Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

augusto m

Vale a pena investir o dobro em um NAR

Recommended Posts

Postado em

Estou a procura de um kit 2 vias

Atualmente tenho o kit 2 vias original do carro, amp jbl gto 1004 e um sub fosgate p1s412

Andei dando uma pesquisada e encontrei os seguintes kits:

Nar 600 cs3 (ou 650 cs3 se couber) que custa 480,00

outro kit em vista seria o

Jbl gto 608c que custa 240,00

Li que o Nar é muito bem indicado porém alguns reclamam do tweeter.

A questão é: vale a pena investir o dobro de um jbl para pegar o Nar? vou ter tanta diferença em qualidade?

Agradeço desde já aos que responderem

Postado em

se for gastar 480,00 no nar então gasta 500,00 e pega um focal acess

Na minha opiniao o NAR Kevlar (modelo antigo, que seria o equivalente ao CS3) é bem superior ao Focal Access...se esses novos não decaíram de qualidade, nem cogitaria o Focal

Postado em

se for gastar 480,00 no nar então gasta 500,00 e pega um focal acess

Eu já ouvi ambos, e me desculpe, mas o NAR é BEM superior ao Focal Acess...

Eu tenho o NAR série 3 de 6", puta kit gostoso de ouvir...

Eu sempre penso em dar um upgrade, trocar por um DLS R6A tal... Mas toda vez que eu entro no carro e escuto aquele som maravilhoso que o Kit dá, eu penso... Será que é necessário mesmo o upgrade? será que o DLS vai tocar bem mais que o NAR? Porque é excelente o som do NAR.

Mas pegue o Kit de 6,5", eu peguei o de 6,0 e me arrependi, pois ele desce só até 71hz, já o de 6,5 desce até 52hz... Muito bom! Mas mesmo o de 6,0 já dá um sonzão, a unica coisa é que você vai precisar de um CrossoverHP no módulo, para cortar perto dos 71hz. eu devo estar cortando em aproximadamente 60hz, e não embola o som mesmo assim!

O tweeter é muito bom, a unica coisa é que o tweeter tem 90db de sensibilidade e o mid tem 84.9 de sensibilidade. Então é bom atenuar o tweeter em -2db para dar uma equilibrada. ( O tweeter fica irritante demais se não atenuar, mas o crossover dele já vem com 2 atenuador! )

Sim, o NAR é muito superior ao JBL. se for para pegar algo mais barato vá de Helix, custa na faixa de R$280,00. Ou tente achar algum Morel Tempo. Eu nunca ouvi o tempo, mas já vi gente que teve o NAR e o Morel Tempo, diz que o Tweeter do Morel é melhor, mas o midbass da NAR é melhor...

Quanto aos problemas, pode ficar sussegado que a assitência técnica da NAR é top... O user que teve problemas aqui no forum com o subwoofer deles, eles arrumaram o subwoofer para ele e ainda restituiu o valor do subwoofer para ele, ou seja, ganhou o subwoofer... rsrs... ( a unica coisa que ele pagou foi o correios... )

é um kit excelente, mas EXIGE tratamento acustico... Esse kit sem tratamento com manta asfaltica fica uma porcaria, já vou avisando...

Postado em (editado)

Obrigado a todos q estão respondendo.

Quanto a regulagens acho que não vou ter problemas, tenho um kenwwod excelon x595

Não pretendo inicialmente fazer o tratamento nas portas, sem o tratamento o kit perde tanto assim de desempenho?

E quanto a Helix qual modelo é uma boa pedida?

outra dúvida será q cabe o kit de 6,5'' no novo pálio?

Editado por augusto m
Postado em (editado)

Quanto a regulagens acho que não vou ter problemas, tenho um kenwwod excelon x595

Não pretendo inicialmente fazer o tratamento nas portas, sem o tratamento o kit perde tanto assim de desempenho?

Perde muito sem o tratamento... se for para nao tratar a porta nem compensa gastar tempo e grana colocando um kit desse nivel... ai é melhor optar por esses bravox e selenium do som geral mesmo... para som de qualidade o tratamento é inevitavel.

Se voce mesmo for trocar o kit duas vias, vai na c&c se tiver na dua cidade e compra manta asfaltica adesiva... pelo buraco do falante e demais buracos, preencha aquela parte com manta asfaltica, e posteriormente tampe os buracos. A ideia é fazer uma caixa selada para o falante. Isso vai melhorar em pelo menos 50% do som do midbass...

Antes do tratamento meu nar tocava igual a um bravox cs60, e depois do tratamento esta excelente, nem se compara.

Diminuiu o ruido de rodagem, barulho de porta etc.... os carros de luxo ja vem com manta semelhante, voce so vai estar melhorando seu carro...

Editado por felipego
Postado em

A boa pedda seria o E62C - o PR_Nor vende ele novo, por uns 500 reais

É um concorrente de peso nessa faixa de preço!

Outro Kit bom pra entrar na briga seria o Morel Máximo

O NAR serie 3 tb é um bom kit pra qualidade, mas se for de NAR, faça o que o Felipe falou, pega o 650 e não o 600

Ficam as dicas

abs

Postado em

Opa,

Tenho aqui um kit 2 vias NAR 650 CS3 e assino embaixo no comentário do felipe, com porta tratada ele é outro mid.

Massss... não me agrada nenhum pouco o tweeter, alias, chega a incomodar. Hoje a pouco desci para atenua-lo pela segunda vez, agora em -4db e ainda assim não está do meu gosto. Já encomendei um par de tweeters Polk Audio (pois gosto muito do desempenho da marca no residencial). Espero conseguir agudos que me agradem mais.

Lembrando, isso é minha opinião e meu gosto. Muitos podem gostar do tw do kit, mas eu não consegui. Mesmo atenuado em -4db e equalizado o som ainda é muito fatigante.

Não posso opinar nas outras opções, melhor seria se vc pudesse testa-los...

Postado em

O 6,5" é melhor já foi comentado, e é recomendado usar bafles de mdf para o mid não ir direto na lata e não vibrar, então é só fazer o bafle no tamanho do 6,5", isto e mais a manta vai render bem e dar uma diferença bem perceptivel pro mid.
Postado em

eu uso o mod antigo KR65.01 de kevlar da NAR com x-over comp e tw ep51, sou completamente apaixonado pelo timbre e desce muito bem também, o corte do meu aparelho fica em 50hz e o amp em flat! com portas devidamente tratadas com mantas dynamat xtreme + dynaliner, bafles de mdf, etc. O som ficou na medida, não precisei atenuar o tw, ficou na medida dos mids...casou perfeito com o amp JBL GTO1004 também. O modelo antigo eu sei que é muito bom, porém não sei dizer o mesmo do mod. novo o 650cs3. Mas acredito que não deve ser diferente o resultado.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...