Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

HAHA ! Um dia da caça outro do caçador ! - Sugestão de Caixa

Recommended Posts

Prezados

 

Já sugeri "bilhares" de caixa nesse forum....:)

 

Quando chega a hora de decidir as minhas ..... gosto de ouvir mais gente !

 

Tenho dois camaradas desses:

 

- 125W RMS

- Z (Ohms) / 4 Ohms

- Re( Ohms) / 3,8 Ohms

- Levc (mH) 1Khz / 0,855 mH

- Sd (m²) / 0,022 m²

- Bl / 4,36 TM

- Vas (L) / 28,30 L

- Mms (g) / 20 g

- Fo (Hz) / 55 Hz

- Qms / 4,1

- Qes / 1,36

- Qts / 1,016

- SPL 92 dB/w/m

 

Na verdade esses camaradas tem 2 bobinas de 4 ohms cada. vou usar com elas em série e os dois ligados em paralelo na bridge de um SD 250.2 usando um crossover Kicker x3i pra cortar (tem corte variável e bass boost)

 

Minha questão é ESPAÇO ! Estava pensando em meter os dois em uma suspensão acustica de 26 Litros, o que acham ?

 

É pra acompanhar um sistema original, só para melhorar os graves.

 

Sugestões são SUPER bem vindas

 

Esses subs são baratinhos, se não rolar pego um questo de 10 polegadas ou tiro meu 10W6 do armario, só que esse usa um caixão... pro meu propósito.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia pensar em uma isobárica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Welcome back Sandro!

 

Não sou da época q vc participava aq, mas fuçando os tópicos antigos encontrei mta informação boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Welcome back Sandro!

 

Não sou da época q vc participava aq, mas fuçando os tópicos antigos encontrei mta informação boa!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal Muito obrigado pela recepção, pena que a vida anda tão corrida... queria participar mais .... :(

 

[]

 

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Welcome back Sandro!

 

Não sou da época q vc participava aq, mas fuçando os tópicos antigos encontrei mta informação boa!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão pra avaliar

 

 

28 Litros totais ( 22,94 Livres) com 1 duto de 3 polegadas (7,2cm passantes) x 40 cm

 

 

[]

 

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caceta Sandro, Q alto esse, hein?

 

Simulei aqui, e não gostei. Tipo do falante que eu passo longe do simulador e vou pra tico tico direto. Com certeza vai ser mais bonito pros ouvidos que pros olhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- 125W RMS

- Z (Ohms) / 4 Ohms

- Re( Ohms) / 3,8 Ohms

- Levc (mH) 1Khz / 0,855 mH

- Sd (m²) / 0,022 m²

- Bl ™ / 4,36 TM

- Vas (L) / 28,30 L

- Mms (g) / 20 g

- Fo (Hz) / 55 Hz

- Qms / 4,1

- Qes / 1,36

- Qts / 1,016

- SPL 92 dB/w/m

caramba, que falante é esse?

 

 

bem vindo Sandro

aqui tu não posta né, só lá no CDM rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm fiquei curioso, menos de 15L por falante muito me interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEHE ainda não vou contar o santo, pois pode gerar preconceito e eu sou um cara desprovido disso :), prefiro ver como funciona antes de falar.

 

Como o Kleberito postou analisando os parâmetros se custasse mais de 100 reais, nem olhava pra eles.... mas custam 50 reais cada.. vale o teste.

 

Só posso dizer que se funfar bacaninha essa caixinha sai menos de 200 reais com tudo...

 

Cristiano nem lá estou postando faz quase uma semana que não entro...

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleberito, Respeito nossa historia juntos (credo que coisa gay !) KKKK....

 

Povo estive analizando mais as informações de T&S do falante e cheguei a conclusão que algum genio do fabricante postou uma bobina só !!!

 

Estive Recalculando para as bobinas em Paralelo

 

- 250W RMS

- Z (Ohms) / 2 Ohms

- Re( Ohms) / 1,9 Ohms

- Levc (mH) 1Khz / 0,855 mH

- Sd (m²) / 0,022 m²

- Bl ™ / 10,61701TM

- Vas (L) / 28,30 L

- Mms (g) / 20 g

- Fo (Hz) / 55 Hz

- Qms / 4,1

- Qes / 0,474

- Qts / 0,426

- SPL 92 dB/w/m

 

[]

 

Sandro

 

 

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahah pacheco, Larga mao, vc vai ficar 6 meses desenhando, executando, alinhando, trocando caixa, calibrando fs no duto. Se for por hobby e vontade de experimentar novas coisas beleza, ou o desafio de tirar leite de pedra como uma diversao e quebra de paradigmas, vai fundo, mas vc ja tem um w6 ai, o fo** é o tamanho da caixa para ficar de agrado, hahaha mas vc vai empatar no volume de litros com estes dois de 8".

 

Essa eu quero ver hahaha, aposto o toba do Kleber que vc abandona os dois de 8", até porque não irá acertar caixa de primeira.

 

Sim estou jogando praga.

 

Bjos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops: com estes novos dados ts ficou mais interessante ahauaha, o qts ficou normal agora.

 

Mas o "fo hz" sei naum.

 

Entao volto a minha aposta e praga. Hahahahha

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, se for isto, agora começa a fazer sentido.

 

Bem, alguma ideia de xmax?

 

Tem 7,5mm até a bobina bater no fundo do gap.. se bem que medido com regua escolar...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahah pacheco, Larga mao, vc vai ficar 6 meses desenhando, executando, alinhando, trocando caixa, calibrando fs no duto. Se for por hobby e vontade de experimentar novas coisas beleza, ou o desafio de tirar leite de pedra como uma diversao e quebra de paradigmas, vai fundo, mas vc ja tem um w6 ai, o fo** é o tamanho da caixa para ficar de agrado, hahaha mas vc vai empatar no volume de litros com estes dois de 8".

 

Essa eu quero ver hahaha, aposto o toba do Kleber que vc abandona os dois de 8", até porque não irá acertar caixa de primeira.

 

Sim estou jogando praga.

 

Bjos.

 

Notei quje essa traquitanagem que colocamos no carro acabam prejudicando muito o consumo e com certeza o bolso... estou me atendo a projetos minimalistas agora.. quanto menos coisa melhor... menos peso, menos espaço menos consumo, alias essa é a \arte da engenharia, fazer mais com menos.... fazer mais com mais... é facinho...

Meu carro na Europa tem como opcional um sistema bose, MAS quem dis que acha pra importar ? as peças desparceradas que achei, por exemplo o Sub de 9 polegadas (que tem local previsto pra instalação) o cara quer usado 350 dolares mais 59 de frete.. juntando 60% de imposto nisso... muita gente não gasta isso num sistema...

 

Só quero essa caixinha e trocar os tweeters dianteiros nesse carro... pra me divertir tem outro... :)

 

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

percebi que tem duas informações de BL diferentes, e bem distantes uma da outra

qual vale?

- 4,36 TM

- 10,61701TM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...