Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daaannn13

Modulo Hurricane 4.160 Entrando em Proteção

Recommended Posts

Oi Amigos !

Alguem Poderia me Dar uma Ajudaa !

Tenho um FOX 2012/2013 Trend

 

Problema :

- Modulo Entrando em modo de proteção !

- Modulo Esquentando muito !

 

A Cerca de umas 2 Semanas Instalei o Seguinte Sistema:

 

1 Modulo Hurricane 4.160 ( 4x120w RMS 4Ohms / 4x160w RMS 2Ohms / 2x320w RMS em 4Ohms )

 

Canal 1 e 2 em Bridge = Sub 12' Bravox Bravo B. Simples 4Ohms 350w RMS ( Em uma Caixa Selada 30L "Litragem Recomendada pelo Fabricante" )

Canal 3 = Ainda Vazio Quero Solucionar esse problema primeiro depois vou colocar 2 Mid Bass Unlike de 6' 90w Cada 4Ohms ( Tampão )

Canal 4 = 1 Tweeter ST200 100w RMS em 8Ohms + 1 Driver D250x 100w RMS em 8Ohms

CrossOver

Canal 1/2

Filter: LPF

Bass Boost : 12dB

HPF: 40Hz ( Ponteiro no Min. 40Hz )

LPF: +/- 100Hz ( Ponteiro na Metade Min. 30Hz e Max. 250Hz )

Ganho: 50%

 

Canal 3/4

Filter: Flat

Bass Boost: 0dB

HPF: +/- 250Hz ( Ponteiro na Metade Min. 40Hz e Max. 3KHz )

LPF: +/- 100Hz ( Ponteiro na Metade Min. 30Hz e Max. 250Hz )

Ganho: 50%

- Creio que essas ligações estao batendo perfeitamente com a Capacidade Rotulada do Modulo.

 

Ligação:

 

- Positivo = Fio de 10mm Saindo da Bateria passa pelo porta fusivel tipo agulha de 60A e vai para o Porta malas onde esta o modulo. ( Aproximadamente 6 mts de fio )

- Negativo = Fio de 10mm Saido da Saida negativa do Modulo e Aterrado no Parafuso que prende o Cinto de Segurança do Banco Traseiro. Parafuso sem Tinta ( Numero da Chave 17 ) e Aparentemente um bom lugar para aterrar ! ( Menos de 1mt de fio )

 

O Modulo Esta Fixado na Lateral do Porta malas .. Na area onde tem aquela redinha porta treco .. Ai eu Removi ela e Fixei o Modulo lá !

Então ... ele aciona proteção no caso do Volume : Meu Player um Philips Simples que só le cartão / Aux e USB, ele vai ate o volume 47.. Se ligado até o volume 30 entra em proteção em uns 10min. Se eu ouvir entre 33 ~ 39 durante coisa de menos de 5min. ele entra em proteção, se for mais de 43 ele entra em menos de 2min. e quando entra em Proteção eu noto que o modulo esta pegando fogo !!!

 

Bateria

A Bateria é Original do Carro 60A da Moura, Ela é nova assim como o carro que só tem 5 Meses, nunca tive problema com Alimentação pelo menos !

 

Bitola do Fio para os Falantes

Sobre a Bitola dos Fios que sai para os falantes eu naao sei te dizer ao certo qual é, creio que seja algo em torno de 1,5mm ~ 2,5mm

Mais qual seria o Recomendado para o Sub / Drive+Tweeter / e No caso para ligar 2 Mid de 90w 4Ohms ?

 

Muito Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu sd400.1 tava desarmando quando eu almentava muito o volume,

a solução foi, troquei o fio de 10mm por um de 16mm, Resolveu!!! pode ser seu problema

 

 

primeiro - coloca o sub nas saidas 3 e 4...os canais sao mais fortes (nas pyramid é assim, me corrijam se estiver errado)

segundo - troca o fio positivo e negativo, recomendo colocar o de 21mm (se tiver intenção de dar um up depois) se nao um de 16mm

ja ta sussa...

 

mas acho q seu problema e alimentação msm!!!

 

espero ter ajudado!

Editado por Guilherme_09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pela Reposta amigo !

 

Por enquanto eu vou manter o fio de 10mm ... O Que eu fiz foi aonde eu aterrei o negativo ( No Parafuso que prende o cinto de segurança trazeiro )

Eu percebi que tinha tinta em volta ! eu lixei o local para ficar na lata mesmo.. boom melhorou pelo menos em uma semana o modulo só entrou em proteção uma vez.

só espero que nao volte a entrar frequentemente quando eu usar o canal que esta vazio ,

 

Agora a questão dos fios de saida para falantes, creio que isso pode ser uma das causas.

Alquem tem alguma sugestão de bitola adequada para minha ligação ??

 

Obrigado Galera !

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...