Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Opa, bacana o set, li tudo e curti,

 

se fosse antes te recomendaria os novos protech Ultimate de 1000 tocam bem,

 

cara em relação às baterias acho que não terá falta de alimentação, tenho no meu carro (307sw)

 

310aH só no pm + a do cofre, e com o alternador de 120a original do carro, não falta carga uso

 

um SD3000 - Audiophonic 800.4 club e pro projeto novo to adicionando um sd250.2d

 

Mais um detalhe curto mais ou menos as mesmas coisas que você; antes tinha um competition de 15 e sintonizei minha caixa em 33hz tocava muito, tudo,

 

hj com os dois ultimates a caixa está até essa semana em 38hz mas to voltando pros 33hz, eu particularmente recomendo;

 

e pra testes dos produtos, já que citou LP

 

recomendo algumas deles e outros rocks

 

pts. of authorithy - Reanimation

frgt10 - Reanimation

 

Dead Bodies - Korn

Freak on the Leash - Korn

 

Last Living Souls - Gorillaz

Punked - Gorillaz

Dub 9 - Gorillaz

 

Future Proof - Massive Attack

 

Dig - Mudvayne

 

Se quiser MPB

 

Martelo Rap Ecológico - Zé Ramalho ( Final surpreendente com um autentico gravão)

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bacana o set, li tudo e curti,

 

se fosse antes te recomendaria os novos protech Ultimate de 1000 tocam bem,

 

cara em relação às baterias acho que não terá falta de alimentação, tenho no meu carro (307sw)

 

310aH só no pm + a do cofre, e com o alternador de 120a original do carro, não falta carga uso

 

um SD3000 - Audiophonic 800.4 club e pro projeto novo to adicionando um sd250.2d

 

Mais um detalhe curto mais ou menos as mesmas coisas que você; antes tinha um competition de 15 e sintonizei minha caixa em 33hz tocava muito, tudo,

 

hj com os dois ultimates a caixa está até essa semana em 38hz mas to voltando pros 33hz, eu particularmente recomendo;

 

e pra testes dos produtos, já que citou LP

 

recomendo algumas deles e outros rocks

 

pts. of authorithy - Reanimation

frgt10 - Reanimation

 

Dead Bodies - Korn

Freak on the Leash - Korn

 

Last Living Souls - Gorillaz

Punked - Gorillaz

Dub 9 - Gorillaz

 

Future Proof - Massive Attack

 

Dig - Mudvayne

 

Se quiser MPB

 

Martelo Rap Ecológico - Zé Ramalho ( Final surpreendente com um autentico gravão)

 

 

Abraços

 

Opa, deixa eu aproveitar e tirar umas dúvidas contigo se não se importar =]

Qual ano é teu carro? Qual motor? Quanto de peso mais ou menos dá o total do seu equipamento, você tem ideia? Você sentiu diferença no consumo significante após instalar todo esse som? Judia muito da suspensão do carro todo esse peso?

 

Desculpe a curiosidade, é que são dúvidas que sempre tive, é só alguém com o carro similar e mais som que no meu pra eu ter uma boa base.

 

Ahh, e obrigado pela dicas das músicas, vou testar elas aqui!

 

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso comentar aqui...

Hoje "quase" terminou a instalação, porem acabei ficando com o carro pois precisava ir pra faculdade, ainda não foi feito nenhuma regulagem, e falta ligar o crossover, a DAD está com ganho no mínimo, deve estar em cerca de 1/5 eu calculo, e já tá tocando incrivelmente forte... a lataria do carro parecia que ia dissolver, limpador do para-brisa traseiro tava quase furando o vidro de tanto que bate...

Amanhã se der tudo certo vai estar tudo pronto, ai vou providenciar uns vídeos pra galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso comentar aqui...

Hoje "quase" terminou a instalação, porem acabei ficando com o carro pois precisava ir pra faculdade, ainda não foi feito nenhuma regulagem, e falta ligar o crossover, a DAD está com ganho no mínimo, deve estar em cerca de 1/5 eu calculo, e já tá tocando incrivelmente forte... a lataria do carro parecia que ia dissolver, limpador do para-brisa traseiro tava quase furando o vidro de tanto que bate...

Amanhã se der tudo certo vai estar tudo pronto, ai vou providenciar uns vídeos pra galera!

[-] [-]

[-]

[-]

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar 2 baterias, uma Moura de 60A no cofre, e uma AGM de 100A na mala, deve ser o suficiente não? a DAD vai tocar uns 60% 70% creio eu e a 3600gl uns 30% já que peguei ela só para tocar o kit duas vias e um coaxial na porta de trás (acabei pegando ela pelo CxB mesmo, mesmo sabendo que não ia usar nem metade dela), quanto a energia, esse som é só para tocar com carro ligado, e como não vou ouvir sempre no talo, estou contando que o alternador original de conta (se não me engano, do 307 é de 90A).

A bateria auxiliar estou vendo de fazer algum tipo de suporte embaixo da caixa que vou mandar fazer, a caixa vai pegar bastante do porta mala, e ainda tem um monte de aparelho pra ligar rs.

 

ahh e dos cabos ficou 35mm para a DAD e entre as baterias, e 25mm para a 3600gl (cabo residencial padrão)

 

Todos falam a mesma coisa, até instalar um som desse nível.... vc nunca vai ouvir isso baixo ^^.

 

Se a bateria de 100 vai ficar na mala, e os amplificadores do lado dela.... não há necessidade de usar meio metro de cabo 35mm. 16mm bastam e fica mto mais fácil de encaixar no modulo.... fio residencial de 35/25mm se for o pirelli é quase rígido, vai precisar comprar um dobraferro pra fazer as curvas dos fios....

Puxe 35mm do cofre pra mala, faça um big3 no cofre e já era. Já achou onde vai aterrar tudo na mala?

 

Tem mta gente que viaja na maionese aqui no fórum, existe perda de tensão em todas as bitolas, mas nego quer resgatar 5w, gastando rios de dinheiro com bitolas arrogantes e desnecessárias.

Editado por tuduff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos falam a mesma coisa, até instalar um som desse nível.... vc nunca vai ouvir isso baixo ^^.

 

Se a bateria de 100 vai ficar na mala, e os amplificadores do lado dela.... não há necessidade de usar meio metro de cabo 35mm. 16mm bastam e fica mto mais fácil de encaixar no modulo.... fio residencial de 35/25mm se for o pirelli é quase rígido, vai precisar comprar um dobraferro pra fazer as curvas dos fios....

Puxe 35mm do cofre pra mala, faça um big3 no cofre e já era. Já achou onde vai aterrar tudo na mala?

 

Tem mta gente que viaja na maionese aqui no fórum, existe perda de tensão em todas as bitolas, mas nego quer resgatar 5w, gastando rios de dinheiro com bitolas arrogantes e desnecessárias.

 

Pois é, a questão de ouvir de leve realmente vai ser meio difícil rs, mas vou tentar maneirar xP

 

A bateria ficou no meio da caixa, se você olhar no primeiro post onde tem as fotos, tem o megacapacitor no meio dela, naquela linha foi deixado uns espaço pra bateria, já que os subs usam cameras separadas. Os cabos já foram passados (eu não manjo nada disso, então mandei para um amigo que tem loja de som fazer, ele reclamou um pouco rs), comprei cabos de força desses residenciais mesmo, só oque comprei de marca foi os RCA e futuramente vou importar os cabos dos falantes para trocar, mas isso vou fazer provavelmente qdo for mandar vedar a porta, pq to jeito que está, se eu não vedar o carro ele desmonta!

 

Vou postar umas fotos depois de como ficou a bateria, mas ficou bem legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que vedar, os barulhos de lata batendo vão ou podem cair a zero.... mas te digo que depois que vedar é que vai desmontar tudo mesmo.... o meu depois de selar a traseira toda, o kick da pancada ficou 10x mais violento.

 

Aqui de onde eu acesso não abre fotos de imageshakcs, photobucket etc... mas se der tempo em casa eu olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que vedar, os barulhos de lata batendo vão ou podem cair a zero.... mas te digo que depois que vedar é que vai desmontar tudo mesmo.... o meu depois de selar a traseira toda, o kick da pancada ficou 10x mais violento.

 

Aqui de onde eu acesso não abre fotos de imageshakcs, photobucket etc... mas se der tempo em casa eu olho.

 

Tratou com o que a mala do seu carro? Gastou quanto? Qual seu carro?

 

Me interessa muito essas informações velhinho! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, me ajudem, o som ficou muito ruim, vai ser um post um pouco longo mas quem puder ajudar por favor leia tudo, vou tentar explicar bem o que está acontecendo.

 

Sim, ainda falta coisa pra instalar, o crossover por exemplo tá lá jogado sem uso, porem o Stereo está legal, com certeza vou ter que fazer ajustes pra ele quando tiver o cross, mas isso é o de menos o momento, uma preocupação de cada vez!

 

Como postei antes, o som parecia que ia ficar estupendo, estava 1/5 da DAD e já tava tocando muito, até postei aqui isso, fazendo uma conta por cima, minha ideia era de usar "no mínimo" metade do ganho dela, talvez até 3/4, já que ela é 1500rms e os dois falantes somam 800rms, o extensor do Clip realmente é uma mão na roda.

 

Ontem fui pra faculdade com o carro, fui mostrar o som para um amigo, cheguei no volume uns 75% (DAD em 1/5 ainda, mas ontem não estava com o led clip instalado ainda, isso só foi feito hoje) e pufff, some meu grave, desliguei o som esperei um pouco e ele voltou, já assustei e não gostei... estava ouvindo uma música de dance de um grupo chamado Cascada, a música acho que era Everytime we touch, hoje de manhã antes de levar o carro na loja estava ouvindo Boom Boom Pow do Black Eyed Peas, configuração igual, volume nos 50 - 60% e mesma coisa, some o grave, não estava com o clip nessa também mas só posso pressupor que entrou em proteção o módulo por causa de distorção, pois bem, hoje com o led clip e mais alguma coisa que ele mexeu lá, o som ficou mais fraco e o Led clip acende igual louco, se eu jogo o ganho da potencia no meio, o volume em 25% ta clipando e tá fraco a batida, se aumento mais e o clip fica quase como uma lampada ai começa a dar aquele gravão gostoso mesmo, porem ainda acho que fica melhor que aquilo!

Importante, minha potência é uma DAD 1500.2 e comprei também o Bass Booster, então eu regulo o ganho nela nessas mudanças que fiz.

 

Uma coisa que me chamou a atenção, minha central multimidia é dessas genéricas em que você escolhe o logo ao ligar, então é relativamente fraca de configuração, por isso que comprei o cross/equal, quando eu desligo ou ligo a carro ela desliga/liga sozinha respectivamente, porem eu dou partida no carro e deixo ela ligar sozinha, antes mesmo de aparecer o logo da Peugeot o sub da uma bátida bem rápida e alta, se eu só coloco a chave mas não ligo o motor e ligo a central manualmente ela não faz esse barulho, isso é muito estranho não!?

 

Quanto as outras informações, sou completamente leigo na parte de instalação, oque como e onde, então o que vocês precisarem saber me digam que pergunto pro meu colega como está e respondo aqui), minha intenção é deixar o carro lá amanhã, mas como são equipamentos que eles nunca instalou, gostaria a ajuda dos colegas aqui do forum!

 

Antes das fotos, quero deixar uma coisa bem clara: O pós venda do Cláudio (D.A,D.) é excelente, mandei dois e-mails para ele hoje com algumas dúvidas sobre a instalação, o primeiro ele respondeu em 2 minutos e o segundo não levou mais de 10 minutos. Resolvi postar o problema aqui ao invés de tentar ver só com ele, pois acho que esses tipos de troubleshooting ajudam o forum no quesito informação, e todos podem ter acesso! Isso sem contar as inúmeras dúvidas que ele me auxilou. Com certeza é uma marca que vou recomendar e usar nos meus próximos projetos.

 

p1020999custom.jpgp1020998custom.jpgp1030002custom.jpgp1020997custom.jpgp1020996custom.jpgp1020995custom.jpgp1030013custom.jpgp1030012custom.jpg

p1030011custom.jpgp1030010custom.jpgp1030009custom.jpgp1030008custom.jpgp1030007custom.jpgp1030006custom.jpgp1030005custom.jpgp1030003customu.jpg

p1030004custom.jpgp1030001custom.jpg

 

E agora, quem poderá me defender? ahuahuahuahuahuahuahauhua

 

Informações sobre a caixa, está sintonizada a 34Hz, são 60l pra cada sub, no meio foi deixado um espaço porem respeitando a camera de cada sub para não interferir com a litragem que estava para eles no projeto que um amigo meu montou.

A bateria extra ali é de 100A e a do cofre 60A, além disso foi instalado 3 disjuntores, dois de 100A e um de 200A, só não me perguntem oque para qual kkkk, mas se precisar eu posso ver isso. Cabo flexivel de 35mm para a DAD e 25 para a SSL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vendo as fotos a instalaçao ta certinha e talz, caixa certa pros subs, bateria de sobra,amp com o dobro de potencia dos subs tudo pra dar certo....

ta faltando acertar as regulagens msmo eu axo......

outra coisa, ganho nao é volume portanto nao pense q ficando no meio vai mandar metade da potencia do modulo, nada aver.......capaz do teu ganho ter eh q ficar la no alto pq as saida rca dessa central devem ser uma bosta..... a coisa é ajustar com o led de clip, clipou é o limite do amp. Deixei tudo em flat as regulagens, nem sei pra q comprou o basbost se nao tem o porque de usar tbm sendo q tem 2x de potencia de sobra...

a coisa eh joga no lixo essa central ai compra um dvd q vai mudar tudo da agua pro vinho e ai sim seria o caminho certo, HU bosta mata o som inteiro...abras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vendo as fotos a instalaçao ta certinha e talz, caixa certa pros subs, bateria de sobra,amp com o dobro de potencia dos subs tudo pra dar certo....

ta faltando acertar as regulagens msmo eu axo......

outra coisa, ganho nao é volume portanto nao pense q ficando no meio vai mandar metade da potencia do modulo, nada aver.......capaz do teu ganho ter eh q ficar la no alto pq as saida rca dessa central devem ser uma bosta..... a coisa é ajustar com o led de clip, clipou é o limite do amp. Deixei tudo em flat as regulagens, nem sei pra q comprou o basbost se nao tem o porque de usar tbm sendo q tem 2x de potencia de sobra...

a coisa eh joga no lixo essa central ai compra um dvd q vai mudar tudo da agua pro vinho e ai sim seria o caminho certo, HU bosta mata o som inteiro...abras

 

Então, eu falei pra ele de instalarmos um outro player e testar, porque o som ficou realmente muito fraco, acho que meu UXP numa caixa-trio super meia boca que eu tinha, dava mais som que o que está agora, e quanto a HU ser tosca (o que concordo), ai não entra o Crossover/Equalizador para dar uma organizada no sinal, tudo bem que ele não seja um processador de audio, mas ele não ajuda em nada nesse sentido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q nao muda nada na qualidade do audio, eu nao sei ... pq o sinal ja sai ruim do player, e o cross soh vai servir pra fazer os cortes...

mas pra tocar menos q antes eh impossivel afinal vc ta com 2 subs xique com td bem projetado. Vai logo e poe um cd/dvd ai o carro merece pow e chega de dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o cross não vai mudar o sinal enviado pela HU, ele so ira "separar" as frequências.

Sobre esse problema ai, vc tem voltímetro/multímetro? se sim meça a tensão das baterias com alguma carga, tipo luz de teste 12V ou ate mesmo com o som ligado e carro desligado....dps faça isso com o carro ligado.

 

Que RCA esta usando? aqueles baratin? passou cabos de energia próximo do RCA?

Verifique o aterramento, se possível peça pra aterrar tudo em um luga so.

 

O DAD e fera, certeza que ele vai descobrir qual é o B.O. ai...

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o cross não vai mudar o sinal enviado pela HU, ele so ira "separar" as frequências.

Sobre esse problema ai, vc tem voltímetro/multímetro? se sim meça a tensão das baterias com alguma carga, tipo luz de teste 12V ou ate mesmo com o som ligado e carro desligado....dps faça isso com o carro ligado.

 

Que RCA esta usando? aqueles baratin? passou cabos de energia próximo do RCA?

Verifique o aterramento, se possível peça pra aterrar tudo em um luga so.

 

O DAD e fera, certeza que ele vai descobrir qual é o B.O. ai...

 

Abrçs

 

Sim, ele tem essas ferramentas, vou pedir pra ele testar.

RCA estou usando da MTX ZN1250, os cabo de força estão exatamente como nas fotos ali (estão todas em tamanho original, você acha que está bom daquele jeito?), o DAD está dando um suporte pra gente mesmo, ele também disse que acredita que tenha uma boa possibilidade de ser aterramento. Mas vou passar suas sugestões pra ele testar também, obrigado velhinho. =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele tem essas ferramentas, vou pedir pra ele testar.

RCA estou usando da MTX ZN1250, os cabo de força estão exatamente como nas fotos ali (estão todas em tamanho original, você acha que está bom daquele jeito?), o DAD está dando um suporte pra gente mesmo, ele também disse que acredita que tenha uma boa possibilidade de ser aterramento. Mas vou passar suas sugestões pra ele testar também, obrigado velhinho. =]

 

:legal:

 

Essa bat vc comprou onde? foi de um cara do RJ no ML?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, gelou minha espinha em ler isso rs, é sim, foi essa daqui

http://produto.merca...4#!/description

 

Você sabe algo a respeito?

Pior que sim, não sei se é o seu caso....mas o fernandin teve alguns problemas com as bats desse cara(eu acho que é o mesmo), acho que umas duas vezes.

Da uma perguntada pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o do celta .

 

Por isso que não vou pras bateria de GEl , todas abrem o bico porque a maioria é tudo fim de vida .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o do celta .

 

Por isso que não vou pras bateria de GEl , todas abrem o bico porque a maioria é tudo fim de vida .

 

Isso geralmente ocorre em baterias usadas em torres de telefonia e afins, onde a mesmas são vendidas p/ "reciclagem" porem são colocadas a venda como baterias "utilizaveis" ainda, muitas mesmo com pouco tempo de vida ja começam a abrir o bico pq são armazenadas em locais muito quentes e isso prejudica e muito a vida util desse tipo de bateria, onde o ideal seria manter elas em temperaturas na fx dos 23°c.

Geralmente da zica....quem der sorte de pegar uma boa, é meio que questão de sorte.

 

Ja baterias compradas zeradas e so utilizadas p/ som(claro se bem utilizadas/armazenadas), podem durar entre 4~8anos.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que sim, não sei se é o seu caso....mas o fernandin teve alguns problemas com as bats desse cara(eu acho que é o mesmo), acho que umas duas vezes.

Da uma perguntada pra ele.

Sim o do celta .

 

Por isso que não vou pras bateria de GEl , todas abrem o bico porque a maioria é tudo fim de vida .

Isso geralmente ocorre em baterias usadas em torres de telefonia e afins, onde a mesmas são vendidas p/ "reciclagem" porem são colocadas a venda como baterias "utilizaveis" ainda, muitas mesmo com pouco tempo de vida ja começam a abrir o bico pq são armazenadas em locais muito quentes e isso prejudica e muito a vida util desse tipo de bateria, onde o ideal seria manter elas em temperaturas na fx dos 23°c.

Geralmente da zica....quem der sorte de pegar uma boa, é meio que questão de sorte.

 

Ja baterias compradas zeradas e so utilizadas p/ som(claro se bem utilizadas/armazenadas), podem durar entre 4~8anos.

 

Vlw pelo sugestão pessoal, vou testar a bateria pra ver se estão com problema, assim que tiver mais informações dos testes, posto aqui.

 

:legal:

Editado por Peg206

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, dando um feedback aqui..

 

Hoje fui na loja fazer os testes que foram sugeridos, inclusive alguns que o próprio Cláudio passou, até conversamos com ele por telefone e não encontramos um provável motivo, a potência está clipando muito cedo, o grave ainda está fraco quando ela começa a clipar, se aumentar um pouco o volume e deixar ela clipando ai sim começa a vir um grave bom, mas eu ainda to esperando mais do set. (nada pessoal contra quem tem, mas eu não gastei toda essa grana pra ter o mesmo resultado de quem liga 2 309 numa roadstar 1200 com uma bateria de 60ah né?), do que tá tocando quando começa a clipar dois 309 por exemplo tocam mais.

Testamos RCA, bateria (que está ok por enquanto), a voltagem do carro fica sempre 13.5v e 14.5v enfim, nada aparente.

o Cláudio pediu para enviar a potência para ele verificar, afinal todos concordam que está clipando muito cedo e ainda não sabemos o motivo.

Depois posto umas fotos da potência se vocês quisem, quando ele pediu para o meu amigo abrir e testar alguns componentes eu aproveitei e fiz uma sessão de fotos.

Bom, acho que é isso ai, no mínimo mais 1 semana de espera agora creio eu T_T.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se acha q seus mtx vao toca mais q os paini??? impossivel HUASHUASHUASHUSAHUAS paini toca demais da conta :vts

tenso isso, testou o amp em outro carro tbm??? pq ai da pra mata a charada em outro sistema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testou as bobinas dos subs????? experimentou ligar apenas um de cada vez????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...