Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kabessa ~*

Duvida sobre energia

Recommended Posts

Ola boa tarde amigos possou um som com 1 SD 400.1 e 2x SD 250.1 com uma bateria de 45ah original, quando aumento muito o som ate com ele ligado começa a piscar o farou e tudo que tem lux no carro, e vi hoje no facebook da technoise este produto http://www.facebook.com/photo.php?fbid=430117327063543&set=a.273067752768502.64361.127494260659186&type=1&theater

que dizem ser melhor que ter uma bateria auxiliar no carro oque vcs acham?

 

Ou seria melhor investir em uma bateria no pm maior+MC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola boa tarde amigos possou um som com 1 SD 400.1 e 2x SD 250.1 com uma bateria de 45ah original, quando aumento muito o som ate com ele ligado começa a piscar o farou e tudo que tem lux no carro, e vi hoje no facebook da technoise este produto http://www.facebook....&type=1

que dizem ser melhor que ter uma bateria auxiliar no carro oque vcs acham?

 

Ou seria melhor investir em uma bateria no pm maior+MC?

 

Primeiro os sd quase não consomem bateria

segundo antes de pensar em MC têm que ter bateria, no seu caso não há necessidade nenhuma de MC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mais teria que botar oque pelo menos uns 65ap de bateria? ja suporta? e se eu colocar uma heliar 65ap+um MC 1 ou 2 FARAD fica melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mais teria que botar oque pelo menos uns 65ap de bateria? ja suporta? e se eu colocar uma heliar 65ap+um MC 1 ou 2 FARAD fica melhor?

poe só uma bateria dessa que você cito , que o problema resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim to perguntado se eu fazer um big3+heliar 65 a 70ah+MC de 2 farads vou nunca mais ter dor de cabeça com bateria para este set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certamente se gastar tudo isso não vai ter problemas

mas e será que precisa gastar tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então estou pensando pois, daki uns 2 meses vou troca o subwoofer por um P3 12" amplificador focal fpp1000, estero um 2 kit 2 vias JBL 6" + FOCAL Fpp4100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão faz o q o irmão ai em cima disse, big3 em 1º caso, se não resolver ai vc parte pra bateria. Outra coisa, seu alternador vai dividir a amperagem para as baterias, então fica tipo assim, se vc tem alternador de 75ah, ele vai manda 75ah pra duas baterias, como uma vai sugar da outra divide os 75ah por 2, se ele gasta pra carregar 75ah em uma hora com duas vai gastar o dobro e assim sucessivamente, então nem tudo é bateria, tb tem a necessidade de carregalas, abraços.

Editado por endurance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos meus carros que fazia som mudava cabos do alternador do chassis reforçava tudo com cabo de 35mm no motor e bom as vezes alguns aterramentos do chassis pro motor e muito pobre falei com um engenheiro eletrico que quanto mais terra melhor ainda amais quando se tem emendas no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao adianta querer questionar, pois a bateria de 45ah eh PRO CARRO(se tiver td ligado tipo farol, ar, qlqr coisa q seja) vai piscar pois o teu carro ja ta consumindo esse valor....

eh mais negocio colocar logo uma aux de 100ah na mala e ela ainda ja vai servir pro UP futuro, em vez de gastar $ jogando a do cofre fora (vao pagar 30conto nela) e comprar uma de 60ah ganhando apenas 15ah a mais...

Usou mais de 1kw de amp com ctz ja tem q adicionar uma bat aux. Esse eh meu conselho e experiencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim então vou fazer assim, vou comprar os cagos para fazer o big3, alguem me da uma dica de bons cabos? vou colocar uma Heliar de 70ah no cofre e um MC de 2 fared, e quando eu trocar de equipes coloco um alternador mais potente e uma auxiliar na traseira... então fechando

 

Up:

Comprar os cabos. ALGUEM ME DA UMA DICA?

Fazer o Big3

Comprar o MC de 2 Fareds ou 3 Technoise e Trocar bateria do cofre de 45ah para 70ah Heliar.. oque acham?

e mais para frente trocar o auternador e botar uma bateria extra para o furuto up no sistema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabos 33mm da technoise na premiershop, to usando esses sao top demais, se tive $$$ sobrando pra moer pega de 50mm em vez do 33 hehehehe ai usa ele e faz o big3

Mc desencana desses de poucos F, q eh tudo um lixo soh serve de voltimetro, compra o de 20f ou 35f como ja testado aki no forum q xegam a entregar 7 e 13f reais.......pro teu sistema o de 20f(7) ja eh suficiente.

td pra fikar top abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que já tem esse tópico aberto... alguém tem alguma recomendação de lugar para comprar bateria de gel ou seladas?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos oia e ude novo... hj fui numa loja de bateria os cara diserão que a bateria esta normal 45ap, para uma SD 400.1 - SD 250.1 + Hs 320

 

Ae vem minha duvida o farol so pisca nos picos de grave seria o idea l eu fazer um big3+MC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos oia e ude novo... hj fui numa loja de bateria os cara diserão que a bateria esta normal 45ap, para uma SD 400.1 - SD 250.1 + Hs 320

 

Ae vem minha duvida o farol so pisca nos picos de grave seria o idea l eu fazer um big3+MC?

 

Pq não faz só o Big primeiro e depois se não ficar bom aí sim coloca o mega?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq ja posso colocar e depois no proximo up ja ter e investir a grana para um bateria com o proximo up!

 

Ae queria saber para fazer o big uso uns 4 metros de cabo, vou pegar o Cabo de Alimentação Technoise 2 AWG - 33.60 mm² e + oque usaria? pegaria 2 de uma cor e 2 da outra!

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amp q fornece 500w e outro com mais 200w e ambos são AB. Ainda vou fazer o big-3, estou usando uma bateria de 45Ah, tenho um cap de 1f e ñ tenho problemas de luzes piscando... por enquanto. Começa indo numa auto-elétrica e vê se tua bateria ainda tá de boa, veja o aterramento dela e se há oxidação (q pode causar isolamento), pois se vc gastar agora com uma nova p/o som e depois a original for p/o saco, vai gastar novamente. Comece por ai e ñ faça mais nada (exceto o big-3) antes de saber o resultado disso.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria esta bom ja fui ver como disse acima, quero fazer o big3 e queria compra um volimetro mais os MC e quase msm preço e ja vem né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...