Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Duvida no MG (acompanhar 2 SDS 2.7 18")

Recommended Posts

pessoal, preciso de algumas opnioes no meu som!

pretendo fazer as caixas semana que vem, mas to na duvida..

meu set é o seguinte:

 

Pioneer AVH-5480DVD

TA-3500 + 2 SDS 2.7K 18"

TA-2700 + (medio nao definido)

P.One + 2 D405 com expansor HM 3950 + 2 ST400

Crossover Taramps Crx4

 

oque ficaria melhor no meu som?

 

2 E-12 MG 1600 ou 4 312 LC

 

ql seria a diferença entre eles na pratica? ql sairia melhor?

2 woofers mais fortes contra 4 woofers mais leve...

 

 

http://sphotos-e.ak....101140275_n.jpg

http://sphotos-g.ak....072055809_n.jpg

http://sphotos-g.ak....692315533_n.jpg

http://sphotos-e.ak....034388464_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, manin acho q os 4 312lc fica melhor, pois o deslocamento de ar de 4 falantes são maiores q de 2, pq a potência seria a mesma 1600 rms tanto pros 2 MG 16000 quanto pros 4 312lc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eo preferia 2 mais leve .

 

02 eros e-1200 mb - na cornetada/ dutada

 

 

e coloca esse teu sds 2.7k na euclides.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao 4 LC ou 2 MG 1600 é muito pros SDS?

 

com a caixa euclides eu teria um ganho em picos? uso meu som de maneira flat, plana, toco de tudo.. inclusive em festa e churrasco....

ou com a euclides conseguiria um som no mesmo estilo de graves com mais força ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca euclides nem manifold pessoalmente.. aqui so rola dutada =/

Se vocÊ procura som flat esqueça essas caixas, elas se saem bem em picos, são mononotas( me corrijam se eu estiver errado) e a construção delas deseja certa experiencia, tem que fazer bem projetada e calculada senão ficam ruins. Ainda assim se desejar tenho projeto de uma manifold para SDS 18'' 2.7, da um toque que mando por MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja te dei a letra né rafa...

se quiser tenho 2 Over M.G. 10/300 levo pra ti em Arapa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja te dei a letra né rafa...

se quiser tenho 2 Over M.G. 10/300 levo pra ti em Arapa...

 

Tocam bem esses over nando? pretendo futuramente um par deles + 2 TI...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai usar quanto de bateria???vai ter fonte???não adianta ter os melhores falantes do mundo sem alimentação.

2700+3500=6200wrms pra tocar no minimo 500A se for seguir a risca a cada 1000wrms 100ah ai complica mais ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo, quanto vc vai ter de bateria, alternador, ai no minimo 500 ah pra render +/-, isso se tiver com uma fonte ou alternador mandando legal ou babau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que recomendei 2 e-1200mb

vamos lar fazer o comparativo

 

312lc, e um otimo woofer, so que deixa um pouco a perder no timbre.

sobe bem, pra medio grave não recomendaria. pois ele nao tem aquele brilho, ja num sistema que

pequeno que ele ira operar como full range, esta aprovadissimo.

 

 

e-12 1600mg, tu vai colocar um woofer pessado pra medio-grave com 94db, sem chances, e outra

ja parou pra perceber que a linha sds da eros e como a wpu da selenium = qualidade + musicalidade.

a mg e meio mononota,

 

vamos la a caixa, sim!! as caixa euclides, cornetada/canhao/bazuca/pica da galaxia como queira chamar

ela tem o leve dom de ser picuda :o

mais se voce for analisar o por que eu recomendei essa caixa e so voce olhar os amplificadores do cara

e tudo taramps ''picudo''. e nao!!! nao e so por que a caixa e picuda que o som vai sair mononota.

 

por que recomendei a euclides para o grave ''sds 2.7k'' e uma caixa de alto rendimento e ao mesmo tempo

proporciona uma melhor refrigeracao para o conjunto magnetico do woofer ja que ele vai esta para fora,

sendo assim ele tocaria por muito mais tempo se perder potencia,

o eros 1200- caixa cornetada/dutada, cornetada por ela jogar o som longe, e uma caixa que ajuda a ter

um otimo controle de cone, dutada, pra melhorar a refrigeracao do conjunto magnetico, e para melhor

saida vazao do ar. somando assim +DB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que recomendei 2 e-1200mb

vamos lar fazer o comparativo

 

312lc, e um otimo woofer, so que deixa um pouco a perder no timbre.

sobe bem, pra medio grave não recomendaria. pois ele nao tem aquele brilho, ja num sistema que

pequeno que ele ira operar como full range, esta aprovadissimo.

 

 

e-12 1600mg, tu vai colocar um woofer pessado pra medio-grave com 94db, sem chances, e outra

ja parou pra perceber que a linha sds da eros e como a wpu da selenium = qualidade + musicalidade.

a mg e meio mononota,

 

vamos la a caixa, sim!! as caixa euclides, cornetada/canhao/bazuca/pica da galaxia como queira chamar

ela tem o leve dom de ser picuda :o

mais se voce for analisar o por que eu recomendei essa caixa e so voce olhar os amplificadores do cara

e tudo taramps ''picudo''. e nao!!! nao e so por que a caixa e picuda que o som vai sair mononota.

 

por que recomendei a euclides para o grave ''sds 2.7k'' e uma caixa de alto rendimento e ao mesmo tempo

proporciona uma melhor refrigeracao para o conjunto magnetico do woofer ja que ele vai esta para fora,

sendo assim ele tocaria por muito mais tempo se perder potencia,

o eros 1200- caixa cornetada/dutada, cornetada por ela jogar o som longe, e uma caixa que ajuda a ter

um otimo controle de cone, dutada, pra melhorar a refrigeracao do conjunto magnetico, e para melhor

saida vazao do ar. somando assim +DB.

 

Se for pensar em um sistema pequeno com pouco investimento o rendimento dessas caixas realmente compensam, pois se consegue tocar com dobro de força. Fica a critério escolher mais qualidade ou maior rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai usar quanto de bateria???vai ter fonte???não adianta ter os melhores falantes do mundo sem alimentação.

2700+3500=6200wrms pra tocar no minimo 500A se for seguir a risca a cada 1000wrms 100ah ai complica mais ainda.

tenho 450ah :legal:

vou por mais 100ah

posso misturar bateria comum com estacionaria?

fonte eu NAO tenho, qndo agnt liga um som em festa junta mais 2 carros com boas baterias e usamos carregador tbm! quebra o galho.

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja te dei a letra né rafa...

se quiser tenho 2 Over M.G. 10/300 levo pra ti em Arapa...

ja te dei a letra né rafa...

se quiser tenho 2 Over M.G. 10/300 levo pra ti em Arapa...

o fo** é que "quebra" meu conjunto, quria usar Eros pra acompanhar o resto do set

é frescura... mas sei la.. pasmafaute

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vocÊ procura som flat esqueça essas caixas, elas se saem bem em picos, são mononotas( me corrijam se eu estiver errado) e a construção delas deseja certa experiencia, tem que fazer bem projetada e calculada senão ficam ruins. Ainda assim se desejar tenho projeto de uma manifold para SDS 18'' 2.7, da um toque que mando por MP.

vou passar entao! obrigado! hshusahuhusa

vou manter minhas caixa, é ótima! valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que recomendei 2 e-1200mb

vamos lar fazer o comparativo

 

312lc, e um otimo woofer, so que deixa um pouco a perder no timbre.

sobe bem, pra medio grave não recomendaria. pois ele nao tem aquele brilho, ja num sistema que

pequeno que ele ira operar como full range, esta aprovadissimo.

 

 

e-12 1600mg, tu vai colocar um woofer pessado pra medio-grave com 94db, sem chances, e outra

ja parou pra perceber que a linha sds da eros e como a wpu da selenium = qualidade + musicalidade.

a mg e meio mononota,

 

vamos la a caixa, sim!! as caixa euclides, cornetada/canhao/bazuca/pica da galaxia como queira chamar

ela tem o leve dom de ser picuda :o

mais se voce for analisar o por que eu recomendei essa caixa e so voce olhar os amplificadores do cara

e tudo taramps ''picudo''. e nao!!! nao e so por que a caixa e picuda que o som vai sair mononota.

 

por que recomendei a euclides para o grave ''sds 2.7k'' e uma caixa de alto rendimento e ao mesmo tempo

proporciona uma melhor refrigeracao para o conjunto magnetico do woofer ja que ele vai esta para fora,

sendo assim ele tocaria por muito mais tempo se perder potencia,

o eros 1200- caixa cornetada/dutada, cornetada por ela jogar o som longe, e uma caixa que ajuda a ter

um otimo controle de cone, dutada, pra melhorar a refrigeracao do conjunto magnetico, e para melhor

saida vazao do ar. somando assim +DB.

entendi, pow... queria uma pegada forte no medio grave, e realmente os LC sobem bem, mas nao tem aquela pegada no medio grave (ja tive 2 LC acompanhado 2 SDS 815) :(

entao a linha MB é superior a linha MG em questao de qualidade? (plana)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer eros pode ir nos Mg1600 tranquilo , melhor medio da marca acompanhado do E612mg .

 

Mais se quer coisa realmente boa Top de luxo na PEGADA é Selenium Mg1400 , o medio grave a ser batido .

 

4x 312L tambem podem render muito bem , caixinha mais picuda nos nos 250-300hz para dar uma pegada "tac tac da percussão" a mais .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MG 400 não seria uma boa pedida? recomendavam muito ele aqui no forum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembra que falei dos dos M.G. 1600 e dos 612MG no msn né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...