Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gleisão

SPL com 6x9 no porta malas daria certo?

Recommended Posts

Galera o seguinte,

 

A ideia fluiu e o projeto ta saindo do papel, os equips adiquiridos:

 

2 - Kicker CVX 12" (a caixa ficou em 37)

1 - Kit Helix E62C

 

Amplificador Helix Btwo

Amplificador Taramps TA 2700 (será substituído no próximo up grade)

 

RCA's knu karma

Speaker cables knu

 

alimentação 300 ah (2 baterias 150 ah + cofre 60 ah)

 

A questão que está me intrigando, quero colocar alguma coisa para voz no pm para tocar em festinhas e churras, equips que pesquisei:

 

6x9, coaxiais (cheguei a comprar mais nem instalei e me desfiz) ou até mesmo outro kit.

 

Estou me animando de partir para os 6x9, semana que vem vou iniciar a montagem, e devo ir a guarulhos na sexta, então talvez procuram alguma coisa em São Paulo se não encontrar por aqui.

 

O 6x9 que estou vendo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478573551-auto-falantes-6x9-kicker-ds-series-triax-ds6930-_JM

 

Alguma sugestão?

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica bom sim cara! eu to montando algo parecido, só que ao invés de 4 coaxiais to usando 2 mid range! mas pelo que já testei dá pra saber que ficará bom sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow deve ficar show hein,

 

Utiliza os coaxiais em caixas seladas bem feitinhas, corte HPF em 80~100hz, bem alimentado da pra render legal pra fora sem muita exigência !

 

Eu penso em fazer isso no futuro set do meu irmão, mas vou utilizar um coaxial mais básico, um mtx RTC que custa 100 reais o par cortados a 100hz pra não sobre excursionar em volumes altos (vulgo talo hehe), os 4 alimentados por um SD250.2D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara eu tava nessa questão ae mais não sei exatamente qual o tamanho do acabamento (caixa) que vou colocar os coaxiais vc tem idéia? no caso seria como uma litragem de caixa de grave? pra sintonizar é jogar no winisd? Não encontrei nada parecido.

 

o amplificador me indicaram o clarion Apx4241 o que vc acha.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de gastar com 4 coaxial, investe mais no kit 2 vias

 

ele já comprou os coaxiais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem casos que compensa mais vender, sério!

 

Um "kit" que ouvi prum som misto, e me agradou MUUITO (e impressionou a quem viu).. foi uma caixinha com 2 8pw3 + d220ti alimentados por um SD250.2D

 

O cara tinha um SPL normal.. mas quando ia tocar em churras, ligava essa caixinha e colocava em cima do carro. Perfeito, equilibrado.. e não forçava o som interno! Recomendo! :legal:

 

E se vacilar, vendendo os coaxiais e comprando o que citei, vai sobrar grana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas acrescentando:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470381024-coaxial-alemo-helix-e6x-_JM

 

São 4 pares ou 2 pares que tens?

 

Se forem 4 pares, dá pra comprar 2 magnum de 8' (250wrms) + d220ti... e um amp com seus ~600wrms... daria mais SPL ainda.. sem gastar muito!

 

Mas se forem 2 pares, é o suficiente pra comprar o que citei acima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas acrescentando:

 

http://produto.merca...o-helix-e6x-_JM

 

São 4 pares ou 2 pares que tens?

 

Se forem 4 pares, dá pra comprar 2 magnum de 8' (250wrms) + d220ti... e um amp com seus ~600wrms... daria mais SPL ainda.. sem gastar muito!

 

Mas se forem 2 pares, é o suficiente pra comprar o que citei acima!

 

será que não ficaria muita voz? eu tenho um medo danado de corneta pra acompanhar sub! sem falar que vender estes coaxiais não será tarefa das mais fáceis.

 

acho que é mais prudente ele continuar com os coaxiais!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguir comprador eu investiria nem kit 2 vias top e manteria um coaxial atrás ligado direto no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não ficaria muita voz? eu tenho um medo danado de corneta pra acompanhar sub! sem falar que vender estes coaxiais não será tarefa das mais fáceis.

 

acho que é mais prudente ele continuar com os coaxiais!

 

:legal:

 

É tudo uma questão de bom senso!

 

Tenho um carro 1.8... nem por isso fico andando a 200km/h!

 

Sacou a analogia?

 

Enfim, é bacana vc ter uma folga, pra nunca tocar com o sistema perto do limite! 2 woofers pra 1 driver é SUPER tranquilo.. e o sub, se vc não for abusar das altas, acompanha fácil!

 

Os dois que ouvi, um tava com um 309 num bridge dum Bbuster3600gl, o outro com um extreme num RS1200D em 2 ohms (700wrms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de gastar com 4 coaxial, investe mais no kit 2 vias

Vc diz comprar um kit mais top ou comprar outro kit 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não ficaria muita voz? eu tenho um medo danado de corneta pra acompanhar sub! sem falar que vender estes coaxiais não será tarefa das mais fáceis.

 

acho que é mais prudente ele continuar com os coaxiais!

 

:legal:

Não vou colocar 2 pares, mas só pra curtir de vez em quando.

Quanto a cornetas pra não instalo mais, a não ser que futuramente invista em uma pick up.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo uma questão de bom senso!

 

Tenho um carro 1.8... nem por isso fico andando a 200km/h!

 

Sacou a analogia?

 

Enfim, é bacana vc ter uma folga, pra nunca tocar com o sistema perto do limite! 2 woofers pra 1 driver é SUPER tranquilo.. e o sub, se vc não for abusar das altas, acompanha fácil!

 

Os dois que ouvi, um tava com um 309 num bridge dum Bbuster3600gl, o outro com um extreme num RS1200D em 2 ohms (700wrms)

 

entendi sim! é interessante a ideia, principalmente pelo fato de ficar solto e poder direcionar pra onde quiser, isso é bom! mas será que com os helix o volume não seria parecido, dada a potência fornecida pelo amp?

 

Não vou colocar 2 pares, mas só pra curtir de vez em quando.

Quanto a cornetas pra não instalo mais, a não ser que futuramente invista em uma pick up.

 

vai usar só um par mesmo? não entendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da exigência pra tocar pra fora, achei ótima a dica do BlOom, de utilizar MG + Driver

 

Mais eu ficaria com os coaxiais mesmo, em seladas bem feitas e cortado a 100hz deve ficar show !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vou instalar dois pares de coaxiais mesmo, e colocar uma chave de corte para ligar só quando abrir a mala, cornetas, enquanto tiver um carro e não uma pick up (muito tempo mesmo) não vou instalar.

 

O Viepper, só não sei a litragem que devo usar nas caixas dos coaxiais, vc tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vou instalar dois pares de coaxiais mesmo, e colocar uma chave de corte para ligar só quando abrir a mala, cornetas, enquanto tiver um carro e não uma pick up (muito tempo mesmo) não vou instalar.

 

O Viepper, só não sei a litragem que devo usar nas caixas dos coaxiais, vc tem alguma dica?

Então, no caso se for reproduzir apenas a partir de 100hz mesmo eu faria entorno 4 a 6L, acredito ser suficiente !

 

Nesse caso, já que já tem ai os coaxiais testa pra ver, caso não agradar, parti pra dica do BlOom, que apesar de ter drivers e woofers que são equipamentos de trio se bem montados deve tocar bonito, não com a qualidade do coaxial helix logicamente, mas com SPL superior !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi sim! é interessante a ideia, principalmente pelo fato de ficar solto e poder direcionar pra onde quiser, isso é bom! mas será que com os helix o volume não seria parecido, dada a potência fornecida pelo amp?

 

 

Veja bem.. até certo SPL, ambos se sairiam parecido, com uma levíssima (pouca, quase nada) diferença de timbre tendendo aos helix.

 

Porém, vai chegar um certo ponto que os coaxiais já chegaram no limite, e a caixa "trio" ainda vai mais além.

 

 

 

Sei que a intenção não é fazer barulho e tal.. mas qual churras entre amigos, que não termina com a galera bêbada, dançando até o chão, na maior muvuca? É nessa hora que os helix vão pro saco e os pw3 se destacam com folga total!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja utilizei 2 woofer 10 pw3 + 1 d250x só isso na mala do carro... pra animar um churras tocava 100% recomendo a dica do Bloom, 2 Woofer +1 Driver fica muito bom, BB3600 Gl tocava eles...

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem.. até certo SPL, ambos se sairiam parecido, com uma levíssima (pouca, quase nada) diferença de timbre tendendo aos helix. Porém, vai chegar um certo ponto que os coaxiais já chegaram no limite, e a caixa "trio" ainda vai mais além.

Sei que a intenção não é fazer barulho e tal.. mas qual churras entre amigos, que não termina com a galera bêbada, dançando até o chão, na maior muvuca? É nessa hora que os helix vão pro saco e os pw3 se destacam com folga total!

 

isso é verdade! kkk

 

da uma olhada nesse falante, será que um par deles pra acompanhar 2 sub de 10" (250rms cada) fica bom?

 

http://www.cadencesound.com/Cadence-Xenith-XM64HCi

 

tem um video muito interessante dele, em HD, esse video é um dos raros que da pra ter noção de como toca o falante!

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem estou viajando agora mas assim que voltar vou instalar o som e ver o resultado se não ficar o esperado vamos testar a mistura de woofers e subwoofers pra ver.

Tava pensando em instalar tbm um crossover mais como o som ta bem dividido acho que não precisa ou seria bom?

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é verdade! kkk

 

da uma olhada nesse falante, será que um par deles pra acompanhar 2 sub de 10" (250rms cada) fica bom?

 

http://www.cadenceso...-Xenith-XM64HCi

 

tem um video muito interessante dele, em HD, esse video é um dos raros que da pra ter noção de como toca o falante!

 

 

:legal:

 

 

Se os parametros forem verdadeiros, ele toca mais que o pw3 com metade da potência aplicada!

 

 

Bem estou viajando agora mas assim que voltar vou instalar o som e ver o resultado se não ficar o esperado vamos testar a mistura de woofers e subwoofers pra ver.

Tava pensando em instalar tbm um crossover mais como o som ta bem dividido acho que não precisa ou seria bom?

 

Poder, você pode! Necessário, não é!

 

Mesmo usando os woofers que citei, basta um capacitor no driver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...