Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Pessoal o seguinte,

 

Já tenho som automotivo a 4 anos, mas nada de boa qualidade ou bem montado, a quatro meses comecei a pesquisar e aqui estou aposentando as cornetas e super twiters, set antigo 4 d 250x; 2 st200; 2 308. Agora vai ficar assim: 2 CVX 12"; kit 2 vias Helix E62C; 4 coaxiais Helix E6X (no porta malas com chave de corte, ouvir em churrasco, chácara etc...).

 

A dúvida:

Qual amplificador usar no kit duas vias? Em pesquisas no tio google e aqui no fórum encontrei indicações desses amplificadores que acho com um custo bom e dentro do meu orçamento (500 R$), porém não sei do benefício, já que nunca ouvi nenhum deles tocando.

 

SD 400

http://lista.mercado...e.com.br/sd-400

 

Audiophonic 4100

http://lista.mercado...iophonic-400rms

 

Outras dicas serão bem vindas.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SD com o Helix não vai ficar bom, o Audiophonic tem quem ama e quem odeia... acho que pelo valor tem coisa melhor.

 

alguns:

 

TEAC TE-A4100 (excelente amplificador, dinâmica muito boa)

BB1600GL (com bons cabos RCA esse amp faz milagres)

Banda 2.4 (muito forte e tem a vantagem da garantia)

 

esses 4 coaxias saíram por quanto? será que um par de 6x9" não seria mais indicado pra esse fim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro que vou montar (remontar) o set é um Focus 2012 (mala só parece grande) e tenho que economizar espaço as indicações do Cosme acima o BB 1600 já descartei pelo tamanho...

pela foto com ele na sua mão parece ser pequeno.

 

Abraço seguindo anuncio.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você se referiu ao focal, realmente ele é bem pequeno.

 

 

(45x300x200 mm)

 

 

4,5x30x20 cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pensar em novo EU colocaria um DAT, pesnando em usado um JVC 6500 de 400 reias serve muito bem....e vou dizer, qqr um dos dois bate feio nesse Focal Solid 4 hein......

Editado por soundworks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SD com o Helix não vai ficar bom, o Audiophonic tem quem ama e quem odeia... acho que pelo valor tem coisa melhor.

 

alguns:

 

TEAC TE-A4100 (excelente amplificador, dinâmica muito boa)

BB1600GL (com bons cabos RCA esse amp faz milagres)

Banda 2.4 (muito forte e tem a vantagem da garantia)

 

esses 4 coaxias saíram por quanto? será que um par de 6x9" não seria mais indicado pra esse fim?

 

pois é, os coaxias ficaram em 480 os 2 pares, optei por eles pelo fato de espaço e pela fama de distorção dos 6x9 (tri e penta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, os coaxias ficaram em 480 os 2 pares, optei por eles pelo fato de espaço e pela fama de distorção dos 6x9 (tri e penta).

 

vou te falar a verdade, não sei de onde tiraram esse mito de que 6x9" é ruim! mesmo os triaxiais. eu montei um som pra um colega bem parecido com o seu, 2 de 12" e um 2 vias na frente, o cara queria um som na mala pra usar esporadicamente... mesmo caso. usei um par do MTX T6C-693 na tampa da mala (Siena). cara, ficou um som excelente, cortei eles em 120hz e com 100rms pra cada.

 

como já comprou os Helix, agora é usar! tenho certeza que ficará com uma ótima qualidade, só poderia ter gasto menos para o mesmo fim...

 

em relação ao tamanho do amp, dos que te passei o banda é o menor... mas nunca ouvi ele com o 2 vias em questão. empurrando um bravox cs60d ele foi muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te falar a verdade, não sei de onde tiraram esse mito de que 6x9" é ruim! mesmo os triaxiais. eu montei um som pra um colega bem parecido com o seu, 2 de 12" e um 2 vias na frente, o cara queria um som na mala pra usar esporadicamente... mesmo caso. usei um par do MTX T6C-693 na tampa da mala (Siena). cara, ficou um som excelente, cortei eles em 120hz e com 100rms pra cada.

 

como já comprou os Helix, agora é usar! tenho certeza que ficará com uma ótima qualidade, só poderia ter gasto menos para o mesmo fim...

 

em relação ao tamanho do amp, dos que te passei o banda é o menor... mas nunca ouvi ele com o 2 vias em questão. empurrando um bravox cs60d ele foi muito bem.

Dependendo do proposito sim é ruim, se o foco não é qualidade pode usar sim.......afinal igual uma Ferrari e um Rolls Royce, cada um no seu quadrado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do proposito sim é ruim, se o foco não é qualidade pode usar sim.......afinal igual uma Ferrari e um Rolls Royce, cada um no seu quadrado...

sim, claro... vai depender do projeto e do gosto do dono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, claro... vai depender do projeto e do gosto do dono.

Eu não diria gosto, mas sim do refinamento que o user deseja, até pq acostumar com coisa boa é fácil.......uma vez q vc ouvir algo com qualidade lascou.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não diria gosto, mas sim do refinamento que o user deseja, até pq acostumar com coisa boa é fácil.......uma vez q vc ouvir algo com qualidade lascou.....

 

infelizmente... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem com certeza, o som original do meu carro (focus glx) não era ruim, mas tava com a montagem do meu antigo carro parada e resolvi colocar pra tocar, senti a diferença com relação a qualidade ja tava quase desligando as cornetas e resolvi tirar de uma vez e tentar um spl já que os 308 já estavam querendo pular da caixa mesmo rsrsrsrsrs....e agora vou ver oque da pra fazer e tentar conseguir o tão aclamado palco (depois que entendi o que era concordei que é muito bom ter, sou iniciante!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiophonic club 800.4? Oque me dizem esse nome tbm apareceu em pesquisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para os 2 vias?

 

Eu cogitaria o Clarion APX4241, mas isso apenas para os 2 vias. Tá na faixa de 240,00. E vale cada centavo investido, ABzinho porreta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para os 2 vias?

 

Eu cogitaria o Clarion APX4241, mas isso apenas para os 2 vias. Tá na faixa de 240,00. E vale cada centavo investido, ABzinho porreta!

É cara o amp é só para o kit os outros amp já tenho, vou ligar 2 CVX 12" e o kit helix esse amp vc acha q vai cair bem no kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara o amp é só para o kit os outros amp já tenho, vou ligar 2 CVX 12" e o kit helix esse amp vc acha q vai cair bem no kit?

 

Cai bem demais! Um amp bem flat, e tem boa qualidade, não me arrependo da compra, e por 240 dilmas acho que foi um ótimo investimento. Ainda mais se ligar o 2 vias, um lado em cada bridge, fica top!

 

Só não achei a necessidade de você comprar esse 4 coaxiais, como dissemos no outro tópico, mas creio que vá ficar com boa qualidade.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, vamos ver como fica.

O amp achei no ML mas por 340 conto, onde vc comprou o seu?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certo, vamos ver como fica.

O amp achei no ML mas por 340 conto, onde vc comprou o seu?

 

Abs

To no cel, te passo por mp depois

 

Enviado do meu celular brutu usando um tal de Tapatauqui!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa, troca ideia, pesquisa, troca ideia.

 

Cheguei a dois amplificadores agora é só decidir entre os dois:

 

Helix B two ou Clarion APX 4241.

 

Ouvi falar bem dos dois, o clarion seria mais barato mas a diferença de preço geralmente conta na qualidade, qual seria melhor?

 

Alguém já viu os dois tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quase pegando o Clarion, a galera fala bem e o modelo que eu to vendo é bem barato com relação ao Helix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir sem medo

 

Enviado do meu celular brutu usando um tal de Tapatauqui!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...