Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

HAHA ! Um dia da caça outro do caçador ! - Sugestão de Caixa

Recommended Posts

falô, falô e não disse que sub é!

eu quero!

 

ele é egoísta, achou a última bolachinha do pacote e não quer dividir. hsuahusahsuahu

vamos ter q aguardar o resultado, se ficar bom ele vai contar, eu acho.

 

Sandro, já simulou isso pra ver como ele se comporta?

Agora q o sub tem 250w não vai ficar fraco 2 deles no sd250, mesmo sendo pra um som simples?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, a caixa tem obrigatoriamente que ser pequena?

pensei num par de LT retas, montadas em opostos, onde o fim de uma linha fique no plano do cone do sub da outra linha (acoplamento cruzado entre as linhas)

viajei muito? =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minimalista, jahaha com DOIS subs de 8, ahhh lek lek lek. Vai dar o mesmo volume de um sub de 10, entre 25 até 35 litros. Ou um 12 selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, não sei... conheço o Sandro, 2x8" não darão conta, pelo mesmo motivo que eu os odeio... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora sim, com aquele BL por volta de 4 já ia perguntar se tinham esquecido de magnetizar o falantinho, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, não sei... conheço o Sandro, 2x8" não darão conta, pelo mesmo motivo que eu os odeio... :vts

 

eu tb odiava... mas pq nunca tinha ouvido um sub de 8 numa caixa ótima pra ele.... hoje não vejo a necessidade de 10", a não ser que goste de spl pesado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb odiava... mas pq nunca tinha ouvido um sub de 8 numa caixa ótima pra ele.... hoje não vejo a necessidade de 10", a não ser que goste de spl pesado....

 

Na LT, eu acredito até em sub de 6"

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão dos subs de 8 é não ter aquele paredão no fundo 28 litros seria show, se não funcionar vou pros 42l do meu 10W6...

 

Acho que esses falantes são REALMENTE de 125 W....

 

Esses falantes de 10 polegada com caixa de 12 l... quero conhecer... nunca vi sub de 10 bom com caixa menor que 40 litros que não seja exclusivamente pra SPL...

o NAR usa só 52, com sintonia baixa 48....

 

a Caixa TEM que ser pequena, LT no carro (em casa eu uso) deixo pra uns doidos de PUG 206... rsrsr..

 

Kleberito é só pra dar um up no audio pra ouviar a voz do Milton Young melho indo pro trabalhor rsrsr,,,

Saudades do meu Marea Prata... o grave bão ! No Preto instalei só um 10W6, da pra ouvir em volumes civilizados fica perfeito, mas na hora de aloprar.. falta, mas acho que boa parte é culpa do meu Alpine MRD350 que está empurrando ele. (No prata era um Punch 600.4). Mas em contra partida aboli cabos RCA do Marea, tudo na fibra ! (MRA320+MRD350 com o IVAD300)

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

eu tb odiava... mas pq nunca tinha ouvido um sub de 8 numa caixa ótima pra ele.... hoje não vejo a necessidade de 10", a não ser que goste de spl pesado....

 

Não pelo SPL, mas pelo peso mesmo. Tem diferença!

 

Vontade por vontade, tenho um tesão naquele Electrovoice de 30".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão dos subs de 8 é não ter aquele paredão no fundo 28 litros seria show, se não funcionar vou pros 42l do meu 10W6...

 

Acho que esses falantes são REALMENTE de 125 W....

 

Esses falantes de 10 polegada com caixa de 12 l... quero conhecer... nunca vi sub de 10 bom com caixa menor que 40 litros que não seja exclusivamente pra SPL...

o NAR usa só 52, com sintonia baixa 48....

 

a Caixa TEM que ser pequena, LT no carro (em casa eu uso) deixo pra uns doidos de PUG 206... rsrsr..

 

Kleberito é só pra dar um up no audio pra ouviar a voz do Milton Young melho indo pro trabalhor rsrsr,,,

Saudades do meu Marea Prata... o grave bão ! No Preto instalei só um 10W6, da pra ouvir em volumes civilizados fica perfeito, mas na hora de aloprar.. falta, mas acho que boa parte é culpa do meu Alpine MRD350 que está empurrando ele. (No prata era um Punch 600.4). Mas em contra partida aboli cabos RCA do Marea, tudo na fibra ! (MRA320+MRD350 com o IVAD300)

 

[]

 

Sandro

 

opa.... na fibra eu já gostei.... não gosto de rca longo.... no máximo de 50cm saindo do processador pro amp no lado...

 

sobre sub, quando quer força, pra mim ao menos, tem que ser 3 de 10" ou 2 de 12", menos que isso não vem.... mas com 1-2 de 8" de boa qualidade em dutada vc tem um som mais natural em volumes baixos e moderados.... mas o problema é quando queremos força, ai ele não vem.... ao menos é essa a noção que tenho hoje de subs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Caixa TEM que ser pequena, LT no carro (em casa eu uso) deixo pra uns doidos de PUG 206... rsrsr..

 

Nah, LT já era... não tenho mais essa possibilidade. Quem ainda tem é o Sérgio, e PQP... PQP com força! AQUILO é grave!

 

Só existe uma caixa que me deixou mais feliz que a LT, que é a corneta de carregamento traseiro. Mas aí é pra tirar baixa frequência de onde não existe. Usei pra um array de falantes de 2" responderem até uns 50Hz em casa, e desce absurdamente bem. Agora será acima do forro do "quartinho de som".

 

Tem umas 2 semanas que estou rodando com o Questo no tampão, sem caixa. Toca demais, mesmo amplificado por um classe D. Ruim é que não se pode pensar em abusar. Vou gravar um vídeo do Questo tocando Dave's True Story <5Hz... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faz que nem eu, que fez a bobina pular pra fora da peça polar e qdo voltou amassou

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faz que nem eu, que fez a bobina pular pra fora da peça polar e qdo voltou amassou

:banghead

 

mas tu é OGRO modo expert!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faz que nem eu, que fez a bobina pular pra fora da peça polar e qdo voltou amassou

:banghead

 

Acho que ouvi ele bater bobina outro dia, ouvindo Korn (Faling away from me tem um grave mais pro final que é BEM mais alto que o volume médio da música). Não sei se foi bobina, ou se foi o rascunho de tampão batendo... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ouvi ele bater bobina outro dia, ouvindo Korn (Faling away from me tem um grave mais pro final que é BEM mais alto que o volume médio da música). Não sei se foi bobina, ou se foi o rascunho de tampão batendo... :vts

 

mas acontece q o cristiano deixou o sub tocando na frequencia de ressonancia por 2 dias para amaciar... com volume alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

mas acontece q o cristiano deixou o sub tocando na frequencia de ressonancia por 2 dias para amaciar... com volume alto

 

É... Joselitagem já é outro departamento... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixinha feita !

28L com 1 duto de 3 polegadas pro 40 cm

 

Olha não ficou um absurdo, mas pelo preço ficou bem aceitavel !

Vou esperar meu SD250.2 chegar pra testar no carro... testei em casa com um amp mais fraco... dá pra melhorar aumentando um pouco a sintonia, Não desce muito mas melhor que muita coisa que já vi. Realmente são 125 W cada.

 

O sub è o Hurricane CP8 custa R$ 53.00 cada com esse vendedor (Rapido e eficiente) Pelo ML é o Forte Som E Acessorios Ltda

  • paulo_beraldo@terra.com.br
  • 11 3591-0043

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8" em LT é du ca*****...

 

A umas 3 semanas, ouvi o carro do Gui_MA aqui do forum (ausente a um tempo), que competiamos SPL juntos...

 

Sentei no banco do carona e ele colocou pra derreter uns hip hop nigga bass motherfucker gringo slyte, chuteu uns 5 falantes de 12" e uns modelos de 10"... Ate pensei em 15" mas faltava pressao pra aquilo. Quando ele abriu a mala, vi aquela po*** de falantinho de 8" numa linha exageradamente estreita e no comprimento legal.

Com uma musicalidade, que pude ouvir melhor depois, que me fez pensar 2x em montar uma tambem...

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora... Acredito eu que uns 18L, dutada ficaria BEM legal.

 

Ja pensou na caixa de fibra dentro do step ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8" em LT é du ca*****...

 

A umas 3 semanas, ouvi o carro do Gui_MA aqui do forum (ausente a um tempo), que competiamos SPL juntos...

 

Sentei no banco do carona e ele colocou pra derreter uns hip hop nigga bass motherfucker gringo slyte, chuteu uns 5 falantes de 12" e uns modelos de 10"... Ate pensei em 15" mas faltava pressao pra aquilo. Quando ele abriu a mala, vi aquela po*** de falantinho de 8" numa linha exageradamente estreita e no comprimento legal.

Com uma musicalidade, que pude ouvir melhor depois, que me fez pensar 2x em montar uma tambem...

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora... Acredito eu que uns 18L, dutada ficaria BEM legal.

 

Ja pensou na caixa de fibra dentro do step ?

Nossa, que legal,

 

Qual era o sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que era um REaudio, estava ligado num Fosgate T1000bd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** a calota dele é em relevo????

não da nem pra limpar com acetona e disfarçar

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...