Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dan_Dias

D.I.Y. - Projeto Xsara Break 2001!

Recommended Posts

MODERADORES, por favor, mudar o tópico para o fórum D.I.Y.!

 

Bom dia!!

 

Pra começar galera, tenho visitado esse fórum e mais um pancada, tudo via pesquisa no google, para saber mais sobre manutenções e bla bla bla..

Tenho esse Xsara Break GLX 1.6 16V Automático, porém, com muita dor no coração, ele está acabadinho :\ ...

Esse carro nunca me deixou na mão, nem ao meu pai (ex dono). Porém, como passamos por umas fazes difíceis na vida, o carro foi se deteriorando...deteriodando, sem dinheiro pra bancar manutenção (não conseguíamos vender pq estava financiado + dívidas) e por aí vai!

Consegui final do ano passado quitar o carro, porém, não posso rodar ainda pq tenho uns anos de IPVA + DPVAT pra pagar!

Enquanto isso, vou mexendo nele aos poucos!

 

Vou fazer um "HOW TO - D.I.Y." gigantesco aqui e gostaria que acompanhassem, dando dicas icon_rolleyes.gif

Esse fim de semana desmontei parachoque, faróis dianteiros e lavei todo o motor, pq ele tem um vazamento de óleo e ainda verificarei onde que é! Provavelmente, nas juntas da tampa e perto do bujão de carter!

Tirando isso, o motor está zerado! 93k originais!

 

Só consigo mexer nos fds pq o carro fica na chácara e moro em sp!

 

Recuperei os faróis dianteiros, lixando com lixa d´agua 1200 e passei massa de polir nº2, para voltar a ficar lisinho como novo! Esta etapa foi concluída!

 

Próximo passo será pintar os parachoques! (sim, eu mesmo pintarei os parachoque e em breve o carro todo icon_eek.gificon_eek.gificon_eek.gif )... Meu pai também se assustou quando falei isso, mas já li muito sobre isso, vi muitos vídeos, conversei com alguns amigos que fazem esse serviço e me aventurei!

 

Esse feriadão de páscoa, tirei para mexer nos parachoques! Lixei por inteiro, passei a massa, lixei novamente, deixei lisinho e alinhei ele! Pronto para a fase da pintura!

Comprarei essa semana o Primmer e a tinta, pois o compressor e a pistola já consegui!

 

Lixei também as rodas de ferro originais 15" e vou pintar de prata/alumínio.

 

Preciso trocar ainda lanterna trazeira esquerda, coxins do motor, susp. trazeira completa...e só!

 

Quando falo pra alguém que farei tudo isso no carro, me perguntam: MEU...PQ TU NÃO VENDE?? confused.pngconfused.pngconfused.png

Tenho tanto xodó por esse carro e acho ele tão lindo, que quero voltar a fazer ele rodar por aí, bem fera!

 

Desculpa falar tanto aqui assim, mas só pra vocês terem uma idéia do que estou pretendendo, e sendo tão amadores deste carro!

Ele está na família desde 2006!

 

Bom...é isso aí!

Valeu por tudo e se tiverem dicas, podem ir falando que serão muito bem vindas!

 

Abraaçoss :vts

 

Seguem fotos que tenho até o momento:

 

xsara01.png

img3066cv.jpg

img2964j.jpg

img2963du.jpg

img3156x.JPG

img3164fc.jpg

 

Depois de tudo isso, precisa um tempo pra almoçar né??

img3179ne.jpg

 

img3203t.jpg

img3177p.jpg

 

img3178fj.jpg

img3207c.jpg

Editado por Dan_Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIY BRUTO!

 

No forum Vw Golf Club.com.br tem um topico do Arved na seçao garagem, ele tinha um golf perfeito impecavel, todo oem, e agora esta reconstruindo ele do zero para se tornar um projeto exclusivo aqui no Brasil, peças de marcas renomadas, todo o carro é apenas ele quem trabalha.. Entra la, interessante demais e alem disso ele explica o que fez, como fez, enfim um belo HOW TO brasileiro..

 

Boa sorte nesse Xsara ae

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom cara vai com fe.

 

mesmo em termo R$. nao compensando ajeitar, e sempre bom fazer isso a pessoal se

apega ao bem. heheheheehhe

me lembro da minha saveiro g3 sportline ano 2000 que tinha.

tava melhor que esse seu mais fiz muita coisa nele!!!hheheeheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIY BRUTO!

 

No forum Vw Golf Club.com.br tem um topico do Arved na seçao garagem, ele tinha um golf perfeito impecavel, todo oem, e agora esta reconstruindo ele do zero para se tornar um projeto exclusivo aqui no Brasil, peças de marcas renomadas, todo o carro é apenas ele quem trabalha.. Entra la, interessante demais e alem disso ele explica o que fez, como fez, enfim um belo HOW TO brasileiro..

 

Boa sorte nesse Xsara ae

 

 

Valeu cara! To esperando só aprovarem o meu cadastro para vizualisar!!

Toda fds tiro algumas fotos e vou postando aqui :)

 

JOAOSDX:

É bem isso mesmo! vou ajeitando aos poucos..tranquilo! O importante é ve-lo na garagem arrumado e pronto pras pistas!!

Em junho nas férias, vou fazer um parachoque esportivo pra ele! Já vi muita coisa com fibra e será mais uma aventura, pra colocar os milhas originais que tem nos Europeus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica.

use lixa Seca/Agua 150 ou 220(wet/dry) pra lixar massa, dura mais e da um acabamento melhor.

até o acabamento de massa usa uma 400 até 600 umida.

 

quais os equipamentos que tem, compressor, pistola.

que materiais vai usar? tipo de tinta e marca?

 

mas parabens, vai fundo que é muito gratificante fazer um diy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica.

use lixa Seca/Agua 150 ou 220(wet/dry) pra lixar massa, dura mais e da um acabamento melhor.

até o acabamento de massa usa uma 400 até 600 umida.

 

quais os equipamentos que tem, compressor, pistola.

que materiais vai usar? tipo de tinta e marca?

 

mas parabens, vai fundo que é muito gratificante fazer um diy

 

Opa! Valeu pelas dicas!

Os parachoques já estão ok em questão de massa + lixa! Usei lixa seca pra definir o formato e d´agua pra alisar!

 

Compressor e pistola usarei de um amigo, estão novos.

Vou comprar o primmer, verniz e a tinta esta semana ainda. Vou dar um pulo numas casa de tintas aqui perto e ver oq melhor recomendam! Ainda não manjo muito disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to sumido mas ainda to realizando o serviço no carro hehehe..aos poucos, tudo nos finais de semana! Pintei as rodas do carro na cor alumínio e passei verniz! As pretas não estavam legais e estavam enferrujadas também...aí aproveitei o momento e empolgação! Esse fds passei 1º mão de primmer nos parachoques e lixei! Próxima mão ficará para este fds e as tintas, para o outro (falta $$$ pra comprar tinta e verniz...) Pra quem estiver acompanhando, aceito opiniões e dicas! E vamos seguindo que ainda tem bastante coisas pra fazer!! Seguem fotos (o cara da 1ºfoto é meu amigo): pc1cu.jpgUploaded with ImageShack.us pc2us.jpgUploaded with ImageShack.us pc3x.jpgUploaded with ImageShack.us pc4b.jpgUploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo DIY! [-]

Não se esqueça de aproveitar que está sem os parachoques pra lavar com máquina de pressão o local deles antes de remontar.

 

Vou acompanhar o seu projeto!

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...