Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

novo projeto mitsubishi galant

Recommended Posts

ae, bota sim os dutos apontados para a tela dos de 6", não só pode como deve fazer isso, para tentar passar um pouco de grave para dentro do carro, o que em sedã se não fizer algo assim fica muito fraco.

 

 

já tô instalando o bassbox aqui, ainda precisa que eu simule? se sim já posta os parâmetros, volume livre da caixa e dutos.

 

cara estou sem comp ainda! na verdade tem um servidor aqui mais e um saco de mexer.

 

a caixa chego ate 17.5L gosto de sub descendo bastante! nao sei se esse vai! o manual esta errado de acordo com o que o pessoal da nar me disse, e caixa de 15L e duto de 3" x40!! no manual fala 70cm de duto!!!

mu8ahybe.jpg

se puder me ajudar ficarei grato!

 

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao vou ajudar porque to com preguica, é 17,5 l e duto de quanto?

 

essa SD tá errada

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tem potenciômetro (na verdade tem, mas é impraticável num projeto de áudio), mas ele poderia ter colocado uma atenuação graduada... por exemplo, -1, -2, -3...

 

O ideal AGORA é o seguinte: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=184231&st=150#entry3007843

 

Daí você encontra a atenuação necessária.

 

pior que nao entendo mer** nenhuma disso!!! sei escutar, ver o que gakta mais nao sei calcular nada pra fazer acontecer a correção que eu quero!!! na verdade eu nao liguei ainda , ate me desanimei em tirar os fios que veio e fazer a solda bonitinha!!!

 

vou testar com a emenda mesmo! se ficar ruim eu tiro e vejo outro, se ficar bom eu soldo e falo com vcs sobre um up, ja que nao manjo nada!!!

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nao vou ajudar porque to com preguica, é 17,5 l e duto de quanto?

 

essa SD tá errada

 

entao! queria saber isso, quel o duto para 17.5L??? queria o sub mais linear possivel e descendo o maximo que der. mas estou sem programa pra cimular! da ultima vez fiz o jl 8w3v3 combo simulador on line do forum!! mais nao da muito certo nao!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo ali compra uma sanduba e depois faco pra ti, mas tem que descobrir essa SD e sens pra ficar bao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vo ali compra uma sanduba e depois faco pra ti, mas tem que descobrir essa SD e sens pra ficar bao

 

mas como colocam no manual um parâmetro errado????? pqp

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensa moussss, da onde um sub vai ter 18 metros quadrados de SD huEHehuEHUhehueU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali deve estar em cm², e na hora de fazer a tabela eles recalcularam.

 

Deve ser 180cm².

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensa moussss, da onde um sub vai ter 18 metros quadrados de SD huEHehuEHUhehueU

 

reparei isso também uhsauhsauhssauhsauhsauhashuasuhsauhasuhasuhaasuhashu

 

será 188cm²? 0,188m²? e agora? uhsauhas

 

 

 

 

cara, para atenuar o tw, talvez consiga pelo EQ, pelo menos aqui foi fácil, precisei baixar uma frequência lá e ficou bom, eu acho que é muito mais vantajoso botar depois um EQ com bastante bandas do que gastar num EQ com um atenuador tosco que tira 3db de tudo... porque normalmente é uma ou outra frequência que incomoda mais e simplesmente diminuir o "volume" não é a solução ideal, pelo menos eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poise, aceitei ali o SD 188,67 cm² 17,5 bruto e duto de 3 x 40, e 3 x 70 ficou assim

 

http://imageshack.us...ar3x40e3x70.png

 

só acho que é muito duto pra pouca caixa hein

 

o amarelo é o duto de 3" x 70cm né? realmente esse gráfico ta mais legal para SQ.

 

só que 40cm já mal vai dar na caixinha, isso porque vão ficar pra cima lá no tampão na tela dos 6", magina o de 70 então haha.

 

 

ps: NARCY :vts

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais as dimensões desse audison vrx2.150 ? a bridge dele é fortinha em 4ohms se coubesse em baixo do banco do meu carro ia ser legal rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria a caixa do manual. Não brinque muito de fazer esses subs de 8" descerem, pq logo logo você vai achar um par de cones jogados pelo porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu faria a caixa do manual. Não brinque muito de fazer esses subs de 8" descerem, pq logo logo você vai achar um par de cones jogados pelo porta-malas.

 

serio??

 

so estou elevando a "litragem" em dois litros, e almentando o duto!!! que esta consumindo a litragem teoricamente, com isso o sub vai trabalhar xom a "mesma" recomendada! mais ou menos!!! esta muito errado?

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentar o duto com qual finalidade? Descer mais?

 

Primeiro que, do gráfico para a realidade a realidade é outro gráfico, realmente. (ui!)

 

Vai descer a sintonia... e se o falante não conseguir descer mais (e não vai, de fato. 8" é pra se sintonizar de 35Hz pra cima, abaixo disto é mera perda de tempo), do que adiantou a sintonia? E o atraso de grupo?

 

Vai na do manual. É testada e garantida pelo fabricante. Já fiz projeto pra sub de 8" em SQ com sintonia em 45Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cy, eu tenho um cross mbquart 3 vias alemão, será que não interessa pra vc não? o tw teria que ser 6 ohms, e midrange e mid bass 4 ohms, se o seu for pode ser interessante pra vc...

 

cortes em 350hz e 2khz ...

 

 

abs

 

20121126234242.th.jpg

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cy, eu tenho um cross mbquart 3 vias alemão, será que não interessa pra vc não? o tw teria que ser 6 ohms, e midrange e mid bass 4 ohms, se o seu for pode ser interessante pra vc...

 

cortes em 350hz e 2khz ...

 

 

abs

 

20121126234242.th.jpg

350hz e 2,5khz. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cy, eu tenho um cross mbquart 3 vias alemão, será que não interessa pra vc não? o tw teria que ser 6 ohms, e midrange e mid bass 4 ohms, se o seu for pode ser interessante pra vc...

 

cortes em 350hz e 2khz ...

 

 

abs

 

20121126234242.th.jpg

 

pois e!!!

 

eu encaminhei todo o projeto do carro equipamentos, parametros ja pra ter algo mais "personalizado" para tirar o maximo de meu kir!!! e da nisso!!! que mer**!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se souber quais os componentes do corte do tw dá pra saber se é possível usar um 4ohm em vez de 6ohm

bem provável que funcione, se corte original for Butherworth ele vai virar Chebychev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj "terminei" a mala na parte do forro novo !! reforrei toda mala pois devido o ano do carroestava velha e suja! agora esta melhor que carro novo!!! hahhahahaha

.e aproveitei e fiz o tratamento acustico em toda mala!!! ia terminar todo acabamento hj, mas passei mal e tive que subir e deitar!!!! derrepente amanha eu termino a mala!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj "terminei" a mala na parte do forro novo !! reforrei toda mala pois devido o ano do carroestava velha e suja! agora esta melhor que carro novo!!! hahhahahaha

.e aproveitei e fiz o tratamento acustico em toda mala!!! ia terminar todo acabamento hj, mas passei mal e tive que subir e deitar!!!! derrepente amanha eu termino a mala!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Vai com calma Cy!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai com calma Cy!

 

pior que e!!!!

 

assim vou terminar mes que vem!! hahaha

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai os passos de hj!!! a caixa esta pronta de estrutura, agora e so encarpetar!!!

 

e melhor eu colocar algo absorvente sonoro dentro da caixa?

 

e os 40cm de duto pode ter curva???

 

segue as fotosa3usezat.jpg

rasahyry.jpguzatesev.jpg

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...