Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio no HB20

Recommended Posts

Qual o motivo dessa T10.9 Ser tao disputada ?

Modulo mai mior de baum que a torrramps ja feiz mosso .

 

Bicho é BRUTO , sd12k pega nem linha de entrada , com certeza o mais brabo nessa faixa de 10krms , rapaz a pegada desse modulo nem parece taramps , desce nos inferno e com punch muito TOP .

 

É so comparar o preço do T10.9K com os concorrente é mais caro até que os maiores.

 

 

Pra mim na escala só fica abaixo mesmo do stetsom14k2 , que ai não tem pra ninguem é o melhor amp 12v nacional .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som está 99% pronto, so que aconteceu dois imprevistos... um oversound veio raspando bobina!!, e o aparelho original de fabrica da Hyundai não funciona kkkkkkkkkkkk acho que o a concessionaria providência outro até na quarta, e o outro alto falante o lucindo da portal ja mandou na sexta....poxa queria ver o som tocando hoje rsrs... as fotos não ficaram boas por causa da luz e o som tava meio sujo... mas quando tiver td 100% eu posto fotos no dia claro e faço videos.

 

 

20130325161036.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

20130325161044.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

20130325161109.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som está 99% pronto, so que aconteceu dois imprevistos... um oversound veio raspando bobina!!, e o aparelho original de fabrica da Hyundai não funciona kkkkkkkkkkkk acho que o a concessionaria providência outro até na quarta, e o outro alto falante o lucindo da portal ja mandou na sexta....poxa queria ver o som tocando hoje rsrs... as fotos não ficaram boas por causa da luz e o som tava meio sujo... mas quando tiver td 100% eu posto fotos no dia claro e faço videos.

 

 

20130325161036.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

20130325161044.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

20130325161109.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Acompanhando :legal: ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acabamento ficou bacana hein matheus,

Vamo que vamo,

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o cancelamento de onda.

Veja a curva polar do fabricante dessa corneta e tente minimizar o máximo, porem ainda vai cancelar pois será obrigando o corta inicial de 2000hz para evita isso, se corta abaixo de 1000hz o cancelamento será muito grande, quanto mais baixo o corte de uma corneta maior o seu deslocamento horizontal.

O spl total é como se fosse apenas 4 corneta alinhadas ou sem cancelamento, porem é claro tem que vender e não é obrigado o cliente saber disso e também quem manda é o cliente não adianta explicar a real e negar serviço eles vão fazer em outro lugar é que acontece muito nas lojas e vejo sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim luiz, já li muitos artigos falando de cancelamentos com cornetas alinhadas na horizontal, mas em trio automotivo é meio difícil escapar disso até mesmo por causa do espaço físico e a própria ignorância do cliente em querer mais e mais drivers. Mas é como vc disse a gente explica oque ficaria bom mas ja que o cliente quer do jeito dele a gente não pode deixar ele sair pela porta da frente rsrs...

Eu fiz o topico mesmo para relatar os prós e contras dessa linha 15/800 st que quase nunca se vê relatos...

Mês que vem se deus quiser montaremos o gol do nosso amigo "Hzulske" com 2 snakes esx155 e uma parati com 4 OVS-X 5k2 15"... vou detalhar td bunitinho e falar das características que pude perceber de cada um, sempre com fotos e videos tambem...

Acho que na quarta ou quinta o HB20 vai ta tocando rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc selou com o que a caixa ? silicone de pistola ?

 

não uso silicone não, sempre utilizo pó de serra bem fininho com cola :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vefiquei que vc não colocou os mdf nos cantos

 

tipo essa

 

http://4.bp.blogspot...83O+INTERNA.jpg

 

porque não usou ?

 

o PM do carro já não é muito grande consegui tirar sofridos 70L pra cada pois não pude fazer a caixa tão funda por causa dos amplificadores atras do banco e tbm tem o cofre da bateria, esse quebra canto ai iria consumir mais volume de cada câmara e atrapalharia na resposta final... não costumo a utilizar eles nas caixas que faço não, apenas faço reforços internos quando as paredes da caixa ficam muito grandes. E eu não estou usando MDF e sim compensado de 18mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, meio complicado o HB 20 para colocar falantes de 15, o porta malas parece ser menor que em palio, comparando com palio 2P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, meio complicado o HB 20 para colocar falantes de 15, o porta malas parece ser menor que em palio, comparando com palio 2P

 

Eai Santo Cristo, como anda seu som, já montou kra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparelho do hb20 tem saida rca?

 

matheus, ele não tem rca, colocamos um conversor da JFA e isolamos os alto falantes traseiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera, terminamos o som e testamos hoje por alguns minutos mas ainda não fiz o vídeo pq peguei dengue e eu to ruin demais!!! a cam tbm tava descarregando na hora...

Impressões:

o pessoal fala muito que over não tem aquele grave de atack, mas com essa caixa que eu fiz ficou muito bom, até 60hz tocou liso com o mesmo nivel de SPL, a partir disso vai caindo um pouco...Lembrando que não usei nenhum aparelho pra medição, somente no olhômetro e ouvidômetro kkkkkkk testei funk, eletrônica arrocha, e um forrozin e todos se saíram bem.... controle de cone ficou muito bom... com o carro ligado rendia mais e a hd3000 demorava mais a clipar, eu queria colocar no minimo uma bateria aux de 90ah mas ele não quis... comprou uma de 60a rsrs, mais pra frente ele vai comprar uma fonte... com o porta malas fechado fico bem fortinho pra dentro descendo até meados de 45hz com bastante pressão..... fiz testes deixando ele tocar de 40hz até 150 e de 40hz até 500hz, os 4 drivers de 500 até 5k e os tw dai pra frente.... ficou com uma qualidade muito boa assim, mas tinha que ter um EQ com no minimo 7 bandas pra mim tirar um pouco do medio dos falantes...

 

Resumindo: pra quem não quer gastar muito com woofer ele é uma boa opção. comparando com os meus SUB800 de 18 kkkkkkkk ficam no chinelo... mas pelo preço achei bacana!

 

 

20130328161608.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

20130328161524.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

o aparelho de fabrica veio estragado.. a concessionaria vai trocar pra ele semana que vem .. ai faço um video bacana com alguns estilos musicais... abraços gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma música que recomendo pra você fazer o vídeo é ''Combate Mundial de Som'', tem uma parte que toca só o pedal da bateria pra gente ouvir melhor. Fico show também a caixa dos over, Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do acabamento, esse HB20 não tem porta malas fundo, se não ia ser um ótimo PM pra um trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o acabamento heim !!

Mas ali podia tirar 4 draivi e meter 2 mg....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma música que recomendo pra você fazer o vídeo é ''Combate Mundial de Som'', tem uma parte que toca só o pedal da bateria pra gente ouvir melhor. Fico show também a caixa dos over, Abraço !

obrigado vitor, no dia que fizer os videos vou deixar os overs tocando até 500hz pra vcs verem tocando forró pegado rs

 

Gostei muito do acabamento, esse HB20 não tem porta malas fundo, se não ia ser um ótimo PM pra um trio.

Obrigado joão, é uma pena.. ele é bem largo mas não é tão profundo.. se tirar os amplificadores de traz do banco e colocar debaixo dos assentos ai sim da da pra tirar 80l tranquilo pra cada.

 

Show de bola o acabamento heim !!

Mas ali podia tirar 4 draivi e meter 2 mg....

Vlw allan, é uma pena, 2 medios de 8" ali ficaria show mas o cliente não quis colocar porque ia tampar muito a visão...ali tem 8 bocas 4 estão com drivers rsrs...abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio onde comprou aqueles cones ?

Ou é apenas pintado de branco e revestido por cima ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio onde comprou aqueles cones ?

Ou é apenas pintado de branco e revestido por cima ?

 

as cornetas são normais mesmo hl1425 da fiamon so que cortamos as bordas e lixamos, depois pintamos com tinta spray aluminio... fica show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheussom, quanto ao amplificador taramps hd3000, qual sua opinião ? estou pensando em colocar no meu sistema, devido ao custoxbeneficio dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as cornetas são normais mesmo hl1425 da fiamon so que cortamos as bordas e lixamos, depois pintamos com tinta spray aluminio... fica show

 

E para fixar elas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...