Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joaopbh123

Som nao ficou bom. Preciso de ajuda.

Recommended Posts

Boa noite amigos, estou com um problema, mas tenho certeza que vocês vão me ajudar a resolver.

 

Comprei um peugeot 308 e montei uma caixa trio. 1 subwoofer Pioneer 309 , 1 corneta Selenium ST200 e um Supertweter simples Selenium acho que e 100. Modulos um Banda 800 RMS para o subwoofer, e um Taramps t150 para a corneta e a super tweeter. Caixa 50 Litros

 

Minha finalidade e um som com qualidade para interno, mas tbm se um dia eu precisar de abrir o porta mala em um sitio, que nao fique tao ruim, por isso resolvi montar um trio.

 

Porém estou com os seguintes problemas:

 

Estou com alguns problemas, não estou conseguindo ajustar de forma alguma meu som, =(. Está muito grave, e quase nenhuma voz. Gosto de ouvir sertanejo, mas o som fica mto embolado. A voz muito baixa e o som dos instrumentos nem aparece, e o ganho do modulo do Banda está quase no zero, e o grave está muito forte e embolado. Tento ajustar aqueles cortes de frequência e nada.

 

Outro problema e que está com uma interferência muito chata com o carro ligado, fica um xiado muito chato, e quando eu acelero , o xiado aumenta. Obs: Eu estou usando o som original do carro, e não pretendo trocar por causa da garantia.

 

Meu plano e eliminar essa corneta e ST, e instalar mais 2 6X9 , o que vocês acham? O ruim vem da corneta quando o carro está ligado, tanto quando desligo ela, o ruido para.

 

Outra dúvida, que na época recomendaram minha caixa com 50 litros e duto de 30cm, porém não estou respeitando o duto, pq nao comprei um tubo de PVC ainda, o duto faz tanta difereça assim?

 

Aceito sugestôes meus amigos, e muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha plena certeza amigo vc esta no lugar errado, pq qualidade com corneta isso não existe..............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e serio que voce queria qualidade??

 

desculpe a sinceridade! !!

 

voce fez uma baita de una cahada no seu som!!!! começa novamente do zero e seja feliz!!! e esquece torramps, corneta " super tw" etc. quer qualidade? vai de nar, que tem bom valor

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez de para corrigir ainda

eu tenho um kit 2 vias da NAR nas portas + sub NAR 200rms + taramps ts400

instala kit 2 vias vai dar mta diferença ai e deixa as cornetas e st desligados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem certeza que seu cabo rca está ok? Ja tive um amigo que conseguiu quebrar o cabo internamente dando um som bem abafado axo que até era um curto no rca....

E vai ser dificil vc ''ouvir'' instrumentos com esse set, so bumbo e baixo kkkk

 

Obs: Muda o topico pro spl ou sei la .......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
talvez de para corrigir ainda

eu tenho um kit 2 vias da NAR nas portas + sub NAR 200rms + taramps ts400

instala kit 2 vias vai dar mta diferença ai e deixa as cornetas e st desligados

 

nao entendo!!!!!

 

se compra um kit nar, sub nar ambos voltados para o SQ e se coloca um torramps para emburrar!!! sendo que o torramps e voltado para barulho!!!! desce ate os 50 hz!!! nao entendo isso!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Obs: Muda o topico pro spl ou sei la .......

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

muda o som que e melhor!!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

muda o som que e melhor!!!!!

 

ahauhuahauhau boaaaa!!

:vts :vts

 

Sera que tem o sub forum TRIO de Qualydahd!?

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ahauhuahauhau boaaaa!!

:vts :vts

 

Sera que tem o sub forum TRIO de Qualydahd!?

 

nao da odeia!!!!!!!!!

 

o que nai aparecer de neguinho aqui com duas boca di 12 e 4 cortenas licado com cabos monster e modulos dat nao vai esta no gibi!!!! ahhahahaaha

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, estou com um problema, mas tenho certeza que vocês vão me ajudar a resolver.

 

Comprei um peugeot 308 e montei uma caixa trio. 1 subwoofer Pioneer 309 , 1 corneta Selenium ST200 e um Supertweter simples Selenium acho que e 100. Modulos um Banda 800 RMS para o subwoofer, e um Taramps t150 para a corneta e a super tweeter. Caixa 50 Litros

 

Minha finalidade e um som com qualidade para interno, mas tbm se um dia eu precisar de abrir o porta mala em um sitio, que nao fique tao ruim, por isso resolvi montar um trio.

 

Porém estou com os seguintes problemas:

 

Estou com alguns problemas, não estou conseguindo ajustar de forma alguma meu som, =(. Está muito grave, e quase nenhuma voz. Gosto de ouvir sertanejo, mas o som fica mto embolado. A voz muito baixa e o som dos instrumentos nem aparece, e o ganho do modulo do Banda está quase no zero, e o grave está muito forte e embolado. Tento ajustar aqueles cortes de frequência e nada.

 

Outro problema e que está com uma interferência muito chata com o carro ligado, fica um xiado muito chato, e quando eu acelero , o xiado aumenta. Obs: Eu estou usando o som original do carro, e não pretendo trocar por causa da garantia.

 

Meu plano e eliminar essa corneta e ST, e instalar mais 2 6X9 , o que vocês acham? O ruim vem da corneta quando o carro está ligado, tanto quando desligo ela, o ruido para.

 

Outra dúvida, que na época recomendaram minha caixa com 50 litros e duto de 30cm, porém não estou respeitando o duto, pq nao comprei um tubo de PVC ainda, o duto faz tanta difereça assim?

 

Aceito sugestôes meus amigos, e muito obrigado.

 

Mano!

 

Eu entendo o seu problema!

 

Vc é de Belo Horizonte! Minas Gerais é triste meu amigo!

 

Eu sou de Contagem! Muito prazer!

 

A esmagadora maioria das lojas que mexem com som aqui, são voltadas pra TRIO!

Se vc for em uma loja dessas os nego só vão te recomendar porcaria mesmo! INFELISMENTE!!!

 

Que mexe com som de qualidade em BH eu só conheço o André da Over Custom, perto do aeroporto da pampulha (inclusive tem a manha) e tem a Auto Astral, no bairro João Pinheiro (que não conheço o pessoal, mas sei que eles mexem com equipamentos de qualidade)

Tirando essas duas ai mano, vc so vai ver TRIO!

 

O seu erro foi não ter pesquisado primeiro aqui no forum, pois assim vc iria adquirir conhecimento pra montar seu set!

 

INFELISMENTE se o que vc procura é qualidade, eu sugiro que recomece do ZERO!

 

Pode contar comigo no que precisar!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, entao, sei que a corneta e st foi um grande erro, mas ate que o sub toca bem.

 

Meu plano e eliminar a corneta e st, e instalar um kit 2 vias, ou 2 6x9 na tampa. De preferencia os 2 6x9, pq nao tem que mexer tanto, correndo o risco de perder a garantia. Qual vcs recomendam? E modulo? Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse chiado infernal é devido ter passado cabo de energia junto com o rca, o certo e energia de um lado e audio de outro da carroceria do carro, caso esteja separados eh só aterras o terra do

rca na carcaça do radio, ou verifiquei se o rca não esta passando perto de central de injecao ou algo assim, pode ser ate qualidade do cabo, esses star golden que costumam vender em lojas de som eh phoda, sobre o dut é sim necessario o aumento do duto, pois vai trabalhar numa frequencia muito alta, coloque mas 20cm de cano no duto, deixando 30cm, outra coisa q foi dita acima, não existe qualidade com saporra de cornetas, coloque uns kits duas vias de qualidade nas portas e seja muuuuuito feliz, caso queira fazer uma zueira na roça como disse, coloque uma chave tic tac nas cornetas e qdo chegar na roça dá ate pra ganhar um dinheiro extra vendendo pamonha, rs, espero ter ajudado amigo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sair da Corneta pra 6X9? :banghead

 

Se vc quer que melhore a qualidade só tem uma opção, instalar um kit 02 vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano vi um user ai pra cima vendendo uns nar, mas corneta nao por favor!!!kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano vi um user ai pra cima vendendo uns nar, mas corneta nao por favor!!!kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala w-sound blz,

 

Cara, sabe me dizer se tem lojas voltadas pra sq em sjc? Se eu manjasse de instalação, eu msm faria...

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não me engano vi um user ai pra cima vendendo uns nar, mas corneta nao por favor!!!kkkk
Se não me engano vi um user ai pra cima vendendo uns nar, mas corneta nao por favor!!!kkkk
Ta duplicando saporra
Ta duplicando saporra

 

 

 

hahahahhhahahahaahahaah

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me ajudem que ainda nao consegui chegar compreender porque vocês usam 1 corneta 1 tww usam canal central ? Te juro nao compreendi ate hoje, vejo malas assim se o falante esta no meio e mono pq so tem 1 maldita.pecA se fosse estéreo seriam 2 malditas PORQUE USAM 1 SO por favor me explique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem com o 308...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem com o 308...

 

Sacanagem com quem inventou o canal central e usam isso sem saber hahahahaahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sacanagem com quem inventou o canal central e usam isso sem saber hahahahaahahha

 

e ! canal central na mala! o palco fica na tampa!!!!! hahahhaha

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...