Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Posted

Então amigos tava querendo uma ajuda pra montar melhor meu som e fazer um efeito palco de qualidade moderada sem gastar muito.

Eu tenho um Sub Pionner TS-D309D4 de 400Wrms Ligados em um Taramps T400 na mala

Nas portas dianteiras esta com os auto falantes originais ainda do 206

Nas traseiras foram instalados 2 falantes Selenium Triaxiais

E na Mala tinha um 6x9 que no momento está ruim da Bomber New Edge de 150W Rms ligados em um Taramps TL-600 de (2x85)W rms

Porem mesmo quando os 6x9 estavam funcionando nao ficava do jeito que eu quero, Pelo motivo dos falantes da porta nao terem amplicadores e o som da porta de tras estar ligado junto com o 6x9 eu tinha que mandar o fader pra frente pra "equalizar" o som e não ficar todo pra tras , consequentemente os selenium de tras praticamente nem tocavam.

Por isso queria dicas de como remontar meu som , se mudo alguma ligação , compro ou deixo sem 6x9 , Estava pensando em colocar um kit 2 vias nas dianteiras e o CS60D da Bravox ou um NAR mas também nao sei qual seria o melhor modo de ligados...

Desde Ja Agradeço a quem puder ajudar !!!

Posted (edited)

De inicio, kit duas vias na frente e nada de 6x9 e nada de som atrás, só o sub.

Depois disso veja o quanto quer gastar, sub pionner não é para SQ é para SPL

Edited by Alan-KA
Posted (edited)

Prepare-se p/o pior, pois essas portas são uma porcaria. :banghead Já tive um 206 e sei o que é aquilo. :banghead[o_] Faz qualquer midbass virar midrange.

Edited by Alves
Posted
Prepare-se p/o pior, pois essas portas são uma porcaria. :banghead Já tive um 206 e sei o que é aquilo. :banghead[o_] Faz qualquer midbass virar midrange.
Alves, verdade isso, to passando por isso...kkkk Wendell; Kit 2 vias na frente, sub atrás.....nada de 6x9.

É mas entao me recomendam esse bravox mesmo ?

ja vi gente falando usar manta nas portas pra melhorar o som...

E quanto a amplificação uso esse meu tl600 nos duas vias ou deixo só ligados no radio mesmo?

Posted

Em outros carros, a manta resolve; no 206, apenas deixa menos péssimo. Procure por bons mids com cone de papel, faça um door-pod ou parta logo para pezinhos (até os piores pezinhos são melhores do q essas portas).

Se quiser, tb pode fazer uma experiência q pode dar bons resultados e ainda economizar uns trocados: use o falante original, faça um corte p/calar o tw dele e instale um tw na coluna ou no painel. Na coluna é melhor. Ah, mas ñ esqueça de tratar a porta.

Posted

Os pezinhos não gostei muito não :unsure: sem contar que pessoal entra vai acabar pisando no falante.. mas entao to pensando em desativar o 6x9 deixar o da porta traseira que é um Selenium Triaxial e comprar os CS60 BRAVOX, só tenho uma duvida de como fazer a ligação , Uso meu amp de 2 canais pra amplificar só os 2 da frente, só os 2 traseiros; Cada lado das duas portas em um canal, ou deixo sem só no radio mesmo ??

Posted (edited)

Pô, o povo quer usar pezinhos sem as telas! Botem as telas e ñ terão problemas com os pezões. Ou, façam como eu, q montei uma botona de 9L q fazia com q qualquer passageiro fosse obrigado a deixar o pé bem quietinho, no lugar onde deve :vts e ainda instalei as telas! :vts

Outra velha dica é sempre procurar mids de 5", pois exigem volumes menores! Assim, seja em pezinho ou em door-pod, fica fácil conseguir o volume necessário p/se ter bom rendimento. Esqueçam essa história de que só os de 6" são bons! Melhor ter um mid de 5" bem acondicionado do q um de 6" instalado de qualquer jeito. ;)

Mais uma dica: Se vai comprar Bravox, compra o CS50b. E se conseguir um modelo antigo, melhor ainda (dizem ser melhor). É um mid q pede pouquíssimo volume (4,5L é uma boa medida). Depois, é só comprar um par de tw Dayton, Vifa ou Seas, um par de x-over NAR (por exemplo) e ser feliz! Apenas prestem atenção de comprar tw com a mesma impedância dedicada à via do tw no x-over (x-over de 4ohms com tw de 4ohms, 6ohms com 6ohms e por ai vai). Pronto, está ai um kit barato de uma velha receita. Pode ñ ser o melhor do mundo, mas custa pouco e rende bem.

Edited by Alves