ -hifi , mais simplesmente tirar o máximo de qualidade dos equipamentos disponíveis .

 

 

É desisti mesmo de colocar os dois kits. Vou ficar com o que eu tenho e depois compro mais um e monto uma caixinha como dito. Achei uma boa ideia.

 

Não tenho interesse em colocar os pioneer não. Vai matar todo o espaço lá atrás dos bancos e essa não é a intenção. Quero em uma emergência colocar uma pequena mala ou um notebook lá.

 

Queria matar apenas metade do espaça lá atras ou colocar um sub debaixo do banco (preferencialmente).

 

http://img515.imageshack.us/img515/9674/201208220981.jpg

 

Gostei muito desse modelo pela mobilidade.

 

Vcs acham que pode funcionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se interessa, mais existem os subs slim, que ocupam espaços minusculos, e também os subs de 6 polegadas

Ai vai do gosto

Ou sei lá, usar um sub maior, e tentar usar uma caixa com o minimo de litragem possivel, que também garanta a qualidade e não roube o espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se interessa, mais existem os subs slim, que ocupam espaços minusculos, e também os subs de 6 polegadas

Ai vai do gosto

Ou sei lá, usar um sub maior, e tentar usar uma caixa com o minimo de litragem possivel, que também garanta a qualidade e não roube o espaço

 

Até pensei nos slim Fernando, colocando um só. Pensei em colocar um de 8" ou 6" também.

 

Conheço os pioneer slim, só vi nao ouvi tocar e subs menores de 8" e 6" nunca ouvi.

 

Esse projeto é delicado por envolver baixo espaço e baixo orçamento.

 

Vi o pessoal falando muito dos NAR e os JBL.

 

Resumindo, com qual eu teria o menor volume tocando bem?

Editado por Gui Abud

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham desse aqui:

 

http://www.premiersh...4-250-Watts-RMS

 

Cara,

 

JBL eu já vi tocando, mais nunca um slim

E pelo preço acho que você poderia investir em marcas melhores

Existe o RE Audio que usa caixas minusculas e tem uma qualidade imensa

Tem o sub de 6" da Hibrid Audio - Imagine I6SW que já vi tocando, e toca de mais

Bom, nessa pagina tem só sub de 8, mais você pode filtrar pros de 6, mais ai tem poucas opções

Ai vai de gosto, tem excelentes opções

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers.html?cat=134

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

JBL eu já vi tocando, mais nunca um slim

E pelo preço acho que você poderia investir em marcas melhores

Existe o RE Audio que usa caixas minusculas e tem uma qualidade imensa

Tem o sub de 6" da Hibrid Audio - Imagine I6SW que já vi tocando, e toca de mais

Bom, nessa pagina tem só sub de 8, mais você pode filtrar pros de 6, mais ai tem poucas opções

Ai vai de gosto, tem excelentes opções

http://www.r2audio.c...rs.html?cat=134

 

Loja confiável? Dá pra comprar pela net?

 

To na dúvida entre um slim e um de 8". Qual será o volume que consigo embaixo do banco da montana? Ainda nao peguei o carro, chega daqui a um mês. Queria deixar td pronto (cx, fios, etc) pq eu vo tentar montar msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o banco todo p/trás, acho q ainda sobra mais espaço do q sob o banco. Qq coisa, instala atrás do banco do passageiro. O estepe fica de qual lado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loja confiável? Dá pra comprar pela net?

 

To na dúvida entre um slim e um de 8". Qual será o volume que consigo embaixo do banco da montana? Ainda nao peguei o carro, chega daqui a um mês. Queria deixar td pronto (cx, fios, etc) pq eu vo tentar montar msm.

 

Cara eu já comprei nessa loja e meu pedido chegou normalmente

Eles usam o Pag Seguro também, então é mais uma garantia

Agora se você conhece alguma loja de mais confiança, ou tem a possibilidade de alguém de fora mandar, pra pagar menos, ai acho melhor

Dependendo da litragem que você conseguir acredito que um slim seja a melhor opção, por que ele já é projetado pra isso, acho que diminuir muito a litragem de uma caixa pra utilizar o espaço vai acabar rendendo muita pouca qualidade

Ai também vai de gosto e tentar utilizar ao máximo possível o espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal medi o volume com base no agile e obtive 16 litros. Quais subs se encaixariam nesse volume?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...