Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ford mostra o New Fiesta brasileiro

Recommended Posts

Se a versão inicial (1.5) vier por R$ 37.000,00 com os itens básicos, para mim, se torna uma boa opção. Eu compraria um New Fiesta ou Punto numa boa. Se tivesse serviço e morasse sozinho, um carro mais compacto como esses dois seria uma opção a se considerar.

Vi relatos de ótimas marcas de consumo no New Fiesta (sem comando de válvulas variável). Sem contar que com quase 130cv, o novo 1.6 deve ser bem "espertinho".

 

quanto de consumo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto de consumo?

15-18 Km/l.

Não duvido muito não, porque já fiz 15.9 Km/l no Focus 2.0 vindo de BH (AC ligado e "pé de pluma"). O Sigma em um carro mais leve não deve fazer feio mesmo não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

15-18 Km/l.

Não duvido muito não, porque já fiz 15.9 Km/l no Focus 2.0 vindo de BH (AC ligado e "pé de pluma"). O Sigma em um carro mais leve não deve fazer feio mesmo não...

De uma maneira que quase ninguém anda, se ele fizer 13 de consumo está bom demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15-18 Km/l.

Não duvido muito não, porque já fiz 15.9 Km/l no Focus 2.0 vindo de BH (AC ligado e "pé de pluma"). O Sigma em um carro mais leve não deve fazer feio mesmo não...

 

acho que o meu está com defeito de fábrica! não passa de 11 km/l de forma alguma! isso pq rodo em via expressa SEMPRE, ou seja? velocidade cruzeiro 100-110km/h.

 

Ps.: não estou falando em consumo no PC de bordo, estou falando no consumo propriamente dito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

acho que o meu está com defeito de fábrica! não passa de 11 km/l de forma alguma! isso pq rodo em via expressa SEMPRE, ou seja? velocidade cruzeiro 100-110km/h.

 

Ps.: não estou falando em consumo no PC de bordo, estou falando no consumo propriamente dito.

Não não, eu entendi como ele tirou o consumo, primeiro ele mandou encher o tanque até a boca. Quase transbordando, ai depois ele rodou uns 150km com o carro. Ai mandou completar o tanque até a bomba parar automaticamente. Ai ele achou o consumo do focus mile dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não, eu entendi como ele tirou o consumo, primeiro ele mandou encher o tanque até a boca. Quase transbordando, ai depois ele rodou uns 150km com o carro. Ai mandou completar o tanque até a bomba parar automaticamente. Ai ele achou o consumo do focus mile dele..

 

hahuahuauhauhahuauh acho que o meu tá com o tanque furado! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não, eu entendi como ele tirou o consumo, primeiro ele mandou encher o tanque até a boca. Quase transbordando, ai depois ele rodou uns 150km com o carro. Ai mandou completar o tanque até a bomba parar automaticamente. Ai ele achou o consumo do focus mile dele..

Rodei só 50 km e fiz média! Não é assim que faz? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o meu está com defeito de fábrica! não passa de 11 km/l de forma alguma! isso pq rodo em via expressa SEMPRE, ou seja? velocidade cruzeiro 100-110km/h.

 

Ps.: não estou falando em consumo no PC de bordo, estou falando no consumo propriamente dito.

Rapha, fiz teste 3 vezes já e achei imperceptível a diferença no CxB e na Bomba. Por isso nem faço mais médias na bomba. Acabei confiando no Computador de Bordo. O tanque do Focus é, na minha opinião, pequeno para o carro. Só para tu ter uma ideia, um tanque antes - pisando - não dava nem para chegar em BH (600 km da minha cidade). Da última vez, 1 tanque deu para eu chegar lá, andar um pouco e abasteci na BR 040 na saída, quando tinha acabado de entrar na reserva. Confiável ou não, fiz essa média no CxB sim. Tu pode acreditar ou não, daí vai de cada um. Podem criticar a metodologia "à vontade", mas vir com onda de que eu "estou mentindo" acho desnecessário né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodei só 50 km e fiz média! Não é assim que faz? :banghead

não...

 

vc deve ZERAR o tanque!

 

De qualquer forma, eu rodo cerca de 500 a 520 km com 1 tanque de 48L de gasosa... andando normal, 100-110km/h...

 

Por falar em consumo, perguntei hj um amigo, que comprou a nova 320i, ele tinha a 2012 e trocou pela 2013, ele falou que a antiga fazia 8 km/l, essa agora, ele disse que faz 16/18 km/l na CIDADE :o :o pqp! disse que na estrada, com todos os modos ECO ligados, chega facil a 20 km/l !!! :o pqp! Disse que esquece de abastecer o carro, parece até que o 'ponteiro está ruim' heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não...

 

vc deve ZERAR o tanque!

 

De qualquer forma, eu rodo cerca de 500 a 520 km com 1 tanque de 48L de gasosa... andando normal, 100-110km/h...

 

Por falar em consumo, perguntei hj um amigo, que comprou a nova 320i, ele tinha a 2012 e trocou pela 2013, ele falou que a antiga fazia 8 km/l, essa agora, ele disse que faz 16/18 km/l na CIDADE :o :o pqp! disse que na estrada, com todos os modos ECO ligados, chega facil a 20 km/l !!! :o pqp! Disse que esquece de abastecer o carro, parece até que o 'ponteiro está ruim' heheheheh

 

Carvalho!!!! Isso sim é consumo [-] Mas será que chega a fazer isso tudo mesmo? Nossa, é economia demais durante um mês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim mostra, esse carro ja ta rodando por aki faz tempo vei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carvalho!!!! Isso sim é consumo [-] Mas será que chega a fazer isso tudo mesmo? Nossa, é economia demais durante um mês!

 

Guilherme, parece que todas as opiniões estão dizendo isso! olha no bimmers, olha em qualquer lugar, esse carro tá fazendo 16km/l FACIL, isso SEM AMACIAR, imagina quando estiver com seus 50/60 mil km! putz! vai estar soltinho e consumindo nada!

 

Ps.: meu amigo disse que é assustador, qnd vc está a 80 km/h e afunda o pé, ele tem tipo 2 kickdown (no pedal), ele joga da 8ª para 3ª ou 2ª na hora! e vc cola no banco! hehehehehe :vts

 

Ps2: pqp! o cara me deixou mais doido pelas novas bmw! :vts

 

Bjundas

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não...

 

vc deve ZERAR o tanque!

 

De qualquer forma, eu rodo cerca de 500 a 520 km com 1 tanque de 48L de gasosa... andando normal, 100-110km/h...

 

Por falar em consumo, perguntei hj um amigo, que comprou a nova 320i, ele tinha a 2012 e trocou pela 2013, ele falou que a antiga fazia 8 km/l, essa agora, ele disse que faz 16/18 km/l na CIDADE :o :o pqp! disse que na estrada, com todos os modos ECO ligados, chega facil a 20 km/l !!! :o pqp! Disse que esquece de abastecer o carro, parece até que o 'ponteiro está ruim' heheheheh

Tu não percebeu que fui irônico sua biba carioca? Só tu mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Mudando de assunto, já fez a comparação entre a média na bomba e a média no computador de bordo alguma vez? Eu fiz duas e as diferenças foram bem pequenas (coisa de 0,1 - 0,3 km/l). Isso sem levar em conta a possibilidade (existente, é claro) da bomba estar "batizada" (vide reportagem do Fantástico).

Sinceramente, confio relativamente nas médias do CxB.

 

Quanto à BMW, que consumo hein? Se for isso mesmo, é uma "magavilha".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp, se a bmw estiver fazendo isso acho q já achei meu proximo carro.. Apesar de gostar de carro mais alto, esse consumo está bom demais pra ser verdade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp, se a bmw estiver fazendo isso acho q já achei meu proximo carro.. Apesar de gostar de carro mais alto, esse consumo está bom demais pra ser verdade...

Ah para... Nem tenho grana, e nao me preocupo tanto com consumo. Imagina com bala pra comprar carro de 100k+.

 

Ficaria contente, como ja fico, pela tecnologia do motor, eficiencia, sustentabilidade, e tal. Mas comprar um carro desses pra contar moedas, é triste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah para... Nem tenho grana, e nao me preocupo tanto com consumo. Imagina com bala pra comprar carro de 100k+.

 

Ficaria contente, como ja fico, pela tecnologia do motor, eficiencia, sustentabilidade, e tal. Mas comprar um carro desses pra contar moedas, é triste...

Não é contar moedas não, porém por mais condição que qualquer um tenha, ficar parando o carro toda hora pra encher incomoda, e por mais que o cara pague caro no carro, isso não quer dizer que ele não se preocupa com consumo, muito pelo contrário, quanto mais rico mais pão duro eles ficam...rs

Pois senão não justifica você pagar 220k numa cherokee a diesel sendo que a gasolina custa 180 e são iguais exceto moror, pois o cara que compra um carro de 180k ele não vai se importar pro consumo, mas com certeza muita gente que antes não olhava pra cherokee agora vai olhar por ele ter vindo no óleo, falo isso pq tenho amigos que me chamaram de doido de pegar uma a gasolina e agora estão com interesse na diesel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, parece que todas as opiniões estão dizendo isso! olha no bimmers, olha em qualquer lugar, esse carro tá fazendo 16km/l FACIL, isso SEM AMACIAR, imagina quando estiver com seus 50/60 mil km! putz! vai estar soltinho e consumindo nada!

 

Ps.: meu amigo disse que é assustador, qnd vc está a 80 km/h e afunda o pé, ele tem tipo 2 kickdown (no pedal), ele joga da 8ª para 3ª ou 2ª na hora! e vc cola no banco! hehehehehe :vts

 

Ps2: pqp! o cara me deixou mais doido pelas novas bmw! :vts

 

Bjundas

 

Cara...até vale a pena o cara se enforcar na prestação com esse consumo hahahaha Será que a nova 125 faz isso também? [^]

 

Essa parada da marcha sinto na 120 também! Não com 8 marchas, mas está em 5ª e quando você acelera ela reduz a marcha e da uma estilingada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu não percebeu que fui irônico sua biba carioca? Só tu mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Mudando de assunto, já fez a comparação entre a média na bomba e a média no computador de bordo alguma vez? Eu fiz duas e as diferenças foram bem pequenas (coisa de 0,1 - 0,3 km/l). Isso sem levar em conta a possibilidade (existente, é claro) da bomba estar "batizada" (vide reportagem do Fantástico).

Sinceramente, confio relativamente nas médias do CxB.

 

Quanto à BMW, que consumo hein? Se for isso mesmo, é uma "magavilha".

 

Toda vez eu comparo e dá uma variação, as vezes marca 0,5 km/l de diferença e as vezes bate 2km/l de difereça...

 

Quanto a bomba estar batizada, eu sei que cabem entre 45 e 48L de combustivel, sempre abasteço com o ponteiro no mesmo 'lugar', então, se passar de 48L, eu mando parar, e vou para outro posto...

 

Qnto a BMW, bicho, estou impressionado! a parada é verdade! pqp! heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...até vale a pena o cara se enforcar na prestação com esse consumo hahahaha Será que a nova 125 faz isso também? [^]

 

Essa parada da marcha sinto na 120 também! Não com 8 marchas, mas está em 5ª e quando você acelera ela reduz a marcha e da uma estilingada.

 

A 125M? huehehuehuehu deve fazer menos! uns 11-12 km/l na cidade e uns 15 a 16 km/l na estrada! :o que já é coisa assustadora!

 

Só para vc ter idéia, lá fora, estão dizendo que a 328 está marcando entre 12 e 14km/l! e a 335i está entre 10 e 12km/l :o huehuehuehuehuehuehue TUDO NA CIDADE! :o :o :o

 

Ps.: tenho um conhecido que tem uma nova, vou perguntar a ele o consumo, esse eu não tenho muito contato...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A 125M? huehehuehuehu deve fazer menos! uns 11-12 km/l na cidade e uns 15 a 16 km/l na estrada! :o que já é coisa assustadora!

 

Só para vc ter idéia, lá fora, estão dizendo que a 328 está marcando entre 12 e 14km/l! e a 335i está entre 10 e 12km/l :o huehuehuehuehuehuehue TUDO NA CIDADE! :o :o :o

 

Ps.: tenho um conhecido que tem uma nova, vou perguntar a ele o consumo, esse eu não tenho muito contato...

 

Pergunta idiota... a mecanica da 320 é a mesma da 328? (to com preguiça de pesquisar)

 

Tinha um user aqui do fórum que abraçou uma BMW nova ano passado, lembram? Vou achar ele e mandar uma MP! hehehehehe

 

Como será que tá o consumo da nova 118i?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pergunta idiota... a mecanica da 320 é a mesma da 328? (to com preguiça de pesquisar)

 

Tinha um user aqui do fórum que abraçou uma BMW nova ano passado, lembram? Vou achar ele e mandar uma MP! hehehehehe

 

Como será que tá o consumo da nova 118i?

 

Também estou com preguiça de pesquisar, mas senão me engano ambos são 2.0 turbo, porém a 328 tem 245 contra 184 da 320, acho que muda sistema de injeção e acredito que parte de admissão,escapamento e turbina(pelo menos ajuste)

 

Vou perguntar a um conhecido aqui que também não tenho muito contato quanto a dele tá fazendo aqui na cidade, pro transito de campos,se a dele fizer 10km/l é muito econômica... Nem mille faz isso aqui direito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 125M? huehehuehuehu deve fazer menos! uns 11-12 km/l na cidade e uns 15 a 16 km/l na estrada! :o que já é coisa assustadora!

 

Só para vc ter idéia, lá fora, estão dizendo que a 328 está marcando entre 12 e 14km/l! e a 335i está entre 10 e 12km/l :o huehuehuehuehuehuehue TUDO NA CIDADE! :o :o :o

 

Ps.: tenho um conhecido que tem uma nova, vou perguntar a ele o consumo, esse eu não tenho muito contato...

 

É...125 não da tanta diferença não, mas essa 328 é coisa de outro mundo...nossa!!!

 

Pergunta lá pra gente saber hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história que a nova BMW faz 20 por litro na estrada foi contada no dia primeiro de abril! hehehehe Não é brincadeira não, né?? rsss :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história que a nova BMW faz 20 por litro na estrada foi contada no dia primeiro de abril! hehehehe Não é brincadeira não, né?? rsss :vts

 

Pior de tudo, que eh a mais pura verdade! Na verdade, essa informação veio na primeira semana que o carro começou a ser vendido no Br! :o:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...