Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Posted (edited)

Dae galera.

Vim compartilhar meu som com o pessoal.

Fiz o projeto em Rhinoceros, e construí em MDF 20mm.

São 2 Keybass KPA-220 18", 2 DBR PW8, 2 driver Oneal ODT 2500 em guias de ondas Bomber.

O módulo é o Hurricane H1 480.4 (2 fusíveis de 25A, pot. nominal 1920rms ô.O) Pelo valor que paguei, estou bem satisfeito.

Em breve posto vídeos.

PROJETO

projetounor.th.jpgp1212120951.th.jpg

SOM MONTADO

p230313121901.th.jpgdsc03526c.th.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=V9WI9li5Oxc&f

Som antigo que usava. Ainda tenho a caixa guardada, usa 2 falantes de 15, corneta de fibra e super tweeter

Fui eu quem projetou e construiu a caixa também.

dsc02302z.th.jpgdsc02220qpv.th.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=vzwacRwBH-g

http://www.youtube.com/watch?v=HU3vjZrbbsE

Espero que curtam.

Abraço

Edited by magayevski
Posted

Uso uma bateria Pioneiro 60A no cofre do motor.

Como o módulo pede apenas 50A, ta valendo.

Ainda não gravei nenhum vídeo. Assim que gravar um posto ele.

Posted

rapaz so carece de um modulo melhor pro grave .

Mais ta Top o projetinho .

Brother, vou comprar um módulo mais pra frente. Agora a grana ficou curta, até pq módulo obrigatóriamente vem acompanhado de bateria extra.

Tenho a mania de fugir das marcas "convencionais", e testar coisas novas. Vou pegar o Hurricane HD 2800 Clsse D pro grave, e uma bateria extra de uns 160 amperes.

Posted

Brother, vou comprar um módulo mais pra frente. Agora a grana ficou curta, até pq módulo obrigatóriamente vem acompanhado de bateria extra.

Tenho a mania de fugir das marcas "convencionais", e testar coisas novas. Vou pegar o Hurricane HD 2800 Clsse D pro grave, e uma bateria extra de uns 160 amperes.

Cara, agora vc compra o módulo de uma marca que promete 1920 rms com fusível de 25A hahahaa

Ai complica;

Posted

Nesse caso é melhor ir nos conhecidos , um sd-stetsom-banda-taramps 2500 é muito mais garantido.

Pois é. Andei olhando o SD2000. Acho que já segurava legal os Keybass.

Cara, agora vc compra o módulo de uma marca que promete 1920 rms com fusível de 25A hahahaa

Ai complica;

Essa potência RMS é bem apelativa mesmo, mas por 400 reais, ta valendo. Depois uso ele só para médio e agudos.

Mas para um módulo que puxa 50A apenas, não faz feio não. E a sensibilidade dos woofers keybass ajuda.

Mas vai entrar um modulo melhor pros graves mais pra frente.

Posted

A posição destes guias de onda só trazem caracteristicas destrutivas as frequencias média/altas... Eles foram feitos para serem usados um em cima do outro, não lado a lado!!

Posted (edited)

A posição destes guias de onda só trazem caracteristicas destrutivas as frequencias média/altas... Eles foram feitos para serem usados um em cima do outro, não lado a lado!!

Estou ciente, mas deixei assim por questão estética.

Inicialmente a ideia eram 4 guias de ondas deitadas, que as deixariam na posição correta uma com a outra, mas resolvi colocar médios de 8" e 2 guias.

E como estão ligadas em estéreo, não me preocupei tanto

Edited by magayevski
Posted

Nunca nem ouvi falar desses falantes,sei que com esse modulo ai nao da pra testa legal, mas o que achou ?

A Keybass fabrica os Treme Terra, muito bons tbm. Esse KPA que eu uso tem sensibilidade de 97db, o que eu acho excelente. Tem um grave ótimo pra fora, e com carro fechado parece subwoofer. O ideal seriam mais uns 20 litros por câmara na caixa, que tem +-111 litros por falante. Tem carcaça de alumínio, e mesmo assim é mais pesado e toca mais que os Oversound 800 rms (fiz um comparativo com amplificador studio r). Mais pra frente vou colocar um Taramps, dae vai tocar pra valer.

O som toca um pouco mais alto do que ta tocando nesse vídeo, em breve gravo mais vídeos.