Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Folli

Dica melhoria em meu som atual - SQ

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

 

Tenho atualmente o seguinte SET:

 

HU: Kenwood Excelon KDC-X996

Frente: Kit 2 Vias HTK 2-6 Audiophonic

Sub: Questo Audio QS350A 12"

Módulo 2Vias: SD 400.4

Módulo Sub: Audiophonic Club 1700

 

(Existe um coaxial no tampão que já veio com o carro, mas não sei qual é e provavelmente deixarei inativo).

 

Como acabo de trocar de carro (peguei um novo ká), gostaria de aproveitar e quando for fazer a nova instalação, já deixar ele melhor do que era antes.

O que sugerem de mudanças neste set para melhorar?

Isolamento acústico vale?

Quais cabos usar? (Energia/RCA)

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, só muda esse amp do stereo.

esse classe D aew não vai te dar qualidade e vai ser um funil (não é nem gargalo) do teu sistema (que é bem bomzinho por sinal!!)

ia ficar bacana um amp Helix DBTwo aew pra ti.

afinal um amp de 2ch são suficientes pq vc vai usar um amp separado pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que este amp prejudicava o som..

 

Alguma recomendação de cabeamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto quer gastar... Tem uma linha bem interessante no mercado agora que é a StereoLab.. sem contar as mais tradicionais tipo KnuKonceptz, Shok, Stinger, Etc.

 

E pq não pega mais um amp Audiophonic deixando o set praticamente monomarca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh, não conheço esse seu kit 2 vias, mas parece bem fortinho. Com certeza vale um investimento nas portas, com manta e baffle de mdf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto quer gastar... Tem uma linha bem interessante no mercado agora que é a StereoLab.. sem contar as mais tradicionais tipo KnuKonceptz, Shok, Stinger, Etc.

 

E pq não pega mais um amp Audiophonic deixando o set praticamente monomarca?

 

Não entendo muito bem dessa parte..

Pode fazer uma "listagem" do que preciso?

Tipo, cabo 20mm (X Metros)

Cabo RCA (3 vias X Metros)

Porta fusível

etc.

 

Me ajudaria bastante.. comprando tudo fora, e tendo tudo em mãos, fica mais fácil para fazer instalação.. (seja feita por mim ou por terceiros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Folli... Seguinte, para ter uma melhora significativa vamos lá...

 

1º Seu Sub é Muito bom, seu módulo para o Sub é bacana, seu Kit 2 vias é bacana, seu player é bacana. O que estraga é o SD400 ai...

 

Você pode começar trocando ele, porque não colocar um Audiophonic 4100 para o duas vias? eu tenho um e acho excelente. Paguei R$320,00 em um usado, fecha um Set audiophonic legal... hehehe...

 

O mais importante tratando-se de SQ. Tratamento acustico.

 

Você vai precisar de Manta asfaltica adesiva ( recomendo a Viaflex, vende na casa e construção, C&C ). Diria que no minimo uns 2 rolos de 10cmx15m, custa uns R$35,00 cada rolo...

 

Você vai tirar o falante das portas, e colocar 2 camadas de manta na parte interna da porta, e na parte externa, tampando todos os buracos. E na porta, bem na parte onde o falante dá de costas, você coloca feltro betumado., pode tambem colocar feltro betumado na tampa da porta ( o plástico onde você apoia braço, abre vidro etc, mas na parte interna ).

 

No porta malas você vai colocar manta asfaltica, enquanto mais melhor, principalmente na parte onde o falante está apontado, na parte de dentro, onde a placa fica encosta tal...

 

Fazendo isso, diria que seu som melhorará e MUITO!. Pode ir por mim... usei o NAR Série 3 por uns 2 meses sem tratamento, dava vontade de jogar no lixo o midbass, depois que tratei a porta, pela mor... Descobri um novo mundo, o mundo da acustica sonora! hehehehe...

 

Você ainda vai acabar percebendo que a Acustica é TÃO importante quanto a escolha do falante, de modo que um KIT Mediano com tratamento acustico bom vai dar mais som que um kit top sem tratamento acustico algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irado, obrigado pela ajuda Felipego.

Eram duas mudanças que realmente estavam nos meus planos.

SD + Isolamento.. Pesquisas realmente ajudam a nos fazer entender das coisas.. só estava inseguro..

A princípio faria apenas nas portas, mas vou ver sobre o PM tb..

Algo que tem me preocupado, é que acho que não vou conseguir instalar meus falantes neste carro, devido a profundidade dos mesmos, corro o risco de bater no vidro..

Mas, assim que definir se vou permanecer com este carro ou trocar, já vou meter a mão na massa para fazer isolamento e a mão no bolso para trocar o SD.

Vou pesquisar sobre os amps.

 

E quanto a fiação? Acho que é oq me falta agora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou na duvida quant ao AMP para o meu Kit..

Um Hertz ESK, atualmente estou com um SD250 mas queria um AMP com mais qualidade só que não fosse TAO grande comparando com o SD (vai ficar instalado embaixo do painel do carro).

 

Qual CxB atual para Amps 2 Canais de 100 RMS atualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um cara vendendo uma fiação aqui que parece ser boa.

Acham que vale?

 

-> Fiação de energia Tsunami Premium, consistente em 5,0 metros de cabo de força positivo na cor azul, de 4awg (21mm;), com fiação interna de cobre puro, e 0,5 metros de cabo de força negativo na cor preta, também de 4awg (21mm), ambos com terminais Tsunami (estado de conservação: 8,0/10). Além disso, acompanhando a fiação, vai um porta fusível Knukonceptz MANL para fiação de 4awg (21mm), todo em acrílico e com fusível de 60A original da Knukonceptz (estado de conservação: 8,0/10): R$ 130,00

 

--> Levando o RCA + a fiação de energia, incluindo o porta fusível Knu, faço tudo por R$ 215,00 + frete.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=186806

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um cara vendendo uma fiação aqui que parece ser boa.

Acham que vale?

 

 

 

http://autoforum.com...howtopic=186806

 

Já ouvi comentários, ouvi que é boa...

 

Mas tem os Technoise tambem, que não são caros e são excelentes. Eu tenho o RCA da Technoise, série TZ, são excelentes! ( só não pegue o RCA genérico deles... rsrs )

 

Fiação pode pegar a Tsunami ou Technoise.

 

O porta malas ajuda no grave do subwoofer, ele fica um grave mais gostoso. O problema que eu to tentando resolver agora é a placa do carro tremendo... já taquei manta asfaltica na parte traseira da placa e não resolveu muito... rsrsrs... Parece que é o lacre que treme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou na duvida quant ao AMP para o meu Kit..

Um Hertz ESK, atualmente estou com um SD250 mas queria um AMP com mais qualidade só que não fosse TAO grande comparando com o SD (vai ficar instalado embaixo do painel do carro).

 

Qual CxB atual para Amps 2 Canais de 100 RMS atualmente?

 

Os CxB são da Audiophonic e DAT hoje... Mas acho que só tem versões 4 canais deles... Caso queira desses mais Xing-ling na pegada do SD, mas classe AB e com mais qualidade, tem o Bbuster... Mas nem se compara com Audiophonic e DAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os CxB são da Audiophonic e DAT hoje... Mas acho que só tem versões 4 canais deles... Caso queira desses mais Xing-ling na pegada do SD, mas classe AB e com mais qualidade, tem o Bbuster... Mas nem se compara com Audiophonic e DAT.

 

Queria este

http://www.audiophonic.net/?p=263

 

mas está salgado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi comentários, ouvi que é boa...

 

Mas tem os Technoise tambem, que não são caros e são excelentes. Eu tenho o RCA da Technoise, série TZ, são excelentes! ( só não pegue o RCA genérico deles... rsrs )

 

Fiação pode pegar a Tsunami ou Technoise.

 

O porta malas ajuda no grave do subwoofer, ele fica um grave mais gostoso. O problema que eu to tentando resolver agora é a placa do carro tremendo... já taquei manta asfaltica na parte traseira da placa e não resolveu muito... rsrsrs... Parece que é o lacre que treme.

 

Quanto acha que gasto comprando toda fiação nova da Technoise?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GT5 A604 - JBL / FX-350M

 

 

http://www.ricardoel...553-2561-218530

 

http://www.ricardoel...2553-2561-93900

 

O que acham?

 

nem um nem outro amigão!

seguinte... vale a pena comprar em sites especializados e não em magazines da vida.

olha em r2audio.com

é daqui de um user aqui do forum.

tem muita coisa boa aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal aproveitando o topico, qual cabo RCA seria melhor entre os que descrevi abaixo:

 

Cabo Coaxial RCA Technoise – TZ ou Krystal Kable 2 Knukonceptz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse kit a venda está muito bom. O cabo da Tsunami é superior ao Technoise, pois o composto tem mais cobre e menos alumínio, sem contar que por ter filamentos mais finos, deixam o cabo mais flexível, porém, não é nada que vá dar "aquela" diferença. Só acho que o custo benefício deste kit de cabos/acessórios está muito bom.

Por R$130 você não vai encontrar nada melhor.

 

Outro site pra você pesquisar preços é o http://www.carsigma.com.br/

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem um nem outro amigão!

seguinte... vale a pena comprar em sites especializados e não em magazines da vida.

olha em r2audio.com

é daqui de um user aqui do forum.

tem muita coisa boa aqui.

 

Sempre pesquiso nos sites especializados.. mas como trabalho na RE, consigo desconto.. por isso se fossem bons, poderia ser um bom negócio para mim..

 

Cara, esse kit a venda está muito bom. O cabo da Tsunami é superior ao Technoise, pois o composto tem mais cobre e menos alumínio, sem contar que por ter filamentos mais finos, deixam o cabo mais flexível, porém, não é nada que vá dar "aquela" diferença. Só acho que o custo benefício deste kit de cabos/acessórios está muito bom.

Por R$130 você não vai encontrar nada melhor.

 

Outro site pra você pesquisar preços é o http://www.carsigma.com.br/

 

Abraço

 

Vou dar uma olhada no site.

O kit de cabeamento completo sairia por 215..

Meu receio é justamente investir uma grana nisso e não sentir diferença..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre pesquiso nos sites especializados.. mas como trabalho na RE, consigo desconto.. por isso se fossem bons, poderia ser um bom negócio para mim..

 

 

 

Vou dar uma olhada no site.

O kit de cabeamento completo sairia por 215..

Meu receio é justamente investir uma grana nisso e não sentir diferença..

 

No CABO RCA vai dar uma diferença. No cabo dos Speaker um pouco menos de diferença...

 

Não vai ser algo absurdo. O CABO RCA é importante ter um de boa qualidade, para evitar chiado, e perda da qualidade de sinal da HU para o módulo... E cabo não melhora o sinal, ele apenas tenta manter a qualidade de sinal. Os melhores cabos são aqueles que perdem pouco a qualidade do sinal.

 

Você pode ter um módulo excelente, e uma HU excelente, se o cabo RCA for ruim, você não vai estar aproveitando o sinal de ambos.

 

Diria que a diferença vai ser menos, do que o tratamento acustico. Mas vai dar diferença sim, meus cabos speaker são vagabundos demais, usei os original do civic mesmo... Já meu Cabo RCA é technoise Série TZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De RCA, pegue Audioquest Evergreen, entre no site da audioquest e veja quem vende online

 

para speaker, pegue canare 4s6 ou 4s8 pra sub e medios e mogami para tweeter, na ezaki tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion APX 4241: R$380,00

 

Clarion APX2181: R$ 360,00

 

Focal Solid 4: R$ 500,00

 

Opiniões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De RCA, pegue Audioquest Evergreen, entre no site da audioquest e veja quem vende online

 

para speaker, pegue canare 4s6 ou 4s8 pra sub e medios e mogami para tweeter, na ezaki tem

 

Vou dar uma olhada.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui preço de R$215 seria com o RCA. Só o kit de força sai por R$130 (cabeamento e acessórios).

 

O RCA, pra um set SQ, voce pode pegar os mais populares: Stinger, Shok, Knu etc. Tem bastante coisa boa com preço bom aqui no fórum. Já falou com o Janderstyle?

 

Eu não gostei do Technoise. Minha opinião pessoal, claro. Achei que deixou o som sujo. Testei daquela serie mais top deles, se não me engano é TZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...