Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

Os target não seriam de 18'' não??? T18 como próprio nome diz é pra woofers de 18'', se utilizar falantes de 15'' mudará drásticamente desempenho. Target em T18 sei não hein, pode até estar tocando bem, mas essa caixas exigem falantes profissionais. Target é picudo e tem um x-max limitado, danificá-los na T-18 não é tão difícil ...

 

Cara, vc me pegou, nunca tinha pensando nisso kkkkk ... não meti a cara dentro do carro do cara, mas são 4x15 nesta caixa. E pelo ima, pareceu com target. Sei que toca mto.

 

Pra ter idéia, tinha um paredão com 6 x 18 e 12 x12 ao lado, e estava pau a pau!

Vou tentar descola o face do cara pra vc ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser a palio weekend , 4x Target em Ts15 "manifold cotada no meio" e 6x ESX em cornetada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser a palio weekend , 4x Target em Ts15 "manifold cotada no meio" e 6x ESX em cornetada.

 

Essa mesmo!

Sei que o grave é eros, médio snake (esx 608), 405 e st400.

 

Conhece de onde esse carro? Pois senão me engano, esse cara é de Santana do Parnaiba / SP, e vive nos eventos de Osasco e região.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao edio eu estou com 2 manifold de 90L e sintonia 55hz. Porem nao posso falar como ficou porque so escutei 2 minutos de eletro. No manual dele pede 130 L !

Eu vou montar novamente nessa caixa e ver como se comporta, se nao render vou partir para dutada com 130 litros mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao edio eu estou com 2 manifold de 90L e sintonia 55hz. Porem nao posso falar como ficou porque so escutei 2 minutos de eletro. No manual dele pede 130 L !

Eu vou montar novamente nessa caixa e ver como se comporta, se nao render vou partir para dutada com 130 litros mesmo...

 

Uso uma manifold provisoriamente que foi reaproveitada de outro projeto... porém, não está rendendo o esperado. Essas caixas do manual nem sempre é a melhor opção.

 

Estou pensando em fazer uma "euclides" ou uma turbo bass bem grande... porém, ainda não estou féra no bassbox rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, como eu havia dito eu vendi algumas coisas , inclusive o megacapacitor de supostos 35F. E minhas 4 baterias de 110 amp. Estive vendo a possibilidade de ''substituir'' e aumentar a amp/h do meu sistema com um vaso auxiliar.

No caso estou de olho no vaso auxiliar 2 v da stroke power com 450 ah/hora. E pelo meu conhecimento ligando a bateria em série so soma a tensao. Esses 450 ah/h dessa bateria serao adicionados na corrente total ?

Estive vendo que o sd16 suporta 16v .

obg galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, como eu havia dito eu vendi algumas coisas , inclusive o megacapacitor de supostos 35F. E minhas 4 baterias de 110 amp. Estive vendo a possibilidade de ''substituir'' e aumentar a amp/h do meu sistema com um vaso auxiliar.

No caso estou de olho no vaso auxiliar 2 v da stroke power com 450 ah/hora. E pelo meu conhecimento ligando a bateria em série so soma a tensao. Esses 450 ah/h dessa bateria serao adicionados na corrente total ?

Estive vendo que o sd16 suporta 16v .

obg galera !

Hum na ligação em serie soma os volts e permanece a amperagem da bateria menor, ou seja 400ah de bateria + vaso aux 2v= 14,6v a 400ah, se a soma das baterias der uma amperagem maior que a do vaso permanece a amperagem do vaso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça essa conversa de vaso axiliar.

 

Vai precisar de um carregador somente para os vasos , não pode ligar as baterias no alternador nem no sistema do carro , pois o alternador não vai carregar bateria+vaso e com ele a 14.4v mais 3v do vaso da 17.4v que queima todo o sistema eletrico de qualquer carro.

 

Ou seja esqueça Vaso auxiliar, isso ai é quebra galho pra competir ,para dia a dia é burrice da mais trabalho que rendimento.

 

 

Muito melhor juntar a grana do vaso , da fonte para o vaso e comprar uma boa Fonte 12v , uma Jfa dessas 150a ou até duas é muito mais negocio que vaso .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça essa conversa de vaso axiliar.

 

Vai precisar de um carregador somente para os vasos , não pode ligar as baterias no alternador nem no sistema do carro , pois o alternador não vai carregar bateria+vaso e com ele a 14.4v mais 3v do vaso da 17.4v que queima todo o sistema eletrico de qualquer carro.

 

Ou seja esqueça Vaso auxiliar, isso ai é quebra galho pra competir ,para dia a dia é burrice da mais trabalho que rendimento.

 

 

Muito melhor juntar a grana do vaso , da fonte para o vaso e comprar uma boa Fonte 12v , uma Jfa dessas 150a ou até duas é muito mais negocio que vaso .

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho uma ricsom 200A

O que o amello disse é verdade ? Fica somente a corrente da bateria com menor amperagem ?

No caso as 4 moura clean de 170 ah/h nao irao servir mais pra nada ?

obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho uma ricsom 200A

O que o amello disse é verdade ? Fica somente a corrente da bateria com menor amperagem ?

No caso as 4 moura clean de 170 ah/h nao irao servir mais pra nada ?

obg

No caso das mouras deve ficar 14.6v a 450Ah do vaso e não os 680 das baterias..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim fica muito dificil rs, mas a 4400ti é muito cara, acho que vale mais a pena a 9950.

Entao, desisti do vaso auxiliar..

Entao 740 amp de bateria + fonte 200 A da conta do sd 16k ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim fica muito dificil rs, mas a 4400ti é muito cara, acho que vale mais a pena a 9950.

Entao, desisti do vaso auxiliar..

Entao 740 amp de bateria + fonte 200 A da conta do sd 16k ?

Tranquilo não vai cair de 13v!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ! Se eu colocasse mais bateria que nem tinha antes nao iria ter espaço para colocar os drivers na caçamba .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nunca vi essas 9950,ou ate mesmo uma 7200, Se eu vejo 2 D405 Fazendo um som do caramba numa festa pra 400 pessoas. 2 9950 então deve ser fo** demais,um Dia ainda verei isso, eu acho porque aqui em SP pessoal é muito cabeça dura !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim fica muito dificil rs, mas a 4400ti é muito cara, acho que vale mais a pena a 9950.

 

 

Realmente a 4400ti é muito caro e talvez não vale tanto investimento ao compará-la com a 9950 pois são bem equivalentes.

 

Cara nunca vi essas 9950,ou ate mesmo uma 7200, Se eu vejo 2 D405 Fazendo um som do caramba numa festa pra 400 pessoas. 2 9950 então deve ser fo** demais,um Dia ainda verei isso, eu acho porque aqui em SP pessoal é muito cabeça dura !

 

São coisas distintas 9950 e 7200 são ti, D405 Fenóico aplicações diferentes Cada uma é top na frequência que se propõe uma acima de 1,2KHz no caso titânio outra acima de 800Hz na fenóico não subindo tanto como a titânio.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando meio sumido, mas vou ter q questionar, eles recomendam corte mínimo 500hz 12db/8 suportando 120rms. Pergunta p quem ja testou mesmo: com corte de 4a ordem nos 500hz ela desce mesmo? Faço a pergunta pois estou na busca de um driver q fale grosso, e acho q não conheço um q bata a D400, esse driver não tem pico, é plano de 500 a 5k, se essa Dti descer legal com essa sensibilidade toda, e não perder qualidade com potencia na bundinha como minha ETD, acho q vou pegar uma, no teste lá do bonatti claro q sem expansor e com pouca potencia mas deu over com certeza.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...