Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SNOOP.DEVILLE

Novo som , Alpha khormus de 18

Recommended Posts

Eae galera beleza ? é o seguinte vou comerçar o topico com um pequena historinha , Roubaram minha courierzinha e levaram meu som 2 tomahawk e 2 novik de 250 rms ambos em caixas t18 (sim novik's aqueles bem antigos kkk) e os agudos e medios graves, e devolveram a courierzinha toda queimada (sim, tocaram fogo nela, tragico) mais como todo viciado em carro e som, comprei outro carro, to com um unozinho way e dois alpha khromus de 1000 rms de 18" sem caixa , apenas esperando caixas para tocar no unozinho , o caso é o seguinte , como podem ver no meus topicos sou psicopata por caixas , sempre quero algo diferente , como não tenho mais espaço pra por T18 , to em duvida entre as euclides x Manifold , lembrando que gosto de escultar hip hop , rap, eletronica , de preferencia eletronica, alguem poderia me dizer a diferença entre elas , qual seria melhor para tocar aqueles gravãoo tipo BOOOOOM com spl e tirando o maximo de rendimento dos Alphas , lembrando que brevemente elas irão para outra picape, gostaria de projetos de caixas em fotos ou 3d e qual das duas caixas seria melhor Brigadão galeraaa

Editado por SNOOP.DEVILLE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que esculhambação contigo, eu mandava arrombar o O dos cara que fez isso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve irei montar 2 alpha de 15" em manifold...

No seu caso, Axo que a melhor caixa seria a dutada por questão de espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve irei montar 2 alpha de 15" em manifold...

No seu caso, Axo que a melhor caixa seria a dutada por questão de espaço.

não teria problema perder um pouco do banco traseiro , mais a questão é euclides vs manifold essa é a duvida cruel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não teria problema perder um pouco do banco traseiro , o a duvida ai seria euclides vs manifold , qual das duas seria melhor pro tipo de musica que gosto de escultar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei esse projeto aque , sera que é uma boa ?

http://soundportal.b...us-18-1000.html

 

não tenho experiência em manifolds não, mas essa ta com o volume da câmara muito mais muito pequeno, sintonia alta, pico alto... essa caixa não vai dar gravão não e sim vai fazer um barulhão kkkkkkkkkkkkkkk.... melhor vc procurar alguem com experiência na confecção dessas caixas do que arriscar em um projeto desses... eu iria na velha e boa dutada já que o espaço não é muito favorável... abraços amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho experiência em manifolds não, mas essa ta com o volume da câmara muito mais muito pequeno, sintonia alta, pico alto... essa caixa não vai dar gravão não e sim vai fazer um barulhão kkkkkkkkkkkkkkk.... melhor vc procurar alguem com experiência na confecção dessas caixas do que arriscar em um projeto desses... eu iria na velha e boa dutada já que o espaço não é muito favorável... abraços amigo

, tbm percebir isso , fs muito alta não ficaria do meu estilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai alguem me ajuda nesse projeto , ja decidir , quero uma manifold , maaas , preciso de um projeto de uma manifold para meu estilo musical , alguem do forum sabe calcular uma caixa dessa pra mim ? se for preciso até pago para alguem aque do forum calcular

Editado por SNOOP.DEVILLE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja simulei uma so pra ver, a F3 fica bem baixo 35Hz deve ter um bom resultado em subgrave, mas não gostei do grafico, não fica plano, ficam dois picos um no Low e outro no high quando se busca o quilibrio dos dois, isso não acontece com sub800, hpx nem sds pelo que vi no grafico em outro topic...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja simulei uma so pra ver, a F3 fica bem baixo 35Hz deve ter um bom resultado em subgrave, mas não gostei do grafico, não fica plano, ficam dois picos um no Low e outro no high quando se busca o quilibrio dos dois, isso não acontece com sub800, hpx nem sds pelo que vi no grafico em outro topic...

Você quer comparar sub TOP profissional com woofer CxB de marca intermediária (Alpha Khromus)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que nem quero... so mensionei mesmo, eu tinha um hpx2150 mas vendi por pena dele, tinha medo de por pra bater mesmo pois mesmo com cx e sintonia corretos (vb 85L, fb 52Hz) ele parecia q ia voar o cone, ai peguei o Khromus 18 600 e fiz um $, ganhei em subgrave a distancia e da pra sarrafear ele sem muito dó e também é musical e bem flexivel ´não como o alpha 1000 =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que nem quero... so mensionei mesmo, eu tinha um hpx2150 mas vendi por pena dele, tinha medo de por pra bater mesmo pois mesmo com cx e sintonia corretos (vb 85L, fb 52Hz) ele parecia q ia voar o cone, ai peguei o Khromus 18 600 e fiz um $, ganhei em subgrave a distancia e da pra sarrafear ele sem muito dó e também é musical e bem flexivel ´não como o alpha 1000 =D

Hum, interessante !

 

Eu tenho interesse em ouvir aquele da linha mais básica o Khromus Voicer 350w 15" de 150 reais, parece ser bem interessante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, interessante !

 

Eu tenho interesse em ouvir aquele da linha mais básica o Khromus Voicer 350w 15" de 150 reais, parece ser bem interessante !

ja tive dois , khromus voicer de 15 de 450 rms tocavam bem , não são monstros como de outras marcas de 450 rms tbm

mais tocam bem legal , valem o valor pago neles , algo em torno de 190 reais se não me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais em relação a caixa alguma opinião a mais ? ? preciso de ajuda os woofer estão parados aque , chega ta dando pena deles parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...