Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendellvp

[AJUDA] Som Basico Para 206

Recommended Posts

Então amigos tava querendo uma ajuda pra montar melhor meu som e fazer um efeito palco de qualidade moderada sem gastar muito.

 

Eu tenho um Sub Pionner TS-D309D4 de 400Wrms Ligados em um Taramps T400 na mala

 

Nas portas dianteiras esta com os auto falantes originais ainda do 206

 

Nas traseiras foram instalados 2 falantes Selenium Triaxiais

 

E na Mala tinha um 6x9 que no momento está ruim da Bomber New Edge de 150W Rms ligados em um Taramps TL-600 de (2x85)W rms

 

 

Porem mesmo quando os 6x9 estavam funcionando nao ficava do jeito que eu quero, Pelo motivo dos falantes da porta nao terem amplicadores e o som da porta de tras estar ligado junto com o 6x9 eu tinha que mandar o fader pra frente pra "equalizar" o som e não ficar todo pra tras , consequentemente os selenium de tras praticamente nem tocavam.

 

Por isso queria dicas de como remontar meu som , se mudo alguma ligação , compro ou deixo sem 6x9 , Estava pensando em colocar um kit 2 vias nas dianteiras e o CS60D da Bravox ou um NAR mas também nao sei qual seria o melhor modo de ligados...

 

Desde Ja Agradeço a quem puder ajudar !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De inicio, kit duas vias na frente e nada de 6x9 e nada de som atrás, só o sub.

Depois disso veja o quanto quer gastar, sub pionner não é para SQ é para SPL

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepare-se p/o pior, pois essas portas são uma porcaria. :banghead Já tive um 206 e sei o que é aquilo. :banghead[o_] Faz qualquer midbass virar midrange.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, verdade isso, to passando por isso...kkkk

 

Wendell;

 

Kit 2 vias na frente, sub atrás.....nada de 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prepare-se p/o pior, pois essas portas são uma porcaria. :banghead Já tive um 206 e sei o que é aquilo. :banghead[o_] Faz qualquer midbass virar midrange.
Alves, verdade isso, to passando por isso...kkkk Wendell; Kit 2 vias na frente, sub atrás.....nada de 6x9.

 

É mas entao me recomendam esse bravox mesmo ?

ja vi gente falando usar manta nas portas pra melhorar o som...

 

E quanto a amplificação uso esse meu tl600 nos duas vias ou deixo só ligados no radio mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outros carros, a manta resolve; no 206, apenas deixa menos péssimo. Procure por bons mids com cone de papel, faça um door-pod ou parta logo para pezinhos (até os piores pezinhos são melhores do q essas portas).

Se quiser, tb pode fazer uma experiência q pode dar bons resultados e ainda economizar uns trocados: use o falante original, faça um corte p/calar o tw dele e instale um tw na coluna ou no painel. Na coluna é melhor. Ah, mas ñ esqueça de tratar a porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pezinhos não gostei muito não :unsure: sem contar que pessoal entra vai acabar pisando no falante.. mas entao to pensando em desativar o 6x9 deixar o da porta traseira que é um Selenium Triaxial e comprar os CS60 BRAVOX, só tenho uma duvida de como fazer a ligação , Uso meu amp de 2 canais pra amplificar só os 2 da frente, só os 2 traseiros; Cada lado das duas portas em um canal, ou deixo sem só no radio mesmo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, o povo quer usar pezinhos sem as telas! Botem as telas e ñ terão problemas com os pezões. Ou, façam como eu, q montei uma botona de 9L q fazia com q qualquer passageiro fosse obrigado a deixar o pé bem quietinho, no lugar onde deve :vts e ainda instalei as telas! :vts

 

Outra velha dica é sempre procurar mids de 5", pois exigem volumes menores! Assim, seja em pezinho ou em door-pod, fica fácil conseguir o volume necessário p/se ter bom rendimento. Esqueçam essa história de que só os de 6" são bons! Melhor ter um mid de 5" bem acondicionado do q um de 6" instalado de qualquer jeito. ;)

 

Mais uma dica: Se vai comprar Bravox, compra o CS50b. E se conseguir um modelo antigo, melhor ainda (dizem ser melhor). É um mid q pede pouquíssimo volume (4,5L é uma boa medida). Depois, é só comprar um par de tw Dayton, Vifa ou Seas, um par de x-over NAR (por exemplo) e ser feliz! Apenas prestem atenção de comprar tw com a mesma impedância dedicada à via do tw no x-over (x-over de 4ohms com tw de 4ohms, 6ohms com 6ohms e por ai vai). Pronto, está ai um kit barato de uma velha receita. Pode ñ ser o melhor do mundo, mas custa pouco e rende bem.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...