Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Everton_Sc

Tem como eu fazer isso?

Recommended Posts

tava notando na porta do meu corsa,alguns pinguinhos de ferrugem,tipo bate pedrinhas e tira tinta e fica meio pretinho de ferrugem,mas sao tudo minusculo mesmo,tem como eu lixar com lixa d'agua e pintar eles com acho cotonete no pinguinho?

que lixa usar, e tinta cor branco posso arrumar com pintor né?

ae lixo pra remover ferrugem e passo a tinta e depois do uma polida sera se fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é ferrugem vindo de dentro pra fora da porta , se tirar o forro de porta e olhar por dentro vai ver que a coisa vai estar bem feia pois ja esta furando.

 

Verifique antes , se for marcas de pedrinhas mesmo pode usar um palito de dente para dar um acerto nos pontinhos , depois da uma polida no carro que ajuda a disfarçar legal.

 

Lixa é usado para arranhões no verniz , ai sim resolve , como é na tinta não vai mudar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

siim siim,e só de pedrinhas mesmo.

nao presiza tirar a ferrugem tipo dexa cinzinha na lata e passar tinta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Sei como é isso, viajo muito e meu antigo carro também já passou por isso principalmente por causa de areia ou minúsculas pedrinhas que se desprendem do asfalto não é isso?

Recomendo um dos três procedimentos:

1º Comprar caneta tira riscos universal;

2º Passar mesma tinta do carro com um palito de dentes no local afetado (famoso filetar);

3º Levar a um lanterneiro/funileiro e pedir que faça o filetamento seguido de cristalização/espelhamento;

 

A terceira dica é a mais eficaz (em torno de R$ 150,00) com certeza trará bons resultados, pelo brilho do carro que ficará totalmente revigorado e os riscos muito bem camuflados, a segunda é a mais prática rápida e barata (se você tiver a tinta vai custar um palito de dentes rsrs) mas se for muitos riscos ou pontos vai ficar meio estranho e a primeira é uma interrogação (varia de R$ 15,00 a R$ 240,00) da resultado mais vc terá que dar retoques constantes é um saco e não é garantido.

No meu caso antes de trocar de carro sempre filetava com palito de dentes e mandava cristalizar/espelhar uma vez ao ano, espero ter ajudado.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fui ver bem como tava e maioria ta assim,só lascado tipo com,nas batidinhas das pedrinhas lasco tinta e fico só tipo fundo branco por baixo.

entao acho que vo fazer assim:com palitinho vo tampar essas lasquinhas e depois passar Axo que esmalte base transparente pra fica com brilho e depois vo da uma polidinha.

sera se fica bom? vo testa em um lugar que nao apareçe pra ver né?

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pode ser que de certo mas se eu não to enganado a cera ou massa de polir vai arrancar o esmalte tenta aplicar em um dia e polir no outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...