Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jf.juan

IPI menor pode ser eternizado e provocar "corrida do ouro" no

Recommended Posts

IPI menor pode ser eternizado e provocar "corrida do ouro" no Brasil 04/04/201319h21 Comunicar erro Enviar por e-mail terr Fernando Calmon

 

chery-celer-1364427184035_615x300.png

Colunista do UOL Murilo Góes/UOL O compacto Celer será o primeiro carro da chinesa Chery feito no Brasil, em 2014.

 

Por ora, sete novas marcas confirmam chegada até 2015 e o número de novatas só deve aumentar Dessa vez, um segredo bem guardado. Congelamento das alíquotas do IPI até 31 de dezembro -- com cancelamento dos dois aumentos previstos para abril e julho -- foi anunciado durante feriado da Páscoa. No momento, o governo está preocupado não apenas em sustentar o crescimento no mercado de veículos, mas de tabela controlar reflexos na inflação. Há especulações de que tal patamar de IPI poderia se manter indefinidamente, sinalizando pequena mudança de rumo. Afinal, aqui estão os automóveis mais taxados do mundo, em longa cadeia de impostos sobre impostos. Um dia, isso teria de mudar. Essa reviravolta já mexeu nas previsões do setor para 2013. Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, acredita em vendas de 4% a 5% superiores em relação ao ano passado (antes, de 3,5% a 4,5%). Ele fez a afirmação durante o IV Fórum da Indústria Automobilística, em São Paulo, promovido essa semana em São Paulo pela Automotive Business. Inovar-Auto, ambicioso regime anunciado em setembro de 2012, ainda provoca muitas dúvidas sobre o nível de avanço em tecnologia nos próximos cinco anos e dominou os debates. Como lembrou Stephan Keese, da consultoria Roland Berger, já foi dito no exterior que o mercado brasileiro deve deflagrar uma nova "corrida do ouro". Porém, ele desconfia mais de uma corrida contra o tempo do que propriamente de resultados financeiros, inclusive com risco de excesso de capacidade instalada. O ENTRAVE DA VEZ Com fortalecimento da indústria automotiva, elo fraco passa a ser o setor de autopeças, pouco competitivo. Falta de investimento, tecnologia e real valorizado são problemas a serem resolvidos. CORRIDA DO OURO Prejuízo estimado pela Ford na América do Sul, no primeiro trimestre, pode chegar a US$ 300 milhões -- o Brasil representa 60% das vendas das marca na região. GM também perdeu dinheiro na região, ano passado. No entanto, um mercado com algo entre cinco e seis milhões de unidades, até o final da década, se tornará ainda mais disputado. Há sete novos fabricantes de veículos leves se instalando no país até 2015, para totalizar 25, e não vai parar aí. Fábricas de motores passarão de 13 para 18, incluindo a Fiat, em sua nova unidade industrial em Pernambuco, e a Chery, que anunciou durante o Fórum. Hyundai Brasil, em breve, também anunciará a produção de motores. Para o economista José Mendonça de Barros o consumidor deve esperar uma paulatina queda real de preços dos carros novos (ou aumentos inferiores à taxa de inflação para ser mais claro), acompanhado de desvalorização maior dos modelos usados. Esse descolamento é irreversível em situações de crescimento firme do mercado e continuará nos próximos anos. Existe preocupação do setor de autopeças quanto à regulamentação do conteúdo local, adiada por mais dois meses pelo governo federal. Exigirá rastreabilidade do país de origem das peças e incertezas de como será feito o controle na Argentina, um vespeiro conhecido. Foi discutida a possibilidade de criar o programa Inovar-Peças, simultâneo ao Inovar-Auto, que adicionaria novos níveis de complexidade, apesar do potencial de desemperrar as coisas. Falta competitividade na indústria brasileira e o setor automobilístico não é exceção. Paulo Butori, presidente do Sindipeças, colocou no rol dos problemas a moeda valorizada. Para ele, sem resolver a questão será muito difícil avançar. Exemplificou com o ramo de autopeças que passou de superavitário a deficitário no comércio exterior, em meia dúzia de anos. + Subsidiária da GM na Argentina confirmou lançamento do SUV compacto Tracker (ou Trax, como é chamado nos mercados onde é vendido atualmente), vindo do México, no terceiro trimestre do ano. Jaime Ardila, presidente da empresa no Brasil e América do Sul, em entrevista à TV a cabo Band News, de fim de noite, admitiu de forma indireta que também chegará aqui até o fim do ano. E que um subcompacto está nos planos. + AUDI TT chega aos 15 anos e oferece cada vez mais potência. RS tem motor de cinco cilindros, 2,5 L, e ronco quase como o de um seis-cilindros em linha. Para guiar sem sustos, lidar com 340 cv e torque assombroso de 45,9 kgfm, tração é nas quatro rodas. Estilo do cupê compacto permanece fiel ao original, sem sinais de cansaço, um tanto raro, hoje. + Mais atraente que o Cielo, compacto Chery Celer foi finalmente colocado à venda. Marca chinesa demonstra que quando a fábrica de Jacareí (SP) entregar as primeiras unidades, em um ano, terá produto competitivo e segurança de conteúdo nacional. Em versões hatch (R$ 35.990) e sedã (R$ 36.990), tem motor flex 1,5 L e pacote completo de equipamentos. + Tela multimídia de comando por toque veio para ficar. Renault já a oferece para toda a linha Sandero/Logan, ao preço em torno de R$ 600. Duster Techroad desbravou o interesse pelo equipamento (no caso, de série), bem fácil de operar. Esse utilitário compacto, bom de guiar, mostra limitações ergonômicas: perna esbarra na caixa de comando dos vidros elétricos. + Linha 2014 do Fox, lançada agora, tem poucas mudanças. Freios ABS são os de nona geração: cada vez menos pulsação no pedal em frenagem de emergência. Discos de freio do CrossFox têm maior diâmetro em razão do acréscimo de massa da versão, em relação ao resto da linha, pelo suporte externo do estepe e suspensão reforçada.

 

 

 

Leia mais em: http://noticias.bol....o-no-brasil.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja , os chineses estão na cola , o povo ta comprando e as grandes vão ter que se foderem para não perder mercado .

 

Os lucros continuarão grandes , mais no mínimo vão ter que oferecer carros alinhados com o resto do mundo a preços das atuais carroças.

 

 

Eu não compraria um chines hoje , mais se o mercado mostra qualquer melhora o mérito é deles mesmo que indiretamente .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa?

 

Se os chineses quiserem, eles baixam ainda mais os preços e acho que o vao fazer! O fato eh que a 1 ano atrás, um fiesta hatch 1.6 completo (sem abs e ab), custava R$42 mil... Hoje, após o J3, o msm custa COM abs + ab, R$36.990, se a jack, cherry, entre outras, baixar mais ainda, a margem das sangue-sugas vai ter de baixar!

 

Sabe o que mais gosto? É ler uma matéria vendo que as 4 grandes perderam mercado! Eu torço para que cada dia haja maior perda. Elas já perderam o mercado de sedãns médio (toyota e honda desbancaram-nas). Tentaram embargar as premium (bmw, audi, mini, land, entre outras), estas por sua vez, fizeram uma jogada espetacular e entraram na briga! E digo mais, as premium não baixam MAIS os valores para não popularizarem suas marcas e perderem status. Digo que, se as 4 maiores baixassem os valores, elas pegaram "a ralé"... Honda e toyota os "melhoreszinhos" e as premium, o mercado que elas querem...

 

Por outro lado, mais que passou da hora do governo baixar nossa carga tributaria, eh uma vergonha, pois pagamos em cascata!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW e fiat, creio que não sofram TANTO(com certeza sentiram a porrada), mas ford e chevy(ainda mais com seus carros monstro) estão sentido na pele.

As francesas estão tentando dar um pulo nessa de carros mais modernos, e pode ser que quebem com gostos a concorrência.

Outras estão apostando no staus e confiabilidade(pra justificar os preços), mas sei não, daqui pra frente as coisas podem mudar pra elas.

 

O fato é que os china vem pra agradar um mercado em crescimento(não sei ate quando, mas chuto no max ate 2015~16, e olha-la) que quer um carro com um bom preço e cheio de "perfumaria".

 

Espero que o BR se torne um mercado tão competitivo quanto a EU e os USA......isso seria excelente para nos consumidores, mas principalmente para o pais.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa?

 

Se os chineses quiserem, eles baixam ainda mais os preços e acho que o vao fazer! O fato eh que a 1 ano atrás, um fiesta hatch 1.6 completo (sem abs e ab), custava R$42 mil... Hoje, após o J3, o msm custa COM abs + ab, R$36.990, se a jack, cherry, entre outras, baixar mais ainda, a margem das sangue-sugas vai ter de baixar!

 

Sabe o que mais gosto? É ler uma matéria vendo que as 4 grandes perderam mercado! Eu torço para que cada dia haja maior perda. Elas já perderam o mercado de sedãns médio (toyota e honda desbancaram-nas). Tentaram embargar as premium (bmw, audi, mini, land, entre outras), estas por sua vez, fizeram uma jogada espetacular e entraram na briga! E digo mais, as premium não baixam MAIS os valores para não popularizarem suas marcas e perderem status. Digo que, se as 4 maiores baixassem os valores, elas pegaram "a ralé"... Honda e toyota os "melhoreszinhos" e as premium, o mercado que elas querem...

 

Por outro lado, mais que passou da hora do governo baixar nossa carga tributaria, eh uma vergonha, pois pagamos em cascata!

 

Em Natal o Fiesta 1.6 com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, air bag e abs está saindo por R$ 32.990 com 50% de entrada e o saldo em até 36 meses sem juros. A versão 1.0 com os mesmos opcionais sai a R$ 29.990 porém com financiamento sem juros em até 24 meses. E hoje o Ka é mais barato que o Mille Fire.

 

O que eu acho ruim é o valor pago em carros que não oferecem nada. Esses populares deviam custar até R$ 30mil e já virem com tudo, air bag, abs, com ebd, vidro elétrico nas quatro portas, travas elétricas, alarme volumétrico, som, direção hidráulica, ar condicionado. Carros de R$ 50mil deviam ter uma bela segurança e muitos mimos, coisa que por enquanto não temos mas que espero em um futuro próximo já tenhamos.

 

Acho que o povo brasileiro está acordando e as montadoras e governo estão percebendo isso. Se os nacionais não oferecem o que o povo quer, eles partem para os importados e as montadoras sentem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Em Natal o Fiesta 1.6 com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, air bag e abs está saindo por R$ 32.990 com 50% de entrada e o saldo em até 36 meses sem juros. A versão 1.0 com os mesmos opcionais sai a R$ 29.990 porém com financiamento sem juros em até 24 meses. E hoje o Ka é mais barato que o Mille Fire.

 

O que eu acho ruim é o valor pago em carros que não oferecem nada. Esses populares deviam custar até R$ 30mil e já virem com tudo, air bag, abs, com ebd, vidro elétrico nas quatro portas, travas elétricas, alarme volumétrico, som, direção hidráulica, ar condicionado. Carros de R$ 50mil deviam ter uma bela segurança e muitos mimos, coisa que por enquanto não temos mas que espero em um futuro próximo já tenhamos.

 

Acho que o povo brasileiro está acordando e as montadoras e governo estão percebendo isso. Se os nacionais não oferecem o que o povo quer, eles partem para os importados e as montadoras sentem isso.

 

Caraca! Não sabia que o fiesta tava "tao barato" assim não!

 

Mas eh um absurdo um carro dito "polular", custa R$30 mil, vc não acha?

 

Para mim, deveria custar R$15 mil no maximo! E claro, completo!

 

Sabe o QQ? Eles iam lança-lo a R$19.900 e os concessionarios pediram para lançar acima de R$20 mil... Ou seja, se a chery quiser, ela joga o preço mais baixo ainda e fode mais ainda as montadoras tradicionais!

 

O que um uno mille tem, para custar PELADO, R$23 mil? NADA! Projeto ultra defasado, ferramental pago a MUITO TEMPO! Massss, nego quer mamar!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Caraca! Não sabia que o fiesta tava "tao barato" assim não!

 

Mas eh um absurdo um carro dito "polular", custa R$30 mil, vc não acha?

 

Para mim, deveria custar R$15 mil no maximo! E claro, completo!

 

Sabe o QQ? Eles iam lança-lo a R$19.900 e os concessionarios pediram para lançar acima de R$20 mil... Ou seja, se a chery quiser, ela joga o preço mais baixo ainda e fode mais ainda as montadoras tradicionais!

 

O que um uno mille tem, para custar PELADO, R$23 mil? NADA! Projeto ultra defasado, ferramental pago a MUITO TEMPO! Massss, nego quer mamar!

 

Acho caro mesmo, consegui pagar 23.500 num 2 pts com ar e só.. Sabe pq adoro comprar mille? Pq ele é tão pelado e tao simples que ele não tem o que quebrar..pra botar na mão de peão é o ideal..rs

 

Eles vão tirar de um lado porém vão recompensar de outro, como sempre, e se os importados começarem a dar trabalho dinovo pras "04 grandes" governo vai meter outro imposto foderoso ai e pronto. Continuamos na merd@..

Editado por astra2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

23mil num mille pelado ? tem que ser idiota , deveria custar no maximo 15k pra desovar ,mais como ainda vende pra empresas porque baixar neh ?

 

Aqui tão queimando o KA 1.0 com direção-trio eletrico por 24k +1k pelo a/c, mai se chorar sai pelos 24k com a/c.

 

 

A verdade é uma so , cada povo tem o que merece , brasileiro é trouxa e tem que levar Fumo mesmo pra aprender .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

23mil num mille pelado ? tem que ser idiota , deveria custar no maximo 15k pra desovar ,mais como ainda vende pra empresas porque baixar neh ?

 

Aqui tão queimando o KA 1.0 com direção-trio eletrico por 24k +1k pelo a/c, mai se chorar sai pelos 24k com a/c.

 

 

A verdade é uma so , cada povo tem o que merece , brasileiro é trouxa e tem que levar Fumo mesmo pra aprender .

Foi o q eu falei, pra botar na mao de peao é top, o bixo é tão pelado que não tem nem o que quebrar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles vão tirar de um lado porém vão recompensar de outro, como sempre, e se os importados começarem a dar trabalho dinovo pras "04 grandes" governo vai meter outro imposto foderoso ai e pronto. Continuamos na merd@..

No cenario politico atual ? nos dias de hoje graças a Deus não rola mais , ficaria muito impopular pro governo e escancararia a putaria.

 

Acredito é que o governo ja segurou até onde deu , daqui pra frente nego vai ter que queimar lucro pra manter venda.

 

Mais o que me interessa mesmo é queimar o peso da carga tributaria , somente apos isso vai dar para ter real noção do que é imposto o que é lucro brasil .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No cenario politico atual ? nos dias de hoje graças a Deus não rola mais , ficaria muito impopular pro governo e escancararia a putaria.

 

Acredito é que o governo ja segurou até onde deu , daqui pra frente nego vai ter que queimar lucro pra manter venda.

 

Mais o que me interessa mesmo é queimar o peso da carga tributaria , somente apos isso vai dar para ter real noção do que é imposto o que é lucro brasil .

Escancaria a putaria?!? Mais?? rs...

Mensalão...

Renan Calheiros presidente do senado...

Preciso falar algo mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escancaria a putaria?!? Mais?? rs...

Mensalão...

Renan Calheiros presidente do senado...

Preciso falar algo mais?

 

Fataliti ,, que bosta , por um segundo esqueci que afinal estamos no brasil , país da caeeepiurinha, futebol e carnaval :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Escancaria a putaria?!? Mais?? rs...

Mensalão...

Renan Calheiros presidente do senado...

Preciso falar algo mais?

 

Huahuahuahua

 

Astra win's! :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eterniza" o IPI menor nesse ano para no próximo ano as montadoras darem um bico nos preços por conta de abs+airbag. Boa! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eterniza" o IPI menor nesse ano para no próximo ano as montadoras darem um bico nos preços por conta de abs+airbag. Boa! :banghead

Mais ou menos por aí... De algum lugar isso vai ter que sair.. E será que alguém tem duvidas que vai ser do nosso bolso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...