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Guii93

Golf 1.6 EA 111 fumando depois que esquenta

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Boa Tarde pessoal...

 

Tenho um Golf 2003 1.6 motor EA 111 com 120k km, e antes de levá-lo ao mecânico queria comentar com vocês pra que chegar lá preparado. O problema é o seguinte:

Depois que esquenta ~90º e deixa o carro funcionando na lenta por alguns minutos e dá uma acelerada até uns 4k rpm e solta o acelerador ele dá uma fumaciada nervosa, mas só na primeira acelerada e depois mais nada. Ao andar com ele forte sempre acima dos 2.500~3.000 rpm ele não fuma, mais andar na baixa fuma, e na partida seja fria ou quente não fuma também, penso que seja retentor de válvula, o que vocês acham?

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Rapaz, já tive problema semelhante, depois que trocou as velas ficou novo, ae passou um tempo e começou novamente e o mecânico disse que tinha que retificar, nao aceitei pelo custo.. nisso voltei abastecer com gasolina podium e parou de fumar.. O motor ta bruto com 170.000 e rodando bonito.

 

Lembrando que sempre rodei com podium, acontece que parei por um tempo de rodar e acabei fazendo a besteira de encher o tanque duas vezes com gasolina comum. Especialistas afirmam que nao é seguro parar totalmente de abastecer com gasolina comum e partir para aditivas, tem que ir colocando proporções de 10% de aditivada em relação a comum, depois de alguns meses voltei abastecer somente com podium e o motor esta perfeito.

 

Nao sei se pode ser isso, mais comigo tem funcionado.

 

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Pare de abastecê-lo com cigarros.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Valeu pela dica Kalanascovic vou arriscar na podium pra ver né, e as velas desconfio que sejam as originais ainda kkkkk, porque sair mexendo no cabeçote já de cara assim é froids

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Troque logo estas velas e todos filtros tbm.

 

Que oleo vc usa?

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Trocar vela é padrão na vida.

 

Quanto a fumar, nem sempre fumar sigifica QUEIMAR ÓLEO.

 

Qual a cor dessa fumaça? A ponta do escapamento está com cara de "molhada"?

 

O que você pode estar tendo aí é um excesso de gasolina causado por uma queima ruim, que vai pro escapamento. Logo em seguida (alguns segundos) a injeção sente o excesso e acerta a mistura.

 

Troque logo essas velas. Se fosse retentor de válvula ele fumaria na partida.

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Troque logo estas velas e todos filtros tbm.

 

Que oleo vc usa?

 

Então, abasteci com gasolina podium este fim de semana e diminui a fumaça, já vou providenciar a troca de velas e verificar os filtros

 

To usando Havoline semi-sintético 15-40

 

 

 

Trocar vela é padrão na vida.

 

Quanto a fumar, nem sempre fumar sigifica QUEIMAR ÓLEO.

 

Qual a cor dessa fumaça? A ponta do escapamento está com cara de "molhada"?

 

O que você pode estar tendo aí é um excesso de gasolina causado por uma queima ruim, que vai pro escapamento. Logo em seguida (alguns segundos) a injeção sente o excesso e acerta a mistura.

 

Troque logo essas velas. Se fosse retentor de válvula ele fumaria na partida.

 

A fumaça é branca mesmo e a ponteira do escapamento está seca, vou trocar as velas já!

 

Obrigado pela ajuda de todos!

Editado por Guii93

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Se a ponta está seca, eu acho que não é óleo.

Editado por Kleberlpa

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Se for BRANCA MESMO é combustivel , ai parte para velas , cabos , bobina , sonda lambda e etc.

 

Se for Azulada é oleo mesmo , retentor indo embora , no começo da uma fumadinha de vez em nunca , depois vai ficando mais serio.

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Então Kleber a ponta do escape seca mesmo

Victorj - o consumo ta alterado sim, só está fazendo uma média razoável na gasolina podium

artsompb - é fumaça branca mesmo (só estou esperando liberarem um $$ na conta vou comprar um jogo de velas com um user aqui do fórum, porque aqui na cidade só usam bosch de qualquer modelo sem ver tabela de especificação, grau, nem nada kkk) daí assim que eu trocar eu posto o resultado aqui.

 

Por enquanto to rodando na podium, R$-50,00 dá pra semana, já com a gasolina comum vai R$-70,00 na semana

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Quer uma vela boa pra esse motor? Vai de NGK BRK7EIX, iridiumzona das boas, usei elas no meu por uns 30 mil km antes de turbinar, quando tirei pra trocar, a vela estava em estado de nova, sem desgaste nenhum.

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Quer uma vela boa pra esse motor? Vai de NGK BRK7EIX, iridiumzona das boas, usei elas no meu por uns 30 mil km antes de turbinar, quando tirei pra trocar, a vela estava em estado de nova, sem desgaste nenhum.

 

Iridium é melhor que platina né!?

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velas compradas com no Mr. Centelha, semana que vem estão aqui!!!!

 

Edit. Velas NGK BKR6IX - 11 instaladas, velas muito boas o carro ficou forte e econômico novamente, porém a fumaça continua

Editado por Guii93

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Velas, lambda tudo Ok, e a fumaça continua agora reparei outra coisa, ta jogando um pouco de água no escapamento e consequentemente abaixando um pouco, certeza que vou ter que mandar o cabeçote pra retífica

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Será q já nao abriram esse seu motor, e nao reapertaram o cabeçote corretamente?

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Esse carro não passou por fervura não ? tem jeito de junta do cabeçote queimada .

 

Da uma olhada no oleo se tiver branco ta misturando agua no oleo ai é bucha aneis ou bloco riscado , se não tiver misturando menos mal pode ser junta e o propio cabeçote com problemas nas vedação

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O óleo está normal sem sinais de água, vareta normal sem ferrugem, to com esse carro vai fazer uns 8 meses e quando peguei o radiador e ventuinha pareciam novos, vai ver ferveu com o antigo dono, vou mandar pra retífica antes que desça água pro óleo e a bucha seja maior né

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velas compradas com no Mr. Centelha, semana que vem estão aqui!!!!

 

Edit. Velas NGK BKR6IX - 11 instaladas, velas muito boas o carro ficou forte e econômico novamente, porém a fumaça continua

 

BKR6IX? EA111 usa velas grau térmico 7 !!!

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Na tabela da NGK tava 6 pasmafaute, bom pelo menos o motor parou de grilar após a troca

Editado por Guii93

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