Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Poxa vida, tinha escrito um tópico enorme, chegando no final apertei ctrl + w sem querer! PQP!

 

Então, meu dilema é simples. A +- um ano vendi o meu carro (um gol g5 :legal:), porque o motor dele era ruim [^] e eu queria transcender o consumismo!

Mas não dá, depois de um ano. Vi que usar o transporte público não vale a pena ainda. Então fui a procura (racionalmente) de um carro entre 10k e 30k.

 

Enfim, a 2 semanas um ''amigo'' me ofereceu um Mille Way 09/09 vermelho, 4 portas, com direção hidráulica, 45k km e A/C e tudo isso por 14k. Na hora eu passei, achei O carro!

Ele disse que iria entregar o carro na concessionária por 14k de qualquer jeito e ao invés disso, ele me venderia pelos mesmo 14k.

 

Mas, conversa vai e conversa vem, descobri (ele me contou) que o carro foi comprado em um leilão de uma financeira (isso em 2010, antes dele comprar numa concessionária daqui). Ou seja, o primeiro dono não pagou o carro, o banco foi lá e recuperou.

 

Eu sei que esses carros vendidos em leilões são desvalorizados, principalmente os recuperados por sinistro (o que não é o caso), e que fazer seguro desses automóveis são complicados.

 

Segundo ele, o seguro foi feito normalmente e que os que dão problema são os sinistrados.

 

Eai oque vocês acham? Vou ter problema para fazer o seguro dessa JACA?

To comprando dor de cabeça?

 

 

Brigadão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não foi batido eu nao vejo problema nenhum, principalmente se o carro foi tomado quase novo, o pior é quando o banco toma carros mais antigos, ai o dono que nao paga prestação, tb nao cuida em nada da manutenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro novo é igual carro de aluguel. Se estiver pouco rodado, não tem muito como dar errado. Não pagou, o banco tomou e pronto.

 

Já carro de repartição pública ou de pátio de DETRAN é que exige cuidado triplicado.

 

Quanto ao seguro, só carro PT (os famosos "salvados", carros que deveriam ter sido baixados e não foram) que não faz seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro novo é igual carro de aluguel. Se estiver pouco rodado, não tem muito como dar errado. Não pagou, o banco tomou e pronto.

 

Já carro de repartição pública ou de pátio de DETRAN é que exige cuidado triplicado.

 

Quanto ao seguro, só carro PT (os famosos "salvados", carros que deveriam ter sido baixados e não foram) que não faz seguro.

 

carro sinistrado, tb nao faz... 'ex roubado' por exemplo, aqui no RJ nao faz, e qualquer um que seja 'ex-leilao' tb nao faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa parte dos carros em lojas multimarcas são assim... não vejo problema se o carro está bom... afinal, se era para dar defeito anormal, teria dado com seu amigo já nesse tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor vc passar a placa e o chassi pro seu corretor de seguros, sendo assim ele vai cotar e na cotação já diz se pode ou não fazer o seguro do mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, tinha escrito um tópico enorme, chegando no final apertei ctrl + w sem querer! PQP!

 

Então, meu dilema é simples. A +- um ano vendi o meu carro (um gol g5 :legal:), porque o motor dele era ruim [^] e eu queria transcender o consumismo!

Mas não dá, depois de um ano. Vi que usar o transporte público não vale a pena ainda. Então fui a procura (racionalmente) de um carro entre 10k e 30k.

 

Enfim, a 2 semanas um ''amigo'' me ofereceu um Mille Way 09/09 vermelho, 4 portas, com direção hidráulica, 45k km e A/C e tudo isso por 14k. Na hora eu passei, achei O carro!

Ele disse que iria entregar o carro na concessionária por 14k de qualquer jeito e ao invés disso, ele me venderia pelos mesmo 14k.

 

Mas, conversa vai e conversa vem, descobri (ele me contou) que o carro foi comprado em um leilão de uma financeira (isso em 2010, antes dele comprar numa concessionária daqui). Ou seja, o primeiro dono não pagou o carro, o banco foi lá e recuperou.

 

Eu sei que esses carros vendidos em leilões são desvalorizados, principalmente os recuperados por sinistro (o que não é o caso), e que fazer seguro desses automóveis são complicados.

 

Segundo ele, o seguro foi feito normalmente e que os que dão problema são os sinistrados.

 

Eai oque vocês acham? Vou ter problema para fazer o seguro dessa JACA?

To comprando dor de cabeça?

 

 

Brigadão!

 

E se vc não quiser o carro eu me interesso... Uno mille, to dentro...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e vou aí em juiz de fora pegar e aproveitar matar saudades da privillege....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e vou aí em juiz de fora pegar e aproveitar matar saudades da privillege....rs

Privilege ta meio fora de moda agora rapaz, negocio e uma tal de Mansao rsrs!!

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Privilege ta meio fora de moda agora rapaz, negocio e uma tal de Mansao rsrs!!

 

Abracos

Faz tempo q não vou praí... Mas bom saber.... Rs... Valeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor vc passar a placa e o chassi pro seu corretor de seguros, sendo assim ele vai cotar e na cotação já diz se pode ou não fazer o seguro do mesmo

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses sites de leilão de carros online funcionam? tem vários em SP, alguém sabe um bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conheço vários cliente deste aqui

 

http://www5.sodresan...com.br/main.php

 

Entrei no site so por curiosidade, depois reparei nos nicks dos usuarios que estao dando lance...

 

Dilma, SEGUROJA+, Barbie, lekleklek, Wilsmit, Kid Bengala... huauahhauuhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro sinistrado, tb nao faz... 'ex roubado' por exemplo, aqui no RJ nao faz, e qualquer um que seja 'ex-leilao' tb nao faz.

 

Até esses recuperados de não pagamento?

 

 

 

se não foi batido eu nao vejo problema nenhum, principalmente se o carro foi tomado quase novo, o pior é quando o banco toma carros mais antigos, ai o dono que nao paga prestação, tb nao cuida em nada da manutenção

 

O carro foi tomado com um ano de uso.

 

 

Melhor vc passar a placa e o chassi pro seu corretor de seguros, sendo assim ele vai cotar e na cotação já diz se pode ou não fazer o seguro do mesmo

 

Vou fazer isso amanhã!

E se vc não quiser o carro eu me interesso... Uno mille, to dentro...rs

 

Pode deixa que ti falo! Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

14k por um Uno completo ta barato ein?

 

Ele não tem vidro elétrico! =/ Haha

 

 

Valeu pelas resposta ai galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não tem vidro elétrico! =/ Haha

 

 

Valeu pelas resposta ai galera!

 

Isso dá pra colocar depois, caso queira, né? (Ou estou falando besteira?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo algumas seguradoras não fazem seguro desse veículo, mesmo sendo busca e apreensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso dá pra colocar depois, caso queira, né? (Ou estou falando besteira?)

da sim.. custa uns 300 a 400 pilas instalado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja comprei carro em leilão, e não tive problemas.

 

Se vc fosse em algum, iria ver o tanto de lojistas comprando lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow aki no RJ essa parada de leilão é uma mafia fudida! eu já tive vontade de pegar um carro ou uma moto pra ver se como eh + fiquei com medo , um cliente meu pegou uma pajero dakar 12/12 por 43k, outro tmb cliente meu só q ele eh da civil compra e vende direto uma vez ele me disse q comprou uma YBR por R$ 150,00 pilas e vendeu por 1,5k.

 

@ topico

 

Mano pegava sem pensar essa uno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor vc passar a placa e o chassi pro seu corretor de seguros, sendo assim ele vai cotar e na cotação já diz se pode ou não fazer o seguro do mesmo

 

Astra, não é bem assim não cara...Quando você "faz" um seguro, existe uma cláusula que diz que é uma proposta com validade para 15 dias, que é o tempo que a seguradora pode recusar proceder com a emissão da apólice do seguro. Caso ela se recuse, existe um prazo legal após a comunicação ao segurado, no qual o carro continua segurado até, em tese, você cotar com outra seguradora. Os valores eventualmente pagos pelo segurado, é claro, são estornados/devolvidos.

 

Existe também um cadastro de seguradoras. Fui informado por uma consultora do banco do Brasil. Teoricamente, esse cadastro reúne os números de chassis de todos os veículos sinistrados. Segundo ela me informou, a monta do sinistro não é informada nesse tal cadastro. Por exemplo, meu carro estragou só o parachoques e eu troquei acionando o seguro. Ele tá como sinistrado. Se fosse uma batida forte, estaria da mesma forma, como sinistrado...

 

Bobeira minha, que quis economizar 300 reais e agora tô mais sujo que pau de arara com as seguradoras rsrs...

 

Edit: Achei minha última proposta de seguro

 

capturarjl.png

 

Quando assinei este documento (com essa cláusula), meu carro estava segurado, mas fiquei com medo deles negarem dentro desse prazo...rs. Depois dos 15 dias, a apólice foi efetivada.

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Astra, não é bem assim não cara...Quando você "faz" um seguro, existe uma cláusula que diz que é uma proposta com validade para 15 dias, que é o tempo que a seguradora pode recusar proceder com a emissão da apólice do seguro. Caso ela se recuse, existe um prazo legal após a comunicação ao segurado, no qual o carro continua segurado até, em tese, você cotar com outra seguradora. Os valores eventualmente pagos pelo segurado, é claro, são estornados/devolvidos.

 

Existe também um cadastro de seguradoras. Fui informado por uma consultora do banco do Brasil. Teoricamente, esse cadastro reúne os números de chassis de todos os veículos sinistrados. Segundo ela me informou, a monta do sinistro não é informada nesse tal cadastro. Por exemplo, meu carro estragou só o parachoques e eu troquei acionando o seguro. Ele tá como sinistrado. Se fosse uma batida forte, estaria da mesma forma, como sinistrado...

 

Bobeira minha, que quis economizar 300 reais e agora tô mais sujo que pau de arara com as seguradoras rsrs...

 

Edit: Achei minha última proposta de seguro

 

capturarjl.png

 

Quando assinei este documento (com essa cláusula), meu carro estava segurado, mas fiquei com medo deles negarem dentro desse prazo...rs. Depois dos 15 dias, a apólice foi efetivada.

 

No início de 2012 quando estava vendo para comprar uma pajero dakar para mim, antes disso eu estava praticamente com uma sw4 11/11 comprada, porém quando pedi para fazer a cotação do seguro, o meu corretor me informou que o carro não estava aceitando a fazer seguro, pois todas as seguradoras estavam rejeitando aquela placa/chassi. Fui ver o carro foi recuperado de seguradora e através de uma consulta com um lojista amigo meu em um sistema aqui,até fotos do carro batido ele me mostrou.E quanto a essa nota da seguradora, acho que depois do carro vistoriado, não tem pq isso, nunca assinei nenhum tipo desse documento.

 

Ah, o carro tinha sido arrematado em joão emílio leiloeiro...

Editado por astra2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...